Que vinho bebem? - Página 5
 Rede MPL:
Página 5 de 141 PrimeiraPrimeira ... 45615 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 121 para 150 de 4209

Título: Que vinho bebem?

Banido Nephilim's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por dm101 Ver Post
    Obrigado pela sugestão!
    Andei por ali a vasculhar no frigorifico e encontrei borrego que posso fazer no forno,achas que cola bem com o Cartuxa?
    Epá dei a sujestão por dar... penso que por norma a carne cola bem com vinho tinto... borrego é bom deve ser bom acompanhar com vinho tinto... ja tou e a ficar com uma fome...

Piloto de Testes dm101's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
    Epá dei a sujestão por dar... penso que por norma a carne cola bem com vinho tinto... borrego é bom deve ser bom acompanhar com vinho tinto... ja tou e a ficar com uma fome...
    Sim,eu sei que a carne por norma cola bem com o tinto,mas como em tudo há umas coisas que colam melhor que outras, daí a pergunta.
    Tambem já estou faminto,vou tratar do borrego e por tambem a gaja (garrafa) a respirar.

Piloto de Testes ADF's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

O meu tinto maduro preferido é o "Esteva"

Depois, vem o "Alabastro"

Em verde branco, o "Muralhas"

Em Rosé, o "Casal Mendes"

Em branco maduro o "Planalto"

Não gosto de verde tinto.

Isto em vinhos correntes, claro !

(Se passar para grandes vinhos, a conversa já é outra... e muito mais bonita)

Chefe de Equipa LuisCapelo's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Não bebo vinho.
    não gosto de álcool.

por um lado é bom, poupo dinheiro, posso sair e não me preocupar com conduzir, etc.
    por outro lado, sinto que perco muita variedade de sabores à refeição. mas não gosto mesmo lol

Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

O borrego está no forno,o vinho lá vai respirando....Estou de volta de um queijinho acompanhado com um vinho do porto,isto começa bem...lol

Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
    Não bebo vinho.
    não gosto de álcool.

por um lado é bom, poupo dinheiro, posso sair e não me preocupar com conduzir, etc.
    por outro lado, sinto que perco muita variedade de sabores à refeição. mas não gosto mesmo lol
    Capelo,tu até és de uma zona de bom vinho,passei aí 15 dias...Que saudade!
    Ainda és novo , com o tempo acabas por adquirir o gosto....lol

Chefe de Equipa LuisCapelo's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

não, gosto adquirido não. se não gosto, não vou andar a beber, na esperança de um dia me habituar. terei de conviver com os sumos de frutas, também deliciosos ;)

Piloto de Troféu squidward's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

moro na "capital do vinho", mas n aprecio vinho.

Piloto de Rallye KeyserSoze's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Dos vinhos verdes mais acessíveis gosto mais do Gazela do que propriamente do Casal Garcia. Não me peçam para explicar porque não o consigo fazer, mas sabe-me melhor. E um Casal Mateus rosè fresquinho cai muito bem com um prato de marisco. Quando o apanho no E.Leclerc a menos que 2 euros compro logo umas quantas garrafas.

PS: Embora goste muito de sangria parece-me um desperdicio de vinho. A não ser que seja daqueles feitos a martelo...

Banido Honda_S2000's Avatar
    Data de Registo
    May 2007

Por Defeito

epa as minhas perferencias em termos de vinho vao pro vinho verde/branco preferencialmente o casal garcia e gazela.

Piloto de Rallye miguelmaia's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Um vinho corrente muito bom para quem gosto de Douro, normal nos 3 € e reserva nos 4/4,5, apesar desta garrafa de 99 ser mais cara.

Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por squidward Ver Post
    moro na "capital do vinho", mas n aprecio vinho.
    Conheci malta do cartaxo numa formação sobre automação,convidaram-me para uma petiscada aí na zona que apelidas de capital do vinho,acho que vou aceitar,lol.

Banido fcp2008's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Keyser_Soze Ver Post
    Dos vinhos verdes mais acessíveis gosto mais do Gazela do que propriamente do Casal Garcia. Não me peçam para explicar porque não o consigo fazer, mas sabe-me melhor. E um Casal Mateus rosè fresquinho cai muito bem com um prato de marisco. Quando o apanho no E.Leclerc a menos que 2 euros compro logo umas quantas garrafas.

PS: Embora goste muito de sangria parece-me um desperdicio de vinho. A não ser que seja daqueles feitos a martelo...

Na minha modesta e humilde opinião o Gazela consegue ser ainda pior que o Casal Garcia. nenhum dos dois é "vinho", mas consigo perceber porque é que agradam à muita gente.

Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por fcp2008 Ver Post
    Na minha modesta e humilde opinião o Gazela consegue ser ainda pior que o Casal Garcia. nenhum dos dois é "vinho", mas consigo perceber porque é que agradam à muita gente.
    Como eu te entendo!!!
    Mas temos que dar espaço para os mais variados gostos,acima de tudo o melhor vinho é aquele que nos faz sentir bem...

Banido joao cunha's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

O vinho que seja feito de uva

Suspenso Alpiger's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Houve aqui em tempos um topico dedicado aos vinhos e seria interessante que alguem junta-se os dois.

(http://forum.autohoje.com/showthread...ghlight=vinhos)

Mas ainda bem que o assunto voltou a estar activo.

Vinho para mim é tinto, o resto dispenso.

Existem no mercado excelentes vinhos a bom preço e outros excepcionais a preços mais elevados.

Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
    Houve aqui em tempos um topico dedicado aos vinhos e seria interessante que alguem junta-se os dois.

(http://forum.autohoje.com/showthread...ghlight=vinhos)

Mas ainda bem que o assunto voltou a estar activo.

Vinho para mim é tinto, o resto dispenso.

Existem no mercado excelentes vinhos a bom preço e outros excepcionais a preços mais elevados.
    Concordo com a tua iniciativa,o topico iniciado pelo 3com era e é muito bom,vamos para lá!

Piloto de Testes Vilina's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Eu só gosto de vinho branco e de preferência verde tipo Casal Garcia, Gatão.

Chefe de Equipa CarlosL's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

O gosto pelo vinho é algo que se vai apurando com o tempo.

Parece que em Portugal se deveria fazer algo para a 'educação' ou sensibilização do consumidor. Seria uma forma de criar pressão no mercado.

Outra coisa é a forma anárquica da distribuição e armazenamento.

É lamentável que os diversos agentes económicos não dêm a atenção devida a este processo.

Já alguém aqui postou sobre o Enconstas do Enxoé, para mim um dos muitos bons vinhos do Alentejo que bebido num dos alguns bons restaurantes que têm o carinho e respeito pelo vinho sabe devinamente e que comprado no retalho está intragável a maioria das vezes.

E depois as cenas em restaurantes em que se tem de mandar o vinho para trás...

Isto é só para realçar que sobre o vinho, muito há a aprender e a fazer.

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por fcp2008 Ver Post
    E humildemente te peço para fundamentares ambas as frases.

Chefe de Equipa CarlosL's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

E humildemente te peço para fundamentares ambas as frases.
    Vou tentar justificar estas observações.

Há vinhos que se tornaram um sucesso transnacional e para responder à procura há que ir buscar uvas fora dos muros da quinta. Até aqui, tudo bem. Toda a gente tem essa prática para situações extremas.

A questão de fundo é que para garantir a presença em certos mercados, esses vinhos são tratados para terem um determinado aroma e paladar. Não digo que se faça algo de ilícito, mas há vinhos que verde têm pouco. Juntam outras uvas brancas em zonas de produção excedentária (como a Estremadura) e proporcionam-lhe um determinado tipo de fermentação para se equilibrar ao típico Vinho Verde.

E é muito engraçado vermos que em Londres o Gazela é um vinho verde muito apreciado. Tal como o Mateus Rosé em todo o mundo.

Até agora, acredito que seja apenas misturas de uvas e aí não tenho nada a dizer.

Porque convencer um Inglês de que há coisas muito superiores ao Mateus Rosé é para um gajo se cansar desnecessariamente.

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post

Há vinhos que se tornaram um sucesso transnacional e para responder à procura há que ir buscar uvas fora dos muros da quinta. Até aqui, tudo bem. Toda a gente tem essa prática para situações extremas.

A questão de fundo é que para garantir a presença em certos mercados, esses vinhos são tratados para terem um determinado aroma e paladar. Não digo que se faça algo de ilícito, mas há vinhos que verde têm pouco. Juntam outras uvas brancas em zonas de produção excedentária (como a Estremadura) e proporcionam-lhe um determinado tipo de fermentação para se equilibrar ao típico Vinho Verde.

E é muito engraçado vermos que em Londres o Gazela é um vinho verde muito apreciado. Tal como o Mateus Rosé em todo o mundo.

Até agora, acredito que seja apenas misturas de uvas e aí não tenho nada a dizer.

Porque convencer um Inglês de que há coisas muito superiores ao Mateus Rosé é para um gajo se cansar desnecessariamente.
    Obrigado pela explicação Deu para entender o sentido da observação.

Banido fcp2008's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post

Exctamente. Em relação ao Casal Garcia e ao Gazela, não querendo colocar em causa a seriedade das empresas que o fabricam, tenho algumas dúvidas quanto à sua composição.
    Quem já bebeu um vinho verde a sério, por exemplo um Alvarinho de
    qualidade ou então um bom "particular" daqueles que há aos montes (e alguns MUITO bons) sabe que o Casal Garcia nada tem a ver com o sabor dos bons vinhos verdes, aliás, parece refrigerante Nem é preciso ir muito longe. Até mesmo o Quinta da Aveleda, que é fabricado pela mesma empresa, é um vinho razoável e que se compra a 3 euros em qualquer mercado, é bastante superior ao Casal Garcia.

Passa-se o mesmo com o Mateus. Mas como já foi aqui explicado, há gostos para tudo e eu respeito e compreendo que se goste deste tipo de vinhos.

Cumps
    Última edição por fcp2008 : 22-09-07 às 12:07:51

Banido fcp2008's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

Obrigado pela explicação Deu para entender o sentido da observação.
    Experimenta para a próxima um Quinta da Aveleda (se possível o de 2006), é praticamente ao mesmo preço do Casal Garcia. Não é um vinho excelente, mas é razoável e assim ficas a perceber a diferença entre os dois. Se continuares a gostar mais do outro, muito bem. Mas nada melhor do que experimentar

Piloto de Rallye 330i's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

beber, ou degustar!!! para mim são 2 actos,
    o primeiro,faço-o ás refeiçoes, normalmente ao fim-de-semana (agua durante a semana!!!) e aqui escolho Douro (a minha regiao, ou Alentejo) ou Minho se verdes!!!
    o segundo, faço-o com a mesma motivaçao com que "saboreio" um aromatico Cohiba, Num quase "ritual", com os meus amigos de sempre, e aí as minhas escolhas são:
    Barca-Velha (sempre que posso..) ou Ferreirinha Reserva, ou um Valpaços - Terra Quente, um Mouchão, uma (fabuloso) Cartucha, um Pera Manca (Pias), e fico-me por aqui...

Suspenso Alpiger's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por 330i Ver Post
    beber, ou degustar!!! para mim são 2 actos,
    o primeiro,faço-o ás refeiçoes, normalmente ao fim-de-semana (agua durante a semana!!!) e aqui escolho Douro (a minha regiao, ou Alentejo) ou Minho se verdes!!!
    o segundo, faço-o com a mesma motivaçao com que "saboreio" um aromatico Cohiba, Num quase "ritual", com os meus amigos de sempre, e aí as minhas escolhas são:
    Barca-Velha (sempre que posso..) ou Ferreirinha Reserva, ou um Valpaços - Terra Quente, um Mouchão, uma (fabuloso) Cartucha, um Pera Manca (Pias), e fico-me por aqui...
    Tens de me convidar para essas secções de degustação

Um vinho muito bom do alentejo é o Francisco Nunes Garcia (Reserva) e tem um vinho mais barato, de excelente qualidade que é o Convento da Tomina.

Piloto de Rallye 330i's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
    Tens de me convidar para essas secções de degustação

Um vinho muito bom do alentejo é o Francisco Nunes Garcia (Reserva) e tem um vinho mais barato, de excelente qualidade que é o Convento da Tomina.
    Eu adoro convidar-me!!!

Pontualmente, há aqui uma Quinta em Azeitão (na encosta das Necessidades) que faz umas provas de vinho, aos Sabados á noite, (inclui queijo de azeitão e manteiga de ovelha) que faz as delicias de um certo grupinho de praticantes de tenis, acredita que é uma desbunda (!!!)

Quinta do Alcube, para os apreciadores.

ps. nao conheço esse vinho, mas vou conhecer, obrigado Alpiger!

Piloto Veterano sempreabrir's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ADF Ver Post
    O meu tinto maduro preferido é o "Esteva"

Depois, vem o "Alabastro"

Em verde branco, o "Muralhas"

Em Rosé, o "Casal Mendes"

Em branco maduro o "Planalto"

Não gosto de verde tinto.

Isto em vinhos correntes, claro !

(Se passar para grandes vinhos, a conversa já é outra... e muito mais bonita)

Bom gosto.
    Eu essencialmente gosto de vinhos do Douro.E não,não é bairrismo.
    Acrescentava o Cabeça de Burro.

Saludos

Piloto Veterano sempreabrir's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Paisinho- "Com Paisinho você não vai deixar nem um bocadinho"

Faisão- "Com faisão você não apanha borracheira não"

Saludos

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

O alabastro não é de uma zona alentejana perto duma vila chamada Terrugem?

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.