Uma espécie de Consultório de Saúde....mas à borla ! - Página 319
 Rede MPL:
Página 319 de 510 PrimeiraPrimeira ... 309318319320329 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 9,541 para 9,570 de 15292
Like Tree1664Likes

Título: Uma espécie de Consultório de Saúde....mas à borla !

Piloto de Testes Ginie's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
    Estava a pensar em alguma infecção endo vaginal recente...
    Vou fazer o papanicolau este sábado, vamos lá ver.
    Mas realmente, tenho sentido umas "pontadas" na zona um pouco mais abaixo do umbigo, espero que não seja nada...

Piloto de Karts Sansoni7's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Andreia, o que descreves pode ter mesmo a ver com uma crise de sinusite...eventualmente como consequência do problema dentário.
    Enquanto não vais ao ORL, porque não pedes ajuda numa farmácia...pelo menos algo que melhore os sintomas da sinusite ( deve ser isso que tens neste momento).

As melhoras

Piloto de Testes sgarcsa's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
    Boas tardes, hoje fui fazer a tal eco escrotal, foi confirmado, o varicocelo no testiculo esquerdo, e um pequeno quisto no epididimo8 dizem que e normal).
    Que idade tens ?

Tens dores ?

Queres ter filhos?

Possivelmente vão aconselhar fazer um espermograma e se houver risco de infertilidade é melhor ires à faca...

Piloto de Fórmula 1 Gmigas's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Está decidido. Vou voltar ao hospital Sexta-Feira.

Continuo a andar, mas tenho dores de cabeça frequentemente, dores de cabeça muito suaves, apenas no alto da cabeça mesmo. Por vezes sinto dor/ligeiríssima falta de força no braço direito (consigo levantar uma cadeira perfeitamente, se meter os dois braços no ar, aguentam os dois o mesmo tempo, dois exemplos muito simples), mas sinto uma impressão estranha no braço. E na perna direita também. Por vezes sinto uma espécie de arrepios na cabeça, e arrepios nas costas, etc...

O feedback dos médicos é sempre o sistema nervoso, mas só fico descansado após realizar um diagnóstico (TAC?!?!) ao cérebro.

Estou com muito medo, tenho lido montes de artigos na net sobre sintomas e só vejo falar em aneurismas e AVC's... E isso é tudo o que eu menos quero para mim (tal como qualquer pessoa).

O problema é que só falam em sistema nervoso e blá blá blá, que tenho é que me acalmar, e na verdade isso até pode ser verdade, e espero que seja, é sinal que não tenho nada e são apenas macacoas da minha cabeça.

Mas na realidade não me sinto a 100% desde há 4 semanas. E isto a mim preocupa-me bastante, às vezes fico em baixo, a pensar na vida e se terei alguma coisa.

Mas porque é que me deu aquela quebra há 4 semanas? Desde aí que nunca mais tive mais de 4 dias a 100%, aparece sempre ou uma dorzinha aqui ou uma impressão acolá.

Desculpem lá o desabafo, mas estava a precisar...

Última edição por Gmigas : 26-10-11 às 16:34:53

Piloto de Testes HMartinho's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post

Continuo a andar, mas tenho dores de cabeça frequentemente, dores de cabeça muito suaves, apenas no alto da cabeça mesmo. Por vezes sinto dor/ligeiríssima falta de força no braço direito (consigo levantar uma cadeira perfeitamente, se meter os dois braços no ar, aguentam os dois o mesmo tempo, dois exemplos muito simples), mas sinto uma impressão estranha no braço. E na perna direita também. Por vezes sinto uma espécie de arrepios na cabeça, e arrepios nas costas, etc...

O feedback dos médicos é sempre o sistema nervoso, mas só fico descansado após realizar um diagnóstico (TAC?!?!) ao cérebro.

Estou com muito medo, tenho lido montes de artigos na net sobre sintomas e só vejo falar em aneurismas e AVC's... E isso é tudo o que eu menos quero para mim (tal como qualquer pessoa).

O problema é que só falam em sistema nervoso e blá blá blá, que tenho é que me acalmar, e na verdade isso até pode ser verdade, e espero que seja, é sinal que não tenho nada e são apenas macacoas da minha cabeça.

Mas na realidade não me sinto a 100% desde há 4 semanas. E isto a mim preocupa-me bastante, às vezes fico em baixo, a pensar na vida e se terei alguma coisa.

Mas porque é que me deu aquela quebra há 4 semanas? Desde aí que nunca mais tive mais de 4 dias a 100%, aparece sempre ou uma dorzinha aqui ou uma impressão acolá.

Compreendo perfeitamente o teu desabafo.

Mas digo-te já: Esquece isso do AVC. Já aqui à tempo num outro post expliquei-te quais são os sintomas característicos em praticamente todos os AVC's. Dores de cabeça por si só podem ter milhares de causas, e há tanto tempo que tens os sintomas, se fosse AVC já tinhas ido desta para pior.

Aneurisma... Bem, não sou Médico mas pelo que sei, aneurismas quando causam dores de cabeça, são dores quase insuportáveis, súbitas, e que indicam sinal de muita gravidade. Não é o teu caso quase de certeza. Isso parece ser ansiedade mesmo, e acredita, ver na net essas coisas só pioram! Para pesquisar na internet doenças, é preciso ter conhecimentos base para se fazer uma triagem correcta do que pode estar relacionado a nós, ou não. Para teres noção, aqui à tempo um amigo meu, começou a sentir choques na coluna e braços. Pesquisou na net, e qual foi o "diagnóstico"? Esclerose múltipla. Foi a um Neurologista, e não passava de um simples problema num nervo na coluna que passou com umas sessões de fisioterapia.

Eu aqui à uns anos, quando tive a depressão e síndrome de ansiedade, tinha dores de cabeça todos os dias, constantemente. Só me sentia bem na cama, e dores no peito. Fiz exames ao coração, à cabeça,digamos que um check-up maior do que aquele que fiz, era impossível, até que o cardiologista garantiu-me que físicamente estava tudo bem com o meu coração, e escreveu uma carta à minha ex-médica de família a mandar-me para um psiquiatra.
    Fui acompanhado vários meses, psiquiatras, psicólogos etc, curei-me e hoje dores de cabeça (salvo raras excepções) e no peito é coisa que já não me assiste. Contigo deve ser o mesmo. Vai a um psiquiatra, e não penses que são só para malucos porque isso é errado! Em sindromes de ansiedade e pânico, eles podem ajudar, e MUITO!

Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
    Compreendo perfeitamente o teu desabafo.

Mas digo-te já: Esquece isso do AVC. Já aqui à tempo num outro post expliquei-te quais são os sintomas característicos em praticamente todos os AVC's. Dores de cabeça por si só podem ter milhares de causas, e há tanto tempo que tens os sintomas, se fosse AVC já tinhas ido desta para pior.

Aneurisma... Bem, não sou Médico mas pelo que sei, aneurismas quando causam dores de cabeça, são dores quase insuportáveis, súbitas, e que indicam sinal de muita gravidade. Não é o teu caso quase de certeza. Isso parece ser ansiedade mesmo, e acredita, ver na net essas coisas só pioram! Para pesquisar na internet doenças, é preciso ter conhecimentos base para se fazer uma triagem correcta do que pode estar relacionado a nós, ou não. Para teres noção, aqui à tempo um amigo meu, começou a sentir choques na coluna e braços. Pesquisou na net, e qual foi o "diagnóstico"? Esclerose múltipla. Foi a um Neurologista, e não passava de um simples problema num nervo na coluna que passou com umas sessões de fisioterapia.

Eu aqui à uns anos, quando tive a depressão e síndrome de ansiedade, tinha dores de cabeça todos os dias, constantemente. Só me sentia bem na cama, e dores no peito. Fiz exames ao coração, à cabeça,digamos que um check-up maior do que aquele que fiz, era impossível, até que o cardiologista garantiu-me que físicamente estava tudo bem com o meu coração, e escreveu uma carta à minha ex-médica de família a mandar-me para um psiquiatra.
    Fui acompanhado vários meses, psiquiatras, psicólogos etc, curei-me e hoje dores de cabeça (salvo raras excepções) e no peito é coisa que já não me assiste. Contigo deve ser o mesmo. Vai a um psiquiatra, e não penses que são só para malucos porque isso é errado! Em sindromes de ansiedade e pânico, eles podem ajudar, e MUITO!
    Antes de mais, muito obrigada pelas palavras hmartinho.

Nestas fases maradas, frases assim, são sempre reconfortantes.

A questão do AVC, eu sei que tens toda a razão, mas a sensação estranha que por vezes surge no braço direito e perna direita, fazem-me logo pensar no pior, posso estar errado, até porque de resto, não tenho dificuldades nenhumas na fala, na visão, perdas de equilíbrio, nunca tive nada disso, uma ou outra tontura e alguma sensibilidade à luz, apenas!
    Outra questão é eu ter apenas 18 anos, nunca me senti assim, dou por mim a pensar na vida, na saúde, como será no futuro, se me der algum "ataque", se me for diagnosticado algo, epá, sei lá, o nosso cérebro e sistema nervoso tem destas coisas, pensamos logo no pior e isso manda-me para baixo.

O feedback dos médicos é que a minha saúde está impecável, apenas fiz análises ao sangue, testes de força (lado direito/lado esquerdo), fiz electrocardiograma, e ainda fiz o suplemento do RX aos pulmões, devido ao facto de ser fumador (erradamente!!! Eu sei!!!). E em todos, os resultados são positivíssimos! Não me considero com um estilo de vida 200% saudável, mas pratico algum desporto e tenho um ou outro cuidado na alimentação (sopa), evito álcool, etc... E os pulmões, estão limpos de todo (sou fumador há 1 ano e meio, sensivelmente, fumo pouco, há dias em que não fumo)...
    Mas isto não me sai da cabeça.

Tocaste noutro ponto bastante grave, a Internet, eu sei que não devia e toda a gente me diz para parar com a Internet e com as pesquisas, mas às vezes torna-se inevitável. A verdade é que já dei por mim a ler blogs de gente que já teve AVC's entre outros links, é errado? É! É inevitável? É!

E depois as dores de cabeça, são muito suaves, e suponho que tenham outra causa, a falta de descanso, à pala destas parvoíces, demoro eternidades (1h) a adormecer porque penso penso penso!

Vou ao médico sexta-feira, fazer um exame à cabeça (suponho que seja o TAC) E talvez fale nisso da psicologia/psiquiatria e não tenho nada contra os psiquiatras, aliás, tenho ideia que nesta altura, uma pessoa dessa área me ajudaria bastante.

Depois há a questão de eu escrever isto, nunca me imaginei a pensar como tenho pensado nestes dias, a agarrar no carro sozinho e ir para a Serra da Arrábida olhar para o mar e pensar... E ainda existe o problema da falta de compreensão dos próximos, os meus pais ficam preocupados, mas dizem apenas para ter calma e espairecer. Os meus amigos, dizem-me para deixar de ser maluco e córtir à grande, que andar assim não leva a nada.
    E ainda a questão de, por exemplo, agora estar óptimo, não sentir nada de nada e por vezes ter recaídas.

Eu só queria passar esta fase, daqui a uns tempos olhar para trás a pensar que era apenas coisas da minha cabeça.

Desculpem lá, mais uma vez!

Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Não precisas pedir desculpa. É totalmente normal que nestas alturas tenhamos a necessidade de desabafar.

Já falas em dificuldades em adormecer, o que indica só por aí algum transtorno/problema psicológico. Vai lá fazer o exame, vê o que os Médicos te dizem, mas não deixes de consultar um psicólogo/psiquiatra. Vais ver que após umas sessões de psicoterapia, e outras terapias por ele aconselhadas, ao fim de uns tempos já estás como novo!

Força nisso! :D

Piloto de Testes rafasantos's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por sgarcsa Ver Post
    Que idade tens ?

Tens dores ?

Queres ter filhos?

Possivelmente vão aconselhar fazer um espermograma e se houver risco de infertilidade é melhor ires à faca...
    tenho 30 anos as dores sao suportaveis e tenho 1 filho

DIG
    DIG está offline
    Banido DIG's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010
    Falsas moralidades. Falsas Moralidades em todo o lado.

Por Defeito

Gmigas, acredita-te que isso é só mesmo nervosismo. Quando andava aí com os ataques de pânico, andei 2 meses (!) sempre à espera que algo acontecesse. Ficava de antena ligada ao mínimo batimento cardíaco que sentia, ao mínimo arrepio, dormência, etc. Até que me orientei. Isso não acontece só a ti, muita gente passa por isso e ultrapassa.

É veres o que te anda a afectar por fora, resolver ou simplesmente ignorar (qualquer que seja o problema, és sempre superior a ele).

Vais ver que é só ansiedade, não te enerves com isso.

BTW, também andava só a ver isso das doenças, houve uma altura que até hepatite pensava que podia ter.

PS: Se quiseres falar, estou no sítio do costume (MSN).
    Última edição por DIG : 26-10-11 às 19:28:32
    Bruno4646 gosta disto.

Piloto de Testes mrmike's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

GMigas, vais a uma urgência, uma consulta externa ou uma consulta privada??

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Gmigas, estamos contigo...aparece por cá sempre que precisares...e vai-nos mantendo a par das «notícias».

Olha lá, como é que anda a tua Tensão Arterial?
    Última edição por Sansoni7 : 26-10-11 às 22:04:45
    HMartinho gosta disto.

Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DIG Ver Post
    Gmigas, acredita-te que isso é só mesmo nervosismo. Quando andava aí com os ataques de pânico, andei 2 meses (!) sempre à espera que algo acontecesse. Ficava de antena ligada ao mínimo batimento cardíaco que sentia, ao mínimo arrepio, dormência, etc. Até que me orientei. Isso não acontece só a ti, muita gente passa por isso e ultrapassa.

É veres o que te anda a afectar por fora, resolver ou simplesmente ignorar (qualquer que seja o problema, és sempre superior a ele).

Vais ver que é só ansiedade, não te enerves com isso.

BTW, também andava só a ver isso das doenças, houve uma altura que até hepatite pensava que podia ter.

PS: Se quiseres falar, estou no sítio do costume (MSN).
    Obrigado DIG.

A verdade é que isso que explicas, acontece! Ao mínimo sentimento estranho, fico alerta. Aliás referi isso aqui numas páginas atrás.
    No outro dia ia na rua e deu-me o tal "choque eléctrico" na espinha, pensei logo "Já estás...!!!"

Espero que passe e espero que tenhas toda a razão DIG.

Citação Originalmente Colocado por mrmike Ver Post
    GMigas, vais a uma urgência, uma consulta externa ou uma consulta privada??
    Fui uma primeira vez a uma urgência do SNS, porque sentia uma forte dor no peito, mais uma vez do lado direito, e não tinha nada. Apenas uma dor muscular.

Na segunda vez, fui à consulta aberta da minha unidade de saúde familiar, também SNS.

Gmigas, estamos contigo...aparece por cá sempre que precisares...e vai-nos mantendo a par das «notícias».

Olha lá, como é que anda a tua Tensão Arterial?
    Okok. Obrigado antes de mais a todos, pelas palavras.

A minha tensão geralmente anda entre os 13 e os 13.6.
    Ocasionalmente anda nos 14/15, mas raramente. O problema é que, há uns tempos, fui alertado para a minha tensão no "médico do trabalho", vulgo a consulta quando se entra para uma empresa, e aí avisaram-me para a minha tensão porque estava nos 15, a questão é que desde aí, cada vez que meço a tensão, fico nervoso na expectativa do resultado.

No que toca à hipertensão, aí sim, tenho um loooooooongo historial familiar, bem como doentes nervosos na família directa (pai).

Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Obrigado DIG.

A verdade é que isso que explicas, acontece! Ao mínimo sentimento estranho, fico alerta. Aliás referi isso aqui numas páginas atrás.
    No outro dia ia na rua e deu-me o tal "choque eléctrico" na espinha, pensei logo "Já estás...!!!"

Fui uma primeira vez a uma urgência do SNS, porque sentia uma forte dor no peito, mais uma vez do lado direito, e não tinha nada. Apenas uma dor muscular.

Na segunda vez, fui à consulta aberta da minha unidade de saúde familiar, também SNS.

Okok. Obrigado antes de mais a todos, pelas palavras.

A minha tensão geralmente anda entre os 13 e os 13.6.
    Ocasionalmente anda nos 14/15, mas raramente. O problema é que, há uns tempos, fui alertado para a minha tensão no "médico do trabalho", vulgo a consulta quando se entra para uma empresa, e aí avisaram-me para a minha tensão porque estava nos 15, a questão é que desde aí, cada vez que meço a tensão, fico nervoso na expectativa do resultado.

No que toca à hipertensão, aí sim, tenho um loooooooongo historial familiar, bem como doentes nervosos na família directa (pai).
    E a diastólica, vulgarmente conhecida pela "mínima"?

Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
    E a diastólica, vulgarmente conhecida pela "mínima"?
    Eu não percebo muito de tensão. Mas sei que existe a sistólica e diastólica.

Então, trocando por miudos. Tenho 130 (?) de sistólica e 60 (?) de diastólica.

O que dá os tais 13.6. Pelo menos no aparelho que tenho em casa, aparece o 13 em cima e em baixo o 6.

Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Eu não percebo muito de tensão. Mas sei que existe a sistólica e diastólica.

Então, trocando por miudos. Tenho 130 (?) de sistólica e 60 (?) de diastólica.

O que dá os tais 13.6. Pelo menos no aparelho que tenho em casa, aparece o 13 em cima e em baixo o 6.
    Desculpa, interpretei mal. pensei que o teu 13.6 fosse um 13,6. Ou seja, tens 13/6 certo?

Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Yap, penso que seja isso sim.

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

GMigas...deves ser uma pessoa muito ansiosa...o que a confirmar-se será uma auto-estrada para todos os problemas que referes.
    Faz lá o TAC cerebral para afastar «minhocas» e depois acho que devias pedir ajuda de um Psicologo/psiquiatra; não deixes que estas situações cristalizem....depois é mais difícil tratá-las.

Tensão arterial a 13/6...parece-me bem...não será por aí que tens a sensação na metade direita do corpo.
    HMartinho gosta disto.

Piloto de Testes Homer's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

A Medicina é uma cena que não me assiste, mas oh Gmigas, pegando nisso de todos os médicos relacionarem esses teus sintomas com o sistema nervoso e juntando ao que sentiste na Semana Académica (salvo erro) que referiste estar num ambiente de muitas luzes, e juntando ainda com o choque nas "costas", não haverá uma hipótese, remota ou não, de teres Epilepsia ?

Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

GMigas...deves ser uma pessoa muito ansiosa...o que a confirmar-se será uma auto-estrada para todos os problemas que referes.
    Faz lá o TAC cerebral para afastar «minhocas» e depois acho que devias pedir ajuda de um Psicologo/psiquiatra; não deixes que estas situações cristalizem....depois é mais difícil tratá-las.

Tensão arterial a 13/6...parece-me bem...não será por aí que tens a sensação na metade direita do corpo.
    Sim, Sansoni 7, considero-me uma pessoa bastante ansiosa, há alturas em que estou sempre a antecipar o futuro e não tenho muita calma em certas situações.

Ok, fica anotado essas questões.

Aliás, todos estes posts tem sido lidos e reflectidos por mim e tem estado a ajudar bastante.

Homer, já pensei nisso também.

Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Homer Ver Post
    A Medicina é uma cena que não me assiste, mas oh Gmigas, pegando nisso de todos os médicos relacionarem esses teus sintomas com o sistema nervoso e juntando ao que sentiste na Semana Académica (salvo erro) que referiste estar num ambiente de muitas luzes, e juntando ainda com o choque nas "costas", não haverá uma hipótese, remota ou não, de teres Epilepsia ?
    Epilepsia sem convulsão? Atenção que convulsões não são só as que as pessoas esperneiam-se por todos os lados, e "espumam-se" da boca. Essas são as tónico-clónicas mas existem outras...

Piloto de Testes Marco99's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

boas, tenho que fazer uma limpeza aos ouvidos, a medica de família receitou-me umas gotas para ir colocando, e apos 2 ou 3 dias ire fazer a limpeza.
    o problema é que não sei onde se faz uma limpeza.....ja me disseram que se faz no centro de saude, outros dizem que só em clinicas a pagar (ja consultei uma clinica e leva 15€ pela limpeza), ja me falaram em hospital.......onde me devo dirigir? sou do porto
    obrigado

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2009

Por Defeito

Andreia, o que descreves pode ter mesmo a ver com uma crise de sinusite...eventualmente como consequência do problema dentário.
    Enquanto não vais ao ORL, porque não pedes ajuda numa farmácia...pelo menos algo que melhore os sintomas da sinusite ( deve ser isso que tens neste momento).

As melhoras
    Obrigada pela sua resposta. Fico mais tranquila, também desconfiava que seria "só" isso, mas há sempre receio que possa ser algo pior. Na farmácia também não me deverão saber indicar nada, quando consultei um médico clínico geral) prescreveu-me Aerius e Vibrocil, o que na minha opinião não será o suficiente ou talvez o mais indicado. Estou farta de fazer inalações com Sterimar e não ajuda. É que realmente nunca tinha tido estes sintomas, deve ter sido efectivamente potenciado pela infecção do dente. Só acho é estranho que o antibiótico não tenha surtido efeito . Mas, consegui uma consulta já para segunda feira para ORL, expliquei no emprego que tenho mesmo necessidade de ir à consulta e lá me "deixam" sair para a mesma. Estou ansiosa, pois é bastante desagradável sentir este "aroma" fétido, realmente...o corpo humano é complexo. Obrigada, depois direi o q disse a ORL.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2009

Por Defeito

Gmigas, como eu te compreendo. Já passei por uma situação idêntica. Sou hiper ansiosa, e por mais que tenha a teoria toda na ponta da língua, ou seja, temos que ter calma, não pensar demais, não valorizar os sintoams ao extremo, na prática não se aplica (no meu caso). Em determinada altura e devido a cefaleias constantes, só descansei quando efectuei uma TAC e não acusou nada, é um alívio tremendo. O teu e o meu problema passam por querer-mos perceber tudo, cada sinal, cada sintoma....o que se torna numa bola de neve, pois não temos os conhecimentos base para a efectuara tal triagem já aqui focada. Se já estamos mal, ao efectuar as pesquisas na net ficamos ainda mais baralhados e ansiosos. Também estou agora com um problema q à partida é sinusite, mas já estou a pensar nas consequências do que me pode acontecer por ainda não estar a ser tratada. Começo a pensar que tenho as mucosas com infecção e que a infecção pode afectar-me coração e rins....enfim.
    Infelizmente tenho que tomar ansioliticos e antidepressivos. Nunca cheguei a ter depressão, mas a ansiedade trazia-me uns sintomas tipo vertigens que me levaram a não conseguir sair de casa com medo. Já tentei deixar sozinha a medicação e correu mal. Por isso, prefiro tomar e ter alguma qualidade de vida do que estar consecutivamente a ter medo de ter medo. Será que és signo aquário? Já reparei que os aquarianos são muito ansiosos Só uma curiosidade, pois eu sou
    Cheguei a ir para o hospital e na triagem perguntar ao enfermeiro se poderia estar a ter um AVC, pois sentia a cara dormente de um lado, os arrepios no couro cabeludo, tremia, enfim....só acalmei quando me vi frente a um médico. Até tenho vergonha de contar isto, mas é a realidade. As melhoras!
    HMartinho gosta disto.

Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Andreia, só um pequeno acrescento: Não tens de ter vergonha alguma. Problemas psicológicos são problemas como qualquer outros, e merecem o mesmo tipo de respeito e compreensão do que qualquer outra doença.

Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Andreia77 Ver Post
    Gmigas, como eu te compreendo. Já passei por uma situação idêntica. Sou hiper ansiosa, e por mais que tenha a teoria toda na ponta da língua, ou seja, temos que ter calma, não pensar demais, não valorizar os sintoams ao extremo, na prática não se aplica (no meu caso). Em determinada altura e devido a cefaleias constantes, só descansei quando efectuei uma TAC e não acusou nada, é um alívio tremendo. O teu e o meu problema passam por querer-mos perceber tudo, cada sinal, cada sintoma....o que se torna numa bola de neve, pois não temos os conhecimentos base para a efectuara tal triagem já aqui focada. Se já estamos mal, ao efectuar as pesquisas na net ficamos ainda mais baralhados e ansiosos. Também estou agora com um problema q à partida é sinusite, mas já estou a pensar nas consequências do que me pode acontecer por ainda não estar a ser tratada. Começo a pensar que tenho as mucosas com infecção e que a infecção pode afectar-me coração e rins....enfim.
    Infelizmente tenho que tomar ansioliticos e antidepressivos. Nunca cheguei a ter depressão, mas a ansiedade trazia-me uns sintomas tipo vertigens que me levaram a não conseguir sair de casa com medo. Já tentei deixar sozinha a medicação e correu mal. Por isso, prefiro tomar e ter alguma qualidade de vida do que estar consecutivamente a ter medo de ter medo. Será que és signo aquário? Já reparei que os aquarianos são muito ansiosos Só uma curiosidade, pois eu sou
    Cheguei a ir para o hospital e na triagem perguntar ao enfermeiro se poderia estar a ter um AVC, pois sentia a cara dormente de um lado, os arrepios no couro cabeludo, tremia, enfim....só acalmei quando me vi frente a um médico. Até tenho vergonha de contar isto, mas é a realidade. As melhoras!
    Obrigado pelas palavras Andreia.

Antes de mais, não te enganaste no login? eheh, é que isso é quase a minha linha de pensamento neste momento.

A Internet de facto é muito boa para umas coisas, mas más para outras, a verdade é essa e nesta questão da saúde, isso aplica-se, pode ser útil mas útil até demasiado para o que se pretende.

No que toca a medicação, espero nunca precisar disso, mas estamos sempre na eminência passar a precisar, a questão é que tenho apenas 18 anos e ainda acho muito cedo para tomar esse tipo de medicação.
    Em relação à tua questão do signo, não, sou sagitário, faço os 19 agora em Dezembro.

Essa questão do hospital, também é engraçada, eu fui para as urgências do São Bernardo em Setúbal com uma dor forte no peito, após fazer a ficha na recepção, tudo passou e estava ali na boa. Sei que se me desse o tal "ataque", ia ser logo assistido.
    E aí entra outra questão, quando meço a tensão no hospital, estou tranquilo e apresento os tais 13 - 13/6, valores perfeitamente normais, mas quando meço em casa, começo a ficar nervoso e lá vai aquilo para os 15. No outro dia fui dar uma volta de bicicleta, fiz o aquecimento nas calmas e depois foi sempre a descarregar carga, cheguei a casa, bebi uma água natural, alonguei e fui medir, estava por volta dos 12/4...

Por isso não vejo qualquer problema em contar este tipo de situações, o sistema nervoso controla tudo, mas mesmo assim vou lá fazer o TAC, não sei se consigo ir 6ª, mas penso que ao fim de semana também dará.
    Sansoni7 e Andreia77 gostam disto.

DIG
    DIG está offline
    Banido DIG's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010
    Falsas moralidades. Falsas Moralidades em todo o lado.

Por Defeito

Obrigado DIG.

Vais ver que passa, só tens é de te mentalizar disso.

A facilidade com que escapas disso depende da tua boa disposição.

Para já, evita os espaços onde te sentes mais ansioso. Quando estiveres mais tranquilo, começa a ir aos poucos e vais ver que te tranquilizas.

Eu, por exemplo, não podia colocar os pés em zonas com bastante ruído, o que é estúpido, visto que ouço muito mal (como sabes, acho).

Concertos, corridas automóvel, discotecas, bares... Andei aí um bom tempo a evitar isso tudo.

Agora é na boa.

O pior disto tudo é que sabes que estás bem e no entanto estás a sentir-te tremendamente mal. Ah, no meu caso era todo o lado esquerdo do corpo, porque associava a ataques cardíacos. Estupidez, segundo os exames que fiz.

E recentemente deixei de beber por causa destes ataques. A última vez que bebi, apanhei uma ressaca tal que tive um ataque de pânico, não sei porque raio de motivo.

PS: Também não podia (e mesmo hoje mal aturo) estar em ambientes cheios (ruído e gente), incomoda-me imenso.

O ClioIIIRS que te diga, depois daquele café em Lisboa, fui para a Semana Académica da FCT e mal estive ao pé dele, que estava lá ao fundo, estive um bocado com amigos e um bom bocado sozinho lá atrás, porque não suporto aqueles ambientes (é já trauma, de certeza).

PPS: Andreia, sei bem como era isso do médico, só me tranquilizava nos primeiros tempos quando via um.
    Última edição por DIG : 27-10-11 às 01:53:28
    Andreia77 gosta disto.

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Marco99 Ver Post
    boas, tenho que fazer uma limpeza aos ouvidos, a medica de família receitou-me umas gotas para ir colocando, e apos 2 ou 3 dias ire fazer a limpeza.
    o problema é que não sei onde se faz uma limpeza.....ja me disseram que se faz no centro de saude, outros dizem que só em clinicas a pagar (ja consultei uma clinica e leva 15€ pela limpeza), ja me falaram em hospital.......onde me devo dirigir? sou do porto
    obrigado
    Ao Centro de saúde da tua área....e logo vês.

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Sim, Sansoni 7, considero-me uma pessoa bastante ansiosa, há alturas em que estou sempre a antecipar o futuro e não tenho muita calma em certas situações.

Ok, fica anotado essas questões.

Aliás, todos estes posts tem sido lidos e reflectidos por mim e tem estado a ajudar bastante.

Homer, já pensei nisso também.
    Ansiedade antecipatória...é terrível.
    Faz lá o TAC e deixa de pesquisar na NET...faltam-te os «filtros» para a pesquisa, por isso essa pesquisa só «desajuda»..

Acho que podes colocar de lado a hipótese epilepsia...
    Já agora, tens análises recentes...como «estámos» de colesterol?

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Hipocondria...doença terrível que muitas vezes tem que ser tratada com a ajuda de medicação que funciona como que um «auxiliar para abertura da porta»....para o técnico poder entrar e ajudar.
    Sem stresses amigos...os medicamentos evoluíram muito e essas «cenas» de habituação «já não assistem» quem dela necessita....

Chefe de Equipa MrsX's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Deixa cá ver se alguém me saberá responder...

Haverá alguma contra indicação em administrar um comprimido de Ronaxan (para uso veterinário), cujo princípio activo é a doxiciclina, esmagado e diluído num pouquinho de água?

Página 319 de 510 PrimeiraPrimeira ... 309318319320329 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.