Livros - O que andam a ler? - Página 54
 Rede MPL:
Página 54 de 70 PrimeiraPrimeira ... 4453545564 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1,591 para 1,620 de 2072
Like Tree79Likes

Título: Livros - O que andam a ler?

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RuiPedroCosta Ver Post
    Aproveitando "A Festa do Livro" na Fnac comprei no fim de semana 4 livros (3 deles com 40% de desconto):

A Sombra do Vento e O Jogo do Anjo do Carlos Ruiz Zafon;
    Os Pilares da Terra vol.I e II do Ken Follett
    Estou neste momento a ler o Jogo do Anjo.

Antes li "A Filha do Capitão" de José Rodrigues dos Santos. Gostei da história e da pesquisa histórica efectuada, mas não fui muito à bola com a prosa dele.

Piloto de Testes Plum's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
    Eu ainda não li, mas a minha adorou este:

Não diria que o "Sopro do Mal" seja o mesmo género da trilogia Millenium. No entanto, é bem melhor! Dos melhores policiais que li até hoje!
    RDSBorges gosta disto.

Balrog jAmobil's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
    Antes li "A Filha do Capitão" de José Rodrigues dos Santos. Gostei da história e da pesquisa histórica efectuada, mas não fui muito à bola com a prosa dele.
    tenho exactamente a mesma leitura... o trabalho por trás daquilo é bom. mas é um pouco maçudo ao início. ele não é muito dinâmico. o que se nota muito nos livros tipo codex e fórmula de deus.

Eu agora estou em pausa, mas vou voltar em força com clássicos. Tenho planeada a leitura do Moby Dick e D. Quixote

Tenho tido menos tempo por causa das aulas e de outro passatempo recente chamado puzzles de 1000 peças loool

Piloto de Rallye Raistaparta's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RuiPedroCosta Ver Post
    Aproveitando "A Festa do Livro" na Fnac comprei no fim de semana 4 livros (3 deles com 40% de desconto):

A Sombra do Vento e O Jogo do Anjo do Carlos Ruiz Zafon;
    Os Pilares da Terra vol.I e II do Ken Follett
    Três excelentes livros, vais gostar certamente.

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jAmobil Ver Post
    tenho exactamente a mesma leitura... o trabalho por trás daquilo é bom. mas é um pouco maçudo ao início. ele não é muito dinâmico. o que se nota muito nos livros tipo codex e fórmula de deus.
    Eu não acho o JRS maçudo, mesmo que por outro lado admita que cada livro dele poderia ter menos 100 páginas que não se perdia nada. Gosto da pesquisa histórica e penso que os livros dele são bons, se não para aprender, pelo menos para interessar as pessoas sobre determinados assuntos e a partir daí pesquisarem elas próprias.

O homem escreve suficientemente bem (mal seria, devido à profissão dele) para não ficar envergonhado mas também não é nada por aí além. Só não gosto é quando tenta meter floreados que não são para ele (tipo "a espuma das ondas lambeu os seixos na areia sob o sol do fim da tarde"), para isso temos o Garcia Marquez e outros consagrados daquele patamar superior a que poucos chegam. Ou se faz bem feito e com toque de génio ou mais vale não inventar e deixar-se estar na prosa corriqueira, que essa sim, o JRS domina bem.

Piloto de Testes RuiPedroCosta's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2008
    Se estou online é porque estou atrás do PC

Por Defeito

Três excelentes livros, vais gostar certamente.
    Comecei a ler a Sombra do Vento e estou a gostar bastante. É um livro que prende desde o início, ao contrário do que várias vezes acontece em que o inicio se torna um tanto ou quanto maçudo de ler.

Piloto de Troféu KeyserSoze's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Acabadinho de ler O jogo do anjo de Carloz Ruiz Zafón.

Sinopse:

Na Barcelona turbulenta dos anos 20, um jovem escritor obcecado com um amor impossível recebe de um misterioso editor a proposta para escrever um livro como nunca existiu a troco de uma fortuna e, talvez, muito mais.
    Com deslumbrante estilo e impecável precisão narrativa, o autor de A Sombra do Vento transporta-nos de novo para a Barcelona do Cemitério dos Livros Esquecidos, para nos oferecer uma aventura de intriga, romance e tragédia, através de um labirinto de segredos onde o fascínio pelos livros, a paixão e a amizade se conjugam num relato magistral.

Raista, tinhas razão. Não gostei tanto como d'A sombra do vento mas é um bom livro. O ADN da escrita de Zafón está todo lá mas é um livro um pouco mais confuso e nunca se sabe bem onde é que aquilo tudo vai parar mas é bom, lê-se muito bem.

Não sei se o mesmo aconteceu convosco mas fiz uma confusão tremenda com os Semperes e passei o livro quase todo a amaldiçar o Zafón por não respeitar a cronologia dos dois livros e das personagens comuns. Só no final é que vi que o burro era eu.
    Última edição por KeyserSoze : 12-04-12 às 19:13:36

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Keyser, não te quero desmoralizar mas nós percebemos as ligações familiares e a cronologia logo de início Acontece, às vezes há coisas óbvias que nos escapam.

Mas essa até foi uma das coisas que mais gostei no livro, foi uma boa surpresa.

Agora quero é que saia o novo dele, acho que é lá para o fim do ano, mas a Plum anda mais em cima disso que eu, é a fã nº1 do home

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Epá, quando souberes, mete aí a novidade. Confesso que também fiquei encantado com a sua escrita suave, sensível e delicada. O tipo tem muito jeito.

Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Agora quero é que saia o novo dele, acho que é lá para o fim do ano, mas a Plum anda mais em cima disso que eu, é a fã nº1 do home
    Fim do ano?! Espero bem que não! Senão até lá ainda leio o espanhol que já saiu em Novembro passado! Chama-se "El Prisionero del Cielo" e vai contar com algumas personagens já nossas conhecidas dos outros dois livros principais do autor.

Repleto de intriga e emoção “O Prisioneiro do Céu” é uma novela magistral onde os filhos de “A Sombra do Vento” e “O Jogo do Anjo” convergem através do feitiço da literatura que os conduz até a um enigma que se esconde no coração do cemitério dos livros escondidos.
    Na Barcelona dos anos 50, Daniel Sempere e o seu amigo Fermin, os herois de “A Sombra do Vento” regressam de novo numa aventura que os levará a defrontar o maior desafio das suas vidas.
    Justamente quanto tudo começava a sorrir-lhes, um inquietante personagem visita a livraria de Sempere e revela um terrível segredo que se encontra enterrado á duas décadas na mais obscura memória da cidade. Ao descobrir a verdade Daniel irá compreender que o destino o arrastará inexoravelmente a enfrentar os seus maiores medos: As sombras que crescem dentro de si próprio.

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Finalizei ontem a leitura do livro Apocalipse Nau de Rui Zink

É o último dia do milénio: três homens e duas mulheres apostam tudo. As probabilidades não são muitas. Se não tiverem sorte, perdem. Se tiverem sorte, perdem. Porque o mundo vai acabar ao bater da meia-noite. É o próprio Diabo quem o diz. E o Diabo, como todos sabemos, nunca mente.
    Esta comédia negra que retrata uma noite de passagem de ano de uma familia em ruptura na viragem do milénio, faz-nos pensar e rir.
    Logo na primeira rajada, Zink explica o intrincado enredo que envolve as cinco personagens do livro, um autêntico Vietname. Para ele, o homem é um animal simbólico que escolheu viver no inferno e a vida não é mais do que uma sucessão de fins. E, à beira da viragem de milénio, como à beira de um abismo sem retorno, a nossa percepção de catástrofe aumenta, enquanto a temperatura do inferno continua a mesma, tépida.

Motivado pela saudosa memória dos seus tempos nas Noites de má língua resolvi experimentar ler este livro do Zink.

José Rodrigues dos Santos costuma dizer que o segredo para um bom livro é uma boa história bem contada. No primeiro aspecto, confesso que o argumento não é nada de especial - queria dizer algo de pior mas em abono da honestidade a história não é tão má assim. Fiquemos por uma história baça, descolorida sem no entanto perder a possibilidade de alguma verosímilidade. Não a parte fantasiosa, óbvio.

A forma como é contada ganha alguns pontos. Alguns só. Zink mantem o cérebro do leitor sempre em estado de alerta. Não é estado de alerta máximo, é um Defcon 3 ou para uma mente preguiçosa, 2. E faz isso recorrendo a sarcasmo, ironia - bem, que seria de esperar? - em frases curtas e com poucas palavras. Tem a sua piada, pára, arranca, pára, arranca.

É um bom livro para distrair enquanto se espera por outro melhor.

PS: Raista e Plum, leram o Marina de Záfon?

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por KeyserSoze Ver Post

Afirmativo. É um livro muito bonitinho, bem escrito como sempre mas talvez num tom mais juvenil. A história tem muita fantasia e é para ser lida de mente aberta. Eu gostei mas também não parti para o livro com muitas exigências, sabendo de antemão que é um livro mais ou menos juvenil (não o chega a ser inteiramente, anda ali no meio, digamos que é pré-adulto).

Chefe de Equipa MrsX's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Finalizei ontem a leitura do livro Apocalipse Nau de Rui Zink
    Sugiro-te uma visita ao "Hotel Lusitano". Para primeiro livro do Zink, surpreendeu-me bastante.

E agora que me lembras disso, tenho ali "O Suplente" na prateleira para ler e nem me lembrava disso.

Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Além do Marina li também a Trilogia da Neblina (em espanhol, porque cá ainda só está editado o primeiro livro). São livros mais juvenis, com muita fantasia à mistura. Bem escritos como já é costume do Zafon.

Piloto de Rallye Agent's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Já foram à Feira do Livro de Lx?

Aproveitei umas horas livres e fui lá dar um salto.

Não procurava nada em concreto mas estive atento às pechinchas.

Por 1 € comprei este belo exemplar:

Não será propriamente uma grande obra de literatura mas gosto do estilo e o livro é pequenino, é porreiro para o comboio/metro.
    Edição de 1985 mas tinha embalagem plástica.
    Está novo.

Quando tiver um tempo, vou lá comprar mais 2 ou 3.

Passem pela feira, tem muita coisa e vale a pena o passeio.

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Agent Ver Post
    Já foram à Feira do Livro de Lx?

Aproveitei umas horas livres e fui lá dar um salto.

Não procurava nada em concreto mas estive atento às pechinchas.

Por 1 € comprei este belo exemplar:

Não será propriamente uma grande obra de literatura mas gosto do estilo e o livro é pequenino, é porreiro para o comboio/metro.
    Edição de 1985 mas tinha embalagem plástica.
    Está novo.

Quando tiver um tempo, vou lá comprar mais 2 ou 3.

Passem pela feira, tem muita coisa e vale a pena o passeio.
    Sou uma vergonha... moro a pouco mais de 500 metros e ainda não me dignei a ir.

Balrog jAmobil's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

esses livrinhos tenho uma porrada deles eheh, porreiritos para uma leitura "leve" :P

hoje começo a ler o Moby Dick

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Já lá fui no dia 25 encher as prateleiras, literalmente.

Trouxe:
    - Os 7 volumes que me faltavam da bibliografia completa de Dostoievski, Edições Arcádia;
    - A morte de Carlos Gardel e ainda outro de Lobo Antunes;
    - Biografia de Carl Sagan;
    - um de Steinbeck ( não me lembro do título)

Acho que me estou a esquecer de mais alguns

Entretanto acabei de ler o Medo de Jeff Abbott, não achei nada de especial. Não prende o leitor e tem uma narrativa algo confusa.

Piloto de Troféu MerryBerry's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Quero muito ir buscar este:

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Para quem não quer gastar tanto dinheiro em livros...

Bookcrossing Portugal

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Seguindo o conselho do Raista e da Plum, acabei de ler O sopro do mal de Donato Carrisi.

Sinopse:

Seis braços enterrados. Seis crianças desaparecidas. Um serial killer brilhante e monstruoso, que instiga outros a matar por si.
    O criminologista Goran Gavila e a sua equipa de investigação são chamados a intervir, procurando descobrir um assassino que constantemente parece pô-los à prova.
    Mila Vasquez, investigadora especializada em encontrar pessoas desaparecidas, entra em cena e junta-se à caça do homicida.
    Mas cada passo que dá é, na verdade, controlado por uma mente genial e implacável. Tudo se passa como num diabólico jogo da verdade, como se o Mal trouxesse consigo uma mensagem.

Confesso que o meu feedback não é tão positivo como esperava. As últimas 50 páginas, a meu ver, ajudam a melhorar a percepção que tenho do livro mas globalmente não gostei muito. A história em si, okay, aceito-a mas o resto... Não gostei muito da forma como está escrito. Se calhar estava mal habituado à escrita aveludada de Zafón e notei muita diferença para esta mais crua. E não é só crua no sentido de limitar a descrição, é que a sedução com o leitor é mínima, há suspense por omissão e não porque aquilo nos é dado é inferior ao que nós queremos. Enfim, gostei pouco.
    RDSBorges gosta disto.

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Pois, esse ainda não li, mas agora deixaste-me ainda com mais curiosidade.

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Estive na Feira do Livro de Lisboa ontem à noite e comprei "Os Miseráveis" de Victor Hugo por 15 paus e "O Apocalipse dos Trabalhadores" do Valter Hugo Mãe por 10. Estava com o livro na mão, naquela de levo não levo, quando o vendedor me diz "leve que está aí o autor e aproveita e pede-lhe o autógrafo". Quando olho para o lado o Valter estava mesmo lá e fez-me depois uma dedicatória muito porreira. Já vale o dobro.

Piloto de Testes BPacheco's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Quem foi à Feira do Livro este ano? O que acharam, valeu a pena?

Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

"O Prisioneiro do Céu" do Zafón vai ser lançado a 28 de Junho!
    O meu já está encomendado!

Consultor BrunoTRF's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Desde a última vez que cá vim, acabei a Trilogia Millennium (gostei da escrita fluida do autor, apesar de conter para lá páginas a mais, facilmente cortadas. No geral gostei bastante, e há alturas em que não conseguimos parar de ler!), li também "Ninguém Escreve ao Coronel" do García Marquez e "O Terceiro Homem", de Graham Greene (são livros mais levezinhos - ideais para as minhas viagens casa-trabalho-casa de autocarro - com histórias interessantes).

Agora estou a finalmente a ler "Os Pilares da Terra"!

Piloto de Troféu Real's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Neste momento estou a ler o terceiro e último volume da saga "Hunger Games". Estou a gostar bastante embora ache que aquilo podia bem ter sido feito apenas num volume, pois estou a despacha-los ao ritmo de um por semana

Antes disso, li "O Executor" da dupla Lars Keppler e "O remorso de Baltazar Serapião" de Walter Hugo Mãe. O primeiro é um policial sueco e apesar de ter gostado, não achei que estivesse perto da Trilogia Millenium.

O segundo foi uma batalha para conseguir terminar Aquele tipo de escrita demora a entranhar, mas globalmente, foi uma boa experiência.
    Última edição por Real : 04-06-12 às 13:38:21

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Já agora, aposto que alguns que por aqui conheciam e apreciavam Ray Bradbury, talvez com o Fahrenheit 451 como a obra mais reconhecida.
    Faleceu hoje aos 91 anos.
    Sci-fi legend Ray Bradbury dies - CNN.com

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Acabei de revisitar um clássico "O Cão dos Baskervilles" de Sir Arthur C onan Doyle. Como não me apetece fazer nenhuma crítica elaborada digo apenas "xalente"!
    Última edição por MrsX : 09-06-12 às 19:15:46

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Acabadinho de ler O Perdão de John Grisham.

Sinopse:

Na véspera de cessar funções, o presidente dos EUA concede um indulto a Joel Backman, um célebre intermediário de Washington que se move bem nos corredores do poder e que passou os últimos seis anos numa prisão federal. O que ninguém sabe é que o presidente só concede o indulto depois de sofrer fortes pressões da CIA de quem o Backman conhece alguns segredos comprometedores.
    Backman é retirado discretamente do país num avião militar de carga. Dão-lhe uma nova identidade e uma casa em Itália. Pouco depois a CIA revela o seu paradeiro a israelitas, russos, chineses e sauditas... E senta-se a a observar. Não se trata de saber se Backman sobreviverá. Não há a mínima hipótese de tal acontecer. A pergunta para a qual a CIA quer uma resposta é só uma: quem irá matá-lo ?

Já li vários livros deste autor e a opinião é quase sempre a mesma. Bons de ler, bons projectos de filmes mas são livros que não marcam - algo que também não me parece que seja o objectivo. É para limpar o palato.

Página 54 de 70 PrimeiraPrimeira ... 4453545564 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.