Fisioterapia ao joelho! - Página 2
 Rede MPL:
Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12
A mostrar resultados 31 para 42 de 42

Título: Fisioterapia ao joelho!

Piloto de Rallye andred's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por DL

Pergunta ao teu ortopedista ou ao fisioterapeuta (ou médico fisiatra) se deves usar uma tala imobilizadora do joelho pelo menos à noite enquanto dormes, para evitar a deslocação do joelho. (essas porcarias custam 140€...)

Quanto à massa muscular, pergunta-lhes se deves exercitar a perna em casa utilizando uma banda com pesos que se coloca no fim da perna (acima do calcanhar). Há de vários pesos e é configurável, convém é começar com pouco e ir aumentando à medida que se vai ganhando massa, mas eles é que sabem quantos minutos por sessão, quantas por dia, qual o peso nesta fase inicial, etc.

O meu puto este ano também se lesionou duas vezes no joelho (sequelas de Osgood- Schlatter que parece ser comum nos adolescentes mais novos) pelo que já todos deitamos fisioterapia, hospitais, ecografias etc. pelos olhos. [xx(]

Felizmente ele continua a praticar natação nos poucos dias em que agora tem tempo, mas durante mais um anito tem que ter cuidado em evitar saltos que impliquem muita impulsão (salto em comprimento, em altura, volei, etc.). Enfim, cada um com a sua cruz...

As tuas rápidas melhoras. ;)
    Agradeço imenso as dicas. Quanto a tala, vou perguntar, mas 140€, não está nos meus planos nos próximos dias[8][8][8][8](vida de português é assim). Por acaso, seria de ajuda, porque acordo pior do que quando me deito![8]

Mas os pesos, faz parte dos exercícios que realizo 3x p/ semana na fisioterapia, mesmo para aumentar a massa muscular.

Muito obrigado e as melhoras para também para o teu puto! ;)

Piloto de Testes Suíço's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

andred: as melhoras e espero que fiques bem.

Eu nunca tive problemas com articulações. O maior que tive foram entorses até ao dia em que me armei em bruto e num salto considerável (+/- 5m de altura) de in-line me atirei ao chão e fiz uma luxação no ombro esqº. Nunca me deu grandes dores de cabeça, mas mudanças de clima sinto-as todas. Ultimamente tem andado pior. Em dias mais frios mal consigo levantar o braço esquerdo acima do nivel do ombro. andei a fazer fisioterapia mas pouco ajudou. Fui ao médico quando estava no serviço militar e o gajo disse que não tinha nada. Conclusão: fazia exercicios num dia e passava dois a coçar micose porque nem o braço levantava.

Por falar nisto, tenho que ir fazer uma visita ao meu médico de familia a ver se resolvo isto de uma vez por todas...

Piloto de Rallye andred's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Suíço

andred: as melhoras e espero que fiques bem.

Eu nunca tive problemas com articulações. O maior que tive foram entorses até ao dia em que me armei em bruto e num salto considerável (+/- 5m de altura) de in-line me atirei ao chão e fiz uma luxação no ombro esqº. Nunca me deu grandes dores de cabeça, mas mudanças de clima sinto-as todas. Ultimamente tem andado pior. Em dias mais frios mal consigo levantar o braço esquerdo acima do nivel do ombro. andei a fazer fisioterapia mas pouco ajudou. Fui ao médico quando estava no serviço militar e o gajo disse que não tinha nada. Conclusão: fazia exercicios num dia e passava dois a coçar micose porque nem o braço levantava.

Por falar nisto, tenho que ir fazer uma visita ao meu médico de familia a ver se resolvo isto de uma vez por todas...
    Obrigado. Espero que também resolvas o teu problema no ombro e/ou braço! Desde que não seja no cotovelo... :D

Abraços.

Piloto de Kart frugal's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Bom dia.

Quando me coloco de cócoras tenho uma dor num joelho.

É uma dor que só aparece de cócoras, que é uma posição pouco utilizada.

Esta dor já existe há uns anos, não sei se ainda poderá desaparecer.

O que me aconselham a fazer?

Fortalecer com exercícios de pesos?

Cumprimentos

Piloto de Testes futsal's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por frugal Ver Post
    Bom dia.

Quando me coloco de cócoras tenho uma dor num joelho.

É uma dor que só aparece de cócoras, que é uma posição pouco utilizada.

Esta dor já existe há uns anos, não sei se ainda poderá desaparecer.

O que me aconselham a fazer?

Fortalecer com exercícios de pesos?

Cumprimentos
    Em primeiro lugar, o melhor será fazer um exame, ressonância por exemplo....

Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por futsal Ver Post
    Em primeiro lugar, o melhor será fazer um exame, ressonância por exemplo....
    bom dia

vou fortalecer os musculos das pernas .

As fisioterapias nestes casos funcionam? Julgo sempre que aquilo é banhada.

Também tenho dor num ombro mas julgo que passa dentro de uns meses, terá sido excesso de força.

Obrigado

Piloto de Troféu PEDROM's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Vais forçar o joelho sem saberes o problema que tens, e que poderá ainda mais agravar a lesão? boa sorte.

Piloto de Testes futsal's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

bom dia

vou fortalecer os musculos das pernas .

As fisioterapias nestes casos funcionam? Julgo sempre que aquilo é banhada.

Também tenho dor num ombro mas julgo que passa dentro de uns meses, terá sido excesso de força.

Obrigado
    Sem saberes o problema, não deves andar a fortalecer os musculos....

Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
    Vais forçar o joelho sem saberes o problema que tens, e que poderá ainda mais agravar a lesão? boa sorte.

Alguma cadeia de fisioterapia boa?

abc

Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por futsal Ver Post
    Sem saberes o problema, não deves andar a fortalecer os musculos....
    Que médico se deve ir?

abraço

Piloto de Troféu PEDROM's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Alguma cadeia de fisioterapia boa?

abc
    Estás a querer construir uma casa pelo telhado.
    1º tens de consultar um médico da especialidade de ortopedia que te mandará fazer os necessários exames
    2º O ortopedista vai-te direccionar para um fisiatra ( se não for um caso para cirurgia) que vai estipular o tipo de tratamento que o fisioterapeuta vai executar e monitorizar.
    É assim que as coisas se processam.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.