Reportagem sobre os Ciganos - Página 5
 Rede MPL:
Página 5 de 5 PrimeiraPrimeira ... 45
A mostrar resultados 121 para 140 de 140
Like Tree3Likes

Título: Reportagem sobre os Ciganos

Banido Nephilim's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

citação:Originalmente colocada por Raistaparta

O Nephilim é lelo. Só pode.
    Ou isso ou basofe. Já agora, esses 750 Euros devem ser o mínimo não? É que todos os meses eu vejo-os a receber bem mais do que isso [xx(]

Além disso ainda lhes estão a construir casas, vendem nas feiras material roubado e espantem-se, os assaltos continuam e eles fazem o que querem porque a GNR tem medo deles! :D
    ha ciganos que ganham mto dinheiro nas vendas nas feiras e esses tb trabalham mto.

Banido Nephilim's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Henkel V6

citação:Originalmente colocada por Nephilim

citação:Originalmente colocada por Henkel V6

Dessa reportagem guardo a simples frase que, para mim, resume toda a filosofia do cigano:

"O ouriço é mais saboroso que o coelho"

A minha leitura: O ouriço não é mais saboroso que o coelho, mas não obriga ao mesmo esforço para o apanharmos. Ou seja, mais vale viver-se assim do que prescindir da liberdade.

De forma resumida:
    - Acho que os ciganos sabem que nós preferimos tê-los a viver do Rendimento Mínimo Garantido a tê-los a roubar ou a traficar (embora muitos façam as duas/três coisas). E por isso, eles vivem do RMG;

- Acho que todos nós preferimos que nos passem à frente nas filas só para não termos de suportar a sua visão, a sua presença, o seu falar alto, o seu mau cheiro, os seus maus modos. E por isso eles passam;

-Acho que todos nós preferimos dar-lhes casas e metê-los em bairros sociais a viver uns com os outros, reforçando assim a sua cultura e fazendo prevalecer o seu modo de vida e de comportamento só para não os termos a viver no nosso prédio. E por isso eles aceitam-nas;

-Acho que todos nós sabemos que não vale a pena multá-los por circularem em carros sem condições e sem seguro, por estacionarem em qualquer sítio sem receio de serem incomodados, pois uma multa a um cigano não vale o papel em que é passada (afinal de contas, onde vive um cigano? Que documentos batem certo uns comos outros?). E por isso, eles andam por aí.

Assim, é vê-los dirigirem-se ao balcão da Segurança social, apenas de BI na mão, a dizerem que tiveram ZERO rendimentos no ano anterior - alguma vez viram um cigano a passar uma factura?

De resto, estamos apenas a pagar o preço pelo nosso racismo, por querermos ignorá-los o mais possível.
    E como eles sabem perfeitamente disso, aceitam de bom grado o que nós lhes damos em troca da sua integração social - passam perfeitamente sem ela.
    Ora aqui está um post certissimo[^][^]

é exactamente isso que se passa.

Ainda bem que gostas, mas lida nas entrelinhas, o meu post significa que não vale a pena continuar a varrê-los para debaixo do tapete porque eles continuam a sair pelo outro lado.
    Por isso, temos dois caminhos (social e criminalmente aceitáveis;)): ou os deixamos como estão e não nos podemos queixar muito, pois agora que há verdadeiras condições para os integrarmos, não o fazemos, ou vamos aos poucos inserindo-os na nossa forma de vida, dando-lhes formação, empregos, colectando-os, etc. e aguentando o granel inevitável do choque de culturas, mas tendo sempre no horizonte que em 2 ou 3 gerações já poucos restarão nos moldes actuais, mas isto exigiria um esforço social consciente.
    E esta será talvez a parte de que não gostas...
    é isso mesmo

na realidade só há 2 caminhos, 1 é esse mesmo o outro seria por "metodos radicais" mas neste ultimo nem vale a pena falar[8D][:I]

o que pode acontecer nesse metodo que falaste que penso que tambem seja o correcto é nunca se conseguir inserir 2 formas de estar tão distintas mas pelo menos serve para minimizar o efeito:D

Piloto de Troféu eduardomaio's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Nephilim

citação:Originalmente colocada por Raistaparta

O Nephilim é lelo. Só pode.
    Ou isso ou basofe. Já agora, esses 750 Euros devem ser o mínimo não? É que todos os meses eu vejo-os a receber bem mais do que isso [xx(]

Além disso ainda lhes estão a construir casas, vendem nas feiras material roubado e espantem-se, os assaltos continuam e eles fazem o que querem porque a GNR tem medo deles! :D
    ha ciganos que ganham mto dinheiro nas vendas nas feiras e esses tb trabalham mto.
    E os lucros da feira vêm em cheques da Seg. Social? Não me parece :D

Ganham mais do que eu e ainda têm direito a casa? Se calhar também vou deixar de trabalhar e receber o rendimento minimo, depois dão-me casa e não me chateio :D

Banido Nephilim's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

E os lucros da feira vêm em cheques da Seg. Social? Não me parece :D

Ganham mais do que eu e ainda têm direito a casa? Se calhar também vou deixar de trabalhar e receber o rendimento minimo, depois dão-me casa e não me chateio :D
    [/quote]

Eu nem sei se os ciganos tem ou não mais direitos por serem ciganos, nem creio que a lei portuguesa actue a nivel de regalias e previlégios por motios raciais.

De qualquer modo o que tás a falar tens razão tb já pensei muito nisso.. mas isso é um pensamente antigo por na realidade nada se pode vazer para combater isso.

Que medidas teriam que ser tomadas pra acabar com isto?

Piloto de Troféu eduardomaio's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Oh Nephilim desculpa lá mas tu escreves muito e não dizes nada :D Eu vejo-os todos os meses com cheques bem chorudos da Seg. Social e ainda os oiço às vezes a dizer "O que é que vou fazer com 1000 Euros? Vou ter que ir roubar", isto sem falar dos que recebem quantidades superiores. Depois vejo-os a passear com carrinhas A6, séries 5 e sem falar nas carrinhas que usam para vender na feira (as Sprinter, LT, Vito...). Conheço uma pessoa da Salvador Caetano que me disse que eles compravam as Hiace em dinheiro vivo e nem se queixavam muito. Têm electricidade e TV Cabo à pala e já ninguém vai lá desligar aquilo porque o ultimo levou porrada.

Vendem material roubado ou contrafeito e não pagam IVA nem IRS nem Seg. Social, teoricamente não têm rendimentos dai receberem da Seg. Social. Quantos mais filhos tiverem, e se estudarem, mais recebem...

Depois ainda têm direito a casa, isto tudo pago do nosso bolso e ainda fazem assaltos...

Agora diz-me uma coisa, achas que isto resolve alguma coisa? É o mesmo que eu terminar a minha actividade, ir vender sem recibos nem garantias e depois pedir o rendimento minimo garantido, só que duvido que a mim me entreguem 400 Euros sequer! E diz-me tu, sentias-te bem andares a trabalhar e a descontar para me sustentares a mim que não trazia nenhuma mais valia para o país e ainda tinha rendimentos extra por fora e tinha uma qualidade de vida superior à tua sem fazer nenhum, enquanto que tu te matas a trabalhar?

Banido Nephilim's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Oh Nephilim desculpa lá mas tu escreves muito e não dizes nada :D Eu vejo-os todos os meses com cheques bem chorudos da Seg. Social e ainda os oiço às vezes a dizer "O que é que vou fazer com 1000 Euros? Vou ter que ir roubar", isto sem falar dos que recebem quantidades superiores. Depois vejo-os a passear com carrinhas A6, séries 5 e sem falar nas carrinhas que usam para vender na feira (as Sprinter, LT, Vito...). Conheço uma pessoa da Salvador Caetano que me disse que eles compravam as Hiace em dinheiro vivo e nem se queixavam muito. Têm electricidade e TV Cabo à pala e já ninguém vai lá desligar aquilo porque o ultimo levou porrada.

Vendem material roubado ou contrafeito e não pagam IVA nem IRS nem Seg. Social, teoricamente não têm rendimentos dai receberem da Seg. Social. Quantos mais filhos tiverem, e se estudarem, mais recebem...

Depois ainda têm direito a casa, isto tudo pago do nosso bolso e ainda fazem assaltos...

Agora diz-me uma coisa, achas que isto resolve alguma coisa? É o mesmo que eu terminar a minha actividade, ir vender sem recibos nem garantias e depois pedir o rendimento minimo garantido, só que duvido que a mim me entreguem 400 Euros sequer! E diz-me tu, sentias-te bem andares a trabalhar e a descontar para me sustentares a mim que não trazia nenhuma mais valia para o país e ainda tinha rendimentos extra por fora e tinha uma qualidade de vida superior à tua sem fazer nenhum, enquanto que tu te matas a trabalhar?
    eu percebo a tua revolta...e então o que querias que fosse feito?

eu nao sei como as coisas de passam a nivel de apoios sociais mas como em todos os povos existe ciganos pobres e ricos nem todos andam de A6...:D existem muitos ciganos pobres tambem e mtos que vivem do que vendem.
    Convem não generalizar.

No entanto temos de viver com eles.

Piloto de Provas de Perícia fab1o's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

somos obrigados! enfim
    por mim metia se tudo dentro de 1 contentor e mandava se ao mar [**]
    ah tanto peixinho com fome por ai [8D]
    ou entao dava se aos circos para alimentar os leoes :D

Chefe de Equipa LuisCapelo's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

... coitados dos leões...

Banido AlCoEntre's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

:D:D:D

[**]

Piloto de Rallye zerorpm's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

Nem parece teu...

Piloto de Testes cesarmatos's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Eu mandáva-os todos prá china,era ver-los todos a afinár.....:D

Piloto de Provas de Perícia strangletmuh's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

ciganos sao akeles engravatados aparolados k governam este pais como se fosse um jogo de monopolio... sinto me pior a pagar os ordenados deles com os meus impostos!

Piloto de Testes Carochas's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ASA Ver Post
    [Francisco Louçã] Não sejam racistas. Os ciganos são excluídos da sociedade que não lhes dá oportunidades e são vítimas do racismo dos brancos. Temos de combater a exclusão social. [/Francisco Louçã]

Pois é mas para isso temos q ser nós a tornarmos-nos como eles porque eles ñ querem integrar-se na nossa maneira de viver... e ñ podemos ser ao mesmo tempo arabes,ciganos, africanos, chineses etc. Cump.tos
    Pois não, mas podemos aceitá-los como são, não é isso que todos nós queremos que nos aceitem como somos e que não nos tentem modificar?!
    Eu já trabalhei com ciganos num bairro social, não vou dizer que foi fácil porque aí estaria a mentir, no inicio foi complicado, mas posso te dizer que depois de estarem habituados à minha presença vinham ter comigo e queriam participar nas actividades que se faziam no bairro.

Piloto de Testes Veloce's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Carochas Ver Post
    Eu já trabalhei com ciganos num bairro social, não vou dizer que foi fácil porque aí estaria a mentir, no inicio foi complicado, mas posso te dizer que depois de estarem habituados à minha presença vinham ter comigo e queriam participar nas actividades que se faziam no bairro.

Convém é esconder sempre bem o telemóvel

Piloto de Testes MissRisos's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Pois não, mas podemos aceitá-los como são, não é isso que todos nós queremos que nos aceitem como somos e que não nos tentem modificar?!

Concordo totalmente contigo...

Piloto de Troféu Diamondplus's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Quais eram as actividades? Tiro ao alvo? (joking)

Eu nesse ponto sou um bocado racista, eu aceito-os como eles são... (pudera!), deste que bem longe!

Banido
    Data de Registo
    Oct 2013

Por Defeito

Desenterro o tópico por causa de uma reportagem da SIC sobre um caso na Guarda de uma cigana ter sido obrigada a abandonar a escola após a quarto ano. Parece que é tradição os ciganos abandonarem a escola bastante cedo. O tribunal da guarda decidiu chamar os pais após a escola ter comunicado à comissão de protecção de menores. Uma das razões alegadas pelo pai é que além da tradição, seria também para proteger a virgindidade dela, necessária para se poder casar.

Um outro caso na mesma reportagem mostra uma miúda de 14 anos que já tem uma vida conjugal.

pergunto eu, mas ninguém controla estes atropelos à escolaridade obrigatória e ninguém se preocupa com miúdas de 14 a manterem vidas conjugais?
    Simpleman gosta disto.

Piloto de Provas de Perícia Simpleman's Avatar
    Data de Registo
    May 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
    Quem viu a reportagem sobre os ciganos, k passou ontem na RTP2 ?

Acham bem eles receberem pensões de 750€ e não os obrigarem a pelo menos os filhos tirarem o 9ºano.

Parece k são intocáveis, pois toda a gente tem medo deles.
    Isso dos filhos não conluirem o 9º ano é tradição deles (pelo menos com o sexo feminino é assim)
    E a nossa Tradição perante eles é pagar as tais pensões de 750,00 €

Cumps

nto
    nto está offline
    Chefe de Equipa nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Simpleman Ver Post
    Isso dos filhos não conluirem o 9º ano é tradição deles (pelo menos com o sexo feminino é assim)
    E a nossa Tradição perante eles é pagar as tais pensões de 750,00 €

Cumps

Estás a fazer quote a um post de 2007.
    Simpleman gosta disto.

Piloto de Provas de Perícia Simpleman's Avatar
    Data de Registo
    May 2011

Por Defeito

Boas nto,

Eu sei que fiz, e é engraçado que já se pagava e bem nas pensões, é sobre isto a que se refere o teu comment?

Cumps

Página 5 de 5 PrimeiraPrimeira ... 45

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.