Rendimento mensal vs preço casa - Página 3
 Rede MPL:
Página 3 de 9 PrimeiraPrimeira ... 234 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 61 para 90 de 242

Título: Rendimento mensal vs preço casa

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Drdrey Ver Post
    Fora de Lisboa será assim tão diferente?
    Quanto custa um apartamento t3?

Eu falei na questão dos 25% porque é sempre bom ter dinheiro de lado para imprevistos.
    Para mim e tão essencial ter carro como é juntar dinheiro todos os meses.
    E impensável chegar aos 40% só no crédito habitação.
    Então o cão tem um acidente lá vão 150€, precisamos de ir ao dentista lá vão 60/70€, calha no mês do iuc e começa a sobrar mês.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
    É. LX é um mundo à parte.
    Nunca vivia lá. Só com muito € mesmo.
    Nem com o euromilhoes, fazia aqui na aldeia casa típica parola de emigra com algumas adaptações

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

Com esse € do t3 em LX compras aqui o meu bairro todo

Piloto de Troféu carbookk's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

Fora de Lisboa será assim tão diferente?
    Quanto custa um apartamento t3?

Eu falei na questão dos 25% porque é sempre bom ter dinheiro de lado para imprevistos.
    Para mim e tão essencial ter carro como é juntar dinheiro todos os meses.
    E impensável chegar aos 40% só no crédito habitação.
    Então o cão tem um acidente lá vão 150€, precisamos de ir ao dentista lá vão 60/70€, calha no mês do iuc e começa a sobrar mês.

fora da área de Lisboa a diferença de valores é enorme, e quando mais afastado da capital mais ainda, consegues comprar uma vivenda com res do chão e 1º andar, garagem quintal, por 150.000€ chave na mão, um apartamento novo t3\T4 entre os 80\90\100.000€ em Lisboa compras o quê por este dinheiro um T0, alem de que o valor das despesas também é menor em função do estilo de vida logo em Lisboa é mais dispendioso...

Banido
    Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

..... pedem por um T3 num prédio 300 000€, vamos ser realistas e vamos para uma coisa usada, pedem 220/250 000€ ok mais baixo mas continua alto, vamos ser ainda mais realistas e ver casas usadas e velhas 180 000€ em que ao gastar mais € para mudar cozinha, casas banho, janelas, chão etc. ....
    Com 25 anos poder ser independente é positivo.

Nessa altura um T1 ou vá lá T2 antigo desenrasca bem, vale mais apostar numa casa pequena razoavelmente localizada e não acumular muita mobília e tralha. Para um casal ou um casal com um filho 50/60 m2 de area útil é razoável.

Vale mais comprar uma casa pequena aos 25 e depois aos 30/35 eventualmente uma maior. Ficar logo com a corda na garganta é muito mau.

Banido
    Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

Em Lisboa há casas de 24 m2 por 300 mil euros (antigas e r/c)

Piloto de Testes ImHoTep's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
    fora da área de Lisboa a diferença de valores é enorme, e quando mais afastado da capital mais ainda, consegues comprar uma vivenda com res do chão e 1º andar, garagem quintal, por 150.000€ chave na mão, um apartamento novo t3\T4 entre os 80\90\100.000€ em Lisboa compras o quê por este dinheiro um T0, alem de que o valor das despesas também é menor em função do estilo de vida logo em Lisboa é mais dispendioso...
    Com uma construção feita á menos de 2/3 anos acho impossível esse preço, ou então houve cortes na qualidade em algum lado...

Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
    Com uma construção feita á menos de 2/3 anos acho impossível esse preço, ou então houve cortes na qualidade em algum lado...
    impossível, , vai dar uma volta pelo mercado imobiliário fora dos grandes centros urbanos que até ficas parvo com os valores, há para todos os preços, o que eu referi são as mais em conta novos, e não houve cortes de materiais nenhuns no que toca a qualidade, usados então nem se fala...

Piloto de Troféu felyzardo's Avatar
    Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

tenho andado a ver casas e são todas caras, baratas só em torres vedras, o resto esquece.

Chefe de Equipa ZylmhuinVII's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MiltonSantori Ver Post
    Em Lisboa há casas de 24 m2 por 300 mil euros (antigas e r/c)
    Não falta um 0 na área, ou não está um 0 a mais no preço?

Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
    se ele estiver a falar no centro de Lisboa, é bem provável esse valor por 24m2... acho que é aquilo que chamam de estudios...

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

se ele estiver a falar no centro de Lisboa, é bem provável esse valor por 24m2... acho que é aquilo que chamam de estudios...
    Estou mesmo a leste dos roubos, desculpem, dos preços aí por baixo...

Piloto de Provas de Perícia carlosfst's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2016

Por Defeito

Não.

Acompanhei recentemente a venda de uma casa de porteira, na Graça, com 26m2 e foi vendida por 270 mil para AL... A precisar de remodelação total.

Piloto de Testes Blue16v's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

Eu acho que se perdeu a vergonha toda aqui no centro de Lisboa. Tenho um colega de trabalho que mora a 100 metros de mim que recebeu uma carta do senhorio a aumentar a renda do estúdio onde mora para 850€
    Pedirem 1300€ por um T1 mais velho que a minha avó é mato.

Banido
    Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

https://www.remax.pt/Apartamento-Ven..._120511134-318

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
    Não.

Acompanhei recentemente a venda de uma casa de porteira, na Graça, com 26m2 e foi vendida por 270 mil para AL... A precisar de remodelação total.
    Citação Originalmente Colocado por Blue16v Ver Post
    Eu acho que se perdeu a vergonha toda aqui no centro de Lisboa. Tenho um colega de trabalho que mora a 100 metros de mim que recebeu uma carta do senhorio a aumentar a renda do estúdio onde mora para 850€
    Isso está mesmo mau!

Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

se procurares, por ai derivado aos turistas e vistos gold e comprarem cá casas e a procura, o preço do m2 em Lisboa disparou para valores na ordem dos 10.000€, o que dá estes valores ridículos, face ao resto do país...

Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

impossível, , vai dar uma volta pelo mercado imobiliário fora dos grandes centros urbanos que até ficas parvo com os valores, há para todos os preços, o que eu referi são as mais em conta novos, e não houve cortes de materiais nenhuns no que toca a qualidade, usados então nem se fala...
    Eu trabalho no ramo da construção e sei bem o que custa, quando digo cortar, é por exemplo em vez de meter um móvel de wc de qualidade da Sanitana, custa de 200€ para cima, meter um chinês de pouco mais de 100€ (ou por vezes até menos), a não ser que o terreno lhes tenha sido oferecido a cumprir as exigências legais actuais não acredito, os usado ai não me admira nada que estejam a baixo deste preço.

Banido
    Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

Eu trabalho no ramo da construção e sei bem o que custa, quando digo cortar, é por exemplo em vez de meter um móvel de wc de qualidade da Sanitana, custa de 200€ para cima, meter um chinês de pouco mais de 100€ (ou por vezes até menos), a não ser que o terreno lhes tenha sido oferecido a cumprir as exigências legais actuais não acredito, os usado ai não me admira nada que estejam a baixo deste preço.
    Mesmo perto de Lisboa, no Barreiro por exemplo consegue-se comprar casas T2 abaixo dos 50 mil euros, assim como em Cascais compras T3 por 3 milhões.

Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

se trabalhas no ramo da construção, então tens de ter melhor noção dos preços praticados noutras zonas do pais, sem comprometer a qualidade dos materiais usados... independentemente do valor do terreno, significa que estás fora dos valores das construções completamente...

Piloto de Fórmula 1 Karma's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Blue16v Ver Post
    Dafuq? Isso está a atingir valores de Dublin.

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MiltonSantori Ver Post
    Mesmo perto de Lisboa, no Barreiro por exemplo consegue-se comprar casas T2 abaixo dos 50 mil euros, assim como em Cascais compras T3 por 3 milhões.
    O Barreiro é tao perto de Lisboa como a Venda do Pinheiro ou Vila Franca de Xira.

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Drive4Fun Ver Post
    Estamos todos. A questão não é "se", é "quando".
    Podes esperar sentado.

A menos que se construam 20 Ibis no Bairro Alto com 500 quartos cada, sejam proibidos os Airbnbs, o aeroporto da Portela feche e desatem a acontecer atentados, o "quando" nunca vai acontecer.

Vao existir algumas descidas ou estagnacoes, mas nao esperem grandes milagres.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
    tenho andado a ver casas e são todas caras, baratas só em torres vedras, o resto esquece.
    Não precisei de ir tão "longe". Fiquei-me pela Malveira, e custou 115kk.
    Neste momento, foi vendido no prédio do lado um T3 por 165kk.
    Existe outro T2 a 125kk...preço onde começou o que eu comprei, e mais pequeno em áreas(o que está à venda).

São 3 blocos de apartamentos com R/c e 2 pisos. Tipo, vivendas geminadas....

Piloto de Troféu felyzardo's Avatar
    Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

era onde queria... mas mesmo ai as casas estão caríssimas.

Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

se trabalhas no ramo da construção, então tens de ter melhor noção dos preços praticados noutras zonas do pais, sem comprometer a qualidade dos materiais usados... independentemente do valor do terreno, significa que estás fora dos valores das construções completamente...
    Por acaso passam-me pelas mão orçamentos, facturas e valores de inventário, etc.

Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

Por acaso passam-me pelas mão orçamentos, facturas e valores de inventário, etc.
    para construções em todo o País???

Piloto de Troféu nogueiraribeiro's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Topico curioso... A precisamente 10 anos atras vivi em Lisboa precisamente com esse rendimento e com o mesmo dilema. Como queria ao fim de 2/3 anos regressar ao norte aluguei, e tive a sorte de apanhar a crise quando decidi comprar, logo comprei mais barato. Mas penei alguns anos a pagar rendas...

Agora se quisesse ter ficado logo em Lisboa teria tentado comprar, mas agora é tudo muito caro. Eu tentaria alugar a um preço razoavel na periferia, ia poupando algum e quando tivesse uns 10-15K amealhados (para IMT e despesas) comprava.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Karma Ver Post
    O Barreiro é tao perto de Lisboa como a Venda do Pinheiro ou Vila Franca de Xira.
    O Barreiro fisicamente não é longe de Lisboa.
    Se só pensarmos em deslocações de carro, tem de se dar uma volta grande devido ao braço do rio, mas a deslocação que milhares de pessoas fazem todos os dia são cerca de 9km de percurso marítimo a unir o Barreiro a Lisboa.
    Se for medido em linha recta nem a 6,5km chega a unir as duas margens.
    Por exemplo a minha mãe sempre morou no Barreiro e trabalhou em Lisboa e fez 40 anos de travessias.
    Se antes com os barcos a levaram 30 min e a não haver metro no terreiro do paço, não se podia dizer que era uma deslocação muito rápida, actualmente com barcos a demorarem 15 min e o metro logo na saída a coisa é bastante melhor.
    Última edição por Gavela : 16-11-17 às 23:20:39

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
    O Barreiro fisicamente não é longe de Lisboa.
    Se só pensarmos em deslocações de carro, tem de se dar uma volta grande devido ao braço do rio, mas a deslocação que milhares de pessoas fazem todos os dia são cerca de 9km de percurso marítimo a unir o Barreiro a Lisboa.
    Se for medido em linha recta nem a 6,5km chega a unir as duas margens.
    Por exemplo a minha mãe sempre morou no Barreiro e trabalhou em Lisboa e fez 40 anos de travessias.
    Se antes com os barcos a levaram 30 min e a não haver metro no terreiro do paço, não se podia dizer que era uma deslocação muito rápida, actualmente com barcos a demorarem 15 min e o metro logo na saída a coisa é bastante melhor.
    O Barreiro nao é longe de Lisboa, mas para ir de carro é longe e só isso já afasta muita gente.

Pedestre
    Data de Registo
    Mar 2015

Por Defeito

Viver na margem sul compensará?

Uma breve pesquisa do Barreiro até perto do local do emprego deu o seguinte:

Sou sincero não faço ideia onde é o Barreiro, só coloquei no ViaMichelin.
    Mas contas fáceis
    7€ por viagem = 14€ dia x 20 dias = 280€ mês
    280€ x 2 membros = 560€ mês só em transporte. Serão as casas 500€ mais baratas que em Lisboa ?
    Já para não falar que para ir a casa da família jantar ou assim eram mais 20€ ir e vir e uma viagem de quase 1h 30m( parece que vamos de férias)

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.