Viver sozinho em Lisboa? - Página 3
 Rede MPL:
Página 3 de 10 PrimeiraPrimeira ... 234 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 61 para 90 de 281

Título: Viver sozinho em Lisboa?

Piloto Veterano Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
    €150 em contas?

Num T1 de ~70m2 eu gasto uma média de €100/mês de contas da casa (já incluindo dois telemóveis e tudo) para duas pessoas.

Portanto €100 também devem chegar para uma pessoa sozinha.

Não tenho gás mas gasto mais eletricidade com o termoacumulador por isso no fim dá o mesmo ou até um pouco mais.

Não gasto € nem com aquecimento nem com AC, mas os €100 chegam.

A única coisa que é mais caro em Lx é a água que a EPAL mete mais a mão que a SMAS (sim na MS há água em abundância e de fácil extração e em Lx vem de Castelo de Bode com todos os custos de bombagem, e não só, associados).

Apesar de perceber e concordar com o que dizes convenhamos que é um bocado triste chegar a esses salários e idade e viver em casas partilhadas, mas cada um sabe de si.

Nessas situações acho bem mais vantajosos fazer um CH comprando um apt na periferia e vir para o centro de TPs.

Mais qualidade de vida no geral, só perdendo no tempo da daily commute.

€400 mês em água, gás, telecomunicações apenas uma pessoa?

Fonix...

€400 dá para tudo isso e ainda supermercado para uma pessoa e almoçar fora ao almoço todos os dias (€7/dia).

Tal como 1/3 do salário para roupa e saídas me parece desproporcional, mas acredito que haja quem faça isso.

Se forem gajas a viver em casa dos pais acredito que até gastem metade do salário nessas coisas

Fazes bem então.

São fases da vida.

Porta65 é uma excelente ajuda, agora vai até um máximo de 3 anos (embora vá baixando com os anos claro), mas é só até aos 30, ou 32 para um dos membros do casal se o outro tiver até 30.

O Fertagus é bom, mas tem ainda de andar de MST e andar ainda uns 10/15m a pé do comboio até à Alameda.

E depois se viver em Almada onde deixa o carro? O user diz que tem carro.

Não sei se será se melhor opção a MS, pelo menos vivendo em Almada que dentro da MS é precisamente a zona onde o m2 é mais caro.

Sinceramente apesar de morar na MS não sei o tempo que demora o MST da praça de São João ao Pragal, ou de Corroios ao Pragal, mas ainda devem ser uns 10/15m...

Se morasse em Corroios fazia full Comboio que era melhor e há apartamentos acessíveis (e alguns modernos ali na zona do PD para quem conhece), com lugar para o carro e há supermercados na zona etc etc.

Para poupar e ter alguma qualidade de vida é uma boa opção tal como a zona da Póvoa da Bobadela Sta Iria assumindo ida e volta de carro com toda a qualidade de vida associada ao automóvel.
    Estás a pegar pelos exemplos que dei. A distribuição que fiz foi esta: 1/3 para a renda de casa, 1/3 outras despesas fixas e 1/3 para despesas não fixas.

Piloto de Fórmula 1 Gmigas's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Afinal não sou o único a pensar o mesmo...

Piloto de Fórmula 1 Jbranco's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Lisboa tá uma m...

Na margem sul quem tenha carro vem bem de comboio deixando o carro no parque junto à uma das estações. Depois é ouvir uma boa música e/ou ler um bom livro até chegar ao destino.

Piloto de Rallye ClioIIIRS's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito Viver sozinho em Lisboa?

Citação Originalmente Colocado por MVA Ver Post
    Não acho que PT seja sufucante. LX é sufucante.
    Vivi em Aveiro e Porto mais de uma década. Ainda tenho casa no Porto.
    1000€ lá duram-te muito mais tempo que em Lisboa. E se fores mais para norte, por exemplo para Braga, então esses 1000€ ainda te duram mais tempo.

LX tem um custo de vida completamente desfazado da realidade salarial portuguesa.
    Sim eu queria dizer fundamentalmente Lisboa.

É verdade, é mesmo um enorme desfazamento que tem várias razões, mas uma que ninguém fala é, na minha opinião, haver mesmo muita gente que faz do chapa ganha chapa gasta um modo de vida.

Ora essa gente mesmo recebendo acima da média vai sempre gastar tudo e portanto se tiver de dar €700/800 por uma renda mesmo sendo metade do salário vai dar.

Ora isso leva o mercado atrás porque havendo muita procura e pouca oferta facilmente um senhorio arranja "malucos" destes.

Claro que a especulação doida em Lx e a procura/oferta são os principais fatores que levam a isto.

Agora os vistos Gold, estrangeiros no geral e os Airbnb com o aumento do turismo foram a machadada final...

E o problema é que apesar de na periferia as coisas não serem bem assim os preços também aumentaram por consequência do diferencial percentual nunca diferir muito ao longo do tempo.

E eu até conheço muito bem um meio muito pequeno (vila de 5000 habitantes) onde casas de 20-25-30k são mato (e dentro da vila com comércio quase à porta) e onde rendas superiores a €250 são um escândalo.

Até se arranjam T2 a €200.

Claro que estes valores de 25k e €200 de renda são para casas antigas, mas ainda assim...

E depois há o fator FP, os FPs recebem sempre o mesmo pelo que viver num meio nestes é muito proveitoso face a grandes cidades. Se for Lx então...

Mesmo gente a receber €600 nestes meios tem uma qualidade de vida que em Lx mesmo com mais 50% de salário se calhar não tem.

Citação Originalmente Colocado por Sinzala Ver Post
    Sim, eu podendo e compensando, levo o carro. O que considero compensar é levar consideravelmente menos tempo a chegar ao trabalho de carro, do que de transportes públicos.

Pois, isso cada um sabe de sí. Não discordo do que dizes, mas no meu caso valorizo bastante as condições em que vivo, e não gasto assim tanto dinheiro em borga, que já passei essa fase. Valorizo isso sim mais a possibilidade de amealhar algum, que claro fica comprometida a pagar uma renda destas.. Mas 600€ também só se fosse algo muito excepcional, o meu tecto deverão ser os 500€.
    O maior problema em Lx é o estacionamento, tendo esse problema resolvido e não vivendo nas piores zonas para andar de carro nas horas de ponta (aqui é sobretudo a MS), acho que o carro pode ser uma excelente opção.

Mas morando perto de uma estação de comboio como Corroios ou Sacavem também acho que é relativamente rápido chegar à Alameda e não há o stress de andar no trânsito o que eu pessoalmente considero uma vantagem.

Percebo-te perfeitamente.

Na eventualidade de ficar "solteiro" (no CC não sou casado ) também acho que preferia viver sozinho, mesmo que para isso tivesse de ir morar longe e numa casa menos boa.

Mas como tudo, são opções e cada um tem as suas prioridades.
    Última edição por ClioIIIRS : 16-02-17 às 17:00:00

Piloto de Testes Road66's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2013

Por Defeito

Isto vai de cada um mas eu gosto de morar relativamente perto do trabalho pois ganho qualidade de vida dentro que é a qualidade de vida para mim. Isto é algo subjectivo, logicamente.

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jan 2016

Por Defeito

Partilho da mesma opinião. Detesto apanhar transito a ir para casa...

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2014

Por Defeito

€150 em contas?

Num T1 de ~70m2 eu gasto uma média de €100/mês de contas da casa (já incluindo dois telemóveis e tudo) para duas pessoas.

Portanto €100 também devem chegar para uma pessoa sozinha.
    Vou fazer as contas muito por baixo:

Só em telecomunicações, é muito dificil arranjar um pacote com telemóvel abaixo dos 50 euros (nem toda a gente tem cobertura da Vodafone).
    Em água, a não ser que só tomes banho duas vezes por semana, dificilmente pagas menos de 15 euros.
    Electricidade e gás se fores muito poupadinho e não ligares aquecimento no inverno, talvez consigas uma média de 55 euros.

120 euros mês. Isto fazendo contas por baixo, sendo poupado na água e no aquecimento.
    Chegar aos 150 euros não é dificil também.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2014

Por Defeito

E eu até conheço muito bem um meio muito pequeno (vila de 5000 habitantes) onde casas de 20-25-30k são mato (e dentro da vila com comércio quase à porta) e onde rendas superiores a €250 são um escândalo.

Até se arranjam T2 a €200.

Claro que estes valores de 25k e €200 de renda são para casas antigas, mas ainda assim...
    Nem precisas de fugir muito de Lisboa.
    No centro do Barreiro com imenso comércio à porta, compras um T1 por 30k (muito velho, claro) e consegues chegar à baixa de Lisboa em 20 minutos no barco da Transtejo. E nem sequer é numa zona de bairros sociais.

Apesar de na periferia de Lisboa os preços ter subido, em Lisboa subiram muito mais. Comparativamente a 2011, Lisboa deve ter subido pelo menos 60%, Cascais e Oeiras uns 40% e o resto dos suburbios uns 20%.
    Nos suburbios, excluindo Cascais e Oeiras, onde se nota um aumento considerável dos preços (na ordem dos 40%) de 2011 para cá, é nas moradias.

Neste momento em Lisboa há imensa especulação. Há centenas de pessoas que compram casa sem qualquer intuito de a habitar. Aguardam 6 meses e vendem-na com 20 ou 30 mil euros de lucro (sem nunca a terem habitado ou sequer feito obras). A pessoa que comprou a casa faz o mesmo: guarda a chave no bolso durante 6 meses e volta a vender a casa com 20 ou 30 mil euros de lucro. Quem compra agora, volta a fazer o mesmo. And so on, até que a bolha rebenta e quem se f*de é que compra em ultimo.

Piloto de Provas de Perícia pmvs1981's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2013

Por Defeito

A questão que se deve colocar é a partir de que salário passa a ser interessante viver em Lisboa para um pessoa "normal" (saída, ferias, etc)

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2014

Por Defeito

Uma pessoa solteira? Nunca menos de 1500 líquidos se pretendes um T1 só para ti num bom bairro de Lisboa e pretendes sair aos fins-de-semana, tomar o pequeno almoço na pastelaria 3 ou 4 vezes por semana, ir jantar fora de vez em quando, ir de férias um par de vezes por ano, comprar cenas de vez em quando (roupas e outras cenas) e fazer actividades culturais e de lazer uma ou duas vezes por semana (cinema, teatro, museus, etc.).

Enfim, ter uma vida tranquila, com algum 'gozo', mas sem luxos ou extravagâncias e sem andar a contar tostões.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Dec 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
    Isto vai de cada um mas eu gosto de morar relativamente perto do trabalho pois ganho qualidade de vida dentro que é a qualidade de vida para mim. Isto é algo subjectivo, logicamente.
    Partilho da opinião. Acho que justifica o investimento de morar próximo do trabalho. Nada como chegar a casa 5/10 min depois. É óbvio que é muito subjetivo, depende do sítio em questão e do objetivo.

Piloto de Kart Sinzala's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2016

Por Defeito

Uma pessoa solteira? Nunca menos de 1500 líquidos se pretendes um T1 só para ti num bom bairro de Lisboa e pretendes sair aos fins-de-semana, tomar o pequeno almoço na pastelaria 3 ou 4 vezes por semana, ir jantar fora de vez em quando, ir de férias um par de vezes por ano, comprar cenas de vez em quando (roupas e outras cenas) e fazer actividades culturais e de lazer uma ou duas vezes por semana (cinema, teatro, museus, etc.).

Enfim, ter uma vida tranquila, com algum 'gozo', mas sem luxos ou extravagâncias e sem andar a contar tostões.
    Eu também acho que seria o salário ideal, mas não o posso inventar.

Por enquanto, é o que há, terá de servir.

Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    Estás a pegar pelos exemplos que dei. A distribuição que fiz foi esta: 1/3 para a renda de casa, 1/3 outras despesas fixas e 1/3 para despesas não fixas.
    Não tinha percebido isso, sendo assim já se percebe, nomeadamente com contas da casa supermercado e refeições fora.

Nessas três coisas não é difícil gastar €400.

Vou fazer as contas muito por baixo:

Só em telecomunicações, é muito dificil arranjar um pacote com telemóvel abaixo dos 50 euros (nem toda a gente tem cobertura da Vodafone).
    Em água, a não ser que só tomes banho duas vezes por semana, dificilmente pagas menos de 15 euros.
    Electricidade e gás se fores muito poupadinho e não ligares aquecimento no inverno, talvez consigas uma média de 55 euros.

120 euros mês. Isto fazendo contas por baixo, sendo poupado na água e no aquecimento.
    Chegar aos 150 euros não é dificil também.
    Quanto a telecomunicações podias estar melhor informado.

Não tenho nem nunca tive VDF e até Dezembro do passado pagava €25,90 (agora pago €27,90 mas sem fidelização) na NOS com montes de canais, 120 de NET telefone fixo e cartão NOS para dois bilhetes de cinema pelo preço de um.

Telemóveis até Novembro do ano passado gastava menos de €16 entre os dois cartões (meu e da Maria), agora já vai nos €19...

Portanto o erro número 1 de muita gente é achar que pacotes 4/5P compensam,p.

Se fosse o caso não haveria margem para as PH e Worten Mobile oferecerem produtos no valor de €300 na adesão à estes pacotes.

Água gasto aqui na MS uma média de €11/mês, sim em Lx era bem capaz ser 15/20 eu sei, mas não seria por aí.

Quanto a eletricidade/gás eu referi que gasto €0 em aquecimento e arrefecimento e tenho perfeita noção que isso faz muita diferença da média anual.

Não tenho AC nem aquecimento e não ligo aquecedores.

Daí a nossa média ser aí de €40/mês ao longo do ano.

Conclusão, consigo todas as contas da casa e telefones por menos de €100 para duas pessoas e o ano passado acho que a média não chegou sequer a €90.

Sim somos poupadinhos, e é apenas um pequeno P1.

Claro que a viver sozinho em Lx com aquecimento ao barulho e AC no verão tudo é possível, mas com algum cuidado €100 devem chegar para uma pessoa.

Nem precisas de fugir muito de Lisboa.
    No centro do Barreiro com imenso comércio à porta, compras um T1 por 30k (muito velho, claro) e consegues chegar à baixa de Lisboa em 20 minutos no barco da Transtejo. E nem sequer é numa zona de bairros sociais.

Apesar de na periferia de Lisboa os preços ter subido, em Lisboa subiram muito mais. Comparativamente a 2011, Lisboa deve ter subido pelo menos 60%, Cascais e Oeiras uns 40% e o resto dos suburbios uns 20%.
    Nos suburbios, excluindo Cascais e Oeiras, onde se nota um aumento considerável dos preços (na ordem dos 40%) de 2011 para cá, é nas moradias.

Neste momento em Lisboa há imensa especulação. Há centenas de pessoas que compram casa sem qualquer intuito de a habitar. Aguardam 6 meses e vendem-na com 20 ou 30 mil euros de lucro (sem nunca a terem habitado ou sequer feito obras). A pessoa que comprou a casa faz o mesmo: guarda a chave no bolso durante 6 meses e volta a vender a casa com 20 ou 30 mil euros de lucro. Quem compra agora, volta a fazer o mesmo. And so on, até que a bolha rebenta e quem se f*de é que compra em ultimo.
    Excelente informação como sempre MVA, se nas telecomunicações sei umas coisinhas nisto do mercado imobiliário és uma enciclopédia!

Tinha ideia de me falarem de casas no Barreiro a €50k (renovadas), 30k mesmo para algo muito modesto e velho é excelente.

É isso mesmo, enquanto der dá, quando estourar o último lixa-se com f.

Quando achas que a bolha rebenta?

Eu aposto nos 4 anos, mas é intuição sem quaisquer dados.

Citação Originalmente Colocado por Chowhound Ver Post
    Partilho da opinião. Acho que justifica o investimento de morar próximo do trabalho. Nada como chegar a casa 5/10 min depois. É óbvio que é muito subjetivo, depende do sítio em questão e do objetivo.
    Se formos por aí toda a gente quer isso, mas na vida fazem-se opções e compromissos.

Logo à cabeça muita gente trabalha em Lx e recebe €600, logo aí tem de ir morar para a periferia.

Que remédio.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2017

Por Defeito

E Odivelas? Encontra-se T1 por 400€, e fica mais perto que margem sul e linha Azambuja.

Piloto de Testes PMP1337's Avatar
    Data de Registo
    May 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Sinzala Ver Post
    Amadora e Odivelas é o que o JGTB disse, tem zonas muito manhosas e é preciso ver bem..
    Falando de Odivelas porque é o que conheço. A unica zona que é mais manhosa do que parece é talvez a Arroja. De resto, tudo o que é manhoso tem aspecto manhoso.

Devido ao trabalho que tenho agora ando bastante de carro para dentro e fora de Lisboa. Há vezes que me marcam reuniões no centro de Lisboa, sou capaz de estar em sintra, vir a Odivelas deixar o carro e ir de metro. Lisboa de carro é para esquecer. Epah, tambem estive algum tempo a viver em Leiria e fiquei mal habituado.
    Ainda não percebi onde é que o OP trabalha. Mas digo desde já que margem sul é horrivel a nivel de transportes. Das vezes que tenho de ir para a margem sul, apanho transito sempre, e faço o sentido oposto!!! E os passes são 100€!!!
    De Odivelas, apanhando só o metro pagas 40€ ou que é (agora só uso o passe para carregar com saldo).
    De transportes ou Odivelas ou Amadora por causa do metro. Houve alguem que disse linha de Cascais, é bom desde que seja para ir a pé até ao comboio.

De carro, Sacavem, Alverca, especialmente se trabalhares na Expo.
    A nivel de transito o IC17 no geral está sempre parado, a segunda circular também, IC 19 já é um clássico, Eixo norte-sul na zona de telheiras e lumiar igual.
    Falaram de Loures, horrível, o túnel do grilo, empanca sempre na saída para Loures e a alternativa de ir pelo senhor roubado ainda pior.
    Não sei por onde é que vocês saem de Lisboa de carro das 16h Às 19h sem apanhar transito, só se for da expo para sacavem e mesmo assim volta e meia apanha-se o transito de quem vem para Loures/Odivelas quando estica.

Chefe de Equipa TheMoBsTeR's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
    Até no Chiado há prédios novos de topo... não dão é para o orçamento dele

De resto do Parque das Nações, Olivais, Lumiar, Benfica, etc o que não faltam são prédios novos.
    Existir existem muitos. Não são é para todos.

Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

(...)
    A única coisa que é mais caro em Lx é a água que a EPAL mete mais a mão que a SMAS (sim na MS há água em abundância e de fácil extração e em Lx vem de Castelo de Bode com todos os custos de bombagem, e não só, associados).
    (...)
    E a água da MS é muito melhor

Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
    E a água da MS é muito melhor
    E é mesmo.

Não sei se é verdade mas já me disseram que a MS tem o maior aquífero da península ibérica e a água tem mesmo muita qualidade.

A fábrica da Coca Cola na Qta do Anjo não é só acaso, eles são muito exigentes na qualidade da água e é por isso que a fábrica está onde está.

Aliás em todos os locais que tens Coca Cola de pressão só o tens porque a marca fez testes com a água da rede local e cumpriu-os.

Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PMP1337 Ver Post
    Falando de Odivelas porque é o que conheço. A unica zona que é mais manhosa do que parece é talvez a Arroja. De resto, tudo o que é manhoso tem aspecto manhoso.

Devido ao trabalho que tenho agora ando bastante de carro para dentro e fora de Lisboa. Há vezes que me marcam reuniões no centro de Lisboa, sou capaz de estar em sintra, vir a Odivelas deixar o carro e ir de metro. Lisboa de carro é para esquecer. Epah, tambem estive algum tempo a viver em Leiria e fiquei mal habituado.
    Ainda não percebi onde é que o OP trabalha. Mas digo desde já que margem sul é horrivel a nivel de transportes. Das vezes que tenho de ir para a margem sul, apanho transito sempre, e faço o sentido oposto!!! E os passes são 100€!!!
    (...)
    Que Margem Sul é essa? Águas de Moura? Marateca?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2017

Por Defeito

A linha da Azambuja a partir de alverca não tem problemas de trânsito, Pex vila franca.

Piloto de Testes NepYas's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Só assim se justifica o valor.
    O meu passe são 52€ já com metro incluído.

Chefe de Equipa BrunoGrilo's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Demoro 13 minutos entre o Pragal e Entrecampos.
    25 entre Almada e Entrecampos

Sim....Não é o cancro da CP......
    Neste momento não me imagino a regressar a Lisboa.

Piloto de Testes JFML's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2016
    Algures entre Cristoval e o Cabo de Santa Maria

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
    Só assim se justifica o valor.
    O meu passe são 52€ já com metro incluído.
    Já há uns tempos que não estou no centro de Lisboa, mas eu pagava 65€ mais ou menos de Comboio Fertagus com metro, mais, 70 e tal € de TST...

E isto, com escalão B e passe 4_18

Chefe de Equipa BrunoGrilo's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Fertagus, metro Almada e carris são aproximadamente 70eur

Piloto de Fórmula 1 Pastis's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pmvs1981 Ver Post
    A questão que se deve colocar é a partir de que salário passa a ser interessante viver em Lisboa para um pessoa "normal" (saída, ferias, etc)
    Isso não é a questão. Depende do padrão de vida...
    Muita gente consegue viver em Lisboa com salários normais em casas mais humildes e de forma feliz.
    Não fazem 2 viagens anuais ao estrangeiro, não têm bons carros, etc. mas estão bem assim.

No fundo, são aquelas pessoas que "vivem a cidade" que passam as férias em casa a ler ou a ver TV, vão de comboio até à praia de Carcavelos ou à costa no verão etc, vão ao Mac Donalds almoçar fora ao domingo, vão à feira e à praças ao fim de semana etc. PAsseiam pela zona reibeirinha no verão. Epá se ous turistas gostam de passar férias em lisboa é pq tem o seu encanto...

Com 1200€ do user dá bem para fazer isso tudo desde que se aposte num Ap numa zona mas "tradicional", p.ex toda aquelas zona da Graça até Olaias tem muita coisa a preços de gente.

Evidentemente não dá para T2 de 130m2 seminovos com videoporteiro, lugar de garagem e aquecimento central

Piloto de Troféu ice's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Da marateca para lx consegue-se passe a +-83€

Viver em lisboa é caro. A água está cara, a electricidade igual, mesmo a restauração está muito acima do que era há uns anos atrás. O turismo tem destas coisas...

A periferia, desde que com acessibilidade acaba por ser melhor opção, pelo menos para os tesos

Cump.

Piloto de Testes Road66's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
    Isso não é a questão. Depende do padrão de vida...
    Muita gente consegue viver em Lisboa com salários normais em casas mais humildes e de forma feliz.
    Não fazem 2 viagens anuais ao estrangeiro, não têm bons carros, etc. mas estão bem assim.

No fundo, são aquelas pessoas que "vivem a cidade" que passam as férias em casa a ler ou a ver TV, vão de comboio até à praia de Carcavelos ou à costa no verão etc, vão ao Mac Donalds almoçar fora ao domingo, vão à feira e à praças ao fim de semana etc. PAsseiam pela zona reibeirinha no verão. Epá se ous turistas gostam de passar férias em lisboa é pq tem o seu encanto...

Com 1200€ do user dá bem para fazer isso tudo desde que se aposte num Ap numa zona mas "tradicional", p.ex toda aquelas zona da Graça até Olaias tem muita coisa a preços de gente.

Evidentemente não dá para T2 de 130m2 seminovos com videoporteiro, lugar de garagem e aquecimento central
    Basicamente é isto... não há uma resposta universal embora haja indicativos e factos.

Certamente que alugando uma casa de 600 é muito complicado mas há zonas onde procurando bem se arranjam bons negócios.

Cabe a cada um de nós decidir o que é importante e calcular até que ponto / esforço vamos.

Piloto de Troféu OffGirl's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ice Ver Post
    Da marateca para lx consegue-se passe a +-83€
    De Setúbal para Lisboa, Fertagus, com metro, são 150€... como é que fazes isso? Apanhando o comboio no Pinhal Novo?

(Ah, e do Pinhal Novo para Sul, os comboios são de hora e hora).

Piloto de Troféu ice's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
    De Setúbal para Lisboa, Fertagus, com metro, são 150€... como é que fazes isso? Apanhando o comboio no Pinhal Novo?

(Ah, e do Pinhal Novo para Sul, os comboios são de hora e hora).
    De praias do sado para lisboa são 81.35€ - https://www.cp.pt/passageiros/pt/con...os-intermodais

Com metro deve ir aos 100€.

Em hora de ponta os comboios tem um intervalo de meia hora.

Se analisar-mos os horários, caso se consiga conjugar, consegue-se estar na baixa lisboeta em cerca de uma hora e meia

Cump.

Piloto de Testes NepYas's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JFML Ver Post
    Já há uns tempos que não estou no centro de Lisboa, mas eu pagava 65€ mais ou menos de Comboio Fertagus com metro, mais, 70 e tal € de TST...

E isto, com escalão B e passe 4_18
    E onde apanhavas o comboio?
    Eu apanho no Pragal.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.