Tópico da Suíça - Emigrantes enviam 800 milhoes durante 2015 - Página 6
 Rede MPL:
Página 6 de 50 PrimeiraPrimeira ... 56716 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 151 para 180 de 1498

Título: Tópico da Suíça - Emigrantes enviam 800 milhoes durante 2015

Piloto de Rallye Ruben99's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
    Nao me admira isso tudo.... no entanto nem tudo é assim tao bonito quanto os jornais fazem querer parecer

Vivi durante 6 anos em Lausanne, vi o bom e o mau da Suiça, quando vejo certas estimativas em jornais e tv's pergunto me se estao a falar do mesmo pais onde vivi ou se fazem isso mesmo so para dar nas vistinhas a outros paises
    As vezes fico com a mesma sensação... nas ruas vês muita riqueza aqui, mas muita gente não tem acesso a essa riqueza como é evidente.
    A diferença é que um cidadão normal consegue viver tranquilamente ou dignamente se assim o preferirem.

Além do mais nem todos ganham 7k por mês, o mais baixo a trabalhar a 100% são uns 2700 CHF líquidos e não é com esse salário que se compram AMG's e afins.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
    As vezes fico com a mesma sensação... nas ruas vês muita riqueza aqui, mas muita gente não tem acesso a essa riqueza como é evidente.
    A diferença é que um cidadão normal consegue viver tranquilamente ou dignamente se assim o preferirem.

Além do mais nem todos ganham 7k por mês, o mais baixo a trabalhar a 100% são uns 2700 CHF líquidos e não é com esse salário que se compram AMG's e afins.
    Já me tinha dito um moço que ganhava perto disso 2700. É pouco.

Piloto de Rallye Fabulous's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

2800 CHF/€ é "pouco" para os preços da Suíça mas se se viver em França junto à fronteira dá para se ter uma vida muito boa.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
    É verdadeiramente baixo.

Mas quem tiver qualificações altamente especializadas e quiser trabalhar onde se ganhe verdadeiramente bem, é um sitio óptimo por estar no centro da Europa.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
    2800 CHF/€ é "pouco" para os preços da Suíça mas se se viver em França junto à fronteira dá para se ter uma vida muito boa.
    Vive num hotel (esse e outros daqui da rua), acho que nao pagam alojamento, acho que é esse o motivo de "valer a pena".

Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por krendam Ver Post
    É verdadeiramente baixo.

Mas quem tiver qualificações altamente especializadas e quiser trabalhar onde se ganhe verdadeiramente bem, é um sitio óptimo por estar no centro da Europa.
    Vive num hotel (esse e outros daqui da rua), acho que nao pagam alojamento, acho que é esse o motivo de "valer a pena".
    Respondendo a todos de uma vez:

Até onde sei muitas vezes desses 2700CHF limpos já está o seguro de saúde pago (se for de hotel é o normal) e algumas vezes a habitação (quarto) mas se não estiver são menos uns 500CHF e a alimentação nesses casos é feita no hotel de manhã a noite.

Mas estamos a falar de salários de lava pratos ou de quem limpa quartos por exemplo, se trabalharem no service a coisa já é mais animadora ou se forem cozinheiros por exemplo.

Mas estamos a falar do mais mal pago, um jardineiro ganha mais por exemplo e um trolha mais do dobro limpo.

Piloto de Provas de Perícia zx300's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Quando vim para a Suica tinha quinze anos ainda andei na escola aqui por isso não sou o imigrante típico hoje considero a Suica como o meu pais, embora tenha vindo tao novo de Portugal e a minha casa , a Suica mudou muito desde o tempo da guerra da ex Jugoslavia que o nível dos ordenados tem vindo a baixar isto derivado a mao de obra barata.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2017

Por Defeito Tópico da Suiça - Centro comercial mais lucrativo da Alemanha é devido aos Suiços

Respondendo a todos de uma vez:

Até onde sei muitas vezes desses 2700CHF limpos já está o seguro de saúde pago (se for de hotel é o normal) e algumas vezes a habitação (quarto) mas se não estiver são menos uns 500CHF e a alimentação nesses casos é feita no hotel de manhã a noite.

Mas estamos a falar de salários de lava pratos ou de quem limpa quartos por exemplo, se trabalharem no service a coisa já é mais animadora ou se forem cozinheiros por exemplo.

Mas estamos a falar do mais mal pago, um jardineiro ganha mais por exemplo e um trolha mais do dobro limpo.
    500 por quarto? Conheço uma pessoa que está a pagar 1700. E tem 2 trabalhos, não 1.

1700 por um quarto com lava louça e casa de banho.

Piloto de Provas de Perícia zx300's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por typerfan Ver Post
    500 por quarto? Conheço uma pessoa que está a pagar 1700. E tem 2 trabalhos, não 1.

Isso é demais a năo ser que seja numa cidade tipo Zurique ou Geneve nas ruas mais caras, as pessoas por vezes quando estăo fora do nosso Portugal tem tendencia em amplificar as conversas.......

Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

Isso é um exagero, é tão exagerado que custa-me a acreditar (não em ti mas no que te disseram).
    Com 1700 CHF mês já alugas uma boa casa aqui em praticamente qualquer parte, só mesmo em alguns locais em Zurique é que deve ser mais complicado.

Basta fazer uma pesquisa na Remax CH e já vês como isso não deve ser bem assim.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2017

Por Defeito Tópico da Suiça - Centro comercial mais lucrativo da Alemanha é devido aos Suiços

Não é exagero, é verdade porque eu conheço a pessoa. E não é gabarola emigrante como as gerações mais velhas. Emigrou recentemente.

E eu vi fotos do quarto.

É em Geneva.

O homem emagreceu 15 kg no ano em que emigrou.

Uma coisa é a realidade, outra são as histórias que contam. Imaginem em Portugal a adicionar um part time ao trabalho principal e não beber café, cortar com os jantares, etc
    Última edição por typerfan : 17-12-17 às 01:46:35

Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

Não é exagero, é verdade porque eu conheço a pessoa. E não é gabarola emigrante como as gerações mais velhas. Emigrou recentemente.

E eu vi fotos do quarto.

É em Geneva.

O homem emagreceu 15 kg no ano em que emigrou.

Uma coisa é a realidade, outra são as histórias que contam. Imaginem em Portugal a adicionar um part time ao trabalho principal e não beber café, cortar com os jantares, etc
    Isso é uma loucura, com 1000 CHF já consegues um estudo decente em Geneve.
    Felizmente não me revejo nesse relato, em nada.

Eu não te estou a contar histórias que me contam, vivo aqui por isso sei bem qual é a realidade.

Piloto de Troféu Ribeiros's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Isso é uma loucura, com 1000 CHF já consegues um estudo decente em Geneve.
    Felizmente não me revejo nesse relato, em nada.

Eu não te estou a contar histórias que me contam, vivo aqui por isso sei bem qual é a realidade.
    Eu pagava 1500CHF por um 4 peças Subventionné no centro de Lausanne. O valor do apartamento sem as subvençoes comunais, cantonais e estaduais ia para 2300 paus e nem era nas ruas mais caras, bem pelo contrario. Era considerada uma das piores zonas para se morar, apesar de eu nunca ter tido qualquer problema a esse respeito.

Mas uma coisa é certinha, um casal com 3 filhos, ambos a trabalhar com 3000 CHF cada mensais é curto, muita ginastica mental e financeira tem de ser feita.

Piloto de Troféu 33Stradale's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2015

Por Defeito

Em Zurique, os meus colegas que têm funções semelhantes às minhas cá em Portugal ganham entre 2 e 3 vezes o que eu ganho, e não noto que tenham um nível de vida na Suíça superior ao meu cá em Portugal. Eles queixam-se muito dos custos da habitação e dos seguros de saúde, mas é quase tudo claramente mais caro.

Piloto de Troféu Ribeiros's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Zurique e Berna sao carissimos. Zurique muito mais.

Em Berna comprei um simples croissant custou me 1.80chf enquanto em Lausanne custava 1chf.

Transportes publicos a diferença ja era o dobro em Berna tambem...

Comida entao é uma exploraçao autentica. Um simples bife de porco da para comprar 2 kg em PT

Seguros de saude, minimo a 350CHF/mensais por cabeça em casa, é sempre a sumir contas feitas, nao é assim o paraiso que muito fazem parecer.

Suspenso
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

https://www.publico.pt/2016/02/22/ec...e-anos-1724106

Os dados do Banco de Portugal não estão ainda disponíveis para todos os países. Mas mostram que os típicos destinos da emigração portuguesa têm protagonizado aumentos no total das remessas. De França vieram 1033 milhões de euros, uma subida de 17% em relação a 2014, ao passo que da Suíça entraram 842 milhões (mais 4%). Já da Alemanha chegaram 256 milhões (mais 31%), praticamente o mesmo valor que veio do Reino Unido, de onde foram transferidos 255 milhões (mais 26%).

A Suiça envia mais de 80% que a França. E so tuga comer salsichas.

Suspenso
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
    Em Zurique, os meus colegas que têm funções semelhantes às minhas cá em Portugal ganham entre 2 e 3 vezes o que eu ganho, e não noto que tenham um nível de vida na Suíça superior ao meu cá em Portugal. Eles queixam-se muito dos custos da habitação e dos seguros de saúde, mas é quase tudo claramente mais caro.
    O Portugues queixa-se sempre.

Eu nao sei se és de lisboa. Eu ganhava 1200 limpos/mes na Critical e agora tiro 7000/mes. Difiiclmente sao 3x mais. Eu vivia num quarto em coimbra e tinha um 206 hdi de 2 lugares e nunca comia fora.

Agora tenho um t3, um gla 200, comprei um t3 na maia e saio 5x/semana. Oh sim nao compensa nada :D

Suspenso
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Zurique e Berna sao carissimos. Zurique muito mais.

Em Berna comprei um simples croissant custou me 1.80chf enquanto em Lausanne custava 1chf.

Transportes publicos a diferença ja era o dobro em Berna tambem...

Comida entao é uma exploraçao autentica. Um simples bife de porco da para comprar 2 kg em PT

Seguros de saude, minimo a 350CHF/mensais por cabeça em casa, é sempre a sumir contas feitas, nao é assim o paraiso que muito fazem parecer.
    Sim em Portugal 1 casal ganha 1500/mes? Aqui 8000 (a nivelar por baixo) porque 2 engenheiros tiram 15 000/mes. E aqui tens 3% desemprego e Portugal 10%?

As contas nao assim tao faceis. Enquanto em Portugal tens 10% a viver bem aqui tens 10% a viver mal.

Suspenso
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Superfast Ver Post

Os dados do Banco de Portugal não estão ainda disponíveis para todos os países. Mas mostram que os típicos destinos da emigração portuguesa têm protagonizado aumentos no total das remessas. De França vieram 1033 milhões de euros, uma subida de 17% em relação a 2014, ao passo que da Suíça entraram 842 milhões (mais 4%). Já da Alemanha chegaram 256 milhões (mais 31%), praticamente o mesmo valor que veio do Reino Unido, de onde foram transferidos 255 milhões (mais 26%).

A França continua a ser o país com maior número de emigrantes portugueses, e em 2011 ultrapassou o meio milhão (592,281), sendo a terceira maior população emigrante residente (11% do número total de imigrantes).
    Em segundo lugar, surge a Suíça com 211,451 emigrantes portugueses em 2013, onde são a segunda nacionalidade mais numerosa (9%)

Ou seja com 35% dos emigrantes envia mais de 80% de dinheiro. E ainda acham pouco?

800 milhoes enviados por 200 000. Isto significa 4000 euros/cidadao em media.

Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

Mais 80%?

Suspenso
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Mais 80%?
    Nao. Mais de 80% do valor total que a França envia.

Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

Nao. Mais de 80% do valor total que a França envia.
    Os emigrantes em França enviam 1033 Milhões, os emigrantes na Suíça enviam 842.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

Para mim é que não enviam nada.
    Só paleio agora no natal.

Suspenso
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Os emigrantes em França enviam 1033 Milhões, os emigrantes na Suíça enviam 842.
    Correcto e sao 600 000 em França.

Suspenso
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Para mim é que não enviam nada.
    Só paleio agora no natal.
    Eu enviei 35 000 euros so este ano

Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

Eu pagava 1500CHF por um 4 peças Subventionné no centro de Lausanne. O valor do apartamento sem as subvençoes comunais, cantonais e estaduais ia para 2300 paus e nem era nas ruas mais caras, bem pelo contrario. Era considerada uma das piores zonas para se morar, apesar de eu nunca ter tido qualquer problema a esse respeito.

Mas uma coisa é certinha, um casal com 3 filhos, ambos a trabalhar com 3000 CHF cada mensais é curto, muita ginastica mental e financeira tem de ser feita.
    Não esquecer que há sempre ajudas para quem tem filhos e menos impostos etc etc
    Mas mesmo assim 6k mês também acho curto para 3 filhos.
    Seguro de saúde pago 270CHF com franquia de 700CHF... Comer fora não falo porque onde trabalho é tudo extremamente caro... Por isso quando pago 30 CHF por uma refeição completa é bom.

Agora a questão é, se és licenciado (eu não sou) ou tens um negócio que anda bem aqui podes ganhar dinheiro a sério... Só diz que não mesmo os portugueses, curioso é que não vão embora.

Eu não ganho 5k limpos mês e mesmo assim sobra mais do que poderia ganhar em PT. Para mim para já não há opção de voltar mesmo sabendo os defeitos e virtudes de ambos os países.

Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

Correcto e sao 600 000 em França.
    Então os emigrantes na Suíça não enviam mais 80% no total. Eu não seu se tu te enganas sem querer ou se é mesmo de propósito para tentares enganar as pessoas mais desatentas.

Suspenso
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Então os emigrantes na Suíça não enviam mais 80% no total. Eu não seu se tu te enganas sem querer ou se é mesmo de propósito para tentares enganar as pessoas mais desatentas.
    Mais de 80% é diferente de mais 80%. Isso seria 180%

Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

Mais de 80% é diferente de mais 80%. Isso seria 180%
    Pois mas nem uma coisa nem outra.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

Pois mas nem uma coisa nem outra.
    ?

Voces embirram só por embirrar?

Então 842 nao é mais de 80% de 1033?

Eu sei que o tipo até pode ser chato com os topicos mas....

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.