Rendimento mensal vs preço casa - Página 8
 Rede MPL:
Página 8 de 9 PrimeiraPrimeira ... 789 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 211 para 240 de 242

Título: Rendimento mensal vs preço casa

Chefe de Equipa ZylmhuinVII's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
    Pelo que tenho lido dos teus posts e pela impressão que tenho do que fazes profissionalmente, e já da experiência que tens, diria que não seria difícil de teres 1200-1500€ em braga, onde anda há bastante IT.

Apesar de não estar tão centrado no Porto, na medida em que as coisas estão em Lisboa, grande parte de serviços culturais e mesmo as grandes multinacionais(do norte) estão lá.
    Hesito... por isso mesmo, há bastante, e ainda há muita a mentalidade que um gajo de 700€ faz o mesmo que um de 1400€, infelizmente

Piloto de Fórmula 1 Unreal's Avatar
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Pelo que tenho lido dos teus posts e pela impressão que tenho do que fazes profissionalmente, e já da experiência que tens, diria que não seria difícil de teres 1200-1500€ em braga, onde anda há bastante IT.

Apesar de não estar tão centrado no Porto, na medida em que as coisas estão em Lisboa, grande parte de serviços culturais e mesmo as grandes multinacionais(do norte) estão lá.
    Porto acredito, Braga nem por isso.

Tenho amigos licenciados a trabalhar em IT no distrito do Porto (alguns numa das maiores empresas em PT) , e todos abaixo do 1000 (líquidos sem contar com subsidio de almoço) .

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
    Hesito... por isso mesmo, há bastante, e ainda há muita a mentalidade que um gajo de 700€ faz o mesmo que um de 1400€, infelizmente
    Não contesto isso que estás a dizer, mas um bom empregador sabe o que recebe quando paga 700€ e sabe o que recebe quando paga o dobro. Depende do que queres ter

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
    Porto acredito, Braga nem por isso.

Tenho amigos licenciados a trabalhar em IT no distrito do Porto (alguns numa das maiores empresas em PT) , e todos abaixo do 1000 (líquidos sem contar com subsidio de almoço) .
    Licenciados.. tanto pode ser o ano passado, e se assim for não estão mal, como já podem ser licenciados com 5 anos de experiência e currículo em diferentes áreas, a palavra licenciado só diz alguma coisa quando queres ir para a função pública

Chefe de Equipa Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

É como aquelas secretárias a ganharem 2800 euros e médicos a ganharem menos. Quem contrata médicos a esse preço deve pensar que eles também sabem tirar fotocópias...

Piloto de Fórmula 1 Unreal's Avatar
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Licenciados.. tanto pode ser o ano passado, e se assim for não estão mal, como já podem ser licenciados com 5 anos de experiência e currículo em diferentes áreas, a palavra licenciado só diz alguma coisa quando queres ir para a função pública
    Trabalham a maioria à perto de 5 anos, curiosamente o que começou a trabalhar mais cedo é o que ganha mais (SAP).

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    É como aquelas secretárias a ganharem 2800 euros e médicos a ganharem menos. Quem contrata médicos a esse preço deve pensar que eles também sabem tirar fotocópias...
    depende da secretária... já agora PA

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Não contesto isso que estás a dizer, mas um bom empregador sabe o que recebe quando paga 700€ e sabe o que recebe quando paga o dobro. Depende do que queres ter
    Da minha experiência, são raros

Citação Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    Mas essas fazem mais que tirar fotocópias, certamente

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

Essas devem ser as que ate em cima da fotocopiadora trabalham, if you know what I mean

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por HugoLima Ver Post
    Essas devem ser as que ate em cima da fotocopiadora trabalham, if you know what I mean
    Yes

Piloto Veterano ClioII's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Sim, se quiserem tirar fotocópias ao CV!

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
    Sim, se quiserem tirar fotocópias ao CV!
    Já ouvi chamar muita coisa, mas CV é a primeira vez!

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

Agora mais On Topic, em Aveiro tenho conhecido diversos brasileiros à procura de casa, aposentados e profissionais com maior poder economico que procuram em portugal e na europa seguranca e estabilidade que não há no Brasil. O timing dominante é a fase em que os filhos entram na universidade e recomecam a vida por cá.
    Todos vêm com vontade de comprar e os precos geralmente nao sao problema.

Se fosem casos isolados nao seria problematico, a questão é que quem vende e anda atento, comeca a ajustar precos aos negocios feitos pelos vizinhos, e tudo sobe. Como os salarios por cá nao acompanham, fica dificil para os portugueses.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

Já ouvi chamar muita coisa, mas CV é a primeira vez!
    É como diz o snoop dog: you have a great future behind you!

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2016

Por Defeito

Agora mais On Topic, em Aveiro tenho conhecido diversos brasileiros à procura de casa, aposentados e profissionais com maior poder economico que procuram em portugal e na europa seguranca e estabilidade que não há no Brasil. O timing dominante é a fase em que os filhos entram na universidade e recomecam a vida por cá.
    Todos vêm com vontade de comprar e os precos geralmente nao sao problema.

Se fosem casos isolados nao seria problematico, a questão é que quem vende e anda atento, comeca a ajustar precos aos negocios feitos pelos vizinhos, e tudo sobe. Como os salarios por cá nao acompanham, fica dificil para os portugueses.
    Em Braga tem acontecido exatamente o mesmo, há um enchente deles a vir e pelo que tenho observado é pessoal da classe alta lá, médicos, engenheiros, advogados, etc etc. Estou relacionado com o ramo imobiliário e já estive a par do alojamento de 2 famílias. Quanto ao timing, neste caso eles vieram com os filhos muito pequenos, ensino primário ou menos.

Citação Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
    Trabalham a maioria à perto de 5 anos, curiosamente o que começou a trabalhar mais cedo é o que ganha mais (SAP).
    Por esse preço está na altura de darem o salto e procurar melhor, estar na área de IT, trabalhar à 5 anos e não receber pelo menos 1000 por mês líquidos é inconcebível no meu ponto de vista, mas lá está, podem ser bons ou maus, e isso faz toda a diferença

Piloto de Rallye Ruben99's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

Eu eu que paguei menos de 70k por um T2 novo... ok, não é muito grande e não tem classificação energética A+, mas fica a 10 minutos se tanto de uma pequena cidade.

Nunca na vida pagava esses preços que falam aqui por uma casa com os salários que também se comentam aqui, pura e simplesmente uma loucura.

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Em Braga tem acontecido exatamente o mesmo, há um enchente deles a vir e pelo que tenho observado é pessoal da classe alta lá, médicos, engenheiros, advogados, etc etc. Estou relacionado com o ramo imobiliário e já estive a par do alojamento de 2 famílias. Quanto ao timing, neste caso eles vieram com os filhos muito pequenos, ensino primário ou menos.

Por esse preço está na altura de darem o salto e procurar melhor, estar na área de IT, trabalhar à 5 anos e não receber pelo menos 1000 por mês líquidos é inconcebível no meu ponto de vista, mas lá está, podem ser bons ou maus, e isso faz toda a diferença
    Conheço alguns assim, mas nunca fizeram por subir os ordenados...

Pedestre
    Data de Registo
    Mar 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
    Eu eu que paguei menos de 70k por um T2 novo... ok, não é muito grande e não tem classificação energética A+, mas fica a 10 minutos se tanto de uma pequena cidade.

Nunca na vida pagava esses preços que falam aqui por uma casa com os salários que também se comentam aqui, pura e simplesmente uma loucura.
    Em que zona do país?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Pedestre
    Data de Registo
    Mar 2015

Por Defeito

E já pensaram por exemplo em construir?

Em Loures que é a zona que conheço por um T3 estão a pedir 250 000€ será que com esse valor não se consegue construir?

Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Drdrey Ver Post
    Em que zona do país?

Norte... Foi algo a minha medida mesmo.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Drdrey Ver Post
    E já pensaram por exemplo em construir?

Em Loures que é a zona que conheço por um T3 estão a pedir 250 000€ será que com esse valor não se consegue construir?

Normalmente nao se consegue pelo mesmo valor construir no mesmo sitio, pode-se é conseguir construir em outro local.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2017

Por Defeito

Mas uma casa acaba tambem por ser um investimento, ou seja, pagas mais em zonas mais centrais mas em princípio também irá valer mais no futuro.

Já para não falar que determinados sítios as pessoas se tiverem filhos vão gastar balurdios caso eles queiram ir para a Universidade e não haja a oferta na terrinha.

Mas sem dúvida que em termos de calmaria e poluição é melhor.

Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por BFCM Ver Post
    Mas uma casa acaba tambem por ser um investimento, ou seja, pagas mais em zonas mais centrais mas em princípio também irá valer mais no futuro.

Já para não falar que determinados sítios as pessoas se tiverem filhos vão gastar balurdios caso eles queiram ir para a Universidade e não haja a oferta na terrinha.

Mas sem dúvida que em termos de calmaria e poluição é melhor.
    Se bem comprada pode ser um excelente investimento claro... no meu caso o valor da avaliação foi de 75k, vale o que vale como é obvio.
    Mas o que aqui se fala é em ordenados de 1200 euros e casas de 200 ou 300k, isso é loucura, a chamar de investimento dó de alto risco.

Pela A4 em 30 minutos estou no aeroporto, algo que a mim me dá jeito porque quando vou de fim de semana ou algo de género a PT basta alugar um carro e faço coisa de forma fácil, para mim viver na cidade não era a opção...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2017

Por Defeito

Se bem comprada pode ser um excelente investimento claro... no meu caso o valor da avaliação foi de 75k, vale o que vale como é obvio.
    Mas o que aqui se fala é em ordenados de 1200 euros e casas de 200 ou 300k, isso é loucura, a chamar de investimento dó de alto risco.

Pela A4 em 30 minutos estou no aeroporto, algo que a mim me dá jeito porque quando vou de fim de semana ou algo de género a PT basta alugar um carro e faço coisa de forma fácil, para mim viver na cidade não era a opção...
    Se foram 2 pessoas a ganhar 1200 euros cada e a casa custar 200 mil é fazível, se é confortável do ponto de vista financeiro, certamente não será, mas terá a ver com as prioridades de cada um...

Vai depender de outros fatores, como filhos se existem e no caso afirmativo, quantos, se a escola dos mesmos é pública ou privada, quantos e que carros o casal tem, um sem número de escolhas que serão depois condicionadas.

Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por BFCM Ver Post
    Se foram 2 pessoas a ganhar 1200 euros cada e a casa custar 200 mil é fazível, se é confortável do ponto de vista financeiro, certamente não será, mas terá a ver com as prioridades de cada um...

Vai depender de outros fatores, como filhos se existem e no caso afirmativo, quantos, se a escola dos mesmos é pública ou privada, quantos e que carros o casal tem, um sem número de escolhas que serão depois condicionadas.
    Só se a casa for mesmo a prioridade da vida e mesmo assim... mas cada um faz o que entende com a sua vida como dizes e bem.
    Eu pessoalmente preferi não ir além do valor que paguei, para mim não se justificava, vou usufruir da casa 2 meses por ano ... Mas que a discrepância entre o preço das casas e o que se aufere ao fim do mês é cada vez maior lá isso é, infelizmente.

Piloto de Testes BmwE90's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

O que é certo é que depois que comprei casa sinto um alivio enorme ao fim do mes
    A taxa de esforço quase que passou para o dobro (+-25%), mas sinto-me melhor porque nao continuo a deitar dinheiro pela janela fora.

Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por BmwE90 Ver Post
    O que é certo é que depois que comprei casa sinto um alivio enorme ao fim do mes
    A taxa de esforço quase que passou para o dobro (+-25%), mas sinto-me melhor porque nao continuo a deitar dinheiro pela janela fora.
    Mas compraste em PT ou fora ?

Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Mas compraste em PT ou fora ?
    Comprei fora.

Vou a Portugal com relativa frequência mas fico sempre em casa da familia, até porque é a razão de ir a Portugal. Normalmente nunca passo mais de uma semana, portanto a questao de ter casa propria em PT nao se coloca.

Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por BmwE90 Ver Post
    Comprei fora.

Vou a Portugal com relativa frequência mas fico sempre em casa da familia, até porque é a razão de ir a Portugal. Normalmente nunca passo mais de uma semana, portanto a questao de ter casa propria em PT nao se coloca.
    Se há possibilidade é sempre melhor comprar. Mesmo que ao fim do mês fique um pouco mais caro, se ficar ao mesmo preço ou mais barato que uma renda nem há opção quase.

Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Se há possibilidade é sempre melhor comprar. Mesmo que ao fim do mês fique um pouco mais caro, se ficar ao mesmo preço ou mais barato que uma renda nem há opção quase.
    Também sou dessa opiniao, ainda para mais acho que foi uma optima compra, a ver vamos.
    Neste momento tem outro igual à venda na mesma residencia, o preço esta em 122000euros acima do que paguei

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.