ajuda onde investir 250.000€ com risco nulo. - Página 4
 Rede MPL:
Página 4 de 4 PrimeiraPrimeira ... 34
A mostrar resultados 91 para 104 de 104
Like Tree6Likes

Título: ajuda onde investir 250.000€ com risco nulo.

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Israel Ver Post
    Vermelho directo
    lol vermelho directo sem pão sem nada lol

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
    pra 1º post não podias entrar de forma melhor, a não ser pra mandares vir com alguém, mas isso já está muito batido por aqui. assim tiveste uma ideia nova! parabéns!
    Opá obrigado , a questao é que de repente tenho 382k para investir e googlei a sobre isso e apareceu me este forum , de repente achei engraçado reavivar , sendo que a nossa actual economia funciona um bocado diferente de 2007 gostava de ver as respostas , de qualker forma ja encontrei uma solucao engraçada a 18 meses no finibanco para 4.5% trimestrais , podia optar por 24 meses a 5% mas com remuneracao de juros no final do periodo , mas como preciso de liquidez foi melhor assim , entretanto posso estudar melhor o mercado porque sou mesmo leigo nestas coisas , obrigado a todos os comentarios

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Dec 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
    vçs aqui falam em 4% 5% para 50 mil contos, então e com o euromilhões falam em que?? 15%??? acho que algo bate mal ai
    Desculpa, mas nem sequer percebi a tua questão. o que tem uma coisa a ver com a outra?

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Dec 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MrC4 Ver Post
    imobiliario, ele diz k ta fora de kestao. ele ja ficava contente se arranjasse um banco k fizesse 4% likidos a 3 meses,a 6 ja se arranja a 3,8,mas a 3 é complicado.
    Sem risco nenhum acima de 4% é praticamente impossível, mas com risco mínimo por vezes chegasse a 6%, 7%

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Dec 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por GT4Pro Ver Post
    Sem risco, lostfun???

Fico espantando com o poder negocial se assim for...

O facto de ser um valor muito elevado, não faz subir a potencial taxa de juro. A questão é que uma pessoas com esses valores põe o dinheiro a Muito Longo Prazo...

Também há essa questão, se a pessoa quer ter o dinheiro disponível no dia seguinte, com uma semana, com um mês...

Mas deixem lá que para quem ganhar o euromilhões, pode por o dinheiro sem risco a um ano.. Mesmo que a taxa seja 2% liquido

10.000.000 x 0.02 = 200.000
    200.000/12 = 16.666 Euros por mês... Não é mau de todo... ;)

Bom voltando ao importante. Aqui o importante será dar ideias de investimentos sem riscos..
    Eu sou pelos fundos de capital garantido.. (que conceptualmente tem o risco de ganhar menos que a inflação)
    Estás a esquecer-te de tirar o imposto, sao 13333 euros por mes. uma miséria :D lol

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Dec 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
    Sou também adepto do investimento imobiliário!
    Com esse dinheiro, consegues comprar 2 casas de 100 000€/120 000€ junto ao metro (T1/T2).
    Depois é só alugar a estudantes ou a quem aparecer.
    O resto guarda, poe a render, etc.
    Era o que eu faria.

Se alugar cada casa por 350/500€ por mês já se tem um rendimento razoavel.
    No imobiliario o que é verdade hoje não é daqui a 5 ou 10 anos.

Pensem que nem há 5 anos o arrendamento era minimo e só se vendia casas, e agora está a inverter-se

Para um investidor que queira estar atento, é uma questão de se ir adaptando. Mas para o cenário aqui apresentado não me parece que seja a melhor solução.

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Estão a esquecer-se de algo importante... mesmo que no banco consigam uns 4% liquidos, há que subtrair uma inflação média de 2% ao ano. Logo sobra 2% liquidos de 250k o que dá, em termos reais, 416 euros por mês, o que fica abaixo do salário minimo...

Chefe de Equipa Alpiger's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por NiGhTb0y Ver Post
    No imobiliario o que é verdade hoje não é daqui a 5 ou 10 anos.

Pensem que nem há 5 anos o arrendamento era minimo e só se vendia casas, e agora está a inverter-se

Para um investidor que queira estar atento, é uma questão de se ir adaptando. Mas para o cenário aqui apresentado não me parece que seja a melhor solução.
    No imobiliário há grandes oportunidades e grandes negócios, para um prazo de 5-10 anos

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Dec 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
    No imobiliário há grandes oportunidades e grandes negócios, para um prazo de 5-10 anos
    Estamos a falar de coisas diferentes. Uma coisa é escolher 2 ou 3 imoveis num sitio interessante para arrendar

Outra coisa é aproveitar os preços baixos.

A minha casa custou-me metade do valor da avaliação ;)

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Bom com 250mil€ axo bem possivel ganhar de juros uns 700/800€ por mes

Piloto de Troféu Jacare's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Os Certificados de Tesouro também não são maus investimentos e possuem, apesar de tudo, um risco relativamente baixo. A dez anos estão um pouco mais de 5% líquidos / ano...

A 5 anos estão a cerca de 4% líquidos.

Piloto de Troféu Jacare's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
    Sou também adepto do investimento imobiliário!
    Com esse dinheiro, consegues comprar 2 casas de 100 000€/120 000€ junto ao metro (T1/T2).
    Depois é só alugar a estudantes ou a quem aparecer.
    O resto guarda, poe a render, etc.
    Era o que eu faria.

Se alugar cada casa por 350/500€ por mês já se tem um rendimento razoavel.
    A isto tens de descontar IRS, IMI, água, gás, escrituras, condomínio, obras que terás de fazer eventualmente, etc...

Mesmo que se alugue cada uma a 500 € acaba por dar um rendimento líquido baixo para aquilo que é investido...

Chefe de Equipa TheMoBsTeR's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mjm Ver Post
    250k é muito dinheiro...

Num depósito a prazo não arranjas melhor que o do BPN, nem sequer os CA são opção, pois com as alterações que aí vêm não chegarão aos 4% e só no longo prazo...

O melhor seria investir uma boa parte nesse depósito e a outra parte em algo mais arriscado tipo fundos de acções...

Pedestre
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

É interessante ver as opiniões dadas pelo pessoal em 2007 e verificar o rumo da história.

Ainda bem que não investiu em nada nessa altura. Seriam poucos os investimentos rentáveis com a crise de 2008.

Este do BPN foi o melhor!

Página 4 de 4 PrimeiraPrimeira ... 34

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.