Boas,
Acho que o título do tópico diz tudo.
Tenho 15 anos , 1,74m e quero alargar os ombros.
Podem me dar algumas dicas? ( exercicios especificos,,.)
Desde já, muito obrigado
Abraço![]()
|
|||||
Boas,
Acho que o título do tópico diz tudo.
Tenho 15 anos , 1,74m e quero alargar os ombros.
Podem me dar algumas dicas? ( exercicios especificos,,.)
Desde já, muito obrigado
Abraço![]()
ando sim ;)
Então acho sinceramente que primeiro que tudo deves expor lá essa situação...afinal pagas com interesse de atingir determinado objectivo...
Até porque é dificil dizer faz isto ou aquilo sem saber as maquinas que por lá tens...e explicar aqui os exercicios...é o caraças...deixa ver o que encontro na net de imagens...
Porrada velha?
Sei lá dizem que a natação é do melhor para melhorar os musculos, tenta pode ser que consigas![]()
Natação é uma boa aposta. Hipertrofia no ginasio tambem é bom mas custa mais, pois os exercicios para os ombros são cansativos. Se andas no ginasio fala com o instrutor e diz-lhe exactamente isso. Boa sorte.
Aqui tens um...
Este faz sentado...
Já tens aqui uns quantos...não sabendo as maquinas que por lá tens, é dificil.
Todos os exercícios que façam mover as articulações dos ombros/braços são bons! Natação, como já foi dito, exercícios em corda (trepar), escalada, etc...
Sei que a maioria do pessoal que anda lá no ginásio é por causa do verão mas eu só quero sentir-me bem comigo mesmo (e vocês agora pensam"oh , desculpas") mas é verdade
Pois,os exercicios para os ombros são mesmo cansativos. Tenho que falar com o instrutor.
Pergunto novamente, fazer flexões ajuda ?
Obrigado a todos
Peugeot Sales muito obrigado
desses exercicios, costumo fazer o 2º e o 3º
Cuidado ao fazeres esses exercicios acima do peugeot_sales pois deves ter a ajuda de um amigo ou instrutor para ter a postura correcta das costas, braços e tudo o resto. As flexões não são bem para os ombros, mas fazes bem em fazer... vais treinando para outros voos...
Tens de fazer séries de flexões, geralmente é 12, 10, 10 ou 12, 10, 8 ... depende.
Mas umas das coisas mais importantes é sem dúvida fortalecer as costas, as costas é a base de tudo.
Atenção ao aquecimento! As flexões para resultarem devem ser sempre precedidas, como todos os exercícios, de um periodo de aquecimento!
As primeiras vinte flexões, por exemplo, devem ser feitas num ângulo de 45º, usando um banco, ou um espaldar, e ir descendo até ao nível horizontal...
Não conta tanto o número que se faz, mas fazê-las durante um tempo depois de terem deixado de doer! Há que ir subindo, lenta e gradualmente, nunca começando pelo mais duro.
O espelho muitas vezes não ajuda na postura das costas, olha que na tua idade pode ter varias consequencias pois ainda estas a crescer. Na duvida pede sempre uma terceira opinião, isto claro está, se não souberes já qual a posição habitual. Parece-me que já sabes pelo comentario. Força ai, que eu sei bem o que custa.
Já agora uma resalva....a musculação importa muito mais a qualidade do movimento do que a quantidade de movimentos....
Eles no ginasio podem te ajudar melhor sobre isso....mas por exemplo fazeres 500 abdominais so vais saturar o musculo...não vale a pena.
Fazes por exemplo quatro series de 25 com um intervalo de 1 minuto. Por dia chega.
Pesos e maquinas e tal....4 series de 8 repetições com movimentos lentos e correctos...por exemplo percebes...
Não te ponhas para lá a fazer 40 vezes em cada serie porque acaba por não ter grande efeito.
E que tal umas elevações?