Uma espécie de Consultório de Saúde....mas à borla ! - Página 365
 Rede MPL:
Página 365 de 424 PrimeiraPrimeira ... 355364365366375 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 10,921 para 10,950 de 12693
Like Tree848Likes

Título: Uma espécie de Consultório de Saúde....mas à borla !

Piloto de Provas de Perícia MegaMaster's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Bolas eu de ferias com uma constipação à mais de 8 dias. Os primeiros 4 ou 5 dias andei com anti-inflamatórios, carregado de inspectoração e sempre com o nariz a correr. Nem banho de mar posso tomar. Depois no 6º dia deixei de tomar medicamentos. Ontem começou novamente. Dor de cabeça e dor de ouvido. Agora ando com antibiótico de 3 dias. Espero desta vez fique bem
    Já há muito que não me vinha assim uma.

Piloto de Testes sgarcsa's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Andreia77 Ver Post
    Pois...é que esqueci-me de falar da setralina, agora não a estou a tomar, tenho receio...só q não posso estar muito tempo sem tomar senão tenho aquela situação da "privação". Para ir ao médico que me receitou a setralina, não consigo ir assim de repente. Lembrei-me de perguntar na farmácia, será que os farmacêuticos poderão dar-me essa ajuda? Também não tenciono tomar o naprosyn muitos dias...tomo assim 2 dias e chega. Mas estou a ver que vou estar bem tramada com isto das tendinites. É que não tenho forma de parar com a causa, para isso tenho que me despedir No meu trabalho passo muitas horas agarrada ao rato, sem que haja as condições ergonómicas adequadas. Isto não é fácil
    Há sempre forma de melhorar a ergonomia do nosso local de trabalho, por vezes o necessário é criatividade. A postura nao é só o rato, mas sim o local do écran, a tua postura em relação ao écran, a distancia do teu corpo ao rato, pausas, exercicios de relaxamento periódicos, etc,etc

Há solução para tudo na vida.. Ou quase tudo..
    Andreia77 gosta disto.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por KeyserSoze Ver Post
    Andreia,

Toma o Naprosyn depois das refeições, em principio será um tratamento num período relativamente curto pelo que não fará grande mal. E não deixes de tomar a sertralina pois aumentas o risco de não só não te estares a tratar como de aumentares a possibilidade de ficares descompensada.

Ah, e tens de tratar do que te causa a tendinite, senão passas a vida a tratar das consequências em vez das causas.
    O naprosyn será para tomar 5 dias. Hoje fui trabalhar mas é um desconforto, parece que sinto o braço sempre cansado e um ardor na zona da omoplata. Vou voltar ao médico na próxima segunda-feira, tenho tanto receio de não estar melhor e que me voltem a receitar estes antinflamatórios. Estranho, é que mesmo a tomar estas "bombas" a dor está cá. Já adquiri um tapete de rato com aquela "bolsinha" de silicone, para apoiar o punho. Obrigada pela ajuda

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por sgarcsa Ver Post
    Há sempre forma de melhorar a ergonomia do nosso local de trabalho, por vezes o necessário é criatividade. A postura nao é só o rato, mas sim o local do écran, a tua postura em relação ao écran, a distancia do teu corpo ao rato, pausas, exercicios de relaxamento periódicos, etc,etc

Há solução para tudo na vida.. Ou quase tudo..
    Sim, irei ter que ser eu a tentar cuidar dessa parte, já estive a avaliar as hipóteses de alterar o écran, no entanto, não há grandes alterações que possa fazer. Adquiri o tapete de rato ergonómico e vou passar a fazer pausas nem que seja de 2 min para descansar punhos. Obrigada!

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2009

Por Defeito

Sansoni7, muito obrigada pela sua sempre preciosa ajuda Entretanto já tinha ido à farmácia pedir auxílio, e lá, também me tranquilizaram quanto à possível incompatibilidade. Afinal, o antinflamatório é para tomar 5 dias...meu rico estômago. Vou tentar melhorar a ergonomia, nunca mais inventam um rato manuseado pelo cérebro

Piloto de Testes sgarcsa's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Já inventaram ratos manuseados pela cabeça e até pelos olhos.. Que mais queres ??

DIG
    DIG está offline
    Banido DIG's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010
    Falsas moralidades. Falsas Moralidades em todo o lado.

Por Defeito

Há 3 dias que ando com espamos na pálpebra superior do olho esquerda.

Não contínuos, aparecem só de vez em quando.

Já li que pode ser stress, mas também li que pode ser de passar algum tempo em frente ao PC.

Alguma ideia sobre o que será e cuidados a ter e/ou se é necessário consultor a opinião de um oftalmologista?

Ps: ando em época de exames.

Piloto de Fórmula 1 Torres's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DIG Ver Post

Já li que pode ser stress, mas também li que pode ser de passar algum tempo em frente ao PC.

Alguma ideia sobre o que será e cuidados a ter e/ou se é necessário consultor a opinião de um oftalmologista?

Andas nervoso, pensativo, ansioso?

Piloto de Troféu raioxpantera's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2004

Por Defeito

aqui há uns meses largos, desci as escadas de casa um pouco mais depressa do que devia e aterrei em cima do meu joelho esquerdo, que notei passado algum tempo ter criado uma bolsa de liquido!

esse liquido veio a desaparecer (ou a diminuir) só que ultimamente quando me apoio em cima dele surge uma impressão, que não posso a chegar a apelidar de dor, sendo que se sente o liquido lá dentro.

posso usar alguma mezinha caseira?
    ou é melhor fazer uma visita ao "doutore"?

DIG
    DIG está offline
    Banido DIG's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Torres Ver Post
    Andas nervoso, pensativo, ansioso?
    Pensativo ando sempre.

Nervoso, talvez, com a carga de exames.

Piloto de Troféu MerryBerry's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por raioxpantera Ver Post
    aqui há uns meses largos, desci as escadas de casa um pouco mais depressa do que devia e aterrei em cima do meu joelho esquerdo, que notei passado algum tempo ter criado uma bolsa de liquido!

esse liquido veio a desaparecer (ou a diminuir) só que ultimamente quando me apoio em cima dele surge uma impressão, que não posso a chegar a apelidar de dor, sendo que se sente o liquido lá dentro.

posso usar alguma mezinha caseira?
    ou é melhor fazer uma visita ao "doutore"?
    Modo assustador on:

Tens de ir ao médico para ele te espetar uma agulha de vários e relevantes cms para te tirar o liquido.

Modo assustador off.

Se isso te incomoda, mesmo que seja apenas quando te apoias, vai ao médico. Com os joelhos eu não brinco.

Piloto de Troféu Pastis's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Tive isso nos tempos da faculdade... Foi há longos anos e dps passou.
    Mas é chato de facto.

Piloto de Karts Sansoni7's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Um dia destes isso passa....esm stresses.

DIG
    DIG está offline
    Banido DIG's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
    Tive isso nos tempos da faculdade... Foi há longos anos e dps passou.
    Mas é chato de facto.
    Citação Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
    Um dia destes isso passa....esm stresses.
    Obrigado pelas respostas.

Pelo sim, pelo não, medi a tensão e está tudo nos conformes. ;)
    Sansoni7 gosta disto.

Piloto de Troféu KeyserSoze's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Às vezes também me acontece o mesmo, detesto é quando tal sucede e estou a falar com alguém. Depois duns dias passa e acontece noutro músculo - geralmente braço ou perna.

Piloto de Fórmula 1 Torres's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

Pensativo ando sempre.

Nervoso, talvez, com a carga de exames.
    É disso de certeza.
    Tenta descontrair.
    DIG gosta disto.

Piloto de Kart jotadani's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Boas. Foi-me diagnosticada ontem hemocromatose e, com aquele turbilhão de ideias que nos passa pela cabeça nestas alturas, nem me lembrei de perguntar à médica se haveriam alguns alimentos que me estariam proibidos. Tudo o que ela me falou foi para evitar bebidas alcoólicas e só tomar medicamentos que sejam estritamente necessários, mas de alimentação, nada! Haverá alguma coisa que eu não deva comer(por causa da doença)?

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Era bom saber a causa mas o principal é mesmo evitar bebidas alcoolicas e tomar apenas a medicação fundamental para não sobrecarregar o fígado. Cuidados com alimentos mais gordos e açucar também te podem ajudar. Não sei se te foi prescrita alguma medicação mas talvez seja de evitar alimentos muito ricos em ferro.
    Última edição por KeyserSoze : 24-06-12 às 10:50:33 Razão: Estava disléxico quando escrevi o post inicial...

Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Medicação não me foi prescrita nenhuma, ela disse que iamos controlar isso com colheitas de sangue, tendo-me marcado consulta para a especialidade do sangue .

Piloto de Testes mrmike's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

@Jotadani

A única coisa que deves ter algum cuidado é com os suplementos de Vitamina C e alimentos muito ricos. Não convem comer kg e kg de laranjas.

Mas é só isso.

Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Calha bem que nem sou grande apreciador de laranjas...

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jotadani Ver Post
    Calha bem que nem sou grande apreciador de laranjas...
    Mas olha que a lista de alimentos ricos em Vit. C, não passa só pela laranja:

Lista de alimentos ricos em vitamina C « Dona Giraffa

Chefe de Equipa MrsX's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Foi diagnosticado ao meu pai "figado gordo". Não sei pormenores, uma vez que não tive acesso aos exames, mas gostaria de perceber melhor a que se deve e se é reversível e que cuidados deverá ter de futuro.

Pelo que vi na net, uma das causas pode ser o álcool, mas uma vez que o meu pai apenas bebe às refeições e nada em exagero, não creio que seja por aí. Tem alguma gordura abdominal, embora tenha uma vida activa (faz hidroginástica e todos os dias vai para o terreno cultivar). Acho que o grande problema dele estará na alimentação. Não que faça uma alimentação desregrada (vegetais em abundância, poucos ou nenhum fritos, muitos grelhados e cozidos) mas tem alguns "pecadilhos" a que dificilmente resiste... o chouriço, o presunto, o queijo, os vegetais regados com muito azeite... dou-lhe na cabeça mas vem-me com a conversa de que "nem em velho pode quebrar regras??". Poderá uma alteração destes hábitos contribuir para a reversão desta situação?

Quais os efeitos/sintomas/consequências desta condição se não for revertida?

(tenho uma gata que esteve às portas da morte com uma lipidose hepática, e sempre que ouço falar de fígado gordo lembro-me do que se passou com ela e temo sempre pelo pior)
    Última edição por MrsX : 24-06-12 às 14:24:24

Piloto de Testes armandosilva's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Colegas, há uns tempos até hoje ando com uma especie de dorzita leve abaixo das costelas do lado esquerdo. Será o estomago, baço, figadeira, pancreas?

Piloto de Testes Homer's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

Tenho isso de vez em quando e nunca atribuí importância alguma, acaba sempre por passar e considero "normal"

Mas pode ser sintoma de algum problema por muito simples que ele seja? É que nem tal me tinha passado pela cabeça

Piloto de Troféu Pastis's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
    Foi diagnosticado ao meu pai "figado gordo".
    1/3 da população adulta tem isso.

É fazer dieta e ter o peso adequado que isso passa.

Se tem o peso adequado e faz exercício regular, então deve ser medicado ( provavelmente não será o caso)

Mas não é nada do outro mundo.

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Foi diagnosticado ao meu pai "figado gordo". Não sei pormenores, uma vez que não tive acesso aos exames, mas gostaria de perceber melhor a que se deve e se é reversível e que cuidados deverá ter de futuro.

Pelo que vi na net, uma das causas pode ser o álcool, mas uma vez que o meu pai apenas bebe às refeições e nada em exagero, não creio que seja por aí. Tem alguma gordura abdominal, embora tenha uma vida activa (faz hidroginástica e todos os dias vai para o terreno cultivar). Acho que o grande problema dele estará na alimentação. Não que faça uma alimentação desregrada (vegetais em abundância, poucos ou nenhum fritos, muitos grelhados e cozidos) mas tem alguns "pecadilhos" a que dificilmente resiste... o chouriço, o presunto, o queijo, os vegetais regados com muito azeite... dou-lhe na cabeça mas vem-me com a conversa de que "nem em velho pode quebrar regras??". Poderá uma alteração destes hábitos contribuir para a reversão desta situação?

Quais os efeitos/sintomas/consequências desta condição se não for revertida?

(tenho uma gata que esteve às portas da morte com uma lipidose hepática, e sempre que ouço falar de fígado gordo lembro-me do que se passou com ela e temo sempre pelo pior)

Com a idade há (quase) sempre uma deterioração da fisiologia e pode muito vir daí a causa dessa situação. Simplesmente chega-se a uma altura em que o organismo já não tem capacidade para suportar as facadinhas que lhe vamos fazendo no nosso dia-a-dia e que muitas vezes têm, ainda por cima, efeito cumulativo.

Tem que ter cuidado com certos alimentos como por exemplo os enchidos e fumados, ter algum cuidado com as carnes e também com lacticíneos - preferir leite magro queijo fresco, e diminuir o consumo do queijo curado.

Já agora, faz muita medicação para outras situações?

Chefe de Equipa MrsX's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
    1/3 da população adulta tem isso.

É fazer dieta e ter o peso adequado que isso passa.

Se tem o peso adequado e faz exercício regular, então deve ser medicado ( provavelmente não será o caso)

Mas não é nada do outro mundo.
    Desconhecia que era assim tão frequente.

O peso não está muito longe do adequado, mas o problema são mesmo os petiscos a que lhe é difícil dizer não. É teimoso!

Citação Originalmente Colocado por KeyserSoze Ver Post

Com a idade há (quase) sempre uma deterioração da fisiologia e pode muito vir daí a causa dessa situação. Simplesmente chega-se a uma altura em que o organismo já não tem capacidade para suportar as facadinhas que lhe vamos fazendo no nosso dia-a-dia e que muitas vezes têm, ainda por cima, efeito cumulativo.

Tem que ter cuidado com certos alimentos como por exemplo os enchidos e fumados, ter algum cuidado com as carnes e também com lacticíneos - preferir leite magro queijo fresco, e diminuir o consumo do queijo curado.

Já agora, faz muita medicação para outras situações?
    Pois... enchidos, fumados e queijo curado são o problema. Não come muito de cada vez, mas come com alguma frequência. Carne come pouca (o peixe é rei lá em casa), o leite que bebe já é magro e, um pouco levado pela minha mãe, a alimentação é cuidada (fora o tal abuso no azeite).

Não toma medicação para nada.

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

E o médico prescreveu alguma coisa?

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Desconhecia que era assim tão frequente.

O peso não está muito longe do adequado, mas o problema são mesmo os petiscos a que lhe é difícil dizer não. É teimoso!

Pois... enchidos, fumados e queijo curado são o problema. Não come muito de cada vez, mas come com alguma frequência. Carne come pouca (o peixe é rei lá em casa), o leite que bebe já é magro e, um pouco levado pela minha mãe, a alimentação é cuidada (fora o tal abuso no azeite).

Não toma medicação para nada.
    Qual a idade do teu pai?

Página 365 de 424 PrimeiraPrimeira ... 355364365366375 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.