Olá
Preciso de comprar um cabo S-Video para ligar a câmara de filmar ao portátil e gravar o filme em DVD.
Sabem se na FNAC ou na Worten vendem destes cabos?
|
|||||
Olá
Preciso de comprar um cabo S-Video para ligar a câmara de filmar ao portátil e gravar o filme em DVD.
Sabem se na FNAC ou na Worten vendem destes cabos?
Vendem...leva o modelo da camara escrito num papel porque eu não tenho a certeza se isso é standard.
Claro que é standard. S-Video é S-Video.
Mas a camara não tem porta firewire? Para gravar DVD é o ideal! ;)
mas queres gravar o filme no dvd do PC?
olha que normalmente, as portas S-Video dos PC's é só saída... não faz captura.
S-Video arranjas em quase todas as lojas. Worten, Fnac, Vobis, Media Markt, Radio Popular etc etc
Não, a câmara já é antiga, só tem saída s-video e outra que não sei que tipo é, mas em que dá para lá ligar um cabo que tem duas bananas na ponta.
Tanques
???citação:Originalmente colocada por LelodasTshirts
uhmmm... tenho que investigar isto. senão não consigo gravar para dvd.
pois...
as portas s-video do pc servem para ligar, p. ex. a uma televisão...
precisas de uma coisa destas que se liga à porta USB do pc e tem software para capturar e editar.
![]()
Tens que ter uma placa de captura, de preferÊncia que converta por hardware o sinal analógico em MPEG2 (assim, já não necessitas recodificar para DVD).citação:Originalmente colocada por SuperRabanete
???citação:Originalmente colocada por LelodasTshirts
uhmmm... tenho que investigar isto. senão não consigo gravar para dvd.
Bolas!
Como o portátil (Sony Vaio) já traz software que permite passar o filme da câmara para o portátil pensei que fosse mesmo só necessário o cabo para ligar.
assim uma peça dessas é capaz de custar uma pipa de massa.
já tenho os planos avariados.
permite-te passar, se a ligação for tipo firewire (ou i-link como a Sony lhe chama)
O Dazzle 90 é coisa para custar 70 euros.
acho que o portátil tem uma dessas portas i-link.
mas como a câmara não tem precisaria de um adaptador firewire/s-video. será que existem adaptadores deste tipo?
existem, mas são mais caros (A Pinnaclesys tinha um por cerca de 200 e tal euros)
Como tens USB 2.0, algo do tipo Dazzle 90 é o ideal (atenção que eu dei o Dazzle como exemplo, pois existem outras marcas)
Sabem se o cabo S-Video apenas transmite video, ou só transmite audio?
Só video.citação:Originalmente colocada por SuperRabanete
Sabem se o cabo S-Video apenas transmite video, ou só transmite audio?
Para audio costuma ser rca (bananas branca e vermelha)
O Cabo S-Video transmite apenas Video!
A máquina não tem mesmo nenhuma saida i-link? É que assim era só ligares ao Vaio.
Se for analógica (Hi8, por ex. não há I-link para ninguém)!citação:Originalmente colocada por SilverArrow
O Cabo S-Video transmite apenas Video!
A máquina não tem mesmo nenhuma saida i-link? É que assim era só ligares ao Vaio.![]()
Que camara é?
Com a referencia é mais facil ajudar.
s-video para RCA ??
eu comprei á pouco tempo um conjunto que trazia um cabo s-video -> RCA + as entradas RCA audio. isto permite-me ligar o portatil a qualquer tv.
custou-me á volta d 5 ou 6 €s
comprei no xopping do cacem acho.
na worten ou na fnac tambem ha, mas ja sabes que sai sempre um pouco mais ccaro
estive agora aqui a confirmar na documentação e a porta é uma s-video out. tenho também uma i-link (firewire).
a câmara não é minha. emprestaram-na ao meu pai para levar a um casamento e agora era para passar o filme do casamento para dvd.
ela não parece ser muito recente. estive com ela na mão e apenas vi uma saida s-video e outra onde se liga um cabo com bananas na outra extremidade.
como é uma coisa muito pontual não me está apetercer muito comprar o tal adaptador que custa 70 euros.
entretanto encontrei este link na net onde explica quais os tipos de conector.
http://www.gen-x-pc.com/note_Laptopports.htm
Mas a camara grava em fita ou logo em DVD? se grava em fita a melhor coisa é comprares uma placa externa de captura de tv, sao relativamente baratas (20 ou 30€, penso eu) e ligares a cam por aí e dp gravares o video pro disco e dps converter em dvd.
Isso da conversão é q já n sei qual o melhor metodo....è mais uma ideia
A questão não é fita ou DVD (se a camara não é recente, não será DVD certamente), mas se grava sinal analógico (PAL) ou digital (MPEG2/DV). No primeiro caso, não prescinde de uma placa de captura que faça a conversão de analógico para digital.citação:Originalmente colocada por SDI_stock
Mas a camara grava em fita ou logo em DVD? se grava em fita a melhor coisa é comprares uma placa externa de captura de tv, sao relativamente baratas (20 ou 30€, penso eu) e ligares a cam por aí e dp gravares o video pro disco e dps converter em dvd.
Isso da conversão é q já n sei qual o melhor metodo....è mais uma ideia
como é uma situação pontual vou perguntar ao fotógrafo se faz isso e quanto leva.