A margem sul: na TSF ontem
 Rede MPL:
Página 1 de 3 12 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 63

Título: A margem sul: na TSF ontem

Piloto de Fórmula 1 BrunoGrilo's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito A margem sul: na TSF ontem

A QUALIDADE DE VIDA NA MARGEM SUL
    DEBATE DIÁRIO DE NOTÍCIAS/TSF (debate na passada 4ª feira e resumo ontem)

Alguém ouviu?

Principais opiniões

Maria Emília Sousa (Presidente CMAlmada)
    Aeroporto na margem sul seria mais proveitoso. Melhores acessibilidades
    Margem sul tem 1/4 da população portuguesa
    Esforço de desenvolvimento dos transportes

Presidente da CMBarreiro e Presidente da Junta Metropolitana de Lisboa
    Portagens de borla em Agosto na 25Abril?
    Porquê? Ou em todas as portagens do país, ou em nenhuma.

Administradora da Fertagus
    83% dos passageiros viajam sentados mesmo em hora de ponta
    Esforço na qualidade do serviço quer em termos de horários quer em termos de manutenção das carruagens quer em termos de segurança dos passageiros.
    Utilização de comboios duplos para maior capacidade e fluidez de pessoas.

E vós? Que tendes a dizer da margem sul?

Piloto de Troféu rCrew's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Ora boas,

Morei cerca de 21 anos ao "abrigo" da CM do Barreiro, e realmente de todas as "direcções" partidárias que tomaram poder não houve uma que fizesse algo de jeito, a camara do Barreiro deixou e continua a deixar muito a desejar... Para não ficar aqui a fazer um testamento, basta falar nos pontos mais importantes, os acessos, as estradas de acesso principal ao Barreiro (centro) são uma lástima, existem buracos com mais de 4 e 5 anos que sempre que chove são reabertos pelas chuvas e consequente tapados novamente com alcatrão, ainda existem zonas verdes de grande dimensão a serem regadas á mangueira, os TCB (transportes colectivos do Barreiro) são uma vergonha, ainda não percebi a logica de usarem os autocarros velhos cheios de buracos quando chove e os novos quando faz calor e usarem o A/C desligado (já não ando de autocarro mas andei muitos anos)... Os projectos para os jovens no Barreiro é coisa que não existe, não se aceitam projectos de qualquer tipo, "não temos fundos nem espaço para o projecto" é a resposta 100% garantida sempre que alguem tenta fazer alguma coisa, já ouve pessoal que chegou ao cumulo se suportar do seu bolso os custos de um projecto que pretendia fazer a favor de todos e mesmo assim não lhe cederam o espaço.

ISto são apenas algumas das coisas que se passam de errado no Barreiro, acho que muita coisa poderia ser melhorada, mas acredito que andem muito ocupados com a abertura das lojas chinesas e da lavagem de dinheiro que as mesmas proporcionam a alguns bolsos, dá-lhes mais lucro!

Continuo a trabalhar na zona do Barreiro, mas resido na zona da CM da Moita, e verdade seja dita, não tem nada a ver!

Abraço

Piloto Lendário PeLeve's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Sim, acho que o Concelho da Moita é o melhor, mais apetrechado e mais (ou dos mais) agradável (...veis) para se viver na margem sul!...

Piloto de Provas de Perícia Fael5's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Eu sou da Amora e ja gostei muito mais de morar aqui, quando isto era muito mais calminho e tinha menos gente e ja agora tambem meno chungaria. So gosto da confusao no Avante:D
    e ja agora, um novo acesso a Lisboa precisa-se, porque quem sai as 8 para la é para esquecer[8)]

Piloto de Troféu rCrew's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Ainda me esqueci de umas quantas coisas que para mim são muito importantes, há anos, mas muitos anos que se anda para fazer o acesso entre o Barreiro e o Seixal sem ter de se dar a volta imensa a Coina, nem vale a pena falar nas vantagens imensas deste acesso, faltam tambem acessos ao Barreiro para quem vem dos lados de Moita/Alhos Vedros só há um acesso directo que é o que precorro todos os dias e não queiram imaginar o estado do mesmo... Está pensado um acesso entre Moita/Alhos Vedros/Baixa da Banheira a vir sair ao cruzamento da Quinta da Lomba, vá se la adivinhar por culpa de que Camara é que as coisas não andam...

Realmente viver no concelho da Moita deixa-me ainda mais contente por ter comprado a minha casa, não vivo mesmo na Moita mas vivo nos arredores, a cidade é muito agradavél e posso dizer que cada vez está mais bonita, e por incrivel que pareça eu moro a cerca de 10 minutos do centro da Moita , soube que vai ser construido um acesso da urbanização onde moro directo para a Moita centro, que por sua vez dá acessos ao Montijo/Pinhal Novo/Sarilhos/Ponte Vasco da Gama etc.

Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Tou em Corroios e na zona onde comprei é mesmo a zona familiar típica...vivendazinhas à volta (ou melhor...vivendazonas) e a pequena urbanização onde moro, no meio das vivendas. Condomínio fechado em frente.

Banido
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

Tou em Corroios e na zona onde comprei é mesmo a zona familiar típica...vivendazinhas à volta (ou melhor...vivendazonas) e a pequena urbanização onde moro, no meio das vivendas. Condomínio fechado em frente.
    Facho, Elitista, sanguessuga da classe operária[8D].

imported_DêCêIi
    Guest

Por Defeito

Corroios tem muito que se lhe diga...

Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por J.R.

Facho, Elitista, sanguessuga da classe operária[8D].
    :D:D

Eu disse que as vivendas eram à volta e o condomínio em frente.....

;)

Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Corroios tem muito que se lhe diga...

Porquê Quim?

Banido Nephilim's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

deves ser meu vizinho, eu tb moro na zona de corroios onde ha moradias[8D] é um sitio porreiro já cá vivo desde 1997.

Dantes era em almada 1º na rua capitão leitao (mesmo no centro) e depois na cova da piedade.

Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Nephilim

deves ser meu vizinho, eu tb moro na zona de corroios onde ha moradias[8D] é um sitio porreiro já cá vivo desde 1997.

Dantes era em almada 1º na rua capitão leitao (mesmo no centro) e depois na cova da piedade.
    Estrada Cova da Piedade - Corroios
    No fim da estrada, BP do lado esquerdo e aparece a rotunda.
    Prédios em frente no alto. Prédios cor de rosa...;)

Piloto de Provas de Perícia Fael5's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

tou a ver que o pessoal do forum é todo aqui das redondezas

Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Fael5

tou a ver que o pessoal do forum é todo aqui das redondezas
    :D

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Vivo no Montijo há apenas uns meses,vinda do Alentejo, e até agora estou a gostar bastante!
    É uma cidadezinha sossegada apesar do fórum, moro no centro e tenho tudo à mão,a estação de autocarros é já ali a 100metros,padarias,peixarias,talhos,frutarias tudo à mão...supermercados também há 5 pelo menos. Não é muito poluído,nem muito barulhento. Ponte Vasco da Gama é já ali...

Mas isto é por enquanto,já que é uma cidade em forte expansão,pelo menos para onde olho vejo prédios a serem construídos...

Banido Nephilim's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Estrada Cova da Piedade - Corroios
    No fim da estrada, BP do lado esquerdo e aparece a rotunda.
    Prédios em frente no alto. Prédios cor de rosa...;)
    Afinal já não somos vizinhos...embora seja perto, tu vives então mesmo em corroios numa zona nova e bem porreira

Eu é na zona do alto no moinho-corroios tb é vivendas e predios.

Piloto de Testes Nightwisher's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Moro na Costa da Caparica, com vista para a praia dos pescadores (de lado).
    Todos os dias é um inferno para vir e ir para o lagoas parque (Porto Salvo).

Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Nightwisher

Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Quem bem que vinha a calhar o tão falado tunel entre a Trafaria e Alges. Era ouro sobre azul...

Banido Nephilim's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

A Costa da Caparica já não gosto nada e cada vez parece que está pior...é caro e qualquer dia temos o mar á porta[:I]

um amigo meu vive lá tou farto de lhe dizer mas é para vender a casa

Banido
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Quem bem que vinha a calhar o tão falado tunel entre a Trafaria e Alges. Era ouro sobre azul...
    Alguém nesse programa da TSF disse que em Lisboa fizeram a 1ª travessia (Ponte Salazar[**]) e a 4ª travessia (Vasco da Gama).
    Saltaram por cima da 2ª(tunel entre a Trafaria e Alges) e da 3ª (Barreiro-chelas).

Por acaso teve piada por ser verdade.

Piloto de Fórmula 1 pmct's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

Eu não me posso queixar.
    Mas tambem não é exemplo, moro numa das zonas mais favorecidas da margem sul, e não sinto os problemas de quem mora deste lado.

Piloto de Rallye zerorpm's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por pmct

Eu não me posso queixar.
    Mas tambem não é exemplo, moro numa das zonas mais favorecidas da margem sul, e não sinto os problemas de quem mora deste lado.
    Desculpa lá! Eu é que vivo numa das zonas mais favorecidas da margem sul... Aliás é uma zona NOBRE!:D

Piloto de Testes serafas's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Peacelove

Vivo no Montijo há apenas uns meses,vinda do Alentejo, e até agora estou a gostar bastante!
    É uma cidadezinha sossegada apesar do fórum, moro no centro e tenho tudo à mão,a estação de autocarros é já ali a 100metros,padarias,peixarias,talhos,frutarias tudo à mão...supermercados também há 5 pelo menos. Não é muito poluído,nem muito barulhento. Ponte Vasco da Gama é já ali...

Mas isto é por enquanto,já que é uma cidade em forte expansão,pelo menos para onde olho vejo prédios a serem construídos...
    Então moras mesmo perto da Av. dos Pescadores, certo?

Eu também estou na margem sul (Montijo) desde Outubro (vindo da linha de Sintra) e estou a gostar imenso. O custo de vida é mais baixo, as casas são melhores e as pessoas são mais calorosas. Para um people-person como eu, isto é extremamente importante. Estou mesmo na freguesia do Montijo, logo estou a 5 minutos à pé do centro da cidade, onde tenho acesso a tudo; ao mercado, a farmácias, ao comércio popular. Até ao hospital (cujas urgências espero que não encerrem, obrigando milhares de pessoas a deslocarem-se a Setúbal, muitas delas sem possibilidades de o fazer por meios próprios).

De facto só peca pela fraca rede de transportes públicos fora de horas de ponta, pelas portagens da VDG e a falta de outro eixo rodoviário que ligue ambas as margens. Penso que uma ligação Barreiro - Xabregas, seria uma alternativa excelente para os milhares de pessoas presas entre as duas pontes.

Piloto de Testes MrAnderson's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Por causa de um pequeno problema na casa em Lisboa, tive que ir para a margem Sul 2semanas, fiquei tão traumatizado com aquela rotina de acordar cedo, transporte, Lisboa, que margem sul nunca mais.

Mas numa coisa concordo, a 25 de Abril não devia ter portagem, e já agora, a vasco da gama não devia ter portagem própria, mas sim ser apenas mais um troço de auto-estrada, com a devida portagem nos dois sentidos totalmente integrado na A12(salvo erro).

Banido Nephilim's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por MrAnderson

Por causa de um pequeno problema na casa em Lisboa, tive que ir para a margem Sul 2semanas, fiquei tão traumatizado com aquela rotina de acordar cedo, transporte, Lisboa, que margem sul nunca mais.

Mas numa coisa concordo, a 25 de Abril não devia ter portagem, e já agora, a vasco da gama não devia ter portagem própria, mas sim ser apenas mais um troço de auto-estrada, com a devida portagem nos dois sentidos totalmente integrado na A12(salvo erro).
    depende do sitio...tens transportes mto rapidos para lisboa como o comboio e o barco

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por serafas

citação:Originalmente colocada por Peacelove

Então moras mesmo perto da Av. dos Pescadores, certo?

Eu também estou na margem sul (Montijo) desde Outubro (vindo da linha de Sintra) e estou a gostar imenso. O custo de vida é mais baixo, as casas são melhores e as pessoas são mais calorosas. Para um people-person como eu, isto é extremamente importante. Estou mesmo na freguesia do Montijo, logo estou a 5 minutos à pé do centro da cidade, onde tenho acesso a tudo; ao mercado, a farmácias, ao comércio popular. Até ao hospital (cujas urgências espero que não encerrem, obrigando milhares de pessoas a deslocarem-se a Setúbal, muitas delas sem possibilidades de o fazer por meios próprios).

De facto só peca pela fraca rede de transportes públicos fora de horas de ponta, pelas portagens da VDG e a falta de outro eixo rodoviário que ligue ambas as margens. Penso que uma ligação Barreiro - Xabregas, seria uma alternativa excelente para os milhares de pessoas presas entre as duas pontes.
    Perto;)

A rua onde moro é perpendicular a essa avenida.

Piloto de Rallye zerorpm's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por MrAnderson

depende do sitio...tens transportes mto rapidos para lisboa como o comboio e o barco
    Eu do Centro Sul para Alcântara, do 52 da Carris, demoro cerca de 10 minutos[^][^]. A carreira sai às 08h05 da manhã, em plena "Rush Hour".

Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por zerorpm
    Eu do Centro Sul para Alcântara, do 52 da Carris, demoro cerca de 10 minutos[^][^]. A carreira sai às 08h05 da manhã, em plena "Rush Hour".
    Pois o corredor do bus esta sempre desimpedido graças as "esperas" que a policia fazia (e muito bem!) à uns tempos aos espertinhos que pensavam que enganavam os outros.

AMR
    AMR está offline
    Piloto de Troféu AMR's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Eu achei piada foi aos 83% dos passageiros que viajam sentados no comboio mesmo em hora de ponta...

Página 1 de 3 12 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.