Saber nome através do numero
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 10 de 10

Título: Saber nome através do numero

Banido Mittch's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito Saber nome através do numero

Boas tardes a todos.

Gostaria de saber a que nome está associado um numero de telemóvel da Optimus, se eu eu me deslocar a uma loja da Optimus, será que eles me dizem o nome do proprietário desse numero?

É que ando a receber chamadas desse numero, em que ninguém fala... parece que me andam a controlar. Alguém sabe o que hei de fazer?

Banido Zoltan Pluto's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

se ele não estiver registado não sabes!e depois duvido que te digam alguma coisa! deixa-te disso rapaz esqueçe!não te iludas!

Banido Mittch's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Não é uma questão de me iludir, é uma questao que me incomoda. Nao é muito fixe acordar a meio da noite com chamadas deste numero, e depois ninguem fala...

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Apesar de as autoridades policiais poderem identificar os números de telefone de onde são originadas estas chamadas, os culpados muitas vezes usam telefones públicos, números de telemóvel roubados, ou dados de contas roubados, pelo que é importante evitar ser enganado, em vez de tentar reparar os danos posteriormente.

Nota: Este tipo de esquema pode também basear-se nas potencialidades de serviços de fax ou sistemas de Voz sobre IP (ou VoIP - Voice over Internet Protocol).

Conselhos que o podem ajudar a evitar transformar-se numa vítima de phishing telefónico:

• Trate todas as mensagens de correio electrónico (e telefonemas) não-solicitados com cepticismo e evite clicar em ligações para páginas Web.

• Antes de telefonar, procure identificar os indicativos telefónicos e evite ligar para números que não pertençam à sua rede local, para evitar os custos de chamadas interurbanas, internacionais, ou chamadas de valor acrescentado.

• Tente identificar se existem números reais de apoio ao cliente e outros números telefónicos, visitando para tal o Web site da organização. E quando estiver a realizar essa pesquisa, não clique numa ligação que apareça numa mensagem de correio electrónico. Escreva sempre o endereço na barra de endereços do seu browser.

• Se tiver feito alguma transacção com essa empresa, consulte as facturas ou outros comprovativos em que possa verificar números de telefone legítimos e outras informações. Também pode encontrar o número de telefone de apoio ao cliente das empresas que gerem cartões de crédito nas costas dos cartões.

• Mantenha-se informado sobre os mais recentes esquemas de roubo de identidade através de newsletters de segurança, Web sites geridos por instituições relacionadas com segurança online e outras fontes fidedignas.

• Verifique as mensagens de correio electrónico, procurando sinais de tentativas de ataques de phishing, como erros gramaticais, endereços Web suspeitos, ou outros elementos que levantem suspeitas.

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Queixa-te a policia se não resultar mais nada!

Banido Mittch's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Isso é um bocado drástico.

Eu nem sei se é alguma miuda com vergonha de falar, ou engano no numero. Quando tento ligar para esse numero, nunca atendem.
    Era mesmo por uma questão de curiosidade de saber quem me anda a chatear...

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Tenta ligar de um numero não identitifcado.

Ou então desliga o tm de noite.

Piloto de Testes Benny's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2006

Por Defeito

Deve ser alguem que nao te é totalmente desconhecido... pq pelo menos tem o teu nº. Agora é chato é se é um gajo.[**][**][**][**]

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

marca 1893 e pergunta se está registado.

já agora as outras listas telefónicas:
    tmn 1896
    vodafone 1891

Piloto de Troféu andmiguel's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

liga para 66(numero)
    vai para o voicemail, se essa pessoa tiver uma frase podes descobrir quem é ;)

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.