|
|||||
Juros "retenção-poupança" - A partir de determinada altura do ano, em termos médios já tinhas pago o que terias a pagar, logo a partir dessa altura calculam-te juros a teu favor.
És o 1º titular da conta que indicaste na declaração ?
E já viste se no Portal das Finanças não tens lá outra conta indicada nos "dados pessoais" ou por aí perto ?
ontem fui verificar ao portal das finanças e a data já aparece de dia 01/08 e com a menção "reembolos admitido", mas pelos vistos nos movimentos financeiros já aparece novo valor e tenho cerca de 13€ de juros creditados ou então alteraram o valor dando mais algum "pelos problemas causados à minha pessoa e a terceiros".falta é cair o dinheiro, que deve ser uma questão de 3 ou 4 dias mais. talvez lá para 4ª feira.
e pelos vistos está a acontecer a muita gente. se forem juros, dão o dinheiro agora para não darem mais alguns euros a cada um até ao final do mês. era algo desnecessário se pagassem até 31, tinham tido tempo para terem feito isso a 95% das pessoas.
Isto está complicado para estes lados
Chamaram-me por causa de divergências, e no final, tive de fazer uma declaração de substituição - foi aceite.
Agora, a situação que aparece no site é "LIQUIDADA-VEJA MOV. FINANCEIROS"
Quando vou aos movimentos e filtro por IRS, não me aparece nada no extracto financeiro...dasssss.
Será que agora, vou ter de esperar que apareça "reembolso emitido"?
Nunca me tinha acontecido uma destas...
...e o guito faz tanta falta![]()
Soube de fonte segura que quem não recebeu já não recebe.
Segunda-feira vai ser publicado em suplemento do DR "o regime do" reporte, basicamente funciona como o IVA, esta declaração deu a receber, então no próximo ano descontam no IRS a pagar.
Como os limites das deduções à colecta, e os limites dos benefícios fiscais, que entraram em vigor este ano (no IRS a preencher no próximo ano) tornarão os resultados dos IRS quase sempre com imposto a pagar, foi instituído este regime para que o estado não tenha que pagar.
Estejam atentos ao final da tarde ao site do Diário da Republica (é nessa altura que saem os suplementos), e quem tiver acesso antecipado estas coisas pode por aqui, é do final da semana passada, do ministério das finanças,é que eu estou morto de curiosidade para ver o que está lá escrito, em concreto as condições em que se tem acesso ao reembolso...
Please, please...
recebi o meu IRS com os 13€ de juros (caso seja isso) ontem. demorou, mas chegou. esperemos que para o ano não paguem à última. torço para que todos entreguem e recebam antecipadamente.![]()
Amigos, uma dúvida:
- Junho 2011, fui a uma Urgência SNS. Paguei a Taxa Moderadora "normal". Após ser visto, foi-me feita imobilização com ligadura elástica.
- Agora, Agosto de 2012, fui novamente a uma urgência. Paguei a Taxa Moderadora deste episódio de urgência e foi-me apresentado um valor em dívida (simbólico, mas é €) referente à situação anterior (Junho 2011).
A minha questão é:
* Este gasto, sendo de Junho de 2011, pode entrar no IRS de 2012 (a entregar em 2013) por ter sido efectivamente pago em 2012? Ou será que sendo relativo a 2011 já não é possível?
Desde já, muito obrigado!![]()
está quase, está quase. por cheque demora sempre mais um bocadinho (mais do que já demora).
Os tipos não dão descanso.
Em Julho fiz o primeiro pagamento por conta, acabei de pagar o IRS de 2011 (era até ao fim de Agosto eu sei, mas não penso mais nisso) e já me estão notificar para o 2º pagamento por conta. Safa.![]()
A mim já me chegou o cheque na 5ª feira e já mora no banco.
Para o ano há mais!![]()
Eu estou numa situação familiar e laboral em q é quase impossível não receber. O que é provável é q seja menos.
Eu costumo dizer meio a brincar q se eu não receber ninguém recebe.
Só como exemplo somos 4 cá em casa (2 menores) e os 4 estudamos (e isto é apenas um exemplo).![]()
Esclareçam-me o seguinte: é possível deduzir a renda de uma casa arrendada, quando o arrendatário já tem habitação própria (já paga)?
Pessoal, ainda dá para deduzir no IRS computadores portáteis?
O meu filho entrou este ano para o Jardim de infância numa escola do estado. Como não tenho escalão inferior da SS temos de pagar por inteiro os almoços dele.
É deduzido o pagamento das refeições?
Última edição por andred : 17-09-12 às 09:51:55 Razão: não
Ao contrário do que sucedeu nos anos anteriores, neste ano de 2012 só trabalhei 3 meses.
Estou dispensado de fazer a declaração, certo?
Uma dúvida aos entendidos sobre os novos escalões do IRS...
Pois bem, supondo que eu ganho 15.000 euros como trabalhador dependente (contrato) e 6.000 como trabalhador independente (serviço a RV para outra empresa que não a do meu contrato) - perfazendo o total de 21.000 anuais -, gostaria que me esclarecessem se isso me faz entrar no escalão 20.000-40.000 no que respeita aos descontos feitos através do meu contrato ou se uma coisa não se relaciona com a outra.
Não sei se fui explícito, mas precisava mesmo de esclarecer este assunto, porque não me apetece levar uma cacetada no desconto mensal de IRS por uns míseros euros e assim não fazia mais RV este ano.
Ainda assim, vou confirmar isto com as finanças, mas se tivesse algum feedback por aqui já não era mau.
Obrigado desde já!![]()