Olhos dos gatos...
 Rede MPL:
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 33

Título: Olhos dos gatos...

Banido lamborghini's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito Olhos dos gatos...

Pessoal, alguém sabe porque razão os olhos dos gatos brilham tanto á noite?

Ás vezes até me assusto! Há um bocado fui á sala, e deparo-me com 2 brilhantes no meio da escuridão[:0] era o meu gato está claro!:D

Existe alguma explicação cientifica?

Piloto de Troféu miguelsantos's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

os gatos tem uma especie de espelho que lhes permite ampliar(penso que ao reflectir) a intensidade da luz de modo a ver melhor de noite!

Piloto de Troféu andmiguel's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

A razão pela qual os olhos de alguns animais brilham no escuro está na formação desses órgãos responsáveis pela visão. Primeiro é preciso saber que os olhos de todos os animais têm uma região chamada retina cuja principal função é transformar a luz em impulsos elétricos, que vão para o cérebro e produzem a visão. E quem faz esta transformação são estruturas da retina conhecidas como fotorreceptores.

Alguns animais, porém, têm, atrás da retina, uma área chamada tapete lúcido, que é feita de substâncias com propriedades refletoras, como os espelhos, que aumentam a quantidade de luz percebida. É por conta do tapete lúcido -- uma película colorida com certo brilho --, que os olhos de alguns animais, como cães, cavalos e bois brilham, ou melhor, refletem a luz ao serem atingidos por ela. Já nos olhos dos suínos e do homem, por exemplo, que não apresentam essa região refletora, tal característica não é observada.

O tapete lúcido é uma adaptação noturna. Isso significa que, fazendo refletir a luz que incide nos olhos, há um aumento da estimulação dos fotorreceptores -- as células sensíveis à luz --, proporcionando a visão em locais escuros ou visão noturna.

Graças a essa adaptação, leões, tigres e onças, entre outros felinos, são capazes de localizar suas presas mesmo no escuro. Por motivo igual, animais domésticos, como cães e gatos, conseguem se localizar em ambientes sem luz, podendo nos pregar sustos como o do começo do texto.

(Algures na net)

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Muito bom[^] Fiquei esclarecido;)

Piloto de Troféu squidward's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

cá em casa ha 4 olhos que brilham (tenho 2 gatas)[:P]

Piloto de Rallye mcabral's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005
    em todo o lado, num raio de 250kms (devido ao preço do petróleo o raio foi diminuído para 220kms)

Por Defeito

Eu tenho 2 gatos.

É só machos, eheheh...

Banido
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Eu tive um que me acompanhou durante 18 anos da minha vida que conta com 19 anos...

Após a morte desse meu gato, eu e a minha irmã quisemos outro, mas a minha mãe disse "gatos nunca mais", isto porque lhe custou bastante a morte do gato...
    Passado dois dias, lá apareceu um gatito á frente da loja da minha mãe, andava a atravessar a rua e teve por ser atropelado por 2 vezes pelos autocarros, ele tinha aparecido nessa rua, porque a casa onde ele tava era abandonada e tinha ardido...

A minha mãe lá foi a rua, chamou-o e ele lá veio, abriu-lhe a porta do carro, ele saltou lá para dentro e ficou a dormir ao sol, até que o trouxe para casa, e lá está ele aqui até hoje...

Eu sei que não tem nada haver com o topico, mas prontos, como falaram em gatos...

Piloto de GPL JGarcia's Avatar
    Data de Registo
    May 2005
    Algures entre o Concelho do Seixal e o Concelho de Idanha-a-Nova

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Não ao xuNNing

Eu tive um que me acompanhou durante 18 anos da minha vida que conta com 19 anos...

Após a morte desse meu gato, eu e a minha irmã quisemos outro, mas a minha mãe disse "gatos nunca mais", isto porque lhe custou bastante a morte do gato...
    Passado dois dias, lá apareceu um gatito á frente da loja da minha mãe, andava a atravessar a rua e teve por ser atropelado por 2 vezes pelos autocarros, ele tinha aparecido nessa rua, porque a casa onde ele tava era abandonada e tinha ardido...

A minha mãe lá foi a rua, chamou-o e ele lá veio, abriu-lhe a porta do carro, ele saltou lá para dentro e ficou a dormir ao sol, até que o trouxe para casa, e lá está ele aqui até hoje...

Eu sei que não tem nada haver com o topico, mas prontos, como falaram em gatos...
    Esse teve a sorte que muitos não tiveram!

Banido
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por J.Garcia
    Esse teve a sorte que muitos não tiveram!
    Lá isso é verdade...

Ainda não fez um ano que está aqui e já é o dono disto tudo...

Mas tadito, não dá trabalho nenhum, consome 3 kg de comida\mês mas de resto não dá muitas despesas...

Acho que só faz bem a uma familia ter um animal de estimação...

imported_Mayreles
    Guest

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por mcabral

Eu tenho 2 gatos.

É só machos, eheheh...
    Me too...

[img]uploaded/mayreles/2006111314836_bixos.JPG[/img]

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

O meu gato também teve uma história feliz. Foi o unico sobrevivente de uma ninhada. Iria ser morto á nascensa com eter, pela minha vizinha, e a minha mãe (que DETESTAVA gatos), olhou para mim e viu que eu estava quase a chorar e pediu-me para escolher um...tipo na altura nem acreditei. E assim o Gaspar foi o unico sobrevivente de uma ninhada.

Hoje é feliz e é um gato que só visto! Gaspar Rula!:D:D[^][:X]

Piloto de Troféu squidward's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Granda gato que tens aí[:P]

tambem ja tive um gato(macho) em 1995, só que em Janeiro de 97 ele fugiu....e foi até hoje

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 1970

Por Defeito

lamborghini_, tira essa coleira ao animal, esse sininho só incomoda. tenho uns 8 ou nove (ver avatar), que andam sempre no quintal e rua (pouco movimentada) e é um espectáculo ver os bichos a caçar.

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por zombi.l

lamborghini_, tira essa coleira ao animal, esse sininho só incomoda. tenho uns 8 ou nove (ver avatar), que andam sempre no quintal e rua (pouco movimentada) e é um espectáculo ver os bichos a caçar.

Este guizo da foto por acaso não fazia barulho nenhum. Ele agora tem outra coleira tb vermelha que lhe tirei logo o guizo;) Além de afectar a caça deve fazer uma grande dor de cabeça já que eles ouvem tudo ampliado.

Obrigado pela dica

Chefe de Equipa CarlosL's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

Eu contribuí para a sobrevivência de 2 gatinhos. Estavam abandonados, nem 1 mês tinham e o pessoal de limpeza tinha recebido ordem para os colocar num caix'0te (-> isto foram as patinhas do macho em cima do meu teclado...).

Levei-os ao vet, aquilo esteve por 1 fio e agora tenho 2 gatos espectaculares.

Estão a engordar como tudo, cagam que se fartam e lá tenho de andar a limpar o caixote umas 3 a 4 x por dia.

São mesmo muito bonitos. Só espero que cresçam um bom bocado pois lá fora há ratos em quantidades industriais...

Os meus cães é que não acham grande piada, armam-se em parvos com a ciumeira. Tenho que ter muito cuidado com aaltura da comida...

A minha mãe é que já me disse que o macho terá que ser castrado... Fiquei horrorizado....

É a 1ª vez que lido com gatos... E estou a gostar. ;)

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

o meu manel tem uma gata persa lindaaaaaaaa que eu já adoptei

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Eu contribuí para a sobrevivência de 2 gatinhos. Estavam abandonados, nem 1 mês tinham e o pessoal de limpeza tinha recebido ordem para os colocar num caix'0te (-> isto foram as patinhas do macho em cima do meu teclado...).

Estão a engordar como tudo, cagam que se fartam e lá tenho de andar a limpar o caixote umas 3 a 4 x por dia.

São mesmo muito bonitos. Só espero que cresçam um bom bocado pois lá fora há ratos em quantidades industriais...

Os meus cães é que não acham grande piada, armam-se em parvos com a ciumeira. Tenho que ter muito cuidado com aaltura da comida...

A minha mãe é que já me disse que o macho terá que ser castrado... Fiquei horrorizado....

Convém castrares o gato, senão um dia desaparece e nunca mais volta. Eles não fica sem a .|. .

Piloto de Testes jof1's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por lamborghini_

citação:Originalmente colocada por zombi.l

Este guizo da foto por acaso não fazia barulho nenhum. Ele agora tem outra coleira tb vermelha que lhe tirei logo o guizo;) Além de afectar a caça deve fazer uma grande dor de cabeça já que eles ouvem tudo ampliado.

Obrigado pela dica
    ;)Eu se fosse a ti tirava mesmo a coleira pois marca o pelo todo á volta do pescoço e ás vezes até faz calo,são muito mais bonitos sem adereços extra

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Não tiro, porque sempre usou coleira e não faz calo. Além disso ele vai para a rua e depois podiam pensar que era abandonado e ficar com ele....porque ele não foge das pessoas.

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Ah e a coleira está muito solta. Tem 2 dedos de folga.

Piloto de Rallye Speedy's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Já que toda a gente conta a história dos gatos eu vou contar a da minha gata que não é minha...

Eu não gosto muito de gatos...acho um bicho selvagem, muito solitário e blá blá blá...tenho dois cães e sempre tive cães.

Mas um dia andava na rua um gato muito pequenino abandonado, e todos os cães da rua a fazer um cagaçal dos diabos...o gato andava por ali. Telefonei à minha namorada a perguntar se queria mais um gato visto que ninguém pegava no desgraçado que era mesmo pequenino. E ela já tinha duas gatas em casa mas disse para eu se poder levá-lo.
    (ela também mora numa zona que todas as pessoas têm gatos por isso não havia stresses).

Como tinha pena do bichano lá fui eu tentar apanhá-lo...bufava como tudo e fugiu-me.

Umas horas mais tarde fui ter com ela e para meu espanto começo a ouvir miar dentro do motor do meu carro...páro o carro e abro o capot e lá estava o raio do gato lá dentro!! Tão pequenino...não quis sair e eu inconscientemente lá continuei o resto da minha viagem de 8 kms para casa da minha namorada.

Chegado lá tirámos a muito custo o bicho do motor, estava apavorado...pudera dentro de um barulhento isuzu..:D:D:D

Levou-o ao veterinário e descobriu-se que era uma gata que tinha apenas 2 meses!!![:0] ( digo que se descobriu pois não se consegue distinguir nos primeiros tempos o sexo dos gatos, não é assim? expliquem-me que não percebo bem sff ).

Hoje é uma gatona preta muito bonita, mas com o ar mais maluco do mundo! Aquele olhar de esgaziada não me engana...:D:Dno meio dos outros até sei qual é ela, visto que também há lá por aquelas bandas gatos pretos.

Destino ou não, quando queria apanhá-la desapareceu e quando eu menos esperava estava ela a caminho da nova casa.
    Não gosto de gatos como já disse mas é impossível ficar indiferente a um bicho tão pequenino e abandonado...que crueldade![8]

Edit: Agora também já fiquei a saber porque é que os olhos dos gatos brilham.;)

Banido Nephilim's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

4 , 5 vezes por dia? que usas no caixote?

eu uso areia(argila) do lidl e coloco 5 kilos e dura uma semana na boa para 1 gato adulto
    tenho um caixote fechado com uma portinhola

Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Nephilim

eu uso areia(argila) do lidl e coloco 5 kilos e dura uma semana na boa para 1 gato adulto
    3 a 4 x mas a catar os poios com a pá. :D

Comprei areia no Continente, mas creio que comprei o caixote muito pequeno.

Vou ter de ir a uma loja e informar-me com quem saiba, pois eles por vezes trazem a porcaria agarrada às patas e é um fedor que nem vos conto.

5Kg? Se calhar falta-se colocar mais areia e um caixote maior.

Obrigado.

Banido Nephilim's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Nephilim

3 a 4 x mas a catar os poios com a pá. :D

Comprei areia no Continente, mas creio que comprei o caixote muito pequeno.

Vou ter de ir a uma loja e informar-me com quem saiba, pois eles por vezes trazem a porcaria agarrada às patas e é um fedor que nem vos conto.

5Kg? Se calhar falta-se colocar mais areia e um caixote maior.

Obrigado.
    xi o que tás a contar nunca me aconteceu tal coisa... e tenho gatos há anos...
    "porcaria agarrada ás patas?"

Faz assim:

Arranja um caixote-wc para um gato adulto fechado com uma portinhola

e poe logo lá 5kilos(o pacote) todo de argila para gato(eu uso da do lidl pois é barata e bastante boa)

fica logo uma boa camada de areia para eles escavarem á vontade...

Depois os gatos ao entrarem fazem as necessidades e escavam interram tudo a argila seca logo aquilo que não produz cheiro.

1 vez por dia ou de 2 e 2 dias podes retirar os solidos da areia mas a areia dura uma semana na boa.

1semana depois retirar a areia toda (a do fundo estará molhada) e passas o caixote por agua e nova areia(mais 5 kilos)

patas sujas...não estarao os gatos com diarreia? o melhor para gato é comida seca de boa qualidade mas convem ter 2 bons recipientes sempre com bastante agua mudada todos os dias.

Se tiveres duvida nalguma coisa com os gatos tás á vontade...

Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

Caixote com portinhola? Explica-me lá isso, pois os que vi eram abertos por cima.

Vou ver o tamanho do caixote (e depois de esclarecer a questão da portinhola) compro essa tal areia no Lidl. Mas para 5Kg tenho mesmo de mudar de caixote....

A porcaria que por vezes apanham nas patas é devido à quantidade de sólidos que produzem e aí o tamanho do caixote não permite que aquilo aguente muito tempo enterrado e é capaz de na próxima vez que se servem, aquilo vir à superfície..., não sei.

Nunca me vi numa situação destas, logo eu que não achava muito piada a gatos. Até a minha mãe está admirada... :D

Como são pequenos, compro-lhes Purina. O Vet tinha lá uma marca xpto, mas a custar o dobro. Já não estão de diarreia há umas 2 semanas.

Vou é cortar-lhe na alimentação. Os gajos estão sempre com fome. Quantas vezes, e atenção que têm no máximo 2 meses, devem comer?

Outra coisa, quando lhes deito comida na taça, aquilo é só para um gato de modo que comem à vez. Como são irmão, penso que não haverá problema, mas o que achas? Nos cães tenho 2 taças, mas os cães são tramados com a comida...

Já apanhei um dos gatos a lamber a taça de água dos cães. Ele arrisca-se a levar uma dentada no cachaço e adeus... Que devo fazer?

Piloto de Testes Lostfan's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

Tenho um casal de gatos, bosques da noruega, o gato ofereceram-me tinha dias ainda andou a biberon, ja tem uns 5 anos, foi castrado e é um maluco do caraças mas nao sai de casa, a minha gata, tambem me foi oferecida, ja tinha um ano e tal, o meu veterinario tinha-a lá tinha sido abandonada é mto mas mto meiguinha mas como ja era adulta ninguem a queria e se ninguem a adoptase seria abatida, hoje nao saiem de casa por iniciativa propria, nem ao jardim vao, pode estar todas as janelas abertas que nao saiem, a gata é meia destravada já por 3 ou 4 vezes que cai da janela a dormir, o que vale é que é baixinha no primeiro andar nao deixo janelas abertas, mas depressa volta para dentro as vezes ainda meia atordoada, estao gordos que nem dois texugos o gato tem 9 kilos e ela tem 8, quanto as necessidades deles compro areia Catsan, é cara, mas e expectacular, os liquidos ficam em bolas que da para tirar, um saco de areia dura para +/- 15 dias, mas tambem sao 2 gatos, quem diz que os gatos sao frios, e falsos e porque nunca teve gatos, conseguem ser tao fieis como qualquer outro animal, o meu gato tem de estar sempre na divisao da casa onde eu estou, so quer e mimos, a gata so quer e dormir, teem um ginasio e sempre se habituaram a afiar as unhitas ali nunca arranharam nada ca em casa

Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

Caixote com portinhola? Explica-me lá isso, pois os que vi eram abertos por cima.

Vou ver o tamanho do caixote (e depois de esclarecer a questão da portinhola) compro essa tal areia no Lidl. Mas para 5Kg tenho mesmo de mudar de caixote....

A porcaria que por vezes apanham nas patas é devido à quantidade de sólidos que produzem e aí o tamanho do caixote não permite que aquilo aguente muito tempo enterrado e é capaz de na próxima vez que se servem, aquilo vir à superfície..., não sei.

Nunca me vi numa situação destas, logo eu que não achava muito piada a gatos. Até a minha mãe está admirada... :D

Como são pequenos, compro-lhes Purina. O Vet tinha lá uma marca xpto, mas a custar o dobro. Já não estão de diarreia há umas 2 semanas.

Vou é cortar-lhe na alimentação. Os gajos estão sempre com fome. Quantas vezes, e atenção que têm no máximo 2 meses, devem comer?

Outra coisa, quando lhes deito comida na taça, aquilo é só para um gato de modo que comem à vez. Como são irmão, penso que não haverá problema, mas o que achas? Nos cães tenho 2 taças, mas os cães são tramados com a comida...

Já apanhei um dos gatos a lamber a taça de água dos cães. Ele arrisca-se a levar uma dentada no cachaço e adeus... Que devo fazer?
    Ja meto aqui uma foto do meu caixote para veres, quanto a comida os meus comem da mesma taça, bebem da mesma agua, nunca ouve problemas tb tenho caes e nunca tive problemas dao-se todos bem [8D]

Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

Onde é que se vende Catsan?

É verdade, já me andam a chatear a molécula com essa coisa do afiar de unhas. Os sofás são todos em tecido e a minha mãe um dia destes dá em doida. Há alguma coisa para evitar que os gatos afiem as unhas nos sofás. Onde é que se arranja.

Obrigado.

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

O Gaspar, vai ao quintal cag*ar e tá sempre com fome lol:D

Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

Onde é que se vende Catsan?

É verdade, já me andam a chatear a molécula com essa coisa do afiar de unhas. Os sofás são todos em tecido e a minha mãe um dia destes dá em doida. Há alguma coisa para evitar que os gatos afiem as unhas nos sofás. Onde é que se arranja.

Obrigado.
    Há, eu tenho um ginasio completo, até ao tecto, com varios andares, brinquedos e mais uma catrefada de tralha, sempre afiam a unha ali, mas podes comprar algo mais simples e bem mais barato um arranhador deste genero

Acredita que passam a afiar as unhas ai

Quanto ao caixote é algo assim

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.