Que fenómeno atmosférico atingiu este MG? alguem sabe?
![]()
|
|||||
Que fenómeno atmosférico atingiu este MG? alguem sabe?
![]()
Como é que isto aconteceu??
É um fenómeno conhecido por "frio do carolho!"
Aquela água toda lá atrás deve ter alguma coisa a ver com isso...
Ventos fortes + ondulação + temperaturas ultra negativas ?
Gostei do pormenor da antena!
Tinha visto essa imagem no forum da meteorologia![]()
Jasus , sera que pega ?![]()
nao sei se pega!aquilo é tipo carro de 2ª, só avaria!![]()
Pela experiencia que tenho do tempo que passei na Suíça (sempre foram 8 anos) digo-vos já que a água por trás nada tem a ver com o assunto... O que aconteceu foi um fenómeno muito raro, chuva gelada... Explico: é chuva normal, mas mal toca numa superficie, congela. Acontece quando a chuva em queda a grande altitude passa por uma massa de ar frio. A temperatura da água desce até aos 2º negativos, mas devido à velocidade com que cai, não congela, fazendo-o apenas quando toca numa qualquer superficie...
Vcs nem imaginam o teatro que é quando caem grandes quantidades dessa coisa...
E deviam estar mais uma dezenas de carros naquela situação.
Mas qual foi o fotografado ? O mais bonitos do carros.
Fogo o dono do carro não deve ter ficado assim tão feliz... xD'
Por acaso lá para aqueles lados eles têm muito cuidado com isso. Carros de gama média/alta vêm, normalmente, equipados com pré-aquecimento. Po outras palavras, têm montado um dispositivo que podes programar para o carro aquecer, p.ex., todos os dias às 07:30... Assim, quando saires de casa às 08h, não tens que andar a raspar gelo nem neve do carro. Em relação aos liquidos, sei que o carro do meu velho tinha um qq liquido de refrigeração que aguentava, salvo erro, até aos -20º. Chegamos a por o carro em funcionamento com tempraturas mais baixas (-25º/-28º) e não houve qq problema...
Fonix
Esse agora precisam que façam fogueiras à volta dele pra descongelar, depois só digo uma cena: OFICINAmas coitado do dono
![]()
Já repararam na haste da antena?
![]()
![]()
![]()
Abraço Nuno.
Excelentes fotos![]()
Exactamente.Ainda ontem vi uma reportagem sobre esse fenómeno na televisão.
Chama-se chuve superarrefecida (ainda em estado liquído abaixo da temperatura de congelação) e quando toca em qualquer superficie congela instantaneamente originando o que se pode ver nas fotos. E é duro como pedra esse gelo.
Esse fonómeno já trouxe no passado graves problemas no canadá, porque as torres de suporte aos cabos de alta tensão cairam com o peso do gelo. Qualquer galho de aorvore ficava com 10cms de gelo à volta, originando a queda com o peso.
Parece uma nova camuflagem para os carros do James Bond...![]()
![]()
![]()
Mas realmente não deve ter deixado o carro em muito bom estado, o dono não deve ter achado graça nenhuma, mas há algumas paisagens que ficam bonitas assim com esse gelo.![]()