TV entrega alma ao criador !! Grandessíssima P...
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 30 de 30

Título: TV entrega alma ao criador !! Grandessíssima P...

Piloto de Rallye hpventura's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2004
    Um Hotel de 5 estrelas no topo do Mundo !

Por Defeito TV entrega alma ao criador !! Grandessíssima P...

Bem,

Andei aí durante uns tempos a pensar trocar de TV e comprar um plasma ou um LCD. Mas acabei por conter o ímpeto e esperar que a tecnologia True HD esteja mais disseminada... "o meu CRT está impecável, não vale a pena"...até ontem !!! [8]

Acontece que a imagem da TV está como a foto que eu coloquei em baixo... Agora a minha pergunta:

- Isto vale a pena arranjar ou vou mas é comprar já a TV nova? Se for aí até uns 250€ ainda arranjo. O que acham?

Thanx

Banido
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

isso é cinescopio nem vale a pena mandares arranjar;)

Banido Fresh_Fruit's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto

Por Defeito

Yup .. cinescopio ... deita fora e compra uma nova.

Banido Excalibur's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Será cinescópio ??

Gerador de linhas ?? Não ??

Qual é a marca ?

Independentemente de qual seja a avaria os mais complicados são sempre os SONY. [8]

POssuem peças exclusivas que fazem com que as reparações fiquem elevadas. [8]
    É a mama deles

Piloto de Testes Cheires's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2005
    Eles andem aí... Be afraid, be very afraid

Por Defeito

claro k vale a pena arranjar, isso é uma cena qualquer que permite extender a imagem no ecrã, de qualquer forma pede um orçamento.
    Num tv minha isso não foi muito caro, e foi fácil de resolver.

Piloto de Troféu Diamondplus's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Um conselho: Compra um plasma ou lcd novos, não vale a pena gastar euros para mandar arranjar uma televisão.

Tive um problema numa sony, ficou com a imagem em "arcos" de diferentes cores... mandei arranjar porque o arranjo até nem era nada caro (90 euros), e agora passado pouco tempo tem outro problema (a imagem desaparece de vez em quando e a côr começa a ficar ligeiramente roxa).

Piloto de Rallye ClioII's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

DEFINITIVAMENTE não é o cinescópio.

My guess: circuito integrado de varrimento vertical, lixou-se a parte positiva da alimentação simétrica e a metade superior ficou "às escuras".

Pode ser tão simples quanto uma soldadura quebrada num terminal do integrado. Experimenta dar umas porradas na caixa p/ ver se a imagem volta por instantes. Se assim for, nada que 30 minutos de trabalho não resolvam.

Obviamente, poderão ser outras coisas (em particular o dito circuito queimado q tb n há-de ser tão caro qt isso).

Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

A Tv é uma filha da P....anasonic !!! :D

Ainda há pouco tempo a elogiava que tinha uma imagem mt boa e o caraças... [8)]

É como as mulheres, um gajo dá-lhes elogios e de seguida põe-nos logo em despesas !!!

As clássicas marretadas na caixa já levou...aliás, a minha tentativa de reparação foi precisamente essa...mas não funcionou...

Tenho q ver se mando lá alguem a casa ver o que se passa, que nao estou para andar a carregar aquele peso bruto...

Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Uma nota: entretanto não ligues mais o televisor enquanto não estiver arranjado (tb deves ter pouco interesse nisso).

Se o ligares, reduz-lhe a luminosidade qt puderes.

Aquela risca brilhante a meio do ecrã é, de certa forma, todo o brilho da metade superior concentrada numa única linha. O resultado é "queimares" o fósforo do cinescópio e ficares com uma linha lá gravada. Vê-se bem o efeito do fósforo queimado nalguns multibancos ou informações de aeroporto, onde uma mesma imagem projectada muito tempo deixa uma "marca de água" no ecrã.

Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por ClioII

Uma nota: entretanto não ligues mais o televisor enquanto não estiver arranjado (tb deves ter pouco interesse nisso).

Se o ligares, reduz-lhe a luminosidade qt puderes.

Aquela risca brilhante a meio do ecrã é, de certa forma, todo o brilho da metade superior concentrada numa única linha. O resultado é "queimares" o fósforo do cinescópio e ficares com uma linha lá gravada. Vê-se bem o efeito do fósforo queimado nalguns multibancos ou informações de aeroporto, onde uma mesma imagem projectada muito tempo deixa uma "marca de água" no ecrã.
    sim, se ligar é so mm pra ver se ela se passou e voltou ao normal (Yeah, right !).:D

obrigado pelas dicas.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

É pá, até nem tá mal.

Tens é ver as coisas noutra perspectiva. Não tens o copo meio vazio, mas sim meio cheio.

Faz como eu, não vejas tv.

Piloto de Testes 407coupe's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Diamondplus

Um conselho: Compra um plasma ou lcd novos, não vale a pena gastar euros para mandar arranjar uma televisão.

Tive um problema numa sony, ficou com a imagem em "arcos" de diferentes cores... mandei arranjar porque o arranjo até nem era nada caro (90 euros), e agora passado pouco tempo tem outro problema (a imagem desaparece de vez em quando e a côr começa a ficar ligeiramente roxa).

qual era o problema?? a minha TV também uma CRT está com sintomas parecidos. as cores começam a ficar mais fortes até que se vai a imagem e fica o som.

Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por xicos

É pá, até nem tá mal.

Tens é ver as coisas noutra perspectiva. Não tens o copo meio vazio, mas sim meio cheio.

:D:D

Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por hpventura

citação:Originalmente colocada por xicos

É pá, até nem tá mal.

:D:D
    Brinca brinca!, mas olha que há 5 anos para cá que não tenho televisor e sou uma pessoa mais feliz! ;)

Piloto de Provas de Perícia Madpaulo's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

podera ser um problema de humidade ?
    eu tive uma pionner que me deu um problema parecido, e so foi preciso, trocar o cabo que liga a ventosa do cinescópio, de qualquer das maneiras não faças reparação sem antes pedir orçamento, pode não compensar...

Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por 407 Coupé

qual era o problema?? a minha TV também uma CRT está com sintomas parecidos. as cores começam a ficar mais fortes até que se vai a imagem e fica o som.
    O problema anterior não sei dizer ao certo, começou por parecer uma explosão dentro da televisão (um estalo e uma luz muito forte), depois desligou e não voltou a ligar (não dava mesmo para ligar), depois deu para ligar passado umas horas... mas a imagem estava tipo "tiro ao alvo" e cada tira (4) tinha uma côr diferente!!
    Mandei arranjar e agora passado pouco tempo a imagem desaparece mas o som mantêm-se lá... [8] e já nem dá para ver muito tempo de seguida sem a imagem desaparecer! E a côr da imagem está a começar a ficar roxa...

Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

O problema anterior não sei dizer ao certo, começou por parecer uma explosão dentro da televisão (um estalo e uma luz muito forte), depois desligou e não voltou a ligar (não dava mesmo para ligar), depois deu para ligar passado umas horas... mas a imagem estava tipo "tiro ao alvo" e cada tira (4) tinha uma côr diferente!!
    Mandei arranjar e agora passado pouco tempo a imagem desaparece mas o som mantêm-se lá... [8] e já nem dá para ver muito tempo de seguida sem a imagem desaparecer! E a côr da imagem está a começar a ficar roxa...

Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

ah...entao esse ainda nao ta resolvido. a minha tv começou prai a umas 2 semanas a fazer isso. estranhamente, qdo a cor começa a mudar, se mudar rapidamente de canal fica bem...por mais algum tempo.

Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

ah...entao esse ainda nao ta resolvido. a minha tv começou prai a umas 2 semanas a fazer isso. estranhamente, qdo a cor começa a mudar, se mudar rapidamente de canal fica bem...por mais algum tempo.
    Vais reparar que cada vez vai piorar mais, até que chega a um ponto que depois vai mudar para outro tipo de "sintoma". Comigo foi assim, começou numa coisa, depois foi percorrendo tudo o que poderia haver de mau.

O que me chateia é que continua a funcionar (mas mal), era preferivel desligar de vez! :D

Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Madpaulo

podera ser um problema de humidade ?
    eu tive uma pionner que me deu um problema parecido, e so foi preciso, trocar o cabo que liga a ventosa do cinescópio, de qualquer das maneiras não faças reparação sem antes pedir orçamento, pode não compensar...
    nao deve ser, pq a minha casa nao é humida

Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

ela dá estalos ao arrancar ? demora a aparecer a imagem?

Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Madpaulo

ela dá estalos ao arrancar ? demora a aparecer a imagem?
    nop, nada. liga normalmente e nao ha barulhos nenhuns !

Ontem por acaso desligou-se sozinha uma vez

Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

só digo uma coisa. hoje em dia as televisões são uma autentica cagada. eu nem penso em tar a comprar tvs de 1000 e 2000€. já se sabe que depois da garantia vao dar o berro e choro menos por 400 ou 500€ do que por 1000

Consultor Zizo's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Vocês acreditam que já não vejo TV desde o dia 1?[:0]

Consultor Edge's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

só digo uma coisa. hoje em dia as televisões são uma autentica cagada. eu nem penso em tar a comprar tvs de 1000 e 2000€. já se sabe que depois da garantia vao dar o berro e choro menos por 400 ou 500€ do que por 1000
    Ainda por cima com a quantidade de CRT's excelentes à venda a preços baixos (a minha Sony 32" custou há 2 anos 1000€, agora custa 599€), não é tão cedo q vou comprar um LCD ou plasma. Pelo menos enquanto encontrar CRT's à venda ...

Tux
    Tux está offline
    Piloto de Troféu Tux's Avatar
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Eu também nao gasto muito dinheiro em boas tv... Vai dar tudo ao mesmo! E assim poupo uns trocos.

Piloto de Testes offpring's Avatar
    Data de Registo
    May 2004
    hollywood, , Virgin Islands (United Kingdom).

Por Defeito

eu tive uma televisaõ que de ves emquando acontecia isso, mais por incrivel que pareça com umas palmadinhas no lado direito do televisor aquilo ficaba bem, pelo menos no meu caso era, durei pelo menos 6 meses assim até comprar a proxima tv. experimenta e depois diz alguma coisa.
    p.s. caso naõ dé no lado direito experimenta no esquerdo, começa com palmadinha leves si naõ fica bem, começa a aumentar a forza das palmadas.

Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

ja agora traz a marreta :-) LOL

Piloto de Testes Ksyrium's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Se for o que tive na minha vale a pena.
    Tenho uma parecida à tua e levei à marca para um orçamento e queriam quase 300#8364;, levei a uma loja que arranja electrodomésticos, 50#8364;, tinha uma placa queimada foi só trocar por outra. Eu nem tinha noção estas televisões são quase computadores é tipo motherboard e placas encaixadas. Eu tambem pensava que era melhor comprar um lcd tipo 32" ou 26" até que o meu irmão comprou um LG por 1300#8364; que por esse preço todo o sitio dizia que era a melhor compra, assim que vi a imagem [xx(] minha rica CRT! Com tvcabo normal tem uma imagem muito má, com sinal digital fica melhor mas nota-se perfeitamente que a tvcabo não tem sinal com qualidade suficiente para estas tv's novas. Só a ver DVD é que se nota bem as potencialidades da tv.

Banido Gugul's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

Comprei uma de 70cm 16:9 da wortten por 250€ à cerca de 1 ano.
    Tem cinescopia da Phillips.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.