Pagar serviço antes de ser feito - AJUDA
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 8 de 8

Título: Pagar serviço antes de ser feito - AJUDA

Piloto de Rallye mcabral's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005
    em todo o lado, num raio de 250kms (devido ao preço do petróleo o raio foi diminuído para 220kms)

Por Defeito Pagar serviço antes de ser feito - AJUDA

É legal pagar-se um serviço antes de ser realizado?

Num café/bar ainda se compreende.

Mas num serviço continuado e contratualizado não deveria o pagamento só ser efectuado no final do serviço (o mais sensato)?

É legal exigir o pagamento antes de realizar o serviço?

Se alguém me pudesse indicar legislação sobre o assunto agradecia.;)

Moderador SilverArrow's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Depende do serviço.

Pode ser acordado um adiantamento. Ou caução. Ou Sinal.

Tb não podes pedir para realizar um serviço de um preço elevado, sem dares garantias que no fim o pagas ou que tens dinheiro.

Moderador SilverArrow's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Por exemplo:

A minha mãe tem uma Loja.

E já aconteceram casos de pessoas verem uma coisa que querem, encomendam por catálogo, e custa por exemplo 1.000€. A peça chega a loja e a pessoa diz que já não quer ou que afinal não gosta! A loja fica com o prejuizo e o clinte vai-se embora todo contente!

Data de Registo
    Jun 2005
    em todo o lado, num raio de 250kms (devido ao preço do petróleo o raio foi diminuído para 220kms)

Por Defeito

Neste caso o serviço vai ser contratualizado a uma empresa, por escrito, e é cerca de 500€ por mês.

A empresa propõe a pagamento no início.

Eu pretendia saber é se existe base legal para exigir que o pagamento seja feito só no final do mês.

Piloto de Testes psantos's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por mcabral

Neste caso o serviço vai ser contratualizado a uma empresa, por escrito, e é cerca de 500€ por mês.

A empresa propõe a pagamento no início.

Eu pretendia saber é se existe base legal para exigir que o pagamento seja feito só no final do mês.
    lá diz o ditado que quem paga adiantado fica mal servido.....

se és tu o cliente, então podes propor as condições à empresa se ele quer pagar no inicio e tu queres pagar só no fim então podes ir à procura de outra empresa para fazer o serviço.

Piloto de Rallye zerorpm's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Este assunto incide sobre a livre contratualização das partes (num artigo algures no CC[**])

Assim as partes estão livres de contratualizarem como bem entenderem, salvo se for contra a lei e os bons costumes. Penso eu de que.

Banido
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

podes é chegar a acordo e pagar uma parte era o que eu fazia, o restante no final.

Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por zerorpm

Este assunto incide sobre a livre contratualização das partes (num artigo algures no CC[**])

Assim as partes estão livres de contratualizarem como bem entenderem, salvo se for contra a lei e os bons costumes. Penso eu de que.
    Ahh. OK. Então é uma questão de negociação entre as partes. Eu estava a pensar que existiria algo que obrigasse ao pagamento apenas no final do serviço.;)

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.