Máquinas de fazer pão - Página 10
 Rede MPL:
Página 10 de 12 PrimeiraPrimeira ... 91011 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 271 para 300 de 351
Like Tree3Likes

Título: Máquinas de fazer pão

Banido Gugul's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

Uso máquina do pão à cerca de 1 ano.

Faço quase sempre as mesmas medidas.
    500gr de farinha
    300gr de água
    2 porções de sal (equivale a +/- 2 colheres de chá)
    2 porções de açucar (o açucar li que é para ajudar o fermento)
    +/-8gr fermento de padeiro

Em vez de água agora uso Leite que fica o pão mto mais fofo
    A farinha tb costumo colocar entre 100 e 200gr de várias farinhas integrais, para ficar com pão de mistura mto saboroso.

Cheguei a experimentar as farinhas do Lidl, que fazem paes porreiros, mas infelizmente mto salgados.

Qto a só fazer pao grande, podem sempre correr o programa só de fazer a massa e depois dividir em paes e levar ao forno. Claro k dá mto trabalho.

Comprei também uma faca electrica para cortar o pao de forma, dá mto jeito.

Dizem k compram 1kg a 0.60€, eu compro a pelo menos metade disso nos supermercados.

Piloto de Testes psantos's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Mais um que aderiu a uma máquina de fazer pão, depois de sondar o mercado acabei por comprar a da Tefal XXL.

Sempre me habituei a ter pão fresco ao pequeno almoço e a padeira ia-me colocar o pão à Porta. Ultimamente andava a falhar os horários, além de que o raio das bolas estavam a ficar mais pequenas de mês para mês.

Fizemos para esta manha o primeiro pão, colocamos os ingredientes nas quantidades e na ordem que dizia a receita, programamos a máquina para termos pão quente hoje às 8:00 e quando acordei estava um cheiro a pão na cozinha que parecia uma padaria.

Chefe de Equipa MrsX's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por psantos Ver Post
    Mais um que aderiu a uma máquina de fazer pão, depois de sondar o mercado acabei por comprar a da Tefal XXL.

Sempre me habituei a ter pão fresco ao pequeno almoço e a padeira ia-me colocar o pão à Porta. Ultimamente andava a falhar os horários, além de que o raio das bolas estavam a ficar mais pequenas de mês para mês.

Fizemos para esta manha o primeiro pão, colocamos os ingredientes nas quantidades e na ordem que dizia a receita, programamos a máquina para termos pão quente hoje às 8:00 e quando acordei estava um cheiro a pão na cozinha que parecia uma padaria.
    Usar pela primeira vez assim, com programação, é arriscado! Nem pelo resultado em si, mesmo que corresse mal não viria mal ao mundo, mas pelas vossas expectativas Mas sabe tão bem acordar e sentir o cheiro a pão acabado de fazer!

Banido Rudolfo's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Boas, estou tentado a comprar uma maquina de fazer pão.
    O que aconselham, quala marca e modelo.
    Vai ser a 1º vez, quero uma coisa simples de usar e que não me arrependa e mande tudo a fava. E que faça pão bom e saboroso.
    Já sei que vão dizer bom e saboroso depende de ti.

Obrigado

Chefe de Equipa MrsX's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Rudolfo Ver Post
    Boas, estou tentado a comprar uma maquina de fazer pão.
    O que aconselham, quala marca e modelo.
    Vai ser a 1º vez, quero uma coisa simples de usar e que não me arrependa e mande tudo a fava. E que faça pão bom e saboroso.
    Já sei que vão dizer bom e saboroso depende de ti.

Obrigado
    Eu comprei uma da Clatronic da Worten. Baratucha. As da Biffinet, do Lidl também têm boa fama. Depois tudo depende do valor que dás ao facto de comprar "de marca" ou não.

O pão... disseste bem... depende de ti! Mas as máquinas normalmente trazem algumas receitas tipo e a partir daí a imaginação é o limite.

Piloto de Testes blah's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Já experimentei algumas variedades de farinhas e pré-preparados para máquina.

Os melhores pré-preparados são os da Farinha Branca de Neve...muito bons! (Não, não trabalho na BdN )

Banido Nephilim's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por blah Ver Post

Os melhores pré-preparados são os da Farinha Branca de Neve...muito bons! (Não, não trabalho na BdN )
    As melhores misturas sao o que quiseres...

eu agora tenho feito pao de farinha de alfarroba com farinha de flocos de aveia e sementes de linhaça, sai um pao escuro parece chocolate, optimo para a tripa.

Tux
    Tux está online
    Piloto de Troféu Tux's Avatar
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Eu comprei um Tefal
    Home Bread XXL - Torradeiras e Máquina de fazer Pão - Tefal Portugal -

É excelente.
    Comprei da Tefal porque é uma marca que nunca me decepcionou.

Piloto de GPL JGarcia's Avatar
    Data de Registo
    May 2005
    Algures entre o Concelho do Seixal e o Concelho de Idanha-a-Nova

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por psantos Ver Post

Enquanto as outras fazem 1,25kg de pão, essa faz 1,5kg!

O cheiro é mesmo de ficar

Chefe de Equipa TURBO's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por blah Ver Post

Lançou recentemente uma variedade tripla de farinha própria para este tipo de máquinas,

Banido Nephilim's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
    Lançou recentemente uma variedade tripla de farinha própria para este tipo de máquinas,
    Essas gamas de farinhas preparadas para pão, tem 2 inconvenientes por norma o preço e ás vezes a pouca originalidade do pão.

Ou seja se é para fazer pão em casa igual ao de compra e mais caro acho que nao vale apena para isso mais vale se comprar o pão já feito.

A grande vantagem das maquinas de pao é poder-se criar pão original totalmente diferente do comercializado a bom preço.

Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
    Usar pela primeira vez assim, com programação, é arriscado!
    o que posso dizer, gosto de viver no fio da navalha

usei-a hoje novamente, fiz outra qualidade de pão e tb saiu bem, novamente com programação, mas como já era a segunda vez, já não era tão arriscado

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Real Ver Post
    Compramos uma máquina de cozer pão lá para casa, ontem. Com farinha do Lidl, curiosamente, logo à primeira saiu bastante bem

A escolhida foi esta:

Taurus Mybread
    Comprei esta máquina por 50€. É das mais baratas que há no mercado e de uma marca com a qual tenho uma boa experiência.

Dia 25 digo como ficou o pão!

Piloto de Testes FilipeCunha's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
    Eu comprei uma da Clatronic da Worten. Baratucha. As da Biffinet, do Lidl também têm boa fama. Depois tudo depende do valor que dás ao facto de comprar "de marca" ou não.

O pão... disseste bem... depende de ti! Mas as máquinas normalmente trazem algumas receitas tipo e a partir daí a imaginação é o limite.
    Tambem comprei a da worten e já tem um ano... e trabalha muitas vezes

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
    Comprei esta máquina por 50€. É das mais baratas que há no mercado e de uma marca com a qual tenho uma boa experiência.

Dia 25 digo como ficou o pão!
    Já vou no terceiro pão!

Espectáculo!

O primeiro saiu mal que me enganei nas medidas, ficou insonso e mirado. O segundo ficou bom e o terceiro com farinha branca de neve está a sair agora do "forno".. está com um aspecto!

Aventura da próxima semana: programar a máquina para de mnhã ter paozinho fresco!

Piloto de Testes Braga68's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Comprei uma na Makro em promoção por 36€ (o preço normal era 60€). Na semana passada estavam a 30€.

Fiz hoje o primeiro pão com farinha da Nacional "pão + completo". Diz na embalagem para, depois de aberto, consumir no prazo de 15 dias, mas eu já a comprei há um mês e o saco estava um pouco roto, o que quer dizer que entrou ar e a farinha podia não estar nas melhores condições. Será? Pelo menos tinha um cheirito que eu desconheço se é normal ou não e o saber correspondia ao cheiro, quero dizer, tem um saborzito. de resto ficou muito bom.

Piloto de Testes Macavenco's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

Vocês são do camandro!
    Falam que fazem, falam que é muito bom, falam que cheira muito bem..... e as fotos?!

Metam aqui para ver como é o "miolo"!

Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
    Vocês são do camandro!
    Falam que fazem, falam que é muito bom, falam que cheira muito bem..... e as fotos?!

Metam aqui para ver como é o "miolo"!

Por acaso tirei fotos, heheheheeh. Depois meto aqui.

Piloto de Testes Salvad0r's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

O 1º pão feito à pouco numa Clatronic (não tenho a certeza da marca, foi comprada no Continente), com farinha ja pronta para pão integral. Ficou espectacular, nunca pensei que tivesse uma qualidade tão boa comparado com o pão das padarias Fica com côdea, e o miolo fica super macio
    Última edição por Salvad0r : 28-12-09 às 01:22:52

Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

O meu 1º pão ficou com este aspecto

pão1.JPG

pão2.JPG

Banido Duratorq's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

Que broa ...

Piloto Lendário PeLeve's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Do lado contrário de todo e qualquer aprendiz de Maquiavel, ou do próprio, que muitos há por aí!

Por Defeito

E que farinhas preferem?

Cá em casa entrou este Natal uma coisa dessas, uma Clatronic...Que opinião têm desta máquina?

O pão que já fez é bastante bom, mas devem haver coisas melhores, não?...

Piloto de Testes Mooch's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
    E que farinhas preferem?

Cá em casa entrou este Natal uma coisa dessas, uma Clatronic...Que opinião têm desta máquina?

O pão que já fez é bastante bom, mas devem haver coisas melhores, não?...
    Ofereci essa aos meus pais no ano passado e como eles não gostam de ter muito trabalho, costumam usar as pré-preparadas do Lidl, Nacional e esta semana experimentamos a de Brioche da Branca de Neve. Também tens farinhas pré-feitas da marca continente.

Data de Registo
    Jan 2003
    Do lado contrário de todo e qualquer aprendiz de Maquiavel, ou do próprio, que muitos há por aí!

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Mooch Ver Post
    Ofereci essa aos meus pais no ano passado e como eles não gostam de ter muito trabalho, costumam usar as pré-preparadas do Lidl, Nacional e esta semana experimentamos a de Brioche da Branca de Neve. Também tens farinhas pré-feitas da marca continente.
    Ainda não vimos essas. Tanx.

E que tal os teus pais acham a máquina?

Piloto de Testes Mooch's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
    Ainda não vimos essas. Tanx.

E que tal os teus pais acham a máquina?
    Trabalha todas as semanas desde há 1 ano, impecavelmente. Gostam eles e gosto eu que trago sempre pão quando os vou visitar. Quero ver se compro uma para mim.

Com as farinhas também já fizemos, pão com chouriço, presunto, azeitonas, frutos secos... em vez de água os meus pais às vezes usam leite, chá de menta, etc... depende só da imaginação

Mas se tiveres para fazer pão normalmente, sem as farinhas pré-feitas, o que no faltam são receitas

Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Trabalha todas as semanas desde há 1 ano, impecavelmente. Gostam eles e gosto eu que trago sempre pão quando os vou visitar. Quero ver se compro uma para mim.

Com as farinhas também já fizemos, pão com chouriço, presunto, azeitonas, frutos secos... em vez de água os meus pais às vezes usam leite, chá de menta, etc... depende só da imaginação

Mas se tiveres para fazer pão normalmente, sem as farinhas pré-feitas, o que no faltam são receitas
    Obrigado pelo feedback, pois eu nesta matéria não pesco mesmo nada...

Consultor Edge's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

Eu tenho essa máquina há alguns meses, e até agora consegui só dar cabo de um pão (por ter metido pouca água), de todos os feitos na máquina . Considero q o pão feito pela máquina é bastante bom.
    Também só tenho usado farinha pré-pronta do Lidl (com coisas à mistura), tenho de começar a inventar umas receitas à maneira.
    Última edição por Edge : 30-12-09 às 19:16:30

Banido Nephilim's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Nem consigo imaginar pao com sabor a mentol mas a ideia tá interessante

Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

A minha máquina já avariou, estava a fazer quase 1 mes.

No dia 24 da parte da tarde preparo tudo para fazer um pão de 1,5Kg para a consoada, e vejo que a farinha não ficou bem misturada, achei estranho, pensei que tivesse colocado mal os ingredientes porque nunca tinha feito um pão com a capacidade máximo da minha Tefal XXL. Foi tudo para o lixo.

Depois disso fez um pão normal, mas ontem ao fazer um pão as pás não mexeram nada, foi tudo para o lixo novamente. Já tenho a máquina na mala do carro para ir à worten da parte da tarde, para ver o que eles dizem.

Até tenho confiança na marca, acho que tive mesmo azar com aquela máquina especifica.

Piloto de Troféu Real's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Lá em casa, praticamente só se usa farinha Nacional... O último teste foi um pão tipo brioche ou pão de leite. Ficou bom à saída da máquina, mas achei que "secou" muito rápido...

Página 10 de 12 PrimeiraPrimeira ... 91011 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.