Tarifários de telemóvel - Portugal vs Alemanha
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 18 de 18

Título: Tarifários de telemóvel - Portugal vs Alemanha

Piloto de Troféu jcpr's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Lotus Verde/Amarelo - 450 cvs/ton - Warp 11!

Por Defeito Tarifários de telemóvel - Portugal vs Alemanha

Estive na Alemanha a passar o ano. Fui visitar família, e enquanto lá estive, o meu primo acabou o contracto de fidelidade com a operadora de telemóvel.

Eu perguntei-lhe o porquê de ele ter optado por uma assinatura em vez de um pré-pago e ele disse-me que os tarifários dos pré-pagos são mais caros e que poucos os utilizavam.

Em portugal passa-se precisamente o contrário no que diz respeito à utilização dos pré-pagos. Mas eu.. tudo bem, ah e tal.. Quando chegamos ao mercado percebi o porquê de quase todos escolherem assinaturas...

Preços mais (bastante) baixos e telemóveis ao preço de um pão... literalmente.

Ele optou pelo LG Chocolate e pagou... 1,00 €. Sim... 1 euro por um telemóvel que tipicamente custa 340€. A assinatura dele inclui um conjunto de minutos por mês para ele falar, e depois preços muito interessantes quer para a rede dele quer para as outras.

Dando um exemplo mais próximo, a vodafone alemã oferece uma tarifa flat: Por 45€ por mês as chamadas são gratis para outros vodafones E rede fixa + sms para vodafones + o acesso ao portal vodafone + vodafone mobile mail + mobileTV ilimitado + Live ilimitado + 1 telefone a 1€, que apesar de não ser topo de gama, pode ser bastante bom. As chamadas para as outras redes são a 30 cnt./minuto.

A vodafone portuguesa? Por 50€ por mês têm 500 minutos para falar para qualquer rede. Para quem fala muito (e há gente que fala muito em trabalho), esta solução é, obviamente pior. E se não fosse para falar muito, não escolheria uma assinatura. Não há telefone a 1€, não há SMS incluidos, não há Live, mobile TV, mobile mail... mas há chamadas a 80 cnt./minuto para outras redes se passarem os minutos do pacote, que é para abrir a pestana.

Aliás, o flat rate é um coisa muito utilizada lá, seja para a internet, telefone fixo ou móvel.

Porque não se usa isso por estas bandas

Um abraço

Piloto de Troféu andmiguel's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

45€/mes! cá muito só pessoal carrega os 25€ obrigatórios de 2 em 2 meses! :D

o problema é que cá só davam 45€/mês quem gastasse muito mais, e assim não compensava para as operadoras!

Banido Nephilim's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Nós cá somos xulados de toda a maneira e feitio.

Banido catalao's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004
    Na Patonga, à esquerda do Chiripiripipibenguela, como quem vai do Malakuté passando por Katanga

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Nephilim

Nós cá somos xulados de toda a maneira e feitio.
    Para não dizer que para além de pagares um tlm a "peso de ouro" ainda corres o risco do serviço de assistência técnica recusar a repará-lo "por indícios de humidade"!

Mas também há gente que troca de telemóvel num "piscar-de-olhos" (que é de uma pessoa ficar algo chocada) e daí que continuem a aproveitarem-se desse tipo de clientes para continuarem a chular de qualquer maneira!

Embora 45€/mês (segundo esses contratos na Alemanha ), compensa para quem usa bastante o telemóvel!

Piloto de Rallye hpventura's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2004
    Um Hotel de 5 estrelas no topo do Mundo !

Por Defeito

nunca conheci nenhum tarifario c/ chamadas a 80 cent por minuto para outras rede, mas pronto...se esse é o teu aconselho-te vivamente a mudares de tarifario...tens bem, mas bem melho em qq operador !!!

Tarado do Caraças Boxer's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

O português é o ser humano mais parecido com o macaco.
    E porquê? Simples: porque começamos a ser encavados tão cedo que andamos
    aí com o cú que parecemos uns babuínos [8]

Piloto de Troféu jcpr's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Lotus Verde/Amarelo - 450 cvs/ton - Warp 11!

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por hpventura

nunca conheci nenhum tarifario c/ chamadas a 80 cent por minuto para outras rede, mas pronto...se esse é o teu aconselho-te vivamente a mudares de tarifario...tens bem, mas bem melho em qq operador !!!
    Desculpa... tens toda a razão. Fiz confusão. Os 80 centimos é para as video-chamadas.;)

Piloto de Testes mariosilva's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

A minha namorada é gestora de conta para clientes empresariais de uma operadora móvel.
    Segundo ela, nessa rede, sempre que há algum problema ou o cliente tem alguma queixa a fazer, primeiro paga e depois reclama..

Piloto de Fórmula 1 JRodrigues's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Na Inglaterra é parecido..

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

E acham melhor?

Telemovel a 1€ e com um contrato de permanencia de quanto tempo, ou melhor, quantos anos? Cá em PT tb existem assinaturas dessas é só informarem-se, depois ficam 12 ou 24 meses escravizados a pagar 45€.

Façam contas caraças... o comum mortal gasta quanto em tlm por mês, 10€?, eu gasto isso... então vamos ver...

ALEMANHA: 45€ * 12 meses = 540€ + 1€ telemovel + um contrato de permanencia na rede minimo de 12 meses.

PORTUGAL: 10€ * 12 meses = 120€ ano + 350€ para o telemovel = total 470€

Em PT poupei 70€ num ano, o telefone é meu, posso mudar de tarifário ou de rede quando me apetecer...

...será que somos assim tão prejudicados???

Chefe de Equipa TheMoBsTeR's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Vocês só são xulados porque querem! Eu cá não sou xulado

Noe
    Noe está offline
    Piloto de Testes Noe's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Hum com 10€ nao deves ligar muito...

Para ti se calhar não podes comparar com esse tarifário na alemanha mas sim com "mais economicos"

Em frança nos fixos há soluções muito interessantes tais como a partir das 19h até às 7h por 30€/mês, chamadas ILIMITADAS para qualquer número francês, UNIÃO EUROPEIA, ou ESTADOS UNIDOS! fixos e MÓVEIS!

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Tenho telemóvel da empresa. Já não me lembro da ultima vez que carreguei o outro (é tarifário livre).

Moderador SilverArrow's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Nestor

E acham melhor?

Telemovel a 1€ e com um contrato de permanencia de quanto tempo, ou melhor, quantos anos? Cá em PT tb existem assinaturas dessas é só informarem-se, depois ficam 12 ou 24 meses escravizados a pagar 45€.

Façam contas caraças... o comum mortal gasta quanto em tlm por mês, 10€?, eu gasto isso... então vamos ver...

ALEMANHA: 45€ * 12 meses = 540€ + 1€ telemovel + um contrato de permanencia na rede minimo de 12 meses.

PORTUGAL: 10€ * 12 meses = 120€ ano + 350€ para o telemovel = total 470€

Em PT poupei 70€ num ano, o telefone é meu, posso mudar de tarifário ou de rede quando me apetecer...

...será que somos assim tão prejudicados???
    45€ foi o caso que o jcpr indicou...

Tu com 10€ por mês nem tens nem 10% das regalias que tem o pacote de 45€ alemão.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Epá seja 10... sejam 15... sejam 20€ mensais mas são livres, sem contratos de fidelização. Para que me interessa pagar 45€ mensais cheios de paneleirices, se nem tenho tempo para usufruir de metade dessas coisas?? Cum caraças, para tudo isso tenho a net. O tlm basicamente serve para telefonar e enviar sms.

Relembro que as primeiras assinaturas em PT eram nessa base, semelnate à Alemã. TLM topo de gama, quase a custo 0, com contrato de fidelização e uma mensalidade alta. Ficaram votadas ao fracasso assim que apareceram as vitaminas e os mimos e os boomerangs.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Chamadas a 12 cêntimos para todas as redes a quaquer hora é mau?

Moderador SilverArrow's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Nestor

Epá seja 10... sejam 15... sejam 20€ mensais mas são livres, sem contratos de fidelização. Para que me interessa pagar 45€ mensais cheios de paneleirices, se nem tenho tempo para usufruir de metade dessas coisas?? Cum caraças, para tudo isso tenho a net. O tlm basicamente serve para telefonar e enviar sms.

Relembro que as primeiras assinaturas em PT eram nessa base, semelnate à Alemã. TLM topo de gama, quase a custo 0, com contrato de fidelização e uma mensalidade alta. Ficaram votadas ao fracasso assim que apareceram as vitaminas e os mimos e os boomerangs.
    Mais uma vez digo.

O JCPR mostrou 1 pacote! UM!!

Claro que há quem goste e quem não goste.

Como ele disse, tu cá com um pack 500min pagas o mesmo e tens menos de 10% das ofertas! E ainda pagas o telemóvel e tb tens 12meses de fidelização.

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Feb 2005

Por Defeito

não se esqueçam do nivel de vida
    supondo os salários em média o dobro (mas são mais)
    o equivalente em portugal seria pagar 22.5€/mês e não 45€,
    assim é interessante,
    eu gasto 15€ mês

melhor ainda é em frança teres net+telefone+tv por 22,50€.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.