|
|||||
Opá obrigado , a questao é que de repente tenho 382k para investir e googlei a sobre isso e apareceu me este forum , de repente achei engraçado reavivar , sendo que a nossa actual economia funciona um bocado diferente de 2007 gostava de ver as respostas , de qualker forma ja encontrei uma solucao engraçada a 18 meses no finibanco para 4.5% trimestrais , podia optar por 24 meses a 5% mas com remuneracao de juros no final do periodo , mas como preciso de liquidez foi melhor assim , entretanto posso estudar melhor o mercado porque sou mesmo leigo nestas coisas , obrigado a todos os comentarios
No imobiliario o que é verdade hoje não é daqui a 5 ou 10 anos.
Pensem que nem há 5 anos o arrendamento era minimo e só se vendia casas, e agora está a inverter-se
Para um investidor que queira estar atento, é uma questão de se ir adaptando. Mas para o cenário aqui apresentado não me parece que seja a melhor solução.
Estão a esquecer-se de algo importante... mesmo que no banco consigam uns 4% liquidos, há que subtrair uma inflação média de 2% ao ano. Logo sobra 2% liquidos de 250k o que dá, em termos reais, 416 euros por mês, o que fica abaixo do salário minimo...
Bom com 250mil€ axo bem possivel ganhar de juros uns 700/800€ por mes![]()
Os Certificados de Tesouro também não são maus investimentos e possuem, apesar de tudo, um risco relativamente baixo. A dez anos estão um pouco mais de 5% líquidos / ano...
A 5 anos estão a cerca de 4% líquidos.
É interessante ver as opiniões dadas pelo pessoal em 2007 e verificar o rumo da história.
Ainda bem que não investiu em nada nessa altura. Seriam poucos os investimentos rentáveis com a crise de 2008.
Este do BPN foi o melhor!![]()