Uma espécie de Consultório de Saúde....mas à borla ! - Página 612
 Rede MPL:
Página 612 de 621 PrimeiraPrimeira ... 602611612613 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 18,331 para 18,360 de 18613

Título: Uma espécie de Consultório de Saúde....mas à borla !

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jun 2012

Por Defeito

Depende da clínica, passei por essa situação no mês passado para fazer um rx ao pulso, onde costumo fazer exames e recusaram, apenas o fazem exames de imagiologia com prescrição médica. Já as análises fazem sem prescrição.

Piloto de Rallye allstarfabio's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jogador Ver Post
    Não, podes simplesmente marcar e pagar a totalidade nao deve ser muito.

Assim como analises, rx, ressonâncias etc
    A questão não é o pagar na totalidade, porque provavelmente é o que vai acontecer mesmo com credencial.
    O problema é o tempo de espera por uma consulta.

Citação Originalmente Colocado por neapo Ver Post
    Depende da clínica, passei por essa situação no mês passado para fazer um rx ao pulso, onde costumo fazer exames e recusaram, apenas o fazem exames de imagiologia com prescrição médica. Já as análises fazem sem prescrição.
    Pois, pelo menos duas clínicas sei que não o fazem sem prescrição.

Piloto de Testes jogador's Avatar
    Data de Registo
    May 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
    A questão não é o pagar na totalidade, porque provavelmente é o que vai acontecer mesmo com credencial.
    O problema é o tempo de espera por uma consulta.

Pois, pelo menos duas clínicas sei que não o fazem sem prescrição.
    No hospital aqui da terra que é semi-privado ou semi-público como quiserem, posso fazer qualquer exame sem prescrição sei de 1 caso em que fez ressonância magnética sem prescrição e pagou 250€ as ecografias tenho ideia de custarem cerca de 40€.

Em relaçao ao tempo de espera por vezes demora cerca de 1 mês ate ter vaga

Piloto de Testes FullThrottle's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

Para tratar a gripe costuma-se tomar aqueles comprimidos cêgripe, antigrippine, etc

Falaram-me numas pastilhas efervescentes que se metem num copo com água e depois bebe-se.

Para tratar a gripe é melhor com esses efervescentes ou com os comprimidos? Ou há tratamentos melhores do que com os comprimidos/efervescentes?

Edit: As pastilhas efervescentes são Griponal
    Última edição por FullThrottle : 04-01-18 às 19:24:30

Piloto de Testes lemor's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

Gripeanal? Isso não deve ser bom....

Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por lemor Ver Post
    Gripeanal? Isso não deve ser bom....
    Já corrigi, é Griponal. Alguém sabe se há vantagem no Griponal por ser efervescente e de beber em vez dos comprimidos de engolir?

Piloto de Karts Sansoni7's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Sim, a fórmula efervescente ajuda a actuar mais rápido no alívio dos sintomas da gripe e poderá não ser tão agressiva para o estômago.

Piloto de Rallye KeyserSoze's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Eu para gripe, vou tomando medicamentos conforme os sintomas. A gripe é uma doença que tomando medicação passa em 7 dias, não tomando nada demora uma semana.

Eu não sou apologista dessas misturas - Cegripe, Antigrippine, Griponal e outros parecidos - mas cada um faz o que quer.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2017

Por Defeito

os medicamentos para a gripe são sintomáticos, ou seja, apenas atacam os sintomas.

vai demorar o mesmo tempo a passar mas vai custar menos, e é esse o objectivo dos medicamentos

eu estou com gripe desde domingo, começou com dor de garganta e má disposição no domingo e na segunda ao final do dia apareceu a febre... já não tenho febre há 1 dia mas continuo com a tosse e nariz fdd...

desta vez a gripe atacou-me mesmo forte, quase que desmaiava algumas vezes e tive de faltar ao trabalho

Piloto de Troféu girl92's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por KeyserSoze Ver Post
    Eu para gripe, vou tomando medicamentos conforme os sintomas. A gripe é uma doença que tomando medicação passa em 7 dias, não tomando nada demora uma semana.

Eu não sou apologista dessas misturas - Cegripe, Antigrippine, Griponal e outros parecidos - mas cada um faz o que quer.
    7 dias e uma semana é o mesmo..enganaste-te.
    ter gripe é do pior que existe, para a próxima começo logo a tomar benuron..eu evito medicamentos mas para a próxima não vou cometer esse erro...cheguei aos 40 de febre um dia de manhã e até tonta me sentia..já estava a ver a minha vida a andar para trás

já agora uma pergunta...o efeito da pilula perde-se durante o mês inteiro se falharmos um comprimido?ou nesse caso o risco de engravidar acontece apenas no dia que não se toma o comprimido?

Chefe de Equipa Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
    ter gripe é do pior que existe, para a próxima começo logo a tomar benuron..eu evito medicamentos mas para a próxima não vou cometer esse erro...cheguei aos 40 de febre um dia de manhã e até tonta me sentia..já estava a ver a minha vida a andar para trás

já agora uma pergunta...o efeito da pilula perde-se durante o mês inteiro se falharmos um comprimido?ou nesse caso o risco de engravidar acontece apenas no dia que não se toma o comprimido?
    Não se enganou nada, era mesmo isso que queria dizer. Lê melhor para entenderes o enquadramento.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2010

Por Defeito

Faz sentido tomar um suplemento/multivitamínico? Quais as vitaminas/minerais mais importantes e que não se conseguem tão facilmente com a alimentação?

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Em minha opinião, para uma pessoa saudável,o que faz sentido é comer de acordo com o que está preconizado para a sua idade e de acordo com a sua condição . Dessa forma, dispensar-se-ão suplementos vitamínicos.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2010

Por Defeito

Em tempos disseram-me que se devia tomar um suplemento de magnésio.

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jjmr Ver Post
    Em tempos disseram-me que se devia tomar um suplemento de magnésio.
    ...para quem tem crises de caimbras.

Piloto de Fórmula 1 LIC's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

Amanhã, por esta hora estou em testes para ir à faca.
    Segundo dizem, vou imitar o Marcelo com a hérnia umbilical.
    A minha dúvida é: Não é perigoso fazer um percurso de cerca de 10 minutos a pé (no Google maps diz 700 metros) para apanhar o autocarro e fazer o penso? É que no pós operatório queria andar o menos possível.
    Tirar e colocar a ficha do pc na tomada pode ser considerado esforço? Subir/descer 2 andares é demasiado esforço?
    Estou com receio de fazer inadvertidamente algum esforço e estragar.

Desculpem estas dúvidas de algibeira, mas está-me a fazer alguma confusão, até porque sempre fui "acelerado" e agora ter que parar por uns tempos, está-me a confundir a caixa craniana.

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LIC Ver Post
    A minha dúvida é: Não é perigoso fazer um percurso de cerca de 10 minutos a pé (no Google maps diz 700 metros) para apanhar o autocarro e fazer o penso? É que no pós operatório queria andar o menos possível.
    Tirar e colocar a ficha do pc na tomada pode ser considerado esforço? Subir/descer 2 andares é demasiado esforço?

Desculpem estas dúvidas de algibeira, mas está-me a fazer alguma confusão, até porque sempre fui "acelerado" e agora ter que parar por uns tempos, está-me a confundir a caixa craniana.
    Passa no Chinês e compra uma daquelas cintas abdominais que por lá existem e coloca-a para te «amparar» a barriga e dar alguma proteção na zona da cicatriz se fizeres algum esforço mais exagerado.
    Há uma máxima...se doer, não faças!

Piloto de Troféu sgarcsa's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LIC Ver Post

Para reduzir o esforço, contrai sempre as coxas, gluteos e segura sempre a zona da sutura..

Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
    Passa no Chinês e compra uma daquelas cintas abdominais que por lá existem e coloca-a para te «amparar» a barriga e dar alguma proteção na zona da cicatriz se fizeres algum esforço mais exagerado.
    Há uma máxima...se doer, não faças!
    Citação Originalmente Colocado por sgarcsa Ver Post
    Para reduzir o esforço, contrai sempre as coxas, gluteos e segura sempre a zona da sutura..
    Muito obrigado

A bold é que vai ser complicado. É que, mesmo com saúde, tenho a mania de "encolher", ou "ir só mais um bocadinho".
    Já estive a ver e consigo reduzir mais ou menos a distância de andar a pé. Dou é uma volta maior de autocarro.
    Cantar já sei que estou interditado, por via de esforçar a barriga.

Temos alguns médicos no meu coro e já falei com eles, mas, acho que nunca fico esclarecido com as respostas.
    É que tenho receio ao sair/entrar no banho e levanta/deitar na cama.
    Um amigo meu, operado a uma inguinal diz que aí é que movimentos é só o essencial.
    Muito obrigado

Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

Ter gripe é do pior que existe?!

Há quem diga que ter almerróidas é muito pior...

Sobre a pílula não consigo ajudar, é coisa que não costumo tomar.

O ideal é usar sempre persevativo que além de proteger das DST's é muito melhor em termos higiénicos.

Sem persevativo a vagina da senhora que praticou o acto sexual fica cheia daquela nhanha, vai escorrendo e pingando, que horror só de imaginar...

E se for alguém como eu que ejacula bastante (quantidade equivalente a três chávenas de café) então ainda nem acabou de ejacular e já está a sair nhanha viscosa para fora.

Persevativo sempre, não se pode arriscar com as DST's porque cada vez há mais gente infectada.

Piloto de Troféu girl92's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
    Ter gripe é do pior que existe?!

Há quem diga que ter almerróidas é muito pior...

Sobre a pílula não consigo ajudar, é coisa que não costumo tomar.

O ideal é usar sempre persevativo que além de proteger das DST's é muito melhor em termos higiénicos.

Sem persevativo a vagina da senhora que praticou o acto sexual fica cheia daquela nhanha, vai escorrendo e pingando, que horror só de imaginar...

E se for alguém como eu que ejacula bastante (quantidade equivalente a três chávenas de café) então ainda nem acabou de ejacular e já está a sair nhanha viscosa para fora.

Persevativo sempre, não se pode arriscar com as DST's porque cada vez há mais gente infectada.
    Lol
    primeiro isso que dizes chama-se lubrificação..se tens nojo disso deves ter nojo de suor que também é um fluido corporal
    segundo,sexo sem proteção faz-se com quem confiamos ou achas que marido e mulher já com filhos fazem com proteção?

Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

Fiquei agora a saber que só me vão operar o umbigo.
    Pensava que era na barriga, de lado do umbigo.
    Devia ter trazido a última ecografia.

Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

Apagar se faz favor
    Última edição por LIC : 17-01-18 às 10:24:46 Razão: post duplicado

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2010

Por Defeito

Uso aparelho nos dentes e, por isso, as escovas de dentes duram muito pouco tempo. Tenho comprado ultimamente umas do Jumbo a 1€, embora continue a investir numa suposta boa pasta de dentes (tenho usado Sensodyne Protect & Repair). Acham que a escova de dentes faz diferença?

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Acho a escova de dentes muito importante, mas há por aqui quem seja «expert em dentes».....aguarda-o.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jun 2012

Por Defeito

Uso aparelho nos dentes e, por isso, as escovas de dentes duram muito pouco tempo. Tenho comprado ultimamente umas do Jumbo a 1€, embora continue a investir numa suposta boa pasta de dentes (tenho usado Sensodyne Protect & Repair). Acham que a escova de dentes faz diferença?
    Uma escova simples serve, o que importa é escovar os dentes em todas as suas faces, escovar as bochechas, palato e língua. Usar fio dental quando possível e um elixir.

Quanto a marcas de pasta de dentes, marcas brancas satisfazem as tuas necessidades quer sejam do Continente ou do Jumbo, a Deco provou isso através dos estudos a várias marcas. Tenho usado a pasta de dentes do jumbo de tripla acção desde 2011 e até hoje não tenho qualquer problema, costumo passar no dentista com frequência recomendada.

Chefe de Equipa Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

A sensodyne que usas é a Repair & Proctect e não o contrário
    Mas só deves usar este tipo de pasta se sofres de sensibilidade dentária. Caso não tenhas sensibilidade, qualquer pasta com flúor é suficiente (>1400 ppm). Os elixires/colutórios, só recomendo para casos específicos. A ortodontia é um caso em que pode fazer sentido, e há mesmo produtos "ortodônticos". É só pesquisar.

Em relação à escova, há inúmeras marcas e formatos e claro que há diferenças entre elas. Podes procurar por escovas de ortodontia que são as mais indicadas para o teu caso. Depois deves complementar essa limpeza com escovilhões. Fio dentário com aparelho ortodôntico não é muito fácil de passar...

Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    A sensodyne que usas é a Repair & Proctect e não o contrário
    Mas só deves usar este tipo de pasta se sofres de sensibilidade dentária. Caso não tenhas sensibilidade, qualquer pasta com flúor é suficiente (>1400 ppm). Os elixires/colutórios, só recomendo para casos específicos. A ortodontia é um caso em que pode fazer sentido, e há mesmo produtos "ortodônticos". É só pesquisar.

Em relação à escova, há inúmeras marcas e formatos e claro que há diferenças entre elas. Podes procurar por escovas de ortodontia que são as mais indicadas para o teu caso. Depois deves complementar essa limpeza com escovilhões. Fio dentário com aparelho ortodôntico não é muito fácil de passar...
    Em condições normais (sem aparelho) não se pode usar exilires de forma livre e de uma marca/referência à escolha? Os exilires só são recomendados para casos específicos?

Ou quando se usa aparelho é que há restrições e cuidados a ter com os produtos que se usa para bocejar?

Já agora em termos de escovas de dentes, a escolha da dureza da escova (macia ou média) é conforme o gosto da pessoa ou deve-se usar preferencialmente determinado grau de dureza e caso a pessoa não goste ou verifique que não é eficaz é que então deve usar outro grau de dureza?

Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

Lol
    primeiro isso que dizes chama-se lubrificação..se tens nojo disso deves ter nojo de suor que também é um fluido corporal
    segundo,sexo sem proteção faz-se com quem confiamos ou achas que marido e mulher já com filhos fazem com proteção?
    Notícia de ontem:
    Mais de 60% dos jovens têm relações sexuais sem preservativo

http://expresso.sapo.pt/sociedade/20...m-preservativo

Algumas das partes que se destacam:

"Em Portugal, um terço dos infectados pelo VIH/SIDA tem menos de 30 anos."

"Os números são especialmente alarmantes, tendo em conta que cerca de um terço dos infetados em Portugal tem menos de 30 anos e um em cada seis (15,6%) tem entre 15 e 24. E o país, sublinha o estudo, tem das mais altas taxas de infeção da União Europeia."

É necessário fazer exames ao sangue para se saber se se está infectado. Exames esse que devem ser feitos passado alguns meses desde a última relação sexual desprotegida.

De que serve confiar numa pessoa se nem ela própria sabe se está infectada porque não faz exames?

Quantas pessoas é que regularmente fazem exames ao sangue para saberem se estão infectadas?

Tem que se fazer os exames próprios regularmente, é a única forma de saber.

Muitos jovens uma semana estão com uma pessoa, na semana seguinte estão com outra.

Há também os que andam ao mesmo tempo com duas ou três pessoas sem as outras saberem e essas duas ou três pessoas andam com mais duas ou três sem as outras saberem e é assim que se formam as enormes redes sexuais onde se transmitem as doenças e todos ficam infectados.

Basta uma pessoa dessa rede estar infectada para toda a rede ficar infectada.

Fala-se em jovens mas também há pessoas casadas com filhos e bastantes anos de casamento que fazem parte de redes sexuais e ficam infectados.

Muitos nem sabem que pertencem a uma rede sexual porque além do marido/esposa só andam com outra pessoa e pensam que acaba por ali mas basta cada pessoa ter dois parceiros sexuais para automaticamente estar numa rede sexual e há quem só tenha um parceiro sexual e pertence na mesma à rede porque o seu parceiro tem 2 pessoas e acabam todos infectados.

É um enorme problema e se muitos adultos não têm consciência desse problema e perigo muito menos consciência no geral os jovens vão ter porque faz parte da idade não terem juízo e pensarem que só acontece aos outros.

Os jovens estão na idade de namorarem, de se divertirem, de ter novas experiências, etc mas têm que ter o mínimo de cuidado que, no caso da vida sexual, é utilizarem sempre preservativo de forma adequada e com os devidos cuidados.

Quem é casado e tem outra pessoa fora do casamento tem que usar preservativo para se proteger a si próprio e para proteger o marido/esposa. Há casos de a mulher engravidar, não sabe que está infectada e o bebé vai nascer infectado sem ter culpa nenhuma...

Para prevenir infectar outras pessoas e prevenir ser infectado então só com a utilização de preservativo que tem que ser correctamente utilizado e ter alguns cuidados como por exemplo colocar antes de haver qualquer tipo de contacto com a outra pessoa.

Protejam-se, protejam as pessoas de quem gostam, não arrisquem nunca, não desperdicem a vida.

Tarado do Caraças Boxer's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Lol
    Acho que ele estava a falar de outra coisa que não tem a ver com lubrificação.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.