miopia(correcção por laser) - Página 6
 Rede MPL:
Página 6 de 11 PrimeiraPrimeira ... 567 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 151 para 180 de 318

Título: miopia(correcção por laser)

Piloto de Rallye Agent's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Ora aqui está um assunto em que eu tb tenho muitas dúvidas e curiosidades.

Tenho miopia, 1,75 e 1,25, e ando a pensar na operação.

Em Lisboa, recomendam alguem que seja extremamente competente?

Chefe de Equipa dysplay21's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Agent Ver Post

Privado? tens uma clínica ao lado do jardim da Gulbenkian (para o lado do el corte). Vou ver se acho o nome.

Piloto de Rallye Agent's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
    Privado? tens uma clínica ao lado do jardim da Gulbenkian (para o lado do el corte). Vou ver se acho o nome.
    Privado ou público.

O que realmente me interessa é que seja uma pessoa muito competente e que saiba muito bem o que está fazer.

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito correcção miopia

[QUOTE=Agent;1063413072]Ora aqui está um assunto em que eu tb tenho muitas dúvidas e curiosidades.

Em Lisboa, recomendam alguem que seja extremamente competente?[/Q
    O dr pinto leite

Piloto de Provas de Perícia poloTDI's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito Instituto de Microcirurgia Ocular

Boas!

Aproveitando este tópico, que já vem de longe, questiono se alguém tem alguma referência, positiva ou negativa, do Instituto de Microcirurgia Ocular em Lisboa (Torres de Lisboa) e do Dr. Luís Cardoso.

Estou a pensar corrigir a miopia e o astigmatismo com recurso a LASIK.

Agradeço a quem tiver informação que possa partilhar

Cumps.

Piloto Veterano Nuno156's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Usas AO90? Se não te responder já sabes porquê: IGNORE LIST

Por Defeito

Nunca fiz a dita cirurgia, mas talvez seja interessante dar a seguinte informação
    a quem está a pensar fazer:

Presbyopia - Wikipedia, the free encyclopedia

Em particular:

Ou seja, após os 40 anos de idade o cristalino começa a perder elasticidade.

Quem for míope começará a notar problemas de focagem. Ou seja, perde a focagem
    a meia distância. Verá bem ao longe com óculos de correcção, e verá bem ao perto
    sem óculos.

Quem não tiver miopia (inclui quem fizer cirurgia correctiva à miopia) terá os mesmos
    problemas na focagem a meia distância. Continuará a ver ao longe sem óculos de
    correcção, mas passará a necessitar de óculos para ver ao perto.

Conclusão:
    A cirurgia resolve os problemas de visão até aos 40 anos. A partir daqui voltarão a
    necessitar de óculos de correcção.

O que é mais importante para vós? Ver bem ao perto ou ao longe?

É essa a decisão que, basicamente, estão a tomar.

Pedestre Amazona's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Agent Ver Post

Hospital da Luz - Dra Sílvia Todo Bom.

Fui ver uma cirurgia lasik com ela. Muito experiente e competente

Pedestre Amazona's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post

Não necessariamente!

Se a pessoa puder gozar uns bons anos sem ter que usar óculos ou LC já é muito bom. Além disso os óculos para perto não são para ser usados constantemente, só quando necessário e isso já depende das tarefas da própria pessoa.

Não esquecer que a cirurgia pode não ficar perfeita e ser necessário usar uma pequena graduação. É um risco que se corre.

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Amazona Ver Post
    (...) depende das tarefas da própria pessoa.
    (...)
    Precisamente por isso...
    São mais do que pensam.

A informação ficou. Cada um saberá o que fazer com ela.

Banido Fumega's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

Pá, tirando casos de astigmatismos irregulares, porque é que pessoas com cérebro metem-se a cortar voluntariamente a córnea? Sabem das implicações disso? Sabem que podem ficar com a ver starburns etc? É a loucura total mesmo.
    As incidências são enormes, basta uma pesquisa na net. Vários oftalmologistas avisam para nunca se fazer isso.
    Só o simples facto de a córnea não ser aceite para transplante, já é um sinal...

Piloto de Rallye VTEC's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Nunca fiz a dita cirurgia, mas talvez seja interessante dar a seguinte informação

Em particular:

a meia distância. Verá bem ao longe com óculos de correcção, e verá bem ao perto
    sem óculos.

Quem não tiver miopia (inclui quem fizer cirurgia correctiva à miopia) terá os mesmos

Conclusão:
    A cirurgia resolve os problemas de visão até aos 40 anos. A partir daqui voltarão a

Fiz a operação.
    Vejo bem ao perto.
    A vantagem é que não podia andar sem óculos (para fazer desporto, ir à piscina, etc) e agora posso (tinha 3)

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
    Fiz a operação.
    Vejo bem ao perto.
    A vantagem é que não podia andar sem óculos (para fazer desporto, ir à piscina, etc) e agora posso (tinha 3)
    Que idade tens?...
    Se fores ver o link, é só depois dos 40 (ou 50, dependendo das pessoas).

Portanto, se tiveres menos de 40, é natural que vejas bem ao perto. Se tiveres mais
    de 40 e menos de 50, estás com sorte, porque estás a envelhecer mais lentamente
    que muitos outros.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Em particular:

sem óculos.

Conclusão:

Basicamente volto ao mesmo que estou agora, não me parece mau negócio. Gozo mais de dez anos sem óculos.

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Basicamente volto ao mesmo que estou agora, não me parece mau negócio. Gozo mais de dez anos sem óculos.
    Não, não é ao mesmo.
    É diferente. Muito diferente. É o "contrário".
    Antes da cirurgia vias mal ao longe.
    Depois dos 40 passas a ver mal ao perto.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Não, não é ao mesmo.
    É diferente. Muito diferente. É o "contrário".
    Antes da cirurgia vias mal ao longe.
    Depois dos 40 passas a ver mal ao perto.
    Escreveste isto:

sem óculos.

Eu tenho miopia, ligeira mas tenho, vejo mal ao longe e bem ao perto.

Moderador Romao's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Por acaso já pensei por diversas vezes nesta questão de fazer a operação ou não.
    Não tenho muitas dioptrias, mas o que tenho obviamente que incomodam, porque tenho que usar oculos ou a maior parte do tempo, lentes de contacto.

Por um lado agradar-me-ia bastante passar uns bons anos sem me preocupar com oculos, lentes, liquidos, consultas, etc... por outro teria que gastar alguns milhares de Euros quando decidisse por essa opção.

Por outro lado, ao não gastar todo o dinheiro que pedem para fazer a operação, vou gastando no que referi no ponto anterior e sempre vai dando para colocar nas despesas do IRS...

É algo que não descarto, mas custa-me imenso ter que dar tanto dinheiro..

E depois a nivel de valores, já ouvi bastantes numeros.. quanto ficará a operação ?

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Escreveste isto:

sem óculos.

Eu tenho miopia, ligeira mas tenho, vejo mal ao longe e bem ao perto.
    Pois... mas se fizeres cirurgia, deixas de ser míope. Logo, passas a ver mal ao
    perto quando ficares com presbiopia.
    Simples.

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Romao Ver Post
    (...)
    Por um lado agradar-me-ia bastante passar uns bons anos sem me preocupar com oculos, lentes, liquidos, consultas, etc... (...)
    Que idade tens?

Aproveito para deixar alguns links informativos:

«(...)Qual a idade ideal para a cirurgia corretiva?
    O objetivo primeiro da cirurgia de miopia ou de hipermetropia é reduzir a necessidade de usar óculos, mas, dependendo do grau, não haverá correção completa nem mesmo com cirurgia, que é indicada para casos de miopia até por volta de 8°, de hipermetropia até 4° e para alguns tipos de astigmatismo.
    Para realizar a cirurgia corretiva, a condição básica é que o grau esteja estabilizado, o que acontece, em geral, ao redor dos 21anos. Antes disso, ela não deve ser feita.
    Muita gente nos procura preocupada com o aumento constante e progressivo do grau e pergunta se a cirurgia não interromperia o processo. Não interrompe, e o grau continuará aumentando, tenha ela sido feita ou não.

Esse é um conceito muito importante: a cirurgia não deve ser feita antes dos 21 anos nem quando o defeito está se agravando.
    Existem outras condições do olho em si que também impedem a cirurgia. Na córnea, a parte anterior do olho onde a cirurgia é realizada, há alguns parâmetros que devem ser observados, principalmente os de curvatura e de espessura. Por exemplo, se a pessoa tiver 8°de miopia e a espessura da córnea for muito fina, é provável que o defeito não seja corrigido totalmente. Por outro lado, se houver alteração da curvatura como a provocada pelo ceratocone –doença em que a córnea adquire o formato de um cone – ou qualquer outra doença da superfície do olho, a cirurgia não pode ser realizada sob pena de agravar o defeito. Em casos como esses, o mais indicado costuma ser o transplante de córnea.
    Drauzio – Há detalhes técnicos que devem ser muito bem analisados, porque a cirurgia não está indicada para todos os defeitos oculares.
    Amaryllis Avakian – É fundamental deixar claro que a cirurgia não pode ser indicada para todas as pessoas e que apenas parte do grau será corrigida.

A cirurgia corretiva tem prazo de validade? Durante quanto tempo, o olho funciona bem?
    O primeiro aspecto a considerar é se a cirurgia será realizada antes dos 40 anos, fase em que a pessoa costuma ter um defeito só: miopia ou hipermetropia. Nesse caso, é possível zerar o grau e enxergar bem sem óculos. Porém, depois dos 40 anos, provavelmente surgirá o problema da vista cansada e o uso dos óculos para a leitura será necessário novamente. (...)»
    Doenças da visão

«(...) As cirurgias corretivas de olhos são indicadas para pessoas com idade superior a 18 anos. A partir dessa idade espera-se que o grau estabilize-se, o momento ideal para fazer a cirurgia.
    Para pessoas com mais de 40 anos que possuam presbiopia recomenda-se o uso de óculos ou lentes de contato. (...)»
    LASIK, PRK, PTK – Cirurgias corretivas dos olhos | Comprar Lentes de Contato

Aquilo que dificilmente se encontrará nestes sites, é que quem fizer a cirurgia
    para corrigir miopia, quando chegar aos 40, começará a necessitar novamente
    de óculos de correcção... mas para ver ao perto (em lugar de ver ao longe),
    pois ao deixar de ser míope terá depois dos 40 os problemas que terão os que
    não são míopes.

Moderador Romao's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Tenho 30

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Tenho 30
    Se fizeres a cirurgia ficas cerca de 10 anos sem problemas.
    Depois, em lugar de ver mal ao longe (como actualmente) passas a ver mal ao
    perto.

Se não fizeres a cirurgia, continuas a ver mal ao longe (mas bem ao perto)
    mesmo depois dos 40.

Piloto de Testes Jfs's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Isso de ver mal ao perto a partir dos 50 anos acontece a muita gente, mesmo que não tenha tido qualquer problema de visão anteriormente. Principalmente a quem trabalha várias horas no computador.

Conheço 2 ou 3 pessoas que foram operadas há anos, ainda não estava a tecnologia tão desenvolvida, e que têm agora mais de 50 anos e vêm normalmente, sem recurso a óculos.

E só quem não usa óculos ou lentes pode pensar que não compensaria desligar-se de tudo isso, nem que fosse durante 10 anos. Custa-me bastante deitar e acordar e ver tudo nublado e desfocado. e chateia-me ter que usar óculos porque os olhos têm que descansar do uso das lentes.

Já várias vezes falei com o oftalmologista para ser operado, mas ele sempre achou melhor esperar. Já não devo lá ir há uns 2 anos, e estou estável há 10. Mas do próximo ano não deve passar!

As contas do preço também são fáceis de fazer. 4 caixas de lentes por ano= 120€. liquida das lentes cada 2 meses=60. Em 10 anos daria € 1800, cp. Mais o conforto que se ganha...

Moderador Romao's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Jfs Ver Post
    Já várias vezes falei com o oftalmologista para ser operado, mas ele sempre achou melhor esperar. Já não devo lá ir há uns 2 anos, e estou estável há 10. Mas do próximo ano não deve passar!

As contas do preço também são fáceis de fazer. 4 caixas de lentes por ano= 120€. liquida das lentes cada 2 meses=60. Em 10 anos daria € 1800, cp. Mais o conforto que se ganha...
    Agora que falas nisso eu compro dois sets de lentes descartaveis quinzenais que me ficam a 180euros por ano

Gasto cerca de 1 frasco de liquido por cada 2 meses.. o que significa 8 euros x 6 frascos ao ano

Basicamente gasto 220euros por ano só para a cangalhada optica

Ó Jfs, esse liquido está caro!!! 30euros por mes? isso dá 360euros de liquido por ano!!

Piloto de Testes Jfs's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Aquilo é o total do ano. Cada embalagem custa uns 10€+ e dá para 2 meses

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Isso de ver mal ao perto a partir dos 50 anos acontece a muita gente, mesmo que não tenha tido qualquer problema de visão anteriormente. Principalmente a quem trabalha várias horas no computador.

Conheço 2 ou 3 pessoas que foram operadas há anos, ainda não estava a tecnologia tão desenvolvida, e que têm agora mais de 50 anos e vêm normalmente, sem recurso a óculos.

(...)
    Não leste com atenção, pois não?
    Isso de ver mal ao perto acontece a TODA a gente depois dos 50 (começa
    aos 40) QUE NÃO SEJA MÍOPE.

Quando fazes a cirurgia deixas de ser míope. Logo, passas a ver mal ao perto
    após os 50 (ou 40).

Chama-se PRESBIOPIA e é uma situação normal que decorre do
    envelhecimento, tal como cabelos brancos e rugas.

Ou seja, com o envelhecimento perdes a capacidade de focar.

Isto é, os míopes ficam com a focagem fixa para perto, os outros com a
    focagem fixa para o longe. Significa que os míopes necessitam de óculos
    para ver ao longe (como antes dos 40), e os outros passam a necessitar
    de óculos para ver ao perto.

Por isso, é uma decisão a tomar, uma escolha:
    - 10 a 20 anos a ver bem (perto e longe), e 30 a 40 anos a ver mal ao perto
    ou
    - toda a vida a ver mal ao longe, e toda a vida a ver bem ao perto

(sem contar com cataratas)

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Agora que falas nisso eu compro dois sets de lentes descartaveis quinzenais que me ficam a 180euros por ano

Gasto cerca de 1 frasco de liquido por cada 2 meses.. o que significa 8 euros x 6 frascos ao ano

Basicamente gasto 220euros por ano só para a cangalhada optica

Ó Jfs, esse liquido está caro!!! 30euros por mes? isso dá 360euros de liquido por ano!!
    Eu uso óculos.
    Não gasto nada por ano.
    A última vez que fui ao oftalmologista e troquei de óculos foi há
    mais de 7 anos.

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

(...)
    Custa-me bastante deitar e acordar e ver tudo nublado e desfocado. e chateia-me ter que usar óculos porque os olhos têm que descansar do uso das lentes.
    (...)
    É ao contrário.
    Os olhos necessitam descansar do uso de lentes, não de óculos.

Uso óculos desde que acordo até que me deito, e não necessito descansar a
    vista.

Isso da visão nublada e desfocada é das lentes de contacto.
    Usei durante algum tempo (quando tinha cerca de 20 e tal anos), e acontecia-
    -me sempre que usava lentes de contacto durante demasiado tempo.

Deixei-me das lentes, voltei ao óculos, e deixei de ter problemas desses.
    Estou com 42 anos, e prefiro ver bem ao perto.

Gosto de ver o que estou a comer (sem ter de mudar para os óculos de ver
    ao perto).

Gosto de conferir o troco que me dão (sem ter de mudar para os óculos de
    ver ao perto).

Gosto de ler coisas sem perguntar ao miúdo do lado o que está ali escrito
    (sem ter de mudar para os óculos de ver ao perto).

etc.

Moderador Romao's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Eu uso óculos.
    Não gasto nada por ano.
    A última vez que fui ao oftalmologista e troquei de óculos foi há
    mais de 7 anos.
    Mas eu tambem tenho oculos... que utilizo quando estou por casa ou quando, muito raramente tenho a vista inflamada

De resto, o conforto que é andar de lentes de contacto ou o que estas possibilitam face aos oculos (ir para a praia, natação, caminhar com chuva, etc etc) é algo que estou disposto a pagar para ter .. não usasse lentes ha 12 anos

E depois ainda há a questão dos oculos de sol... se não tiveres lentes, tens que mandar fazer oculos de sol graduados.. que tambem nunca são muito baratos... e se mudares de graduação, lá tens que ir gastar novamente o dinheiro nas lentes 2x...

Há vantagens e desvantagens das lentes vs oculos.. agora cada um tem tem é que avaliar a sua situação e decidir o que é melhor para si

Moderador Romao's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

É ao contrário.
    Os olhos necessitam descansar do uso de lentes, não de óculos.

Uso óculos desde que acordo até que me deito, e não necessito descansar a
    vista.

Isso da visão nublada e desfocada é das lentes de contacto.
    Usei durante algum tempo (quando tinha cerca de 20 e tal anos), e acontecia-
    -me sempre que usava lentes de contacto durante demasiado tempo.

Deixei-me das lentes, voltei ao óculos, e deixei de ter problemas desses.
    Estou com 42 anos, e prefiro ver bem ao perto.

Gosto de ver o que estou a comer (sem ter de mudar para os óculos de ver
    ao perto).

Gosto de conferir o troco que me dão (sem ter de mudar para os óculos de
    ver ao perto).

Gosto de ler coisas sem perguntar ao miúdo do lado o que está ali escrito
    (sem ter de mudar para os óculos de ver ao perto).

etc.

Lentes progressivas

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Lentes progressivas
    Dão jeito quando o que queres ler está nas tuas mãos...

Se estiver afixado numa parede, tens de virar a cara para o tecto para leres
    o que está na parede...

Uma posição algo cómica para quem observa.

Piloto de Kart TomSawyer's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

Fiz a correcção por laser à perto de 8 anos.
    Foi uma coisa muito básica e muito rápida, sem dor alguma.

Fui a uma consulta e passados 4 dias estava a ser operado.

Durante esses 4 dias colocava umas gotas duas vezes por dia, e no próprio dia, começaram a colocar-me gotas 15m antes da operação.

A Operação durou 10m no máximo, nas duas semanas seguintes andei de óculos escuros e continuava a colocar gotas.

Voltei lá após essas duas semanas e estava tudo ok

A minha graduação era considerável, menos 7.5 em cada olho.

Na altura a operação custou perto de 400 euros ( os dois olhos )

p.s. convém salientar que fiz a operação na Índia e que passados estes 8 anos, já tive vários amigos que lá foram, e estão todos satisfeitos

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.