Display Apple Macbook
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 9 de 9

Título: Display Apple Macbook

MOD
    MOD está offline
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito Display Apple Macbook

Boa noite.Gostaria de colocar uma questao aos proprietarios de Macbooks. O ecran de 13 polegadas nao +e cansativo numa utiliçao intensiva? Estou computador chega perfeitamente para o uso q pretendo dar, mas ja pensei em comprar o Pro para ter o ecran de 15 polegadas. Visto que uso oculos com quase 4 diopetrias, esta questao preocupa-me. Contudo, gostaria de saber se vale a pena pagar mais 700 euros, apenas devido ao ecran. As outras mais valias do Pro nao sao mt importantes para mim...

Obrigado

Piloto de Troféu Avant's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

A resposta à tua pergunta depende se são +4 ou -4 dioptrias...

Piloto Veterano Taveirada's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

tenho um macbook... uso oculos... tenho 3 dioptrias... nao sinto qq problma

MOD
    MOD está offline
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito Mac

Citação Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
    tenho um macbook... uso oculos... tenho 3 dioptrias... nao sinto qq problma
    Tens uma utilizaçao diaria? 8 horas por dia? Pergunto isto, pq ja trabalhei 3 meses com um VAIO de 12" (ok, era um modelo antigo, sem a tecnologia recente de tft) e nao era mt comodo! Por exemplo, para abrir grandes doc.s de EXCEL, nada como um monitor grande. O que eu pergunto, +e para uma utulizaçao intensa, 5 / 6 dias por semana. Obrigado

Banido techman's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Para esse tipo de utilização naturalmente o melhor é um desktop com monitor de 19 ou 21".

Se tiver mesmo de ser portátil, mas for para utilizar maioritariamente no mesmo sitio o melhor é comprar um com ecran maior.

Conheço quem tenha comprado portáteis para uso em casa com a desculpa que um dia poderiam precisar de o levar para qq lugar e assim estavam sempre servidos. Agora estão bem arrependidos e o portátil nunca largou a secretária

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 1970

Por Defeito

Se já usou um portátil de 12" (suponho que 4:3) e não gostou, o Macbook, embora de 13,3", é wide, logo, embora até seja suficientemente largo, vai ser tanto ou mais baixo que um monitor de 12" 4:3, logo a usar folhas grandes de Excel vai ter de fazer imenso scroll e certamente vai sentir os mesmo problemas que teve com o Vaio...
    Na compra de um portátil tem sempre de se escolher entre conforto de utilização (e aqui o tamanho do ecran importa) e a portabilidade do mesmo (e neste caso quanto mais pequeno for melhor)

Cumprimentos

MOD
    MOD está offline
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito Mac

Citação Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
    Se já usou um portátil de 12" (suponho que 4:3) e não gostou, o Macbook, embora de 13,3", é wide, logo, embora até seja suficientemente largo, vai ser tanto ou mais baixo que um monitor de 12" 4:3, logo a usar folhas grandes de Excel vai ter de fazer imenso scroll e certamente vai sentir os mesmo problemas que teve com o Vaio...
    Na compra de um portátil tem sempre de se escolher entre conforto de utilização (e aqui o tamanho do ecran importa) e a portabilidade do mesmo (e neste caso quanto mais pequeno for melhor)

Cumprimentos

Obrigado pelo esclarecimento. Por acaso falaste de uma coisa que eu nao sabia, que +e o de 13 wide, ser mais baixo que um 12" 4:3 ;) Curiosamente isso para mim +e bom, pq os doc.s EXCEL que tenho de trabalhar, normailmente nao tem mts linhas, mas sim mts colunas, logo quanto mais largo melhor (nem de prosposito).
    Agora para as outras utilizaçoes normais, WORD, FIREFOX, algum Final Cut (ok, para este deve ser quase impossivel, nao?), etc, como se porta o de 13"?

Piloto Veterano Taveirada's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Para trabalhar 8 horas... não precisas de um portatil... mas de um desktop... no maximo compras um monitor e liga-lo ao portatil...

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 1970

Por Defeito

Cada caso é um caso, o melhor que cada pessoa tem a fazer é na altura de comprar computador, antes de se decidir passar em lojas como a Fnac e olhar com olhos de vêr os computadores expostos, aí vai logo ver se chega ou não, agora isto é uma questão que depende de cada um, eu pessoalmente para monitores grandes tenhos os computadores de casa, num portátil quero algo muito pequeno e facilmente transportável.
    Há aqueles que compram um portátil para desktop replacement, aí vale a pena comprar algo maior, depende de cada um...

Cumprimentos

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.