pessoal acabei de instalar o opera e tou a adorar [:I]
mas mesmo assim deixei estar o Internet explorer 5
alguem diz quais as vantagens? [:I]
cumps![]()
|
|||||
pessoal acabei de instalar o opera e tou a adorar [:I]
alguem diz quais as vantagens? [:I]
cumps![]()
Eu utilizava modzilla que é muito bom mas ultimamente deu-me uns bugs agora tenho opera 9 e é razoavelmente bom,mas näo pesco muito disto:D:DUm abraço;)
Eu tb tenho o 9, aliás, fui eu que disse a este caramelo ( Gmigas ) :D:D onde fazer o download e tal.citação:Originalmente colocada por joao cunha
Eu utilizava modzilla que é muito bom mas ultimamente deu-me uns bugs agora tenho opera 9 e é razoavelmente bom,mas näo pesco muito disto:D:DUm abraço;)
Pah, as vantagens é que quando fechas o browser ele permite-te começar onde tinhas acabado antes;) As tabs tb são muito boas pq nao tens de ter várias janelas abertas ( apesar do novo IE tb já as ter ). Além disso o Ópera é bastante leve para o PC e é mt seguro;)
Cinco?citação:Originalmente colocada por Gmigas
alguem diz quais as vantagens? [:I][:0]
É dos novos...[**citação:Originalmente colocada por worldtiki
Cinco?citação:Originalmente colocada por Gmigas
alguem diz quais as vantagens? [:I][:0]
][**
][**
]
É 5 sim, que ele disse-me no msn;)
Tudo coisas que o Firefox também fazcitação:Originalmente colocada por carrega-lhe
Pah, as vantagens é que quando fechas o browser ele permite-te começar onde tinhas acabado antes;) As tabs tb são muito boas pq nao tens de ter várias janelas abertas ( apesar do novo IE tb já as ter ). Além disso o Ópera é bastante leve para o PC e é mt seguro;)
E depois, o Firefox tem aquela maravilha que mais nenhum browser consegue ter.. Que é a quantidade e qualidade das extensões disponíveis..
Mas eu prefiro o Ópera..gosto mais do designcitação:Originalmente colocada por mundano
Tudo coisas que o Firefox também fazcitação:Originalmente colocada por carrega-lhe
E depois, o Firefox tem aquela maravilha que mais nenhum browser consegue ter.. Que é a quantidade e qualidade das extensões disponíveis..;)
Também já usei Firefox
E tudo coisas que o IE também fazcitação:Originalmente colocada por carrega-lhe
E depois, o IE tem aquela maravilha que mais nenhum browser consegue ter.. Que são as quicktabs..
IE= leve e seguro?
A menos que esteja enganado...[**][**
][**
]
Erhm... e estás [8)]citação:Originalmente colocada por carrega-lhe
IE= leve e seguro?
][**
]
Quero provascitação:Originalmente colocada por worldtiki
Erhm... e estás [8)]citação:Originalmente colocada por carrega-lhe
IE= leve e seguro?
][**
]
![]()
Tirando as extensões que vantagens tem o FF?citação:Originalmente colocada por mundano
E depois, o Firefox tem aquela maravilha que mais nenhum browser consegue ter.. Que é a quantidade e qualidade das extensões disponíveis..
É + lento, + pesado, - seguro (que o opera)...
Quantas vezes estou eu no IE ou no FF a usar os botões do rato e não funciona nada?
Viva as mouse gestures [^]
O unico mal do opera é não ser compativel com todos os sites[|)]
Instala os 2 e comprova.citação:Originalmente colocada por carrega-lhe
Quero provas![]()
A gestão de memória do Firefox é tão boa que poucas são as vezes que consigo detectar uma memory leak [8)]
...e por falar nisso, 112 MB com 2 tabs... I wonder...![]()
Olha, faltou esta vantagemcitação:Originalmente colocada por Unreal
O unico mal do opera é não ser compativel com todos os sites[|)]![]()
Vou experimentar...citação:Originalmente colocada por worldtiki
Instala os 2 e comprova.citação:Originalmente colocada por carrega-lhe
Quero provas![]()
A gestão de memória do Firefox é tão boa que poucas são as vezes que consigo detectar uma memory leak [8)]
![]()
Pois... Lá isso é uma pena...citação:Originalmente colocada por worldtiki
E depois, o IE tem aquela maravilha que mais nenhum browser consegue ter.. Que são as quicktabs..
Mas espera, eu já te falei, que o Firefox tem uma quantidade e sobretudo uma qualidade de extensões que nenhum outro iguala?
É que desde o Firefox 1.5 que eu uso isto:
[**][**
][**
][**
]
Demora séculos pra instalar...[xx(]
hum aquele burro ali na barra de farramentas e mesmo a emule [**citação:Originalmente colocada por mundano
Pois... Lá isso é uma pena...citação:Originalmente colocada por worldtiki
Mas espera, eu já te falei, que o Firefox tem uma quantidade e sobretudo uma qualidade de extensões que nenhum outro iguala?
É que desde o Firefox 1.5 que eu uso isto:
[**][**
][**
][**
]
]
sim ainda tenho o 5 [**]
a agora peço ajuda ao pessoal porque ando com 1s probs no media player
então e assim eu tenho o 11 beta em ingles que nao me deixa editar os nomes das musicas [8] fui ao baixaki saquei o 10 nao aceitou porque ja tinha o 11 [8] depois fui sacar o 11 versao final em portugues ora pediu-me 1 pass qualquer e nao consegui seguindo fui ao site da windows saquei o 11 o gajo comecou a ver o soft do pc (o meu windows nao e genuino) disse me logo e disse se queria instalar o genunino por 136#8364; [xx(] eu so nao desinstalo o 11 beta porque tenho medo que ao sacar o 10 ele me peça a tal pass e ai fico sem leitor de musica [|)] ajudinhas [|)]
Mundano e qual é o modzilla que usas?jà agora da aì o link de carregamento vou experimentar mais uma vezé que gosto bastante da modzilla mas o erro que me deu ultimamente foi de manhä quando chega-va ao pc clicava como normalmente para ir à net(modzilla) e näo tinha acesso foi por isso que mudei[8]tinha de ir pelo atanho de windows update
para poder ter acesso.Um abraço;)
Bem, vou reiniciar pa ver como isto funcemina. Até já;)
Antes de mais.. O que é que os memory leaks têm a ver com as falhas de segurança crónicas do IE?citação:Originalmente colocada por worldtiki
Convence-te de uma coisa.. O IE, alem de ter tido ao longo da sua vida mais exploits conhecidos e mais graves do que qualquer outro browser, não foi feito a pensar na Lei de Murphy, foi feito simplesmente para ser fácil de usar e facilitar a vida aos criadores de sites..
E já agora.. Ve lá se o problema não é teu, ou de alguma extensão menos boa que ai tens.. Porque aqui no meu PC, o Firefox 2, não usa mais memoria do que o IE.. Com bastantes tabs abertas e ligado há umas horitas usa-me 60 ~ 70 MB de memoria.. Que é grosso modo o mesmo que usa o IE7.. E pelos testes que já vi pela net, o novo IE é bem mais lento a funcionar do que os outros dois grandes competidores..
Já agora... Também o Opera, muito antes do IE faz preview das tabs.. ;) Não da mesma forma, mas faz...
Quanto as sombras.. Ok.. Realmente isso faz toda a diferença. Deve ser isso que o IE faz e que mais nenhum faz, tal como tu dizias, Quicktabs com sombrinha...
Os outros só conseguen fazer quicktabs.. [xx(]
Deve ser por isso que o IE6 esteve tantos anos parados, foi para fazerem as tabs bonitas.. :D
Concordo que o Firefox já foi mais leve, até nem é o meu browser favorito (especialmente para Mac onde há boas alternativas até dentro da própria Mozilla) mas esses 112MB com 2 tabs não lembram ao diabo...citação:Originalmente colocada por worldtiki
...e por falar nisso, 112 MB com 2 tabs...
No meu cada vez mais raramente usado Uindous, com 4 tabs abertas (situação normal) e com 6 extensões instaladas o meu Firefox pede 50MB, o que ainda assim é um valor bastante alto, agora 112MB, bolas...
Com 2 tabs não deveria passar dos 25/30MB mesmo com algumas extensões instaladas...
Cumprimentos
Se enveredas pela parte gráfica e bonitinha da coisa não resisto a mostar dois videos de uma das alternativas para Mac baseadas em Safari:
http://shiira.jp/English/res/mov_tabExposeM.mov
http://shiira.jp/English/res/mov_transitionEffect.mov
Cumprimentos
citação:Originalmente colocada por mundano
Antes de mais.. O que é que os memory leaks têm a ver com as falhas de segurança crónicas do IE?
Convence-te de uma coisa.. O IE, alem de ter tido ao longo da sua vida mais exploits conhecidos e mais graves do que qualquer outro browser, não foi feito a pensar na Lei de Murphy, foi feito simplesmente para ser fácil de usar e facilitar a vida aos criadores de sites..
E já agora.. Ve lá se o problema não é teu, ou de alguma extensão menos boa que ai tens.. Porque aqui no meu PC, o Firefox 2, não usa mais memoria do que o IE.. Com bastantes tabs abertas e ligado há umas horitas usa-me 60 ~ 70 MB de memoria.. Que é grosso modo o mesmo que usa o IE7.. E pelos testes que já vi pela net, o novo IE é bem mais lento a funcionar do que os outros dois grandes competidores..
Com a única extensão desactivada e com uma única tab... E ainda há pouco (~2 horas) reiniciei o pc (Ubuntu).
Mantenho a minha opinião...o Ópera é melhor e abre as págs bem mais rápido;)
Agora vou passar pra ele :D[8D]
De há seis meses a esta parte que uso o Opera, tem funcionado de forma impecável.
Curiosamente na página da APOVNI em www.apovni.org o Fire Fox deforma a página, o que não acontece no Opera.
Hmm, aqui parece estar tudo ok.citação:Originalmente colocada por Jorge Correia
De há seis meses a esta parte que uso o Opera, tem funcionado de forma impecável.
Curiosamente na página da APOVNI em www.apovni.org o Fire Fox deforma a página, o que não acontece no Opera.
citação:Originalmente colocada por Jorge Correia
Que secção é que deforma? Aqui aparece tudo aparentemente direito..