Viver sozinho em Lisboa? - Página 5
 Rede MPL:
Página 5 de 10 PrimeiraPrimeira ... 456 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 121 para 150 de 281

Título: Viver sozinho em Lisboa?

Piloto de Testes Road66's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2013

Por Defeito

Também conheço um caso que faz todos os dias Torres Novas - Lisboa mas tanto quanto sei tem casa em Lx para os dias em que fica até mais tarde... Epa, há caso destes e certamente cada um há de ter a sua razão.

Volto a dizer, não há formulas mágicas, o que para uns é a situação perfeita para outros é o pior cenário...

Nada melhor que experimentar, eu já vivi na Margem Sul (num dos melhores sítios e noutro também muito longe de Lx), já vivi na margem norte, actualmente vivo em Lx.

Se nós conhecermos apenas uma realidade fica difícil também argumentar!

EDIT: Acrescento também que este foi o motivo que nunca me levou a comprar casa: MOBILIDADE à séria.

Piloto de Kart Sinzala's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
    Também conheço um caso que faz todos os dias Torres Novas - Lisboa mas tanto quanto sei tem casa em Lx para os dias em que fica até mais tarde... Epa, há caso destes e certamente cada um há de ter a sua razão.

Volto a dizer, não há formulas mágicas, o que para uns é a situação perfeita para outros é o pior cenário...

Nada melhor que experimentar, eu já vivi na Margem Sul (num dos melhores sítios e noutro também muito longe de Lx), já vivi na margem norte, actualmente vivo em Lx.

Se nós conhecermos apenas uma realidade fica difícil também argumentar!

EDIT: Acrescento também que este foi o motivo que nunca me levou a comprar casa: MOBILIDADE à séria.

Pareces-me então capacitado para fazer um juízo de valor.. Qual foi a melhor experiência?

Data de Registo
    Jun 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Sinzala Ver Post
    Pareces-me então capacitado para fazer um juízo de valor.. Qual foi a melhor experiência?
    Isso não é uma resposta sim/não depende de tantas variáveis na minha opinião e é o que tenho vindo a tentar explicar.

Há uma componente pessoal, de momento, lógica/racional e emocional. Confuso?

Ok, todos têm os pros e contras e tens de avaliar o que valorizas mais. Eu no teu lugar punha já um budget porque não vale a pena andares a ver casas num local que não tens dinheiro para.

Consoante esse budget, vais ver quais são todas as zonas que têm casas nesse range de preço e depois tens de ver os pros e contras de cada zona.

Quando fizeres este exercício, ajudo-te nos pros e contras das zonas que encontrares e por fim ainda vai existir um factor emocional (que muitas vezes dita onde as pessoas compram/alugam casa)... podes pura e simplesmente odiar uma zona apesar de esse local ser a melhor escolha a nível racional.

Lá em cima indico a componente "de momento" que significa que em dado momento da tua vida era a melhor escolha viveres em tal sitio e depois deixou de ser.

Piloto de Kart Sinzala's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2016

Por Defeito

Ahah.

Pois, eu estava-te a perguntar algo mais simples. No fundo, qual das 3 gostaste mais. Não necessariamente para tirar ilações para o meu caso.

Data de Registo
    Jun 2013

Por Defeito

Margem sul: Cresci lá por isso é normal que me identifique com. Pessoas que cresceram em Lisboa/margem norte compreendo que tenho dificuldade ou resistência em mudarem-se para lá. A ponte não é nenhum bixo de 7 cabeças, só tens de saber qual a melhor hora para sair de casa.
    Pontos Positivos: Almada e Montijo são bons candidatos pois estão muito perto de acessos a Lx. Vives uma vida pacata, consegues casas boas, bons acabamentos e boas áreas com parqueamento por preços de um cubiculo em Lx. Estás perto da praia.

Pontos negativos: Apesar da próximidade se toda a tua vida (digo amigos e familia) estiver em Lx e margem norte é bastante provável que te sintas isolado e longe de todos. Muitas vezes as pessoas vão arranjar desculpas para não irem para aquelas bandas e as saidas à noite para Lx também acabam por ficar sempre um pouco condicionadas.

Afastas-te um pouco, e consegues moradias fantásticas a preço de apartamento em Lx... Basta dar um olho na net, há negócio espectaculares de moradias que permitem ter uma vida em familia espectacular para quem goste deste estilo de vida.

Margem Norte: E aqui refiro-me a Oeiras e etc, os acessos são tipo Margem Sul embora as pessoas não o reconheçam... há sempre transito (IC19 ou A5) e estás também perto da praia porém tens muito mais transito e mais dificuldade em estacionar dos que as praias da Costa.

Lisboa: bom, penso que Lisboa já conheces. Estás no centro de tudo, mas a maior parte dos sitios é complicado estacionar, preços completamente loucos...

Acho que um bom candidato seria Odivelas por talvez ser o mais equilibrado nestes pontos que referi... Excepto a parte da praia!

Sorry, fiz este texto meio à pressa...

Data de Registo
    Jun 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Sinzala Ver Post
    Ahah.

Pois, eu estava-te a perguntar algo mais simples. No fundo, qual das 3 gostaste mais. Não necessariamente para tirar ilações para o meu caso.
    Pois...não te sei responder a isso! Agora estou a adorar viver em Lisboa. Mas com o passar dos anos muito provavelmente vou-me fartar de tudo o que acarreta morar na Capital.

Piloto de Fórmula 1 Pastis's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Acho que um bom candidato seria Odivelas por talvez ser o mais equilibrado nestes pontos que referi... Excepto a parte da praia!

Sorry, fiz este texto meio à pressa...
    Odivelas comigo nem à força bruta... Comigo não dá mesmo. Fica ali encovada com um sistema rodoviário doentio que não lembra a ninguém e com um desordenamento territorial impressionante.
    100x mais Almada. Mais bonita, mais arejada, mais agradável para viver...

Data de Registo
    Jun 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
    Odivelas comigo nem à força bruta... Comigo não dá mesmo. Fica ali encovada com um sistema rodoviário doentio que não lembra a ninguém e com um desordenamento territorial impressionante.
    100x mais Almada. Mais bonita, mais arejada, mais agradável para viver...
    E num dos meus post anteriores disse:
    e por fim ainda vai existir um factor emocional (que muitas vezes dita onde as pessoas compram/alugam casa)... podes pura e simplesmente odiar uma zona apesar de esse local ser a melhor escolha a nível racional.

Eu também não sou fã de Odivelas mas olhando a factos, tem uma localização central, bons acessos, tens metro para Lx, casas acessiveis, boas casas... fica dificil combater contra isto....

Almada foi uma das cidades onde morei e claro, gostei bastante! Uma das grandes ais valias: o parque da Paz!

Piloto de Testes omnibus's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2015

Por Defeito

Portanto a dura realidade é que não, com 1200 euros não vives sozinho em Lisboa.

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jan 2016

Por Defeito

Em Oeiras consegues apartamentos T0 ou T1 a 450€.

Tiras 70€ ( no máximo ) para o passe.

Com 100€ pagas água, luz, gás e pacote de televisão. Mais 15€ para telemóvel.

200€ de alimentação.

Ou seja, a arredondar isto por alto dá 800€. Sobram 400€. Se não dá para viver 1 pessoa com isto...

Acredito que existem 2 ou mais a viver com o mesmo dentro de uma casa!

Piloto de Testes omnibus's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por brunofps Ver Post
    Em Oeiras consegues apartamentos T0 ou T1 a 450€.

Tiras 70€ ( no máximo ) para o passe.

Com 100€ pagas água, luz, gás e pacote de televisão. Mais 15€ para telemóvel.

200€ de alimentação.

Ou seja, a arredondar isto por alto dá 800€. Sobram 400€. Se não dá para viver 1 pessoa com isto...

Acredito que existem 2 ou mais a viver com o mesmo dentro de uma casa!
    Mas a pergunta não era essa.

Piloto de Testes Homer's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

Mais uma vez a realidade salarial deste fórum a surpreender-me face à média nacional

Acho extremamente redutor considerar logo à partida que com 1200€ líquidos tem de se fazer vida de eremita para viver em Lisboa.

Primeiro, porque existe Lisboa a 1500€ mês de renda (Avenidas Novas) e porque existe Lisboa a menos de 400€ em alguns casos (Odivelas). Segundo, porque 1200€ é um ordenado bem acima da média e representa por exemplo um licenciado em início de carreira numa consultora decente.

Ora, diria que antes de se partir para juízos de valor, convém analisar a realidade como um todo. Isto de escolher uma casa não é estalar os dedos e já está, requer procura e trabalho de casa.

Antes que me venham dizer que estou desfasado da realidade, vivo na Margem Sul e estudo todos os dias em Lisboa (cidade universitária) e conheço a realidade de alguns colegas meus que arrendaram casa em Lisboa, e não são todos milionários, nem vivem todos em chafaricas

Aliás, dica para o OP: procura casa na zona da Alameda, perto do IST. Não são casas novas, mas ficas muito perto do trabalho.

É que a malta esquece-se que da margem sul para Lisboa, o meu passe são 73 paus. E o preço de uma casa na Margem + 73 paus já pode ficar perto de alguma coisa decente em Lisboa...

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2014

Por Defeito

Homer, a questão é que o user que vai ganhar 1200 líquidos queria viver sozinho em Lisboa (cidade de Lisboa, não grande Lisboa).
    E isso simplesmente não é possível.

Agora na grande Lisboa, sim, é possível, daí o pessoal ter sugerido que ele arranje casa ou na Margem Sul ou Oeiras ou Odivelas.

Quanto a isto:

Citação Originalmente Colocado por Homer Ver Post
    É que a malta esquece-se que da margem sul para Lisboa, o meu passe são 73 paus. E o preço de uma casa na Margem + 73 paus já pode ficar perto de alguma coisa decente em Lisboa...
    É que nem em sonhos. Nunca na vida um T1 em Lisboa (cidade) custa apenas mais 73 euros que um T1 equivalente na Margem Sul. Custa pelo menos mais 200 euros.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2014

Por Defeito

Há muita gente que vive em Lisboa com muito menos que 1200 euros, mas são pessoas que ou têm casa herdada, ou pagam rendas antigas de 50 euros por um T2 na Lapa ou têm casas arrendadas ao Estado ou à câmara municipal onde pagam 250 euros por um T3 em Alvalade (antigamente chamavam-se 'renda condicionada'), etc.

Piloto de Fórmula 1 Gmigas's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

O problema dos Portugueses é sempre o mesmo, sem querer generalizar: Não pensam em poupança.

Para mim um mês em que não poupe dinheiro, é um mês do pior que pode haver, um mês em que gaste mais que o meu ordenado, é para ficar historicamente marcado como péssimo.

1200€ dão para viver em Lisboa, se se descurar a parte da poupança viver com 1200€ vive-se tranquilamente, dá até para fazer alguns luxos, agora viver com um ordenado de 1200€ com objetivos de poupança reais e decentes não dá. Se aplicarmos a regra dos 33%, em que 33% habitação, 33% gastos e 33% poupança, ficamos com 800€ utilizáveis para o mês, e com 400€ para casa, em Lisboa isto não é possível de fazer com qualidade de vida, porque as casas a 400€ ou são buracos ou estão quase em ruinas e porque 400€ em gastos variáveis (água, luz, gás, hipermercado, transportes, vicios, telecomunicações e um ou outro crédito) também não me parecem exequíveis. Se subirmos a parada para os 1500€, as coisas começam-se a compôr.

Fora de Lisboa, felizes da vida. E nem precisamos de ir para o interior ou terriolas pequenas, o Porto é um excelente exemplo.

Piloto de Testes zQuatro's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
    O problema dos Portugueses é sempre o mesmo, sem querer generalizar: Não pensam em poupança.

Para mim um mês em que não poupe dinheiro, é um mês do pior que pode haver, um mês em que gaste mais que o meu ordenado, é para ficar historicamente marcado como péssimo.

1200€ dão para viver em Lisboa, se se descurar a parte da poupança viver com 1200€ vive-se tranquilamente, dá até para fazer alguns luxos, agora viver com um ordenado de 1200€ com objetivos de poupança reais e decentes não dá. Se aplicarmos a regra dos 33%, em que 33% habitação, 33% gastos e 33% poupança, ficamos com 800€ utilizáveis para o mês, e com 400€ para casa, em Lisboa isto não é possível de fazer com qualidade de vida, porque as casas a 400€ ou são buracos ou estão quase em ruinas e porque 400€ em gastos variáveis (água, luz, gás, hipermercado, transportes, vicios, telecomunicações e um ou outro crédito) também não me parecem exequíveis. Se subirmos a parada para os 1500€, as coisas começam-se a compôr.

Fora de Lisboa, felizes da vida. E nem precisamos de ir para o interior ou terriolas pequenas, o Porto é um excelente exemplo.

Concordo, não sei como é que há malta que ganha 100 e gasta 100... Eu pelo menos 20% do que ganho é para mim, e não para pagar a terceiros.

Piloto de Testes Irascivel's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2008

Por Defeito

1200€ líquidos não dá para viver em Lisboa sozinho? Vocês alucinam e levam vidas de lord só pode!

Consegue-se um T1 por 500€, não será mesmo centro, mas também não é Odivelas. Alí para Olivais há apartamentos assim e não é ao lado do bairro dos ciganos. Claro, não é uma coisa moderna, mas dá para viver sem ser numa coisa apertada.

Se puserem 100€ para água, luz, gás, tv+net (não essencial) e ainda sobram 600€. Não dá para comer e uns copos de vez em quando?

Piloto de Rallye Ruie34's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
    Ok, pela CP, não pela Fertagus... E "hora de ponta", pelo menos na fertagus, são dois "desdobramentos" de manhã e outro de tarde...

E achas uma hora e meia pouco, para percorrer 40/50 km?
    Hora e meia para fazer 50 km parece - me absurdo.

Demoro 1h45 para fazer 80 km e 20min de metro.

Quanto à Lisboa. Como se pode constatar, para uns Odivelas é Lisboa, para outros não.

Da minha experiência, depois de 6 anos a viver na zona da Amadora, sem qualquer problema de insegurança, e a trabalhar na baixa, ganhei anos de vida quando me mudei para 80km da capital.

Data de Registo
    Nov 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
    1200€ líquidos não dá para viver em Lisboa sozinho? Vocês alucinam e levam vidas de lord só pode!

Consegue-se um T1 por 500€, não será mesmo centro, mas também não é Odivelas. Alí para Olivais há apartamentos assim e não é ao lado do bairro dos ciganos. Claro, não é uma coisa moderna, mas dá para viver sem ser numa coisa apertada.

Se puserem 100€ para água, luz, gás, tv+net (não essencial) e ainda sobram 600€. Não dá para comer e uns copos de vez em quando?
    T1 a 500€ nesta altura são muito fracos, mas segundo as tuas contas:

- 500€ renda
    - 100€ agua, luz, gas, tv + net

Sobram 600€, agora tira:

- 300€ para comida e produtos para casa (detergentes de loiça, roupa, higiene pessoal e limpezas, papel higiénico e essas *****s)
    - 100€ para gasóleo (segundo o autor)
    - 50€ para seguros, revisões e manutenção do carro
    - 240€ se ele poupar 20% do salário

Total: - 90€

Trabalha para aquecer.

Mesmo que poupe apenas 10% do salário (120€), sobram-lhe 30€ para se divertir durante o mês... Sem contar com imprevistos.
    Última edição por zQuatro : 17-02-17 às 23:54:44

Piloto de Testes Irascivel's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2008

Por Defeito

Não pode levar uma vida desafogada, mas é possível. Não pode ter luxos, tem de prescindir da televisão, eventualmente o carro, e os subsídios têm de ficar para os imprevistos, mas epá, não me lixem... Há casais com 1 filho e vivem em lisboa com pouco mais que esse dinheiro.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2014

Por Defeito

Não pode levar uma vida desafogada, mas é possível. Não pode ter luxos, tem de prescindir da televisão, eventualmente o carro, e os subsídios têm de ficar para os imprevistos, mas epá, não me lixem... Há casais com 1 filho e vivem em lisboa com pouco mais que esse dinheiro.
    Epah, mas é uma vida de m*rda.
    Mais vale ficar lá na terrinha num trabalho a ganhar menos.

Piloto de Rallye Ruie34's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Para uns é viver, para outros é sobreviver.

Piloto Lendário JGTB's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Margem Norte: E aqui refiro-me a Oeiras e etc, os acessos são tipo Margem Sul embora as pessoas não o reconheçam... há sempre transito (IC19 ou A5) e estás também perto da praia porém tens muito mais transito e mais dificuldade em estacionar dos que as praias da Costa.
    Já vivi em Oeiras e fiz margem sul-lisboa e vice-versa durante muitos anos. Não acho, de forma alguma, que os acessos sejam parecidos. É verdade que o grande problema de se viver em Oeiras é o trânsito, mas nada tem que ver com a Margem Sul. Na zona de Oeiras, há inúmeras alternativas, seja a A5, a Marginal, ou estradas interiores. Ou seja, quando corre mal, há muito trânsito, mas safas-te

Na Margem Sul, quando há acidentes na ponte 25 de Abril ou respetivo acessos, estás completamente lixado. Não tens por onde escapar. E o mais curioso é que isto é imprevisível. É possível perder 1 hora a atravessar a ponte às três da tarde de um dia de semana.

Citação Originalmente Colocado por Homer Ver Post
    1200€ é um ordenado bem acima da média e representa por exemplo um licenciado em início de carreira numa consultora decente.
    Ui! 1200 euros para um recém-licenciado, a trabalhar numa consultora? Só há uma consultora que paga. De resto, andam bem longe. Nem sequer aos 1000 líquidos chegam, quanto mais 1200.

Por isso, é impossível um "jovem" viver sozinho em Lisboa. A única forma é dividir casa, como conheci, no meu tempo, malta a fazer.

Para mim, no entanto, isso só faz sentido enquanto muito jovem. Ou seja, menos de 25 anos. A partir daí, nunca me fez sentido viver em casa partilhada. Ter uma casa sozinho faz parte do crescimento e, por isso, lá se tem que ir para os subúrbios. Depois, ganhando mais, volta-se a Lisboa.

Piloto de Testes cjr's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PMP1337 Ver Post
    Falando de Odivelas porque é o que conheço. A unica zona que é mais manhosa do que parece é talvez a Arroja. De resto, tudo o que é manhoso tem aspecto manhoso.

Devido ao trabalho que tenho agora ando bastante de carro para dentro e fora de Lisboa. Há vezes que me marcam reuniões no centro de Lisboa, sou capaz de estar em sintra, vir a Odivelas deixar o carro e ir de metro. Lisboa de carro é para esquecer. Epah, tambem estive algum tempo a viver em Leiria e fiquei mal habituado.
    Ainda não percebi onde é que o OP trabalha. Mas digo desde já que margem sul é horrivel a nivel de transportes. Das vezes que tenho de ir para a margem sul, apanho transito sempre, e faço o sentido oposto!!! E os passes são 100€!!!
    De Odivelas, apanhando só o metro pagas 40€ ou que é (agora só uso o passe para carregar com saldo).
    De transportes ou Odivelas ou Amadora por causa do metro. Houve alguem que disse linha de Cascais, é bom desde que seja para ir a pé até ao comboio.

De carro, Sacavem, Alverca, especialmente se trabalhares na Expo.
    A nivel de transito o IC17 no geral está sempre parado, a segunda circular também, IC 19 já é um clássico, Eixo norte-sul na zona de telheiras e lumiar igual.
    Falaram de Loures, horrível, o túnel do grilo, empanca sempre na saída para Loures e a alternativa de ir pelo senhor roubado ainda pior.
    Não sei por onde é que vocês saem de Lisboa de carro das 16h Às 19h sem apanhar transito, só se for da expo para sacavem e mesmo assim volta e meia apanha-se o transito de quem vem para Loures/Odivelas quando estica.
    Basicamente o trânsito é caótico em todos os lados.

E na realidade tens razão. Eu vivo na margem sul e o trânsito à hora de ponta é mau. Mas ando todos os dias à volta de Lisboa e o trânsito... continua a ser mau. Desde a IC19, A5, IC17, Túnel do Grilo, etc...

Hoje ia para os lados de Carnaxide mas excepcionalmente tive de passar em Alcântara primeiro (na antiga Fil). Basicamente demorei mais tempo desde que passei a ponte para chegar à FIL do que a habitual fila na ponte... a descida de Alcântara estava um caos, com a polícia a ordenar o trânsito. Carros a meterem-se por todos os lados, outros estacionados de qualquer maneira, enfim, um autêntico pandemónio... e isto num dia radiante como hoje. Imagino naqueles dias de chuva.

Para viver em Lisboa ainda consideraria a zona de Telheiras/Lumiar, nas zonas antigas, nem que me pagassem. Só se tivesse emprego vitalício ao descer da rua. É que já nem falo das casas velhas. O stress que é andar à procura de estacionamento e no meio de um trânsito caótico é como andar na ic19 ou passar a ponte 25 de abril de manhã.

Piloto de Testes cjr's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    Já vivi em Oeiras e fiz margem sul-lisboa e vice-versa durante muitos anos. Não acho, de forma alguma, que os acessos sejam parecidos. É verdade que o grande problema de se viver em Oeiras é o trânsito, mas nada tem que ver com a Margem Sul. Na zona de Oeiras, há inúmeras alternativas, seja a A5, a Marginal, ou estradas interiores. Ou seja, quando corre mal, há muito trânsito, mas safas-te

Na Margem Sul, quando há acidentes na ponte 25 de Abril ou respetivo acessos, estás completamente lixado. Não tens por onde escapar. E o mais curioso é que isto é imprevisível. É possível perder 1 hora a atravessar a ponte às três da tarde de um dia de semana.
    Por norma acho o trânsito na margem norte MUITO pior do que na margem sul. Mas muito pior. Falo, obviamente, num todo, e não num acidente pontual. Existem sempre muito mais carros a circular, logo a possibilidade de mais acidentes.

Tirando a zona das praias no verão, é muito mais fácil circular diariamente na margem sul. Mesmo acessos para chegar à ponte. O grande problema...é mesmo passar a ponte. Basta um acidente e podes estar horas parado.

No entanto as coisas têm melhorado muito, até porque a tecnologia tem dado grandes passos em questões de mobilidade. Agora com os avisos instantâneos de trânsito no telemóvel, apps, etc, raramente sou apanhado "com as calças na mão". Controlo as filas e o tempo de chegada através de telemóvel, poupando imenso tempo de viagem.

Depois é chato, mas há sempre a alternativa da Ponte Vasco da Gama. Ao vir de Lisboa, e recorrendo de antemão ao telemóvel, já utilizei essa opção várias vezes. É chato, mas entre estar 1h30m na fila e demorar 40/45 minutos sempre a andar, é sempre preferível a 2ª opção...

Mas sim, o grande problema da margem sul é mesmo as paragens na ponte. Quando a coisa dá para o torto, não é fácil.

Chefe de Equipa TheMoBsTeR's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
    Isso não é a questão. Depende do padrão de vida...
    Muita gente consegue viver em Lisboa com salários normais em casas mais humildes e de forma feliz.
    Não fazem 2 viagens anuais ao estrangeiro, não têm bons carros, etc. mas estão bem assim.

(...)
    Eu vivo bem assim (e vou de férias), Lisboa tem agenda cultural e vida para todos os bolsos. O carro é velho mas sinceramente andar com um carro novo na paisagem lunar e no caos de Lisboa é deitar dinheiro fora... Dá para arrendar casa com um orçamento mais reduzido (+- 400) mas esses desaparecem rapidamente, a minha senhoria não é muito careira e os apartamentos dela nunca estão vazios a não ser para fazer obras. Um inquilino sai a dia 30 e no dia 1 o inquilino seguinte já lá está a carregar caixas.

Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por zQuatro Ver Post
    T1 a 500€ nesta altura são muito fracos, mas segundo as tuas contas:

- 500€ renda
    - 100€ agua, luz, gas, tv + net

Sobram 600€, agora tira:

- 300€ para comida e produtos para casa (detergentes de loiça, roupa, higiene pessoal e limpezas, papel higiénico e essas *****s)
    - 100€ para gasóleo (segundo o autor)
    - 50€ para seguros, revisões e manutenção do carro
    - 240€ se ele poupar 20% do salário

Total: - 90€

Trabalha para aquecer.

Mesmo que poupe apenas 10% do salário (120€), sobram-lhe 30€ para se divertir durante o mês... Sem contar com imprevistos.
    300€ mês para comida e produtos para casa? Comes wagyu, trufas e caviar, certo?

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
    300€ mês para comida e produtos para casa? Comes wagyu, trufas e caviar, certo?
    Não sei se estás a gozar ou não, mas isso dá 10 euros diários para alimentação. Onde é que 10 euros chegam para pequeno almoço, almoço, lanche e jantar (mesmo que sejam todos confeccionado em casa) ? Mesmo que cheguem, desses 10 euros, ainda tens de descontar algum para produtos de higiene e limpeza.

Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MVA Ver Post
    Não sei se estás a gozar ou não, mas isso dá 10 euros diários para alimentação. Onde é que 10 euros chegam para pequeno almoço, almoço, lanche e jantar (mesmo que sejam todos confeccionado em casa) ? Mesmo que cheguem, desses 10 euros, ainda tens de descontar algum para produtos de higiene e limpeza.
    Então não chega? Nem metade disso devo gastar...

Data de Registo
    Nov 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MVA Ver Post
    Pois, e a passar o mês todo sem comer fora de casa uma única vez...
    Última edição por zQuatro : 18-02-17 às 01:30:35

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.