Rendimento mensal vs preço casa - Página 6
 Rede MPL:
Página 6 de 9 PrimeiraPrimeira ... 567 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 151 para 180 de 242

Título: Rendimento mensal vs preço casa

Piloto de Troféu NMiguel's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Vou dar o meu exemplo, para ver se as contas são bem ou mal feitas.

Aos 25 anos comprei apartamento, andava indeciso entre T2 e T3, diferença de preço a rondar os 45.000€.
    Prestação do T2 eram 335€, mais pico, menos pico e do T3 eram 485€, uma diferença de 150€ por mês, a isso juntar IMI mais caro, seguros, condominio etc. Sei que por mês davam uns belos 200€ de diferença.

Depois de muito pensar, decidi avançar para o T2, estávamos em plena crise. Spreads a rondar os 4/5%.

Casei, hoje passados 5 anos ainda não tenho filhos, planeio ter durante o próximo ano e at+e agora não precisei do 2º quarto.
    Se tudo correr bem e quiser ter o 2º filho hão-de passar mais uns 5/6 anos. Entretanto faz uns 12 anos desde a data da compra.
    Poupança na prestação durante este tempo: 28800€. E a casa já terá uns 12 anos em cima.
    para não falar no esforço de menos 200€ mês que me faz ter uma vida mais desafogada.
    E...honestamente não me fez falta, ainda, áreas maiores ou o 3º quarto.

Se entretanto precisar de um T3, já terei quase esta casa paga e o aluguer desta quase que paga a prestação da nova.

Foi assim que fiz as contas.
    Última edição por NMiguel : 18-11-17 às 13:30:16

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
    Vou dar o meu exemplo, para ver se as contas são bem ou mal feitas.

Aos 25 anos comprei apartamento, andava indeciso entre T2 e T3, diferença de preço a rondar os 45.000€.
    Prestação do T2 eram 335€, mais pico, menos pico e do T3 eram 485€, uma diferença de 150€ por mês, a isso juntar IMI mais caro, seguros, condominio etc. Sei que por mês davam uns belos 200€ de diferença.

Depois de muito pensar, decidi avançar para o T2, estávamos em plena crise. Spreads a rondar os 4/5%.

Casei, hoje passados 5 anos ainda não tenho filhos, planeio ter durante o próximo ano e at+e agora não precisei do 2º quarto.
    Se tudo correr bem e quiser ter o 2º filho hão-de passar mais uns 5/6 anos. Entretanto faz uns 12 anos desde a data da compra.
    Poupança na prestação durante este tempo: 28800€. E a casa já terá uns 12 anos em cima.
    para não falar no esforço de menos 200€ mês que me faz ter uma vida mais desafogada.
    E...honestamente não me fez falta, ainda, áreas maiores ou o 3º quarto.

Se entretanto precisar de um T3, já terei quase esta casa paga e o aluguer desta quase que paga a prestação da nova.

Foi assim que fiz as contas.
    Em que ano foi a compra do imóvel?

Piloto de Rallye ClioIIIRS's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

E...Não esquecer a desvalorização, que para mim é maior que as outras contas.

Exemplo:

Renault Clio 1.5dCi novo 20.000€
    Valor passados 10 anos ~5.000€

Km totais nessa situação: 208.120km
    Custo total combustível: 14.900€
    Custo total desvalorização: 15.000€
    Custo total portagens: 2.900€
    Custo revisões pneus, etc: 2.000€
    Custo total IUC: 1.000€
    Custo total seguro: 1.800€
    Custos diversos: 1.000€

Dá um custo por KM de: 0.185€, por viagem dá cerca de 16.254€, por mês de 350€.
    Um Clio desses com 10 anos e mais de 200k nem a particular é fácil venderes por €5k, numa retoma então deve ser metade disso.

IUC em 10 anos deve ser mais para os €1500 que €1000. Se fosse um Corsa 1.3 sim, os 1.5 pagam mais.

Seguro €180/mês em média ? Carro novo nos primeiros anos sem DP ? Logo para começar só podes fazer isso não fazendo crédito, segundo mesmo pagando a pronto acho um risco demasiado elevado.

Se fizeres 5 anos DP e 5 anos RC dá uns €3500 em 10 anos.

Há sempre despesas inesperadas sendo que €1000 em 10 anos parece-me pouco.

Esses €350 devem ser mais perto de €400/mês. A realidade é lixada

Citação Originalmente Colocado por Brabus Ver Post
    Via verde? Talvez Viacard..
    Citação Originalmente Colocado por MVA Ver Post
    A Via Verde oferece descontos iguais à via card, com a ENORME vantagem de que não tens de parar o carro e sacar do cartão na portagem. E não tens de te preocupar em ter saldo no cartão.

Aliás, alguém me explica porque raio é que as pessoas usam o via card? É que aquilo parece-me ser muito, mas muito pior que a via verde.
    Com Via Card a poupança face à VV é, no máximo, €2,10/mês dos tais 10% nas primeiras 12 passagens, a partir da 13ª é igual à VV, 70% de desconto.

O máximo que passei na ponte num mês foram umas 16/17 vezes, mas quando morava na MS o mais normal era passar 7/8/9 vezes e mesmo assim nunca me dei ao trabalho de fazer VC, a VV é mais prático e a poupança do VC é irrisória.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
    Esse mapa também é cultural, os nórdicos, anglo saxonicos, americanos são culturalmente muito diferentes dos latinos e hispânicos, muito mais dados e chegados à família. Enquanto muito português até podia ter casa própria mas prefere poupar e estar em casa dos pais noutros países isso é visto como uma vergonha!

Aliás nos EUA é até cultural os filhos serem literalmente postos fora de casa aos 18/20 anos, ou então pagam renda em casa dos pais.
    Na minha opinião, este mapa vai muito para além de idiossincrasias culturais. Acredito que a taxa de jovens portugueses que pretendem viver na casa dos pais para além dos 25 anos seja extremamente reduzida.

A realidade é que os ordenados mínimos ou mesmo até à fasquia dos 1000€ (ordenado médio em Portugal) não são suficientes para se viver confortavelmente. Pelo menos com a qualidade que teriam na casa dos pais, sem despesas algumas.

Piloto de Testes oscarcc's Avatar
    Data de Registo
    May 2009

Por Defeito

Comprei recentemente um T2 em Londres (mudei-me este fim de semana após 2 meses de obras...) a 11Km do centro (40minutos de carro) com menos de 80m2 e pelo mesmo preço poderia ter comprado uma casa de 4 ou 5 quartos só que para isso teria que ir para fora de londres e passar a vida dependente de transportes públicos com todo o desconforto e despesa que isso acarreta.

Em relação á imagem e em relação aos 14.4% no UK, é fácil perceber esta percentagem porque tirando londres e mais uma ou tra cidade Inglesa, as casas no geral têm um preço bastante acessível (150/200K libras dão para uma boa casa em grande parte do pais), principalmente se olharmos para o ordenado médio no UK.
    A principal razão que leva os jovens adultos a ficar por tanto tempo em casa dos pais é por questões financeiras e não tanto por questões culturais.

Banido
    Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

2011 parece-me.

Boa linha de raciocionio.

Sem restrições é bom ter uma casa grande, mas um T2 já cumpre muito bem mesmo com 2 filhos pequenos.

Pedestre
    Data de Registo
    Mar 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
    Comprei recentemente um T2 em Londres (mudei-me este fim de semana após 2 meses de obras...) a 11Km do centro (40minutos de carro) com menos de 80m2 e pelo mesmo preço poderia ter comprado uma casa de 4 ou 5 quartos só que para isso teria que ir para fora de londres e passar a vida dependente de transportes públicos com todo o desconforto e despesa que isso acarreta.

Em relação á imagem e em relação aos 14.4% no UK, é fácil perceber esta percentagem porque tirando londres e mais uma ou tra cidade Inglesa, as casas no geral têm um preço bastante acessível (150/200K libras dão para uma boa casa em grande parte do pais), principalmente se olharmos para o ordenado médio no UK.
    A principal razão que leva os jovens adultos a ficar por tanto tempo em casa dos pais é por questões financeiras e não tanto por questões culturais.
    150/200k e o preço das casas na zona de Lisboa e o ordenado médio deve rondar metade ou 1/3 do ordenado médio no uk

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
    Um Clio desses com 10 anos e mais de 200k nem a particular é fácil venderes por €5k, numa retoma então deve ser metade disso.

IUC em 10 anos deve ser mais para os €1500 que €1000. Se fosse um Corsa 1.3 sim, os 1.5 pagam mais.

Seguro €180/mês em média ? Carro novo nos primeiros anos sem DP ? Logo para começar só podes fazer isso não fazendo crédito, segundo mesmo pagando a pronto acho um risco demasiado elevado.

Se fizeres 5 anos DP e 5 anos RC dá uns €3500 em 10 anos.

Há sempre despesas inesperadas sendo que €1000 em 10 anos parece-me pouco.

Esses €350 devem ser mais perto de €400/mês. A realidade é lixada

Com Via Card a poupança face à VV é, no máximo, €2,10/mês dos tais 10% nas primeiras 12 passagens, a partir da 13ª é igual à VV, 70% de desconto.

O máximo que passei na ponte num mês foram umas 16/17 vezes, mas quando morava na MS o mais normal era passar 7/8/9 vezes e mesmo assim nunca me dei ao trabalho de fazer VC, a VV é mais prático e a poupança do VC é irrisória.
    É mesmo lixada a realidade, são contas bem diferentes do resultado que da gasóleo e portagens.

Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MiltonSantori Ver Post
    2011 parece-me.

Boa linha de raciocionio.

Sem restrições é bom ter uma casa grande, mas um T2 já cumpre muito bem mesmo com 2 filhos pequenos.
    Foi em 2012, falhaste por pouco

Piloto de Testes oscarcc's Avatar
    Data de Registo
    May 2009

Por Defeito

[QUOTE=Drdrey;1069755859]150/200k e o preço das casas na zona de Lisboa e o ordenado médio deve rondar metade ou 1/3 do ordenado médio no uk

Exato!
    Por isso mesmo é mais fácil para um inglês sair de casa dos pais mais cedo.

Em relação ao preço das casas em Portugal e mesmo apesar desta euforia toda, tirando as zonas "In" de Lisboa não acho que os preços estejam assim tão caros.
    Já em 2000 quando andava á procura de casa para comprar na minha zona, Quarteira, os preços dos T2 usados andavam já na casa dos 100K euros. Se contabilizarmos a inflação destes últimos 17 anos e com taxas de juros mais altos que atualmente, secalhar hoje em dia ainda estão mais baratos....
    O problema são os ordenados que na maioria dos casos não acompanhou esta evolução e noutros mesmo regrediram..

Banido
    Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

[QUOTE=oscarcc;1069755874]
    Citação Originalmente Colocado por Drdrey Ver Post
    150/200k e o preço das casas na zona de Lisboa e o ordenado médio deve rondar metade ou 1/3 do ordenado médio no uk

Exato!
    Por isso mesmo é mais fácil para um inglês sair de casa dos pais mais cedo.

Em relação ao preço das casas em Portugal e mesmo apesar desta euforia toda, tirando as zonas "In" de Lisboa não acho que os preços estejam assim tão caros.
    Já em 2000 quando andava á procura de casa para comprar na minha zona, Quarteira, os preços dos T2 usados andavam já na casa dos 100K euros. Se contabilizarmos a inflação destes últimos 17 anos e com taxas de juros mais altos que atualmente, secalhar hoje em dia ainda estão mais baratos....
    O problema são os ordenados que na maioria dos casos não acompanhou esta evolução e noutros mesmo regrediram..
    Em Portugal, particularmente Lisboa e arredores o imobiliário tem aumentado muito, principalmente zonas históricas, nobres ou com boa vista.

O poder de compra parece-me que tem diminuído, o dos portugueses. Mas cada vez mais Lisboa é atraente para primeira ou segunda habitação de estranjeiros, além do alojamento para turistas, que tem levado muitos pequenos investidores a comprar, actualizar e arrendar.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
    Aveiro ganha em sossego, falta de trânsito, preços das habitações...

Depois perde em serviços, oferta cultural, oferta de emprego...
    Aveiro é a segunda cidade do país com maior percentagem de ofertas de empregos altamente qualificados no total de ofertas de emprego. Em contraste, no porto por exemplo, a maioria das ofertas de emprego oferecem apenas o salário mínimo.

Não sei que serviços é que Lisboa ou porto ofereçam que Aveiro não oferecem.

O preço das casas em Aveiro é bastante superior ao preço das casas no porto. Aliás, Aveiro é estupidamente caro, fruto da elevada qualidade de vida que oferece. Um T3 novo anda nos 300k.

Concordo na parte da oferta cultural.
    Última edição por MVA : 18-11-17 às 16:59:18

Chefe de Equipa ZylmhuinVII's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Aveiro é a segunda cidade do país com maior percentagem de ofertas de empregos altamente qualificados no total de ofertas de emprego. Em contraste, no porto por exemplo, a maioria das ofertas de emprego oferecem apenas o salário mínimo.

Não sei que serviços é que Lisboa ou porto ofereçam que Aveiro não oferecem.

O preço das casas em Aveiro é bastante superior ao preço das casas no porto. Aliás, Aveiro é estupidamente caro, fruto da elevada qualidade de vida que oferece. Um T3 novo anda nos 300k.

Concordo na parte da oferta cultural.
    Falei de ofertas de emprego na generalidade. Sei que em emprego qualificado Aveiro está bem.

Em relação a serviços, não é o que falta, é o facto de haver em menor quantidade, mas é compreensível, porque há menos população.

Essa das casas no Porto serem mais baratas é que não entendi. Que zona do Porto estás a falar?
    O mesmo para Aveiro, porque ainda há dias vi uma moradia T3 nova a 175.000€ (a 5 minutos de carro do Fórum).

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

ainda há dias vi uma moradia T3 nova a 175.000€ (a 5 minutos de carro do Fórum).
    Que maravilha.

Isso é o preço de uma gaiola T1 em Lisboa...

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2014

Por Defeito

Uma moradia por esse preço em Aveiro deve estar quase em ruínas. Por Aveiro entendo freguesias de glória e vera cruz. Todas as outras freguesias apesar de pertencerem ao concelho já não fazem parte da cidade

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Uma moradia por esse preço em Aveiro deve estar quase em ruínas. Por Aveiro entendo freguesias de glória e vera cruz. Todas as outras freguesias apesar de pertencerem ao concelho já não fazem parte da cidade
    Santa Joana...

No Porto, para arranjares esse preço, tens de ir para onde?

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2014

Por Defeito

Santa Joana...

No Porto, para arranjares esse preço, tens de ir para onde?
    Por esse preço, se estiver habitável, está excelente.
    Na zona do centro de congressos (antiga fábrica de cerâmica) não se arranja apartamento T3 abaixo dos 300k.

No centro do Porto por esse preço arranjas uma moradia T3 a precisar de obras. Na zona do Bonfim ou Heroísmo. Ou então no Marquês, que também é centro.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Aveiro de facto tem boa qualidade de vida e tem alguns empregos em indústria bastante bons. Conhece que trabalhe na fábrica de cx de velocidades da Renault. É os preços das casas não é assim tão alto. O grande contra é q por várias vezes cheira mal!

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2014

Por Defeito

Onde cheira mal é em cacia, não é em Aveiro.
    Há lá uma fábrica de celulose. Mas creio que a Renault fica nesses lados

Banido
    Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

Não fazia ideia que Aveiro era mais caro que o Porto.

Pensava que o Porto a seguir a Lisboa fosse a cidade mais cara (sem contar com Cascais e Estoril e eventualmente algumas zonas do Algarve).

De qualquer forma um T3 pode ter entre 80 mts e mais de 200 e pode utilizar materiais muito diferentes.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

Pois é. Notava quando passava lá no comboio.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MiltonSantori Ver Post
    Não fazia ideia que Aveiro era mais caro que o Porto.

Pensava que o Porto a seguir a Lisboa fosse a cidade mais cara (sem contar com Cascais e Estoril e eventualmente algumas zonas do Algarve).

De qualquer forma um T3 pode ter entre 80 mts e mais de 200 e pode utilizar materiais muito diferentes.
    Acho que as pessoas [que não são de lá] não têm noção da miséria e pobreza que ainda hoje asola a cidade do Porto.
    Basta sair da zona interior ao centro histórico da Unesco e da Foz e Boavista.

Experimentem andar em Campanhã, Trindade, Aldoar, Marquês, etc. para perceberem porque é que o imobiliário no Porto é barato.
    A maioria de vós dificilmente quereria lá morar.
    Já Lisboa, apesar de ter também muita pobreza e miséria (e tem, basta ir à Ajuda ou a Marvila ou à Ameixoeira), não tem comparação. O Porto tem muito mais.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Onde cheira mal é em cacia, não é em Aveiro.
    Há lá uma fábrica de celulose. Mas creio que a Renault fica nesses lados
    Ai cheira cheira. Muda o vento e voilá mau cheiro em Aveiro. E sim é das celuloses.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

Acho que as pessoas [que não são de lá] não têm noção da miséria e pobreza que ainda hoje asola a cidade do Porto.
    Basta sair da zona interior ao centro histórico da Unesco e da Foz e Boavista.

Experimentem andar em Campanhã, Trindade, Aldoar, Marquês, etc. para perceberem porque é que o imobiliário no Porto é barato.
    A maioria de vós dificilmente quereria lá morar.
    Já Lisboa, apesar de ter também muita pobreza e miséria (e tem, basta ir à Ajuda ou a Marvila ou à Ameixoeira), não tem comparação. O Porto tem muito mais.
    Pega-se a pobreza?
    Já vivi no marques...
    E na boavista.
    E aqui na terra onde vivo nem vive cá ng e tem mta pobreza, e tb sou pobre, mas estou sp em casa e nao se pega

Piloto de Rallye ClioIIIRS's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
    Esse mapa também é cultural, os nórdicos, anglo saxonicos, americanos são culturalmente muito diferentes dos latinos e hispânicos, muito mais dados e chegados à família. Enquanto muito português até podia ter casa própria mas prefere poupar e estar em casa dos pais noutros países isso é visto como uma vergonha!

Aliás nos EUA é até cultural os filhos serem literalmente postos fora de casa aos 18/20 anos, ou então pagam renda em casa dos pais.
    Sem dúvida!

Mas em PT, ES e Grécia é mesmo difícil para muita gente sair de casa dos pais devido aos baixos salários. E por exemplo na AML é particularmente difícil se uma pessoa não tiver um salário minimamente decente, o que não está propriamente fácil.

Eu acho que é 50/50 entre cultural e a questão puramente financeira, mas a pender um pouco mais para o lado da questão financeira.

Nem é preciso viver nos USA, pelos filmes e séries facilmente se percebe que quem tem mais de 20 anos e vive com os pais (se se for mais de 25 então) é visto com um enorme loser enquanto que em PT é normal ver gente com 25/30 anos em casa dos pais e a sociedade e não se vê isso como algo estranho, embora eu não fosse capaz.

Exactamente. Eu conheço imensa gente na casa dos 30, cheia de dinheiro, com bons salários, que vivem em casa dos pais porque têm uma relação espetacular com os pais e adoram viver com eles.

Porque raio é que eu tenho obrigatoriamente de me tornar independente dos pais e ir viver sozinho a partir de uma certa idade? Não há nada melhor que a familia.
    Das coisas que eu mais gosto de ver é familia de 3 gerações a co-habitarem uma casa. Avós, filhos e netos debaixo de um unico tecto cheio de amor. Há lá coisa melhor
    1º BOLD: Bom para eles, isso para mim é algo que me faz mesmo muita confusão e tenho para mim que se focam mais na poupança do que na relação com os pais. Mesmo que tenham efetivamente uma excelente relação com os pais, como é que com 30 anos essas pessoas não sentem necessidade de ter privacidade ?

2º BOLD: Fdx, medo Sei que somos todos diferentes, mas p0rr@, preferia cortar os pulsos.

É mesmo lixada a realidade, são contas bem diferentes do resultado que da gasóleo e portagens.

É por essas e por outras que me farto de rir quando vejo gente a comprar um belo carro diesel novo porque, e passo a citar, “já viste o preço da gasolina” ?

Isto quando não raras vezes são pessoas que fazem se calhar nem 10k km por ano e se for preciso gastam mais em juros da prestação do carro do que em combustível.

Não fazer contas com desvalorizações e afins é um erro tremendo, mas é assim, a maior parte das pessoas não faz as contas que nós aqui fazemos, é tudo a olhómetro e está a andar.

Depois quando se vêm apertados choram…

A maior parte das pessoas nem sonha que se calhar gasta 4/5/6 vezes em desvalorização e outras despesas (IUC, seguros, manutenção, pneus etfc.) do que gasta na gota.

Acho importante também se contar com preço de combustíveis e consumos, claro, mas é só a ponta do iceberg, e é isso que muita gente ignora.
    Última edição por ClioIIIRS : 18-11-17 às 22:09:25

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Por esse preço, se estiver habitável, está excelente.
    Nova ;)

Vi nessa mesma zona T3 geminadas com muita área verde a 195k.

Se saíres para a zona de Cacia encontras moradias T4 com cerca de 10 anos por 150k...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

A 5/10 minutos de aveiro já se encontra casas a precos mais acessíveis, o problema é que como aveiro é pequena, muita gente, eu incluido, só considera glória e Vera cruz, e aí tudo o que é construcao nova esta a precos elevados.

Até nas glicinias os T1 novos estao a comecar nos 150k€.

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por HugoLima Ver Post
    A 5/10 minutos de aveiro já se encontra casas a precos mais acessíveis, o problema é que como aveiro é pequena, muita gente, eu incluido, só considera glória e Vera cruz, e aí tudo o que é construcao nova esta a precos elevados.

Até nas glicinias os T1 novos estao a comecar nos 150k€.
    Claro!

Se restringirmos Aveiro ao centro, dificilmente se encontra algo a bom preço (há uma moradia T3 ou T4 na Forca, a 1M, está assim há anos)...

Morar em Esgueira, Santa Joana, São Bernardo é fora de Aveiro, a 5 minutos do centro...

Banido
    Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

Para o exemplo apresentado e admitindo que as perspectivas profissionais são boas, com 2.500 limpos mensais, o ideal seria um encargo com a casa (prestação + seguro) de uns 600/700 euros com um máximo de 800.

Penso que já dá para um T2 bastante razoável.

A vantagem em não fazer empréstimos pelo tempo máximo é poder jogar com isso para baixar a prestação em caso de aperto.

Banido
    Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

Provavelmente dará para pensar numa casa de 250 mil euros, o que abre um grande leque de possibilidades e localizações.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.