2 dúvidas informaticas
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 16 de 16

Título: 2 dúvidas informaticas

Piloto de Testes Crimson's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito 2 dúvidas informaticas

A primeira, é o seguinte, é que me deu uma branca, eu sei que dá pa formatar um disco, salvando alguns dados numa partição certo?

É que eu tenho um disco com 2 partições, uma 115 e outra de 117 Gb, mas como quero fazer uns backups, caso os ponha numa partição, é possivel formatar apenas aquela em que está o sistema operativo, salvaguardando o resto certo?
    Sei que é numa opção aquando do boot (?)

A segunda dúvida, é que eu tendo como gráfica uma Radeon, falaram-me que há uns drivers que dão melhor rendimento etc, penso que nem eram os da ATI mesmo, alguém sabe mais algo disto?

Obrigado

Piloto de Testes Mysterious's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

Em relação a primeira :Não sei bem qual é a tua duvida, mas se tiveres duas partições, por exemplo c: e d: e quiseres formatar a c: podes meter os teus backups na d: que eles não são apagados. Ou seja, fazes backup do que queres do c: para o d:, formatas o c: instalas um sistema operativo, e quando acabares vais a partição d: que tens lá tudo. A questão do boot é que não percebi....

Em relação a segunda : ATITool se não me engano
    Última edição por Mysterious : 10-02-07 às 19:13:41

Piloto de Testes Lostfan's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

Simples

No Boot do Windows podes escolher qual a partição a formatar nao afecta a outra

Quanto a drivers para ati tens o Omega Drivers www.omegadrivers.net que da para fazer OC a grafica

Abraço

Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Sim quanto á formatação já tá e correu tudo bem, em relação aos drivers vou ver os que me disseram.

Piloto de Troféu reiszink's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Quanto á gráfica sei que havia uns drivers que não tinha nada a ver com overclocking, os próprios drivers melhoravam o efeito da placa, mas já há muito tempo que não ouço nada a esse respeito, esses drivers que tu falas para a ATI nem eram oficiais se não me engano, o melhor é ter uma aplicação que faça overclock à placa como já aqui disseram, mas tem cuidado com as temperaturas depois de fazeres isso, vai sempre vigiando...

Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por reiszink Ver Post
    Quanto á gráfica sei que havia uns drivers que não tinha nada a ver com overclocking, os próprios drivers melhoravam o efeito da placa, mas já há muito tempo que não ouço nada a esse respeito, esses drivers que tu falas para a ATI nem eram oficiais se não me engano, o melhor é ter uma aplicação que faça overclock à placa como já aqui disseram, mas tem cuidado com as temperaturas depois de fazeres isso, vai sempre vigiando...
    Meti os drivers da Omega e depois com a ATITool fiz o OC á placa, mas pouco, +- 15% de aumento de Core e Memoria.

Piloto de Troféu PortuguesAoVolante's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Já agora, uma recomendação a todos:

Particionem sempre o disco, com o sistema operativo e programas numa partição, e documentos importantes na outra.

Em caso de problemas, podem formatar a partição do sistema operativo e re-instalar, que a outra partição não é afectada (isto claro, se não se fizer uma asneira da grossa).

Já há ferramentas gratuitas alternativas ao PertitionMagic

http://portuguesesaovolante.blogspot.com

Piloto de Kart peras777's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Nada como uma palaca GEForce da Nvidia. Já tive uma ATI Radeon 9250 e so sei dizer que aquilo pifou em grande estilo e tive de comprar outra. Agora tenho uma Nvidia Geforce 7300 GT e até agora 5**** tudo o que e jogo novo roda na boa a 1024 com tudo no maximo

Quanto a isso da partição, já a alguns anos tive um disco em que fiz isso, só sei dizer que passado algumas formatações fiquei com a supreficie do disco toda marada e começou a ficar mais lento em velocidade cache (basicamente matou-se o disco) agora neste computador que comprei (vai fazer 3 anos) coloquei mais um disco de 120 GB sobre o outro que ja vinha inserido (que e um de 160 GB) sendo assim uso 2 discos sem precisar de partições (ficou o de 160 para uso do Sistema oprativo, instalação de jogos, programas etc. e o outro de 120 para ficheiros pessoais importante) só sei dizer que até agora este PC nunca precisou de ser formatadado nem nunca tive problemas de velocidade.

Por isso meu amigo, recomendo comprares uma geforce (excelentente para jogos, boa para trabalhos) e mais vale trocares um tustos por um disco rasoavel e adicionares a esse que tens. Pois lembrem-se que se a supreficie do disco ficar danificada nunca mais teram acesso a outra partição (pois o disco fica literalmente "morto").

Piloto de Testes Indigo's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Conversa de fanboy e lavagem cerebral.
    Então essa de jogar a 1024 com tudo no máximo ( tudo no máximo é anti-aliasing e anisotropic filtering também ligados..parece que te esqueceste disso )
    E sim, tenho uma nvidia e uma ati. Não sou é fanboy..
    Mete os drivers oficiais da ati e siga. Não te preocupes com os omega drivers e afins.

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

so fiquei Fanboy quando vi a realidade da ATI. Alem disso ja trabalhei numa loja de informatica e sei do que falo as ATI "JA" foram boas actualmente perdem com a Nvidia Geforce. Alem disso sei muito bem o que é anti aliasing anisotropic e filtering. Ve la qual é a Ati que é compativel com esta e depois fala.
    Só chamei atenção para o facto das ATI nao serem tao boas como dizem, alem disso as RADEON são boas para que mtrabalha com CAD.

Antes de te "fazer uma lavagem cerebral" devias de saber qual e a velocidade do GPU das placas ATI que são compativeis com a 7300 GT
    Última edição por peras777 : 11-02-07 às 01:41:06

Chefe de Equipa LuisCapelo's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

peras777, dizes tantas asneiras que nem vou responder-te...
    ati são boas só para CAD? LOL

tiveste UMA ati 9250 (uma valente porcaria, diga-se) que supostamente pifou, e extrapolas daí todo o universo ATI? re-LOL

ati incompativel com anisotropic filtering? tri-LOL

meu amigo... dizer postas de pescada é fácil.

Data de Registo
    Aug 2006

Thumbs down

Citação Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
    peras777, dizes tantas asneiras que nem vou responder-te...
    ati são boas só para CAD? LOL

tiveste UMA ati 9250 (uma valente porcaria, diga-se) que supostamente pifou, e extrapolas daí todo o universo ATI? re-LOL

ati incompativel com anisotropic filtering? tri-LOL

meu amigo... dizer postas de pescada é fácil.
    Deves de Ver Mal lê de novo o Post e depois fala

onde e que eu digo que a ATI e Incompativel com anisotropic filtering?

Eu que a ATI 9250 nao e da melhores mas (so a pus no Universo das ATI porque realmente é uma ATI) tenho no outro computador um Geforce 4 de 64 Mb que bate essa, portanto se calhar sei do que estou a falar.

Ja disse que nao sou fanatico pela GeForce, so relatei um facto que me aconteceu!

Ja agora le o meu primeiro post, eu so estou a recomendar ao rapaz uma GeForce porque ate agora as geforce nunca me deram problemas de "overclock" nem bugs nem nada, talvez por sorte ou porque eu tive azar com a ATI. Se tivesse tido uma boa experiencia com a ATI tinha recomendado ao rapaz mas parece que ele tb anda a procura de drivers para a ATI porque ja deve de ter percebido que não e grande coisa ou entao tb lhe da problemas

Chefe de Equipa LuisCapelo's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

ok, eu leio outra vez:
    Citação Originalmente Colocado por peras777 Ver Post
    Alem disso sei muito bem o que é anti aliasing anisotropic e filtering. Ve la qual é a Ati que é compativel com esta e depois fala.
    hello? continuo com a mesma opinião.

e tu demonstras claramente onde o teu raciocínio falha:
    so estou a recomendar ao rapaz uma GeForce porque ate agora as geforce nunca me deram problemas de "overclock" nem bugs nem nada, talvez por sorte ou porque eu tive azar com a ATI. Se tivesse tido uma boa experiencia com a ATI tinha recomendado ao rapaz
    ora lá está, acabas de reconhecer que a tua "sabedoria" apenas depende da sorte que tiveste.
    pára de desinformar as pessoas

Data de Registo
    Aug 2006

Exclamation Cuidado Com As Bocas

Citação Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
    ok, eu leio outra vez:

hello? continuo com a mesma opinião.

e tu demonstras claramente onde o teu raciocínio falha:

ora lá está, acabas de reconhecer que a tua "sabedoria" apenas depende da sorte que tiveste.
    pára de desinformar as pessoas
    na primeira deves de saber ler que eu pergunto qual e a ATI compativel com a Geforce 7300 GT. Compara Preço com as pefomances e vez logo que não sao da mesma classe

e na segunda é claro que tive pouca sorte com a minha ATI so respodi ao que vinha de tras (neste caso foi a quem escreveu que eu era um Fan Boy da Geforce), eu só dei a minha opiniao.

Agora não me conheces para me estares a qualificar a minha sabedoria, e isso eu não te admito.

É melhor ficarmos por aqui, Eu dei a minha opinião e contei a minha experiencia.

Piloto de Testes Indigo's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Apenas é "só" impossível jogares com tudo ao máximo ( diga-se, jogos relativamente recentes ) com essa placa.
    A partir do momento em que dizes isso..

E não se diz compatível, diz-se comparável!

E volto a frisar, tenho uma 6600gt ainda agp que estou satisfeito com ela, e uma x800xt.

Piloto de Testes Mysterious's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

Peras777 o teu disco não pifou por teres partições de certeza absoluta.

Ter um disco grande, tipo 160gb, só tem vantagens em fazer partições. Os tempos de acesso são menores, as tabelas da estruturas de dados são mais pequenas etc etc, ou seja é tudo muito mais rápido. Isto para não falar quando se precisa de formatar um disco inteiro e se quer guardar backups....

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.