Óculos: compro lentes progressivas ou dois pares ?
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 25 de 25

Título: Óculos: compro lentes progressivas ou dois pares ?

imported_ADF
    Guest

Por Defeito Óculos: compro lentes progressivas ou dois pares ?

Pois é,... vou começar a usar óculos !

Agora, não sei se hei-de comprar
    - 1 par de lentes progressivas
    ou
    - 2 pares (um para ver ao pé e outro para ver ao longe).

Um par de lentes progressivas parece-me ser muito mais prático, mas disseram-me que a adaptação às lentes é difícil e nem sempre se consegue,... o que será uma pipa de dinheiro deitado à rua.

Alguém já passou por isto ???

Piloto de Testes Bskyb's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Compra progressivas. Depois é uma questão de habito. Alguns dos movimentos que fazes apenas com os olhos, como por exemplo olhar para baixo ou para os lados, vais ter de passar a fazer com a cabeça. Se olhares para o chão sem mexer a cabeça, vai te dar a sensação que o chão esta mais perto, ect.. É tudo uma questão de habito.

Piloto de Testes PinkStar's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

SIm acho que deves comprar progressivas!

Eu uso oculos desde os 5 anos, mas sao diferentes claro, tenho miopia e astigmatismo (ou la como se escreve), mas a minha mae usa oculos com lentes progressivas e la se habituou. É mesmo uma questao de habito!

imported_bizarro
    Guest

Por Defeito

progressivas..

A adaptação já foi mais difcil.. isso com uns dias e já nem notas nada!

Moderador Romao's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Eu so miope, o que significa que vejo mal ao longe.. para perto, teoricamente nao preciso de óculos, mas com o habito ando sempre com os oculos postos.. isto significa que as lentes são progressivas o que me terá custado praí no maximo 1 a 2hrs até me adaptar a elas... depois.. até te esqueces que tas com progressivas...

Com 2 pares de oculos gastas mais dinheiro e depois se te esqueces de uns deles em casa de manhã, ficas "agarrado" o resto do dia!

Ja uso oculos ha 17anos.. sei do que falo ;) mas de momento uso lentes de contacto.. que tambem sao progressivas.. mas para usar lentes ha testes que têm que ser feitos mas isso seria materia para outro topico e para alguem mais entendido que eu ;)

Piloto de Testes Benny's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2006

Por Defeito

Dois pares de oculos ficam sempre mais baratos mas, as nas lentes progressivas tem a vantagem de ter a visao "entremedia" (até 1.20m)muito usada em trabalho de secretaria ou pc, coisa que nem o oculo de longe nem de perto corrige. A adaptaçao depende muito do tipo de lente progressiva que compre.
    Um aparte... sou formado no ramo... se quizer mais alguma ajuda ou opinao pode mandar pm.

Piloto de Testes Vogal's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Isto também é o meu ramo ( tambem tenho formação no ramo ) ;)
    Compra progressivas ! E muito chato mesmo andar com 2 pares de oculos, por uns para ver um preço e voltar a por outros para andar na Rua ! O investimento e bastante superior, mas poupas numa armação ! Depois tens uns dias de habituação e nunca mais queres outra coisa !
    Conselho : Compra lentes progresivas da Essilor ou Zeiss (marcas com melhores resultados, baseado apenas na minha experiencia pessoal , claro )!;)

To
    To está offline
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

ADF dou-te dois conselhos:

Algumas pessoas a quem são receitados óculos muitas vezes não os querem utilizar, porque dizem que não precisam deles em determinada circunstância. Se precisas de óculos utiliza-os sempre; a tua vista mais tarde agradece!

Quanto à questão das lentes progressivas: são as melhores! Podes demorar algum tempo a habituar-te mas são as mais eficazes e confortavéis.

Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

[quote]citação:Originalmente colocada por Bskyb

Originalmente colocada por Vogal

Isto também é o meu ramo ( tambem tenho formação no ramo ) ;)
    Compra progressivas ! E muito chato mesmo andar com 2 pares de oculos, por uns para ver um preço e voltar a por outros para andar na Rua ! O investimento e bastante superior, mas poupas numa armação ! Depois tens uns dias de habituação e nunca mais queres outra coisa !
    Conselho : Compra lentes progresivas da Essilor ou Zeiss (marcas com melhores resultados, baseado apenas na minha experiencia pessoal , claro )!;)
    Compra da Essilor![^][^]. Trabalho na fabrica...

Piloto de Troféu Diamondplus's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Mas depois ainda existem mais opções: Lente anti-risco, anti-reflexo, etc... aquela opção (como se chama?) que escurece ou aclara a lente consoante o meio luminoso em que estás! ;)

Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Tens lá montes de informação.

www.essilor.pt

Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Diamondplus

Mas depois ainda existem mais opções: Lente anti-risco, anti-reflexo, etc... aquela opção (como se chama?) que escurece ou aclara a lente consoante o meio luminoso em que estás! ;)
    ESSILOR TRANSITIONS;)

ASA
    ASA está offline
    Piloto de Provas de Perícia ASA's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Boas. Eu andei cerca de um ano para me habituar ás progressivas. Estava dificil, e passados 5 anos faço assim: dia-a-dia sempre c progressivos,mas no Pc tenho uns de 2.00+ p ver a essa distancia e para ver Tv outros de 1.25+.Para ler um livro ponho uns de 3.00+ dioptrias. Sou complicado né? A minha esposa diz q isto em casa parece o oculista eh eh... Cumptos

Edit: faz questão q sejam Essilor. A mim convenceram-me a por uma marca Sola q era a mesma coisa e + baratas, mas nem pensar. Só são + baratas....

Piloto de Troféu GansoLFM's Avatar
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Romao

Eu so miope, o que significa que vejo mal ao longe.. para perto, teoricamente nao preciso de óculos, mas com o habito ando sempre com os oculos postos.. isto significa que as lentes são progressivas o que me terá custado praí no maximo 1 a 2hrs até me adaptar a elas... depois.. até te esqueces que tas com progressivas...

Com 2 pares de oculos gastas mais dinheiro e depois se te esqueces de uns deles em casa de manhã, ficas "agarrado" o resto do dia!

Ja uso oculos ha 17anos.. sei do que falo ;) mas de momento uso lentes de contacto.. que tambem sao progressivas.. mas para usar lentes ha testes que têm que ser feitos mas isso seria materia para outro topico e para alguem mais entendido que eu ;)
    Eu também sou míope, uso os oculos todos os dias a toda a hora e não tenho lentes progressivas.. Por isso pelo que dizes não quer dizer que uses lentes progressivas sequer.. ve la se não foste enganado..

imported_ADF
    Guest

Por Defeito

Parece que há unanimidade em relação à opção "Lentes Progressivas".

Vou optar por elas, então !!!

Obrigado.

imported_bizarro
    Guest

Por Defeito

És só miope?

É que miopia com progrssivas é a primeira vez que oiço.. e olha que sou miope desde os meus 9 anos! :D

Piloto de Rallye Corsa1200Sport's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por bizarro

És só miope?

É que miopia com progrssivas é a primeira vez que oiço.. e olha que sou miope desde os meus 9 anos! :D
    Same here...

eu sou miope e que eu saiba nunca tive lentes progressivas. Alias porque as lentes normais nao afectam a visao ao perto.

A menos que se tenha daquelas lentes "fundo de garrafao":D

imported_ADF
    Guest

Por Defeito

És só miope?

Já não sei o que sou... [xx(]
    vejo mal ao pé, vejo mal ao longe e o médico disse-me que tinha as duas hipóteses à escolha: ou lentes progressivas ou dois pares de óculos.

GJP
    GJP está offline
    Piloto de Rallye GJP's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2006

Por Defeito

o meu pai arrependeu-se o resto da vida ter comprado lentes progressivas....

ele ate nem via mal de todo ao longe agora vê muito pior...

miopia basta 1 par

Data de Registo
    Feb 2006

Por Defeito

Vai aqui alguma confuzao... as lentes progressivas sao para serem usadas por quem tem dificuldade ao longe e ao perto. Isso acontece apartir dos 40 anos (presbiopia) e vai piorando até aos 65 anos.É normal que os miopes sintam a dificuldade mais tarde e em certas alturas (depende da graduaçao) vejam melhor ao perto sem oculos.

Data de Registo
    Feb 2006

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Bskyb

citação:Originalmente colocada por Diamondplus

ESSILOR TRANSITIONS;)
    Nao, nao... é só Transitions

imported_ADF
    Guest

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Benny

Dois pares de oculos ficam sempre mais baratos mas, as nas lentes progressivas tem a vantagem de ter a visao "entremedia" (até 1.20m)muito usada em trabalho de secretaria ou pc, coisa que nem o oculo de longe nem de perto corrige. A adaptaçao depende muito do tipo de lente progressiva que compre. Um aparte... sou formado no ramo... se quizer mais alguma ajuda ou opinao pode mandar pm.
    Então e qual é que devo comprar, para que tenha mais hipóteses de uma adaptação rápida e total???
    Isto é: quais as características que devem ter as "melhores"???
    Obg.

Data de Registo
    Feb 2006

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por ADF

Dois pares de oculos ficam sempre mais baratos mas, as nas lentes progressivas tem a vantagem de ter a visao "entremedia" (até 1.20m)muito usada em trabalho de secretaria ou pc, coisa que nem o oculo de longe nem de perto corrige. A adaptaçao depende muito do tipo de lente progressiva que compre. Um aparte... sou formado no ramo... se quizer mais alguma ajuda ou opinao pode mandar pm.
    Então e qual é que devo comprar, para que tenha mais hipóteses de uma adaptação rápida e total???
    Isto é: quais as características que devem ter as "melhores"???
    Obg.

Isso tudo depende do que quizer gastar... so como exemplo (pq existe muitos) tem Gradal individual (zeiss) ou uma lente que tem ganho muitos premios (ex Silmo de ouro) Id eyry (Hoya), sao apenas exemplos de bons produtos e tem a garantia de adaptaçao. As melhores lentes em todas as marcas, normalmente sao a ultimas a sairem para venda ao publico... mais evoluidas com campos de visao mais alargados e com menos Ab (aberraçoes esfericas e cromaticas).
    Alem disso tambem tera de ter em conta a sua profissao pq a lente tambem pode ser aconselhada tendo como base isso.

imported_bizarro
    Guest

Por Defeito

Vai aqui alguma confuzao... as lentes progressivas sao para serem usadas por quem tem dificuldade ao longe e ao perto. Isso acontece apartir dos 40 anos (presbiopia) e vai piorando até aos 65 anos.É normal que os miopes sintam a dificuldade mais tarde e em certas alturas (depende da graduaçao) vejam melhor ao perto sem oculos.
    Acontece aqui! Quanto estou com coisas mesmo mt perto da cara, digamos uns 15/20cm é me mt mais facil tirar os oculos!

Já agora por falar em miopia, quais as vantagens das lentes organicas vs minerais? Andam ai no mercados umas lentes de contacto que corrigem a miopia até 7 dipotrias ou algo assim, isso funciona ou o melhor é juntar trocos para a operação? Lentes extra finas, vale a pena a diferença de preço ou mais vale ficar quieto?

Data de Registo
    Feb 2006

Por Defeito

Acontece aqui! Quanto estou com coisas mesmo mt perto da cara, digamos uns 15/20cm é me mt mais facil tirar os oculos!

Já agora por falar em miopia, quais as vantagens das lentes organicas vs minerais? Andam ai no mercados umas lentes de contacto que corrigem a miopia até 7 dipotrias ou algo assim, isso funciona ou o melhor é juntar trocos para a operação? Lentes extra finas, vale a pena a diferença de preço ou mais vale ficar quieto?

No seu caso (7d) uma das vantagens na lente organica é o peso, pq andar o dia todo com umas lentes em mineral (c/7d) nao é muito confortavel. Tambem nas lentes organicas nao fica limitado nas escolhas das armaçoes como no caso do mineral. Em questoes opticas de ambas presentemente nao existe muitas diferenças se bem que existe, quem defenda (eu concordo) que ainda nao existe nenhum material mais "tranparente" que o mineral.
    Nas lentes de contacto nao percebi muito bem a pergunta, mas penso que me esta a falar das lentes usadas durante a noite (dormir)... e de dia tiram-se, durante o uso das mesmas existe uma pressao sobe cornea com o objectivo de fazer um aplanamento da mesma e isso por vezes torna-se um pouco incomodo, essas ao fim de algum tempo corrigem a miopia, se bem que ja se tem falado que nao é permanente e ainda é um tratamento pouco usado por ca, talvez tb pelo preço.
    Quanto a operaçao saira mais cara mas sera permanente, todo isto sao ipoteses que se esta a falar pq tera de fazer alguns exames para saber se pode utilizar algum destes tratamentos.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.