Tópico do IRS - Página 5
 Rede MPL:
Página 5 de 457 PrimeiraPrimeira ... 45615 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 121 para 150 de 13699

Título: Tópico do IRS

  1. #121
    Piloto Lendário Omega's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Posts
    30,417

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver Post
    Boas pessoal, tenho duas questões que gostaria de abordar:

    2. Quando declarar o meu IRS, no prazo estipulado, tenho que declarar as minhas despesas?!?Eles assumem à partida que tenho 35% de despesa certo?!?Tenho facturas de material escolar, material informático, telemóvel, refeições até 5.50€, Internet e algumas de saúde. Há algo mencionado aí que não conte para despesa?!?

    Obrigado pela atenção, peço desculpa mas sou mesmo muito leigo na matéria!
    A questão dos 35% tem a ver com as despesas exclusivas da tua actividade profissional.
    Material escolar, e despesas de saúde são despesas pessoais. Declaras no anexo H.

    As outras não.
    Informática ?
    Qual é a lógica dos € 5,50 ?!?


  2. #122
    Piloto de Troféu rCrew's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Localização
    ...
    Posts
    7,183

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Omega Ver Post
    Cada um faz a sua como solteiro.

    O unidos de facto era para a situação anterior....

    Quanto ao atrofio como diz o outro "cada macaco no seu galho".
    Estou certo que naquilo que respeita à tua profissão não terás assim tantas dúvidas ......

    Felizmente que não...

    Mas queria perceber um pouco mais disto lol...

    Olha agora é no anexo H a duvida... em relação as despesas de saude.. não sei quais coloco no 801 e no 802... tenho recibos de farmacia consultas de centro medico e tenho muitas de dentista... é tudo o mesmo?...

  3. #123
    Piloto Lendário Omega's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Posts
    30,417

    Por Defeito

    Já agora o "separados de facto" é para o pessoal que se divorcia e depois não falam um com o outro e cujo divórcio ainda não ocorreu.....

  4. #124
    Piloto Lendário Omega's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Posts
    30,417

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
    Felizmente que não...

    Mas queria perceber um pouco mais disto lol...

    Olha agora é no anexo H a duvida... em relação as despesas de saude.. não sei quais coloco no 801 e no 802... tenho recibos de farmacia consultas de centro medico e tenho muitas de dentista... é tudo o mesmo?...
    No 802 as que são à taxa de 21% e relativamente às quais tens que ter receita médica..... as outras (IVA isentas, 0% e 5%) vão para o campo 801.
    É só fazeres as contas .....

  5. #125
    Piloto de Troféu rCrew's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Localização
    ...
    Posts
    7,183

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Omega Ver Post
    No 802 as que são à taxa de 21% e relativamente às quais tens que ter receita médica..... as outras (IVA isentas, 0% e 5%) vão para o campo 801.
    É só fazeres as contas .....

    Ok lol... que figura a minha

  6. #126
    Piloto Lendário Omega's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Posts
    30,417

    Por Defeito

    Deixa lá ninguém nos conhece...

  7. #127
    Piloto de Troféu nogueiraribeiro's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003
    Localização
    Porto
    Posts
    8,595

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Omega Ver Post
    A questão dos 35% tem a ver com as despesas exclusivas da tua actividade profissional.
    Material escolar, e despesas de saúde são despesas pessoais. Declaras no anexo H.

    As outras não.
    Informática ?
    Qual é a lógica dos € 5,50 ?!?
    Fiquei meio-esclarecido meio-à-toa...

    A questão dos 5.50€, pelo que ouvi falar, podes submeter despesas de alimentação até 5.50€ por dia, não sei se é verdade se não!

    Quanto às despesas em si...sou obrigado a apresentar despesas ou as Finanças consideram que gasto 35% em despesas e fazem as contas e já esá?!?Ou é em função do que apresentar?!?

    É essa a essência da dúvida que coloquei, talvez não tenha sido muito claro!!Agradeço a tua ajuda, qualquer apoio é sempre bem-vindo!

    Ah,só depois de postar reparei que eras tú Omega a responder. Estou te grato pela ajuda tens me respondido a inúmeras questões burocráricas que tenho colocado a nível de impostos e regulamentações!Muito obrigado!
    Última edição por nogueiraribeiro : 10-03-07 às 23:29:11 Razão: Agradecimento a outro utilizador pela ajuda!

  8. #128
    Piloto de Troféu rCrew's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Localização
    ...
    Posts
    7,183

    Por Defeito

    Pronto lá me vou envervgonhar de novo lol...

    Tenho umas folhas que o Banco me mandou relativamente ao emprestimo da casa e com declarações para o IRS... não faço ideia onde coloco isto...

    Tenho uma do seguro de vida em meu nome
    uma de PPR/E e PPR em meu nome
    uma de seguro de vida em meu nome e em nome da minha namorada (no mesmo documento)
    e uma que diz: Crédito Habitação- declaração para efeitos fiscais do ano de 2006 ao abrigo do Art85º n.1 alinea a) do CIRS...

    Mas que confusão

  9. #129
    Banido worldtiki's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2004
    Localização
    chipmix powa!
    Posts
    9,996

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Omega Ver Post
    Não, não tem que ser declarado.
    Obrigado Omega

  10. #130
    Piloto Lendário Omega's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Posts
    30,417

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver Post
    Fiquei meio-esclarecido meio-à-toa...

    A questão dos 5.50€, pelo que ouvi falar, podes submeter despesas de alimentação até 5.50€ por dia, não sei se é verdade se não!

    Quanto às despesas em si...sou obrigado a apresentar despesas ou as Finanças consideram que gasto 35% em despesas e fazem as contas e já esá?!?Ou é em função do que apresentar?!?

    É essa a essência da dúvida que coloquei, talvez não tenha sido muito claro!!Agradeço a tua ajuda, qualquer apoio é sempre bem-vindo!
    Essa dos 5,50 esquece.....

    Despesas: Não és obrigado a apresentar nada....."Regime Simplificado"

  11. #131
    Piloto Lendário Omega's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Posts
    30,417

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
    Pronto lá me vou envervgonhar de novo lol...

    Tenho umas folhas que o Banco me mandou relativamente ao emprestimo da casa e com declarações para o IRS... não faço ideia onde coloco isto...

    Tenho uma do seguro de vida em meu nome
    uma de PPR/E e PPR em meu nome
    uma de seguro de vida em meu nome e em nome da minha namorada (no mesmo documento)
    e uma que diz: Crédito Habitação- declaração para efeitos fiscais do ano de 2006 ao abrigo do Art85º n.1 alinea a) do CIRS...

    Mas que confusão

    Banco: Isso é o quê o valor que pagaste em 2006 relativamente ao empréstimo ? Campo 805

    Seguros de vida: Lê lá o que diz o campo 807...

    PPR - Anexo H - Quadro 7 - Código 701 - estes códigos estão nas instruções das declarações em papel. Tens ?

    Se não vais aqui e fazes o download:

    http://www.dgci.min-financas.pt/pt/s...rmularios/irs/

  12. #132
    Piloto Lendário Omega's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Posts
    30,417

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por worldtiki Ver Post
    Obrigado Omega
    Ok.
    € 100,00 pela consulta!

  13. #133
    Piloto de Troféu rCrew's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Localização
    ...
    Posts
    7,183

    Por Defeito

    Omega não sei o que era de mim sem ti

    No quadro 7 depois de meter o codigo 701 pede me o NIF da identidade... é o NIF do meu Banco? O Banco é o BES mas não sei o NIF ...

  14. #134
    Piloto Lendário Omega's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Posts
    30,417

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
    Omega não sei o que era de mim sem ti

    No quadro 7 depois de meter o codigo 701 pede me o NIF da identidade... é o NIF do meu Banco? O Banco é o BES mas não sei o NIF ...
    Tem que estar aí escrito na declaração.
    Procura lá bem....lado esquerdo de baixo para cima, em cima do lado esquerdo, em baixo no "rodapé" ......

  15. #135
    Piloto de Troféu rCrew's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Localização
    ...
    Posts
    7,183

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Omega Ver Post
    Tem que estar aí escrito na declaração.
    Procura lá bem....lado esquerdo de baixo para cima, em cima do lado esquerdo, em baixo no "rodapé" ......
    Está com outro nome lol... é o NIPC e não NIF lol

  16. #136
    Piloto Lendário Omega's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Posts
    30,417

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
    Está com outro nome lol... é o NIPC e não NIF lol
    É esse mesmo!

  17. #137
    Piloto de Troféu rCrew's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Localização
    ...
    Posts
    7,183

    Por Defeito

    Já esta entregue :D

    Obrigado por tudo Omega, ja coloquei o meu e o da minha namorada


    Abraço.

  18. #138
    Piloto Lendário Omega's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Posts
    30,417

    Por Defeito


  19. #139
    Piloto de Testes MissRisos's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Viana do Castelo
    Posts
    3,563

    Por Defeito

    Estava a preencher o meu irs, quando me surgiu mais uma dúvida... Todos os meses eu pagava uma mensalidade à ADSE, para poder usufruir do cartão e ter vantagens... Onde ponho esse valor? Aqui: Contribuições obrigatórias p/ regimes de protecção social ( Campo 403) ou Despesas de saúde (bens e serviços isentos de IVA ou sujeitos à taxa de 5%) e juros contraídos para pagamento das mesmas (Campo 801)?é que ainda são quase 100 euros.
    Obrigado pela ajuda.

  20. #140
    Piloto de Testes MissRisos's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Viana do Castelo
    Posts
    3,563

    Por Defeito

    Alguém sabe ou pode ajudar?

  21. #141
    Piloto Lendário Omega's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Posts
    30,417

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Miss Risos Ver Post
    Estava a preencher o meu irs, quando me surgiu mais uma dúvida... Todos os meses eu pagava uma mensalidade à ADSE, para poder usufruir do cartão e ter vantagens... Onde ponho esse valor? Aqui: Contribuições obrigatórias p/ regimes de protecção social ( Campo 403) ou Despesas de saúde (bens e serviços isentos de IVA ou sujeitos à taxa de 5%) e juros contraídos para pagamento das mesmas (Campo 801)?é que ainda são quase 100 euros.
    Obrigado pela ajuda.
    Anexo A - quadro 4 - linha 403.

  22. #142
    Piloto de Testes MissRisos's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Viana do Castelo
    Posts
    3,563

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Omega Ver Post
    Anexo A - quadro 4 - linha 403.

    Obrigado mais uma vez pela informação.

  23. #143
    Piloto de Troféu Fraga's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2004
    Localização
    Porto
    Posts
    6,699

    Por Defeito

    Boas, tenho 3 dúvidas... Não me lembro da password que tinha e por isso respondi à pergunta secreta, pelo que me vão enviar a password por correio. Quanto tempo demora a chegar?

    Outra questão: Tenho facturas de internet em 2006 e o filho da mulher do meu pai (que vive lá em casa) está na escola... posso descontar os recibos da internet no IRS?

    A ultima: O prazo é até dia 15 ou 30 de abril? (via internet)

    cumps

  24. #144
    Piloto Lendário Omega's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Posts
    30,417

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
    Boas, tenho 3 dúvidas... Não me lembro da password que tinha e por isso respondi à pergunta secreta, pelo que me vão enviar a password por correio. Quanto tempo demora a chegar?

    Outra questão: Tenho facturas de internet em 2006 e o filho da mulher do meu pai (que vive lá em casa) está na escola... posso descontar os recibos da internet no IRS?

    A ultima: O prazo é até dia 15 ou 30 de abril? (via internet)

    cumps
    1 - Lá para o final da semana/inicio da proxima. Quando receberes diz aqui para o pessoal ficar com a percepção do tempo efectivo neste momento.

    2 - Internet não podes. Vê aqui o que diz o art.º 64º: http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=26020&page=3

    3 -
    Se a declaração for entregue em suporte papel, os prazos são os seguintes:

    - De 1 de Fevereiro até 15 de Março, quando os contribuintes apenas tenham recebido rendimentos das categorias A e H; - 1ª fase
    - De 16 de Março até 30 de Abril, para as restantes categorias; - 2ª fase

    Se a declaração for entregue via Internet os contribuintes podem entregar as suas declarações:

    - De 10 de Março até 15 de Abril, quando os contribuintes apenas tenham recebido rendimentos das categorias A e H - 1ª fase
    - De 16 de Abril até 25 de Maio, para as restantes categorias. - 2ª fase

  25. #145
    Piloto Lendário Omega's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Posts
    30,417

    Por Defeito

    Ou seja, a 1ª fase em papel termina a 15 de Março, já na próxima quinta feira, enquanto que se fôr via internet só termina no próximo dia 15 de Abril.

  26. #146
    Piloto de Troféu Motora's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004
    Posts
    9,664

    Por Defeito

    Omega, este ano, no canto superior direito aparece um código de validação da Declaração.

    Isto serve para quê? O contribuinte tem que validar alguma coisa? Já tentei e não me aparece lá nada para validar. Liguei para o help-desk e a senhora diz que aquilo serve só para as Finanças e/ou Bancos conferirem se a Declaração é válida.

    Disse-me, igualmente, que esta ano não recebemos a carta que confirma a entrega do IRS.

    Confirmas isto, se faz favor?

    Obrigada.

  27. #147
    Moderador SilverArrow's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003
    Localização
    Sabes Onde Está a tua Miúda?
    Posts
    71,764

    Por Defeito

    Já há simulador oficial?

    O regime simplificado sempre mudou para 30% em vez dos antigos 35% ?

  28. #148
    Piloto de Testes bruno35720's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    Localização
    Por aí...
    Posts
    1,105

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Já há simulador oficial?

    O regime simplificado sempre mudou para 30% em vez dos antigos 35% ?
    como assim??? n entendi! Mas isso já é válido para o irs de 2006

  29. #149
    Piloto de Testes jcc's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Localização
    PAREDE
    Posts
    3,935

    Talking

    Citação Originalmente Colocado por Motora Ver Post
    Omega, este ano, no canto superior direito aparece um código de validação da Declaração.

    Isto serve para quê? O contribuinte tem que validar alguma coisa? Já tentei e não me aparece lá nada para validar. Liguei para o help-desk e a senhora diz que aquilo serve só para as Finanças e/ou Bancos conferirem se a Declaração é válida.

    Disse-me, igualmente, que esta ano não recebemos a carta que confirma a entrega do IRS.

    Confirmas isto, se faz favor?

    Obrigada.
    Começando pelo fim, este ano recebes um mail através do site a confirmar a entrega do IRS após o que podes imprimir o comprovativo na respectiva secção. (Eu já recebi e imprimi )

    Em relação à Validação, no canto sup. dir. não me aparece lá nada, já no sup.esq. aparece-me sim Validação doc que serve para atestar a veracidade das alterações que o contribuinte pretenda fazer aos seus dados pessoais e outros bem como o comprovativo da certidão do IRS.

    Espero ter ajudado!
    Última edição por jcc : 14-03-07 às 13:48:22

  30. #150
    Piloto de Troféu Motora's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004
    Posts
    9,664

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por jcc Ver Post
    Começando pelo fim, este ano recebes um mail através do site a confirmar a entrega do IRS após o que podes imprimir o comprovativo na respectiva secção. (Eu já recebi e imprimi )

    Em relação à Validação, no canto sup. dir. não me aparece lá nada, já no sup.esq. aparece-me sim Validação doc que serve para atestar a veracidade das alterações que o contribuinte pretenda fazer aos seus dados pessoais e outros bem como o comprovativo da certidão do IRS.

    Espero ter ajudado!
    Muito obrigada, pela ajuda, jcc!

    A mim, aparece-me no canto superior direito do comprovativo , mas já percebi, tks!

Tópicos semelhantes

  1. Escalões de IRS
    Por MOD na secção OFF Topic
    Respostas: 59
    Último Post: 10-07-10, 23:34:50
  2. Simulação IRS 2006
    Por pjota na secção OFF Topic
    Respostas: 10
    Último Post: 19-02-07, 18:50:29
  3. Pagar IRS
    Por drtuborg na secção OFF Topic
    Respostas: 4
    Último Post: 19-09-06, 21:36:36
  4. Arredondamento do IRS
    Por joaosa na secção OFF Topic
    Respostas: 7
    Último Post: 30-08-06, 09:42:18
  5. REEMBOLSO DO IRS.
    Por carrilhoni na secção OFF Topic
    Respostas: 14
    Último Post: 30-07-06, 19:30:54

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.