Viver sozinho em Lisboa? - Página 4
 Rede MPL:
Página 4 de 15 PrimeiraPrimeira ... 34514 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 91 para 120 de 437

Título: Viver sozinho em Lisboa?

Piloto de Testes JFML's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2016
    Algures entre Cristoval e o Cabo de Santa Maria

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
    E onde apanhavas o comboio?
    Eu apanho no Pragal.
    Apanhava nos Foros da Amora

Piloto de Troféu OffGirl's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ice Ver Post
    De praias do sado para lisboa são 81.35€ - https://www.cp.pt/passageiros/pt/con...os-intermodais

Com metro deve ir aos 100€.

Em hora de ponta os comboios tem um intervalo de meia hora.

Se analisar-mos os horários, caso se consiga conjugar, consegue-se estar na baixa lisboeta em cerca de uma hora e meia

Cump.
    Ok, pela CP, não pela Fertagus... E "hora de ponta", pelo menos na fertagus, são dois "desdobramentos" de manhã e outro de tarde...

E achas uma hora e meia pouco, para percorrer 40/50 km?

Piloto de Testes JFML's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2016
    Algures entre Cristoval e o Cabo de Santa Maria

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
    Ok, pela CP, não pela Fertagus... E "hora de ponta", pelo menos na fertagus, são dois "desdobramentos" de manhã e outro de tarde...

Apesar de também achar muito tempo, deve acabar por ser menos do que de carro...

Piloto de Troféu ice's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Nunca falei na fertagus, disse que era possível.

1hora e meia é razoável na medida em que de carro não se faz por menos (com o risco de demorar muito mais...), não falando do gasto muito superior...

Contudo foi um mero exemplo, um pouco levado ao extremo. Nos arredores de barreiro/almada/alverca consegue-se chegar rápido a alguns pontos de lisboa, equilibrando o custo e o tempo necessário.

Cump.

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jan 2016

Por Defeito

Isso ao todos são 3 horas de transportes, mais 8h de trabalho (que nunca são) e por fim a hora de almoço (1h/1h30m).

Ou seja, sobram 12h. Se dormir 8h sobra 4h por dia.

Rica qualidade de vida...

Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por brunofps Ver Post
    Isso ao todos são 3 horas de transportes, mais 8h de trabalho (que nunca são) e por fim a hora de almoço (1h/1h30m).

É a única que alguns conseguem ter

Repara que nem todos conseguem ter rendimentos para viver desafogadamente em lx, optando por sacrificar algum tempo em detrimento de viver num cubículo sem condições. Basta dar uma olhada nas pontes e nos principais acessos de transportes...

Já agora, conheço um caso que faz todos os dias grandola-lx-grandola. E é feliz!

Cump.

Piloto de Troféu 206Hdi's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Não é muito diferente das restantes capitais europeias e mundiais.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

E muita sorte tem voces que conseguem ter uma vida social fora de lisboa. Ha lojas restaurantes cafes shoppings etc etc fora de lisboa. Praticamente em cada esquina. Aqui em tallinn - Estonia so existe este tipo de vida/comercio no centro da cidade. Se viveres nos arredores, numa "odivelas" ca do sitio sais da porta de casa e tens......zero

Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
    E muita sorte tem voces que conseguem ter uma vida social fora de lisboa. Ha lojas restaurantes cafes shoppings etc etc fora de lisboa. Praticamente em cada esquina. Aqui em tallinn - Estonia so existe este tipo de vida/comercio no centro da cidade. Se viveres nos arredores, numa "odivelas" ca do sitio sais da porta de casa e tens......zero
    Sabes que aqui é "à grande" até a Murrunhana de Cima tem um mega-shopping

Chefe de Equipa BrunoGrilo's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Bem-vindo ao mundo real

Piloto de Testes Road66's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2013

Por Defeito

Viver num bairro bom e numa casa aceitável em Lisboa começa a ser realmente proibitivo quando se precisa de uma casa maior. E aí sim, é normal as pessoas fugirem para os subúrbios para comprarem um T3/T4 ou uma vivenda a um preço que uma familia de classe média consegue. Depois há o reverso da medalha, o transito, mas como já disseram acima não é diferente de uma outra grande capital Europeia.
    A titulo de exemplo, tentem alugar um T1 no centro de Londres. Ou ganham mesmo à séria ou então têm de se contentar com um T1 a 50m/1h de transportes do centro.

Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
    A titulo de exemplo, tentem alugar um T1 no centro de Londres. Ou ganham mesmo à séria ou então têm de se contentar com um T1 a 50m/1h de transportes do centro.
    Mas ir para Paris ou Londres e morar a 1 hora do centro é chique, a chiquesa espalha-se por largos km, aqui restringe-se à capital e pouco mais.

Piloto de Fórmula 1 Gmigas's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Conheço um caso que também faz uns 120kms para trabalhar, 60kms para cada lado, isto em transportes. Até está satisfeito, demora uns 50 minutos de CP, o valor do passe é que não é tão simpático.

Acredito que num futuro não muito próximo seja uma solução a ter em conta, 45 minutos não chega às vezes para fazer Oeiras - Expo por exemplo, ou Massamá - Baixa. Vivendo a 50kms de Lisboa, num sitio com CP, com casas baratas e a demorar 45 minutos de comboio tranquilo não me parece nada dramático. Aqui em Espanha é usual.

A mim o que não me "gusta" são os transportes, sempre tive um bocado alérgia a transportes públicos no dia-a-dia, acho que contemplam uma boa parte dos casos, mas outras bah. Ou é a reunião que demorou mais e já foste porque perdeste o comboio, ou porque o comboio ficou parado não sei aonde de manhã e chegas tarde ao trabalho, etc, etc. De carro têm-se outras soluções, por exemplo, fazer algo como Carregado - Parque das Nações (ou até mesmo mais um pouco Azambuja ou Cartaxo) é mais que tranquilo e se for preciso demora-se menos que o colega que vive em Rio de Mouro que ficou empanado no IC19, enquanto tu vens na A1 com o cruise a 120 a fazer médias simpáticas. A única coisa desagradável do carro: Custos. Portagens e gasóleo nunca dá para safar. Mas se houver carro de empresa é a "autêntica saúde".

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Restaurantes e cafés até nas aldeias mais recônditas de Portugal, se há mais que 2 casas há um café!

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2014

Por Defeito

Mas é precisamente por haver esse tipo de vida/comércio que Lisboa foi ficando deserta entre 1990 e 2010. Ainda por cima nessa altura o gasóleo era baratíssimo, construíram-se estradas e vias rápidas em tudo quanto era aldeia. Isto fez com que toda a gente quisesse morar num apartamento de 150 m2 novo a estrear com box para 3 carros, mesmo que fosse no cú de judas. Que importa? O gasóleo era barato, na altura não haviam praticamente portagens, as scuts não se pagavam. Que importava se a casa ficava no cu de judas? Era só apanhar no carro e estavamos no shopping em 5 minutos pela autoestrada acabadinha de construir.

Hoje o gasóleo custa mais do dobro (mas os salários não são mais do dobro nem coisa que se pareça), há portagens para todo o lado (e caras) e graças ao fenómeno que descrevi, há o dobro do trânsito para entrar em Lisboa.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2014

Por Defeito

Eu actualmente é:

1 hora de trânsito (30 minutos para cada lado)
    8 horas de trabalho
    1 hora de almoço
    7 horas de sono

ainda me sobram 7 horas por dia.

E atravesso a ponte 25 de abril todos os dias, mas sou muito afortunado. O meu emprego é das 07:00 às 16:00, ou seja, nunca apanho trânsito.

Apesar de não gostar muito do meu emprego e o salário não ser nada de especial, a realidade é que só por causa do horário que tenho, duvido muito que alguma vez mude de emprego. Só se for para algum local bem longe de Lisboa

Piloto de Testes oscarcc's Avatar
    Data de Registo
    May 2009

Por Defeito

É a única que alguns conseguem ter

Repara que nem todos conseguem ter rendimentos para viver desafogadamente em lx, optando por sacrificar algum tempo em detrimento de viver num cubículo sem condições. Basta dar uma olhada nas pontes e nos principais acessos de transportes...

Já agora, conheço um caso que faz todos os dias grandola-lx-grandola. E é feliz!

Cump.

Já eu prefiro viver numa casa mais pequena e com menos qualidade mas perto do local de trabalho do que uma casa boa mas longe do trabalho.
    Quem vive numa grande cidade usa a casa práticamente como dormitório, pelo que não faz sentido perder longas horas da nossa vida enfiado numa qualquer fila de trânsito ou transporte público apinhado de gente.
    Este é o meu raciocinio e foi a principal condicionante que tive na escolha da minha casa.
    De que me serve uma casa boa se não vou ter tempo para usufruíla?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Dec 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MVA Ver Post

E atravesso a ponte 25 de abril todos os dias, mas sou muito afortunado. O meu emprego é das 07:00 às 16:00, ou seja, nunca apanho trânsito.

Por isso é que nunca entendi as pessoas que adoram entrar tarde no emprego. Sim, eu também gostava de ficar a dormir mais um pouco mas o tempo que se ganha em sair mais cedo compensa largamente ter de acordar muito cedo. Às 16 ou 17h ainda há toda um mundo pela frente.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2014

Por Defeito

Conheço dois casos que fazem Aveiro-Lisboa todos os dias. Bate isto

Ambos dizem que preferem levar um tiro a mudarem-se para Lisboa. Um trabalha na NOS (antiga Optimus), vem de alfa-pendular todos os dias. Como os escritórios da antiga Optimus são na Expo, sai na Gare do Oriente e anda 5 minutos a pé.

O outro trabalha na Siemens em Alfragide e como não tem a hipótese do outro, vem de carro.

Como ambos são directores de deparmento (o primeiro é director de redes de transmissão e o segundo é director de R&D), as respectivas empresas pagam-lhes as delocações.

Falamos de 5 a 6 horas por dia só em transportes

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Eu moro na zona de Loures e apesar de não andar em horários de grande transito pois o meu horário é pegar as 12/13 ou 16 quando tenho de sair a hora de ponta por exemplo para ir ao ginásio ou assim nunca demoro mais de 25/30minutos a chegar a Lisboa por isso essa de se demorar muito tempo a chegar ao trabalho vindo de Loures não é bem assim cada caso é um caso

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Chowhound Ver Post
    Por isso é que nunca entendi as pessoas que adoram entrar tarde no emprego. Sim, eu também gostava de ficar a dormir mais um pouco mas o tempo que se ganha em sair mais cedo compensa largamente ter de acordar muito cedo. Às 16 ou 17h ainda há toda um mundo pela frente.
    As pessoas não adoram entrar tarde. Em Portugal não podes sair antes do chefe. Se o chefe sai às 19:30, então fica mal saires antes das 19:35

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Chowhound Ver Post
    Eu gosto bastante de entrar tarde quanto mais tarde melhor posso fazer muitas coisas de manha e ainda dormir bem então se me calhar 16/24 maravilha é claro que é agr que não tenho filhos um dia quando os tiver já vou dar razão aos colegas que preferem mais o 12/20 que eu detesto

Piloto de Fórmula 1 Pastis's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Sei a Alemanha é vulgar... Em directores pelo menos não há grande escolha qd a oportunidade é longe de casa.

Qd se vai de comboio, dá perfeitamente par usar o tempo a trabalhar ou estudar.

Com filho pequenos é que é pior.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2014

Por Defeito

Tenho um colega na Alemanha que trabalha a 170 km de casa. Mas o gajo diz que demora 45 minutos a chegar a casa pela autoestrada

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Ambos dizem que preferem levar um tiro a mudarem-se para Lisboa. Um trabalha na NOS (antiga Optimus), vem de alfa-pendular todos os dias. Como os escritórios da antiga Optimus são na Expo, sai na Gare do Oriente e anda 5 minutos a pé.

O outro trabalha na Siemens em Alfragide e como não tem a hipótese do outro, vem de carro.

Como ambos são directores de deparmento (o primeiro é director de redes de transmissão e o segundo é director de R&D), as respectivas empresas pagam-lhes as delocações.

Fogo isso é que vir de longe o mais longe que eu conheço é pessoas virem do Pombal para Lisboa para trabalharem e acho que só de passe de comboio são uns 200€

Piloto de Troféu OffGirl's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2013

Por Defeito

Provavelmente porque o que paga de renda em grandola, com um carrito que não consuma muito, compensa!

Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Bem exemplos de morar longe do trabalho não faltam

Cump.

Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Provavelmente porque o que paga de renda em grandola, com um carrito que não consuma muito, compensa!

Não paga renda

Cump.

Piloto de Fórmula 1 Gmigas's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Isso já me parece um exagero...

Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Não são só as despesas que estão em causa. Se estivermos a falar de um casal não há a facilidade de ambos fazerem as malas e mudarem-se. Há o emprego do cônjuge que pode ser igualmente bom e perto de casa, filhos, etc..

Qual é a lógica de um casal mudar-se e obrigar o cônjuge a fazer a viagem inversa?

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.