Ajuda Urgente. Esquentador não acende...
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Título: Ajuda Urgente. Esquentador não acende...

  1. #1
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    Por Defeito Ajuda Urgente. Esquentador não acende...

    Oi alguem me pode ajudar??

    O maeu esquentador funciona ás vezes, o problema é que ele pucha o gás, mas a chama nao acende? k pode ser? como repara-lo??

    Ajudem-me


  2. #2
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    Por Defeito

    Bem vindo ao clube. O meu apaga-se quando estou a tomar banho.

    Troquei o redutor ficou na mesma..
    Pelo menos exclui uma parte.

  3. #3
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    Por Defeito

    Pilha?:D, aqui em casa já aconteceu isso e era uma simples pilha.

  4. #4
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    Experimenta açende-lo com um fosforo, se açender é falta de pilha.
    Cumps

  5. #5
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    Do lado contrário de todo e qualquer aprendiz de Maquiavel, ou do próprio, que muitos há por aí!
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    Por Defeito

    Mas se não tiver carga nas pilhas não liga na mesma... Fica a piscar e não dá nada!...

    Um título mais explícito é garantia de que melhor ajuda chegue, daí que tenha modificado o do teu tópico!;)

  6. #6
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    Quantos anos é que tem o esquentador?

  7. #7
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    Por Defeito

    djmllp
    Se o esquentador tem medidor de gases ele desliga-se por precaução.

    O mais certo é ser uma extracção má dos gases da queima e o nível de CO ficar alto demais.

    O tubo de "escape" deve estar bem direito e sem descidas até à chaminé.

  8. #8
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    O meu tb andava a desligar.. Há dias veio cá o meu primo, ele esteve uns tempos a trabalhar na assistência da Bosh/Vulcano.. Eu expliquei-lhe e ele disse-me logo.. Isso foi um fio que ficou leso com o calor..

    Chegou lá, tocou no fio e ele realmente estava todo solto.. Com um alicate apertou a fichazinha, voltou a encaixar e o esquentador tá como novo.

  9. #9
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    Está de origem ?!

    Ou já está "mexido" ?!

    Lol.

    Brincadeira ...

    Não faço ideia

    Mas boa sorte!

  10. #10
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    Isso do apagar a meio do banho, easy... Se tiverem "maos" tira o sensor de carbono...

  11. #11
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    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por mundano

    O meu tb andava a desligar.. Há dias veio cá o meu primo, ele esteve uns tempos a trabalhar na assistência da Bosh/Vulcano.. Eu expliquei-lhe e ele disse-me logo.. Isso foi um fio que ficou leso com o calor..

    Chegou lá, tocou no fio e ele realmente estava todo solto.. Com um alicate apertou a fichazinha, voltou a encaixar e o esquentador tá como novo.


    citação:Originalmente colocada por Ronin

    Isso do apagar a meio do banho, easy... Se tiverem "maos" tira o sensor de carbono...


    Expliquem-me lá onde é que isso fica, pff

    Está ligado ao quê?

    Abc

  12. #12
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    Bem isso lol!! Na net deve haver esquemas... Nao é dificil de ver, mas parece uma cena pekenina castanha, um sensor! Nao ves?? lol tenta arranjar um esquema do esquentador na net. Mas SÓ DEVES FAZER ISSO SE A EXAUSTAO NO LOCAL DO ESQUENTADOR ESTIVER MTO BEM AREJADO!!!! O SENSOR É UM SAFETY-DEVICE QUE ESTÁ POR MOTIVOS!!!

    Abraço

  13. #13
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    Está muito bem arejado para a chaminé. Vou tentar descobrir um esquema para por aqui.

  14. #14
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    Está ligado a alguma destas partes?

    Não encontro nenhum esquema de um esquentador inteiro.

  15. #15
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    Amanha a ver se te vejo isso ok??

    Mas o sensor liga a dois fios... Parece um pedaço de ferro...


    Abraço!!!

  16. #16
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    Tira a tampa do esquentador e verás dois fios que vão até ao topo do aparelho. Devem ser um vermelho e outro verde. Estão ligados lá no topo a uma peça(sensor) que está aparafusada ao 'chassi' do esquentador. tira esse parafuso e deixa o sensor pendurado ou fixa-o mais abaixo.

    Não dá pra desligar um dos fios pq eles têm de fazer passagem. Logo a melhor opção é essa de tirar de lá o sensor.

    (Isto pelo menos num Vaillant, mas deverá ser muito similar em qq um)

  17. #17
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    Acho que já descobri que é do termo-par.
    Alguém sabe onde se compra isso?

  18. #18
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    Vou fazer aqui um pequeno desenterranço...

    O meu esquentador, de há uns tempos para cá demora para caraças a arrancar. A chama piloto acende mas primeiro que acenda todos os queimadores e a água aqueça demora algum tempo (bem mais que o habitual).

    Tenho a ideia de que já me falaram há tempos que teria a ver com o ferrinho (termopar????) que está à frente da chama piloto, mas não me quero pôr com avarias.

    Alguém tem alguma sugestão?
    Última edição por MrsX : 14-10-10 às 19:32:19

  19. #19
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    Citação Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
    Vou fazer aqui um pequeno desenterranço...

    O meu esquentador, de há uns tempos para cá demora para caraças a arrancar. A chama piloto acende mas primeiro que acenda todos os queimadores e a água aqueça demora algum tempo (bem mais que o habitual).

    Tenho a ideia de que já me falaram há tempos que teria a ver com o ferrinho (termopar????) que está à frente da chama piloto, mas não me quero pôr com avarias.

    Alguém tem alguma sugestão?
    Eu aponto para o Diafragma.
    É uma peça em borracha em que a água ao exercer pressão sobre a mesma, faz acender os queimadores. Quando a mesma se encontra com defeito (fissuras), normalmente devido à idade, a tendência é para começar a acontecer o que descreveste atrás. A tendência com o tempo, é de todos os queimadores deixarem de acender.
    Espero ter ajudado

  20. #20
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    Citação Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
    Vou fazer aqui um pequeno desenterranço...

    O meu esquentador, de há uns tempos para cá demora para caraças a arrancar. A chama piloto acende mas primeiro que acenda todos os queimadores e a água aqueça demora algum tempo (bem mais que o habitual).

    Tenho a ideia de que já me falaram há tempos que teria a ver com o ferrinho (termopar????) que está à frente da chama piloto, mas não me quero pôr com avarias.

    Alguém tem alguma sugestão?
    Qual a marca?

    É de acendimento electrónico?

  21. #21
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    Citação Originalmente Colocado por JUDEU Ver Post
    Eu aponto para o Diafragma.
    É uma peça em borracha em que a água ao exercer pressão sobre a mesma, faz acender os queimadores. Quando a mesma se encontra com defeito (fissuras), normalmente devido à idade, a tendência é para começar a acontecer o que descreveste atrás. A tendência com o tempo, é de todos os queimadores deixarem de acender.
    Espero ter ajudado
    Obrigada.

    Os queimadores parecem acender todos, o problema é o tempo que demoram a acender depois da chama piloto acender, ou seja, o tempo que o esquentador demora a arrancar.

    Mas estou a ver que o melhor é chamar um técnico.

  22. #22
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    Citação Originalmente Colocado por texmex Ver Post
    Qual a marca?

    É de acendimento electrónico?
    É um Zeus. Daqueles inteligentes que acendem quando se abre a torneira.

  23. #23
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    pode estar entupido (o tubo do gas perto da chama piloto). para isso é preciso desentupir com uma agulha onde sai o gas.

  24. #24
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    liga o exaustor antes do esquentador

  25. #25
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    Citação Originalmente Colocado por Tecauto Ver Post
    pode estar entupido (o tubo do gas perto da chama piloto). para isso é preciso desentupir com uma agulha onde sai o gas.
    Sou leiga nisto mas se o tubo estivesse entupido a chama piloto acenderia??

    Citação Originalmente Colocado por GJP Ver Post
    liga o exaustor antes do esquentador
    ??? Porque é que o exaustor vem à baila?

  26. #26
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    nao, se o tubo do gas da chama piloto estiver entupido a chama piloto nao acende nem com o isqueiro de pilha nem a fósforo.
    ainda fiz isso a semana passada num esquentador que tenho no res-do-chao da casa. normalmente por esse serviço eles levam 60€ (desentupir com uma agulha), há um tubinho em metal fino perto da chama piloto com uma porca que se desenrosca, dentro desse tubo tem uma peça em plastico com um orificio por onde sai o gas que às vezes entope (tal como nos fogões).

  27. #27
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    Citação Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
    Sou leiga nisto mas se o tubo estivesse entupido a chama piloto acenderia??



    ??? Porque é que o exaustor vem à baila?

    tanto o meu como o do meu irmão volta e meia so acendem com o exaustor ligado!

    try it!

  28. #28
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    Citação Originalmente Colocado por Tecauto Ver Post
    nao, se o tubo do gas da chama piloto estiver entupido a chama piloto nao acende nem com o isqueiro de pilha nem a fósforo.
    ainda fiz isso a semana passada num esquentador que tenho no res-do-chao da casa. normalmente por esse serviço eles levam 60€ (desentupir com uma agulha), há um tubinho em metal fino perto da chama piloto com uma porca que se desenrosca, dentro desse tubo tem uma peça em plastico com um orificio por onde sai o gas que às vezes entope (tal como nos fogões).
    Então mas eu disse que a chama piloto acende, por isso o problema será outro.

    Citação Originalmente Colocado por GJP Ver Post
    tanto o meu como o do meu irmão volta e meia so acendem com o exaustor ligado!

    try it!
    Weird, mas ok, vou experimentar embora não seja nada prático e ele só tenha começado a fazer isto há umas semanas, e antes acendia sempre bem. É que ele acende, o problema é o tempo que demora e, consequentemente, a água que se gasta até ter água quente.

  29. #29
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    Citação Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
    É um Zeus. Daqueles inteligentes que acendem quando se abre a torneira.
    Necessita de ser substituída a unidade de ignição + sonda de ionização.

    Há falta de corrente iónica e a unidade de ignição não abre, ou retarda a passagem de gás para o queimador principal.

    Custo das peças: +- 40€.

  30. #30
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    tentei mas não sou canalizador
    então talves seja o caudal da água, abre a torneira para o máximo e roda o esquentador no máximo
    podes sempre aquecer água numa cafeteira e tomar banho a copo

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