Tópico do Vaping - Página 6
 Rede MPL:
Página 6 de 8 PrimeiraPrimeira ... 567 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 151 para 180 de 237

Título: Tópico do Vaping

Piloto de Fórmula 1 augustus's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jpcfc Ver Post
    Sim,já diluí com mais 10 ml de líquido, estava impossível para mim. Melhorou bastante.

Alguma recomendação de líquidos e lojas online?

Obrigado
    Para mim líquidos só DIY.

Compro a Base com 50%PG 50%VG e com nicotina, depois compro flavours na flavourart ou tpa.

Há uns bons anos adorava os líquidos da Bloog e alguns da Dekang, mas com a Alfandega cada vez mais abelhuda deixei de encomendá-los já feitos.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jun 2014
    Última edição por murgto : 17-01-17 às 18:49:35

Piloto de Troféu PePa's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por murgto Ver Post
    Já N pessoas me falaram disso hoje...

O rapaz foi burro, estava a usar algo que não sabia como usar, fez asneira e aleijou-se. Fim da história.

Coisas destas acontecem em tudo nesta vida e não torna os cigarros electrónicos perigosos.

Piloto de Troféu GansoLFM's Avatar
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Já irritam essas notícias e as pessoas deixam-se levar.

Quando um cigarro mal apagado provoca um incêndio florestal de grandes dimensões que destrói casas e mata pessoas, também há este pânico em relação ao cigarro em si?

Mas as notícias que me irritam ainda mais são as compradas pela tabaqueira por causa do iQos ou lá como se chama aquilo. "Reportagens" a incitar ao uso do tabaco é algo bonito de ver. Aí ninguém se revolta nem choca. Passa ao lado...

Piloto de Rallye cuto's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2004

Por Defeito

As mod mecânicas são para utilizadores avançados... Querem o bling...ficam no bang.

Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por GansoLFM Ver Post
    Já irritam essas notícias e as pessoas deixam-se levar.

Quando um cigarro mal apagado provoca um incêndio florestal de grandes dimensões que destrói casas e mata pessoas, também há este pânico em relação ao cigarro em si?

Mas as notícias que me irritam ainda mais são as compradas pela tabaqueira por causa do iQos ou lá como se chama aquilo. "Reportagens" a incitar ao uso do tabaco é algo bonito de ver. Aí ninguém se revolta nem choca. Passa ao lado...
    Mais, o cigarro electrónico salva milhões de vidas todos os dias pois reduz dramaticamente a exposição aos químicos cancerígenos do tabaco. E ninguém se importa, ainda rotulam de "moda".
    Há um idiota que não sabe o que está a fazer e rebenta e cremalheira, e faz manchetes...

Piloto Veterano ZylmhuinVII's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Para leigos: podem explicar o que é que se passou com o desdentado?

Piloto de Troféu OFFICER's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2012

Por Defeito

Pelo que li sobre aquilo, usou resistências demasiado grandes para a potência do aparelho, usando potência a mais, levou a que o bang acontecesse.

Foi o que percebi e isto traduzido por miúdos pois vi também pessoal a explicar por contas.

Piloto de Testes NepYas's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por brunofps Ver Post
    Esta parte é engraçada. Como é que se sabem se o que eu estou a vaporizar tem nicotina?
    Se calhar o bom senso do fumante devia prevalecer, digo eu.

Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
    Para leigos: podem explicar o que é que se passou com o desdentado?
    Uma combinação de fatores.

Um "mod" é o aparelho que contém a bateria.

Usou um "mod" mecânico, basicamente um tubo metálico com um botão, que faz contacto para aquecer uma resistência.
    Ou seja, é preciso saber o que se está a fazer pois estamos a falar de fazer um curto circuito controlado com baterias de lítio.

Só que algo falhou, há várias hipóteses, ou mais possivelmente uma conjugação delas:

1. A bateria não estava em condições ou não era própria para elevadas amperagens, ou de química segura.
    2. Algo entrou em curto circuito - por negligência ou desconhecimento.
    3. A resistência era demasiado baixa (= a potência mais alta) para a capacidade de descarga da bateria
    4. O tubo não tinha buracos de escape de gases que evitassem a "explosão"

Já usei mods mecânicos, tenho vários, até já provoquei acidentalmente um curto circuito num, mas aqueceu e parei logo, nada aconteceu.
    Há 2/3 anos não havia mods electrónicos com potência, ou eram muito caros, e a malta usava mecânicos por isso mesmo.
    Hoje em dia mods electrónicos são baratos e potentes, têm todo o tipo de protecção e algo deste género só acontece se forem usadas baterias completamente estragadas/desadequadas.

P.S. As 2 últimas notícias deste género (as explosões nos bolsos) deveram-se a idiotas que andavam com baterias 18650 no bolso, à solta, com moedas.
    Basicamente fizeram curto circuito a uma pilha 18650 de lítio no bolso.

Por acaso era para usar com cigarros electrónicos, mas podia ser para uma lanterna/portátil etc, mas não foram os ecigs que "explodiram".

Data de Registo
    Dec 2004

Por Defeito

Também há pessoal que encara as baterias como uma coisa menor. Compro sempre baterias de origem comprovada que embora mais caras me asseguram alguma tranquilidade. E compro sempre baterias com uma margem de potência elevada: neste momento o meu Evic mini está a drenar 6 Amp e a bateria entrega 30 Amp se for preciso. Nisto não se poupa.

Piloto Veterano ZylmhuinVII's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Obrigado PePa.

Não sou fumador/vappingador, mas gosot de saber essas coisas.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jun 2014

Por Defeito

Um mod mecânico, qual a diferença para um eletrónico?

Data de Registo
    Dec 2004

Por Defeito

Um mod mecânico é basicamente um tubo com um botão que faz o contacto entre a bateria e o atomizador. Como se fosse uma lanterna e o atomizador a lâmpada (aliás...os primeiros mod mecânicos eram derivados de lanternas. Tenho 2 desses). Logo é completamente desprotegido por via electrónica. Ou seja se colocares um atomizador com baixa resistência (tipicamente menos de 1 ohm) vais submeter a bateria a uma entrega de potência em Amperes para a qual ela pode não estar preparada. Também não tens protecção contra curto-circuitos, p. ex. e tempo de descarga.

Tipicamente, as únicas protecções de um mod mecânico são: saídas de ventilação da bateria e um mecanismo de bloqueio do botão para prevenir a descarga acidental

Mecânicos à esquerda e regulados à direita.

Última edição por cuto : 18-01-17 às 12:02:08

Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Como disse um mod mecânico, é geralmente um tubo onde se enfia um bateria com um botão 100% mecânico que fecha o circuito que transmite corrente na ligação ao atomizador (conexão/rosca 510)
    Exemplo

Um mod electrónico tem um circuito electrónico, que regula (de várias maneiras) a potência enviada ao atomizador, assim como monitoriza a carga e descarga da bateria, detecta curto circuitos, e têm usualmente carregamento por usb.

Exemplo

Nota: O atomizador, é o "depósito" que se liga por cima da "mod" (rosca 510) e leva o líquido e onde está a resistência que aquece esse líquido e o vaporiza
    exemplo :

Piloto de Kart rmesquita's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Boa noite,

estou a pensar comprar um cigarro eletrónico, mas como sou leigo na matéria, gostaria que me ajudassem no que diz respeito ao cigarro eletrónico que deva comprar e em relação ao liquido.
    Atualmente fumo cerca de 15 cigarros por dia, LM Azul, aos fins de semana fumo um pouco mais. A minha intenção não é deixar de fumar, mas sim reduzir ao tabaco, por exemplo, fumar apenas 2 maços por semana e utilizar o cigarro eletrónico como alternativa ao tabaco tradicional. Em relação ao liquido, pretendo um que saiba apenas a tabaco e com nicotina. Em relação a peças de substituição, o quê que tem de ser substituído e com que periodicidade?

Pretendo algo desde género:

Desde já agradeço a vossa ajuda
    Última edição por rmesquita : 13-02-17 às 00:56:57

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

EU compro os liquidos na gearbest da marca Liqua fica a 4€ 30ml

Piloto de Kart Alfanino's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Aconselho-te a tentares mesmo terminar com o tabaco. Se tiveres a dose certa de nicotina não vais sentir a falta do tabaco e o mais provável é desenvolveres aversão ao sabor. Eu fumava há mais de 20 anos e quando comprei o meu e-cigar parei com o tabaco. 15 dias depois fumei um cigarro e ia-me vomitando todo, de maneira que acho que foi uma forma fácil de terminar com os cigarros tradicionais (ao longo dos anos tive várias tentativas falhadas).

Relativamente aos sabores, é tudo uma questão de gosto, mas acho que 90% começa com sabor atabacado e acaba por mudar para coisas mais doces e gulosas (também comecei com atabacado e agora não me sabe nada bem).

Quanto aos gastos, para além do líquido (cujo preço depende se compras já feito ou não, da quantidade de nicotina, etc), é mudar a coil mais ou menos de 3 em 3, 4 em 4 semanas, com um custo à volta dos 3 euros.

Piloto de Kart rmesquita's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Inicialmente pretendo passar pela fase de adaptação entre o cigarro eletrónico e o cigarro normal... e comprar um cigarro eletrónico básico e líquidos standard, mais tarde e se me adaptar bem, talvez passe para a fase de "produção" do liquido e um cigarro electrónico mais "xpto". Inicialmente, tal como disse anteriormente quero adaptar-me e mais tarde quem sabe, deixar o cigarro tradicional definitivamente.

Piloto de Testes Bimmer's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

O meu DIY é muito simples, compro 500 ml de base 85%VG com 6% nicotina a cada 6 meses e à medida que preciso encho um frasco de 30ml, junto 5 gotas de sabor a mentol e tá bom. ~30€ por ano em custos de liquido.

Piloto de Testes Viriauto's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2013

Por Defeito

Mentol só costumo vaporizar de verão. Muito fresco para o inverno.

Não te enjoa vaporizar sempre a mesma coisa? Neste momento devo ter uns 10 sabores diferentes já feitos e vou rodando para não enjoar.
    500ml dá para um ano? Só vaporizas 1.4 ml por dia?

500ml a mim deve dar para pouco mais de um mês

Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
    Mentol só costumo vaporizar de verão. Muito fresco para o inverno.

Não te enjoa vaporizar sempre a mesma coisa? Neste momento devo ter uns 10 sabores diferentes já feitos e vou rodando para não enjoar.
    500ml dá para um ano? Só vaporizas 1.4 ml por dia?

500ml a mim deve dar para pouco mais de um mês
    Eu já lhes perdi a conta, no meio de DIY, experiências, de compra, concentrados pré-feitos...

Mas tendo para usar maioritariamente 1 sabor, só que rodo outros 1/2 semanas para desenjoar.
    O que uso é o Heisenberg (concentrado)

No outro dia estive a limpar alguns dos Drippers (RDA), e como já uso pouco, tinham algodão com líquidos velho... nojento.
    Continuam a ser bem porreiros

Piloto de Fórmula 1 Gmigas's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Eu já levo uns 4 meses a dar no E-Cig. Tenho um eGo Aio.

Ao ínicio andei às turras com esta porcaria, ou era liquido para a boca, ou não atinava com os liquidos, ou queimava resistências â bruta, enfim. Estive mais de 2 meses sem tocar em tabaco normal, mas na passagem de ano tive uma recaída, depois como nunca me oriento muito bem com os liquidos (ou deixo acabar, ou não me apetece ir comprar à outra ponta da cidade ), já comprei um ou outro maço de tabaco em situações de rotura de stock. E ainda tenho outro problema, como a minha "amiga" ( não quero cá compromissos) fuma cigarros normais, às vezes lá vou ao maço dela sacar um cigarrito para beber uma cervejinha no sofá.

A única coisa que gostava era de encontrar um líquido certo, aliás, eu já o encontrei, numa loja física em Portugal (compro sempre em loja física, mas já me começo a chatear pq acho caro!), 30ml com 3 pipetas de nicotina (6mg), tudo 15€, problema: É um líquido da TBC (francesa) 75% VG e 25% PG, ou seja, bastante espesso, o que me faz queimar resistências do AIO (uso resistência 0.6) assim à bruta, tive de reduzir para 50/50. Sobre os preços, pois, como compro em loja física, às vezes sou roubado, como ontem que dei 6€ por 10ml com 6mg de um sabor atabacado. Achei um abuso, mas como era a loja mais próxima e deixei terminar o stock, teve de ser.

Conselhos para e-liquids? Lojas online e tal?

Tenho pena que o tal líquido da TBC tenha tanto VG e me faça ter sabor a queimado frequentemente, porque curto mesmo daquele e-liq.

Data de Registo
    Dec 2004

Por Defeito

Aconselho este carregador ao pessoal.

http://www.gearbest.com/chargers/pp_228909.html?wid=3

Faz o teste à capacidade das baterias (demora umas 10 horas) e graças a ele sei que as minhas Panasonic 2900 mAh perderam em 3 anos só 200 mAh.

Descobri também que uma bateria Efest é falsa (por precaução nunca a tinha usado).

Por 20 Euros é um MUST.

Última edição por cuto : 14-02-17 às 10:52:21

Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Eu faço os meus líquidos, comprei bases (PG e VG) e nicotina online (Quando era permitido) e aromas na Pinkmule e Masquevapor.
    Já não compro há algum tempo, portanto não sei como está.

GMigas, o que te faz saber a queimado não é o facto de ter muito VG, mas sim o facto das resistências do AIO não estarem preparadas para líquido tão espesso.

Sugestão,
    Compra uma base que saibas que funciona, tipo 6mg 50/50, depois compras 4-5 aromas atabacados (e uma baunilha/caramelo para adocicar algum que aches muito seco), algo para medir (seringas/copos/pipetas) e umas 5 garrafitas.
    Depois é só colocar base + 10% de aroma, agitar, esperar 7 dias para apurar (ou não) e vaporizar.

Mesmo com o "desperdício" inicial de algum que não gostes, isto paga-se logo face a líquidos comprados.

Data de Registo
    Dec 2004

Por Defeito

Nicotina compro na pink mule. VG e PG tenho comprado na 4vapor (quando vou de férias faço restock em Albufeira...).

Piloto de Testes omnibus's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2015

Por Defeito

Mas não há modo de uma pessoa altamente preguiçosa recorrer a isso do vaping?
    É que os vossos relatos não abonam muito no lado prático da coisa.
    Gostava mesmo de experimentar mas sem manutenções substituiçoes, só carregar e fumar.

Não há nada assim?

PS: os sites das lojas parece que é mesmo só para prós... não explicam muito.

Data de Registo
    Dec 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
    Gostava mesmo de experimentar mas sem manutenções substituiçoes, só carregar e fumar.

Não há nada assim?

Se tiveres preguiça em pesquisar, em aprender sobre segurança e uso correcto do cigarro electrónico... ganha vontade. Depois de se aprender o básico custa menos a usar que ir ao maço buscar cigarros e procurar o isqueiro.

Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por omnibus Ver Post

Não há nada assim?

Vamos por partes:

Sim é possível.
    O mais simples que há é um "tudo em um" Joyetech AIO por exemplo, e há outros.

Mas terás sempre que:
    1. Carregar a bateria via usb - diário
    2. Colocar líquido - diário
    3. Trocar a resistência - 3 em 3 semanas +/-
    4. Ter líquido e resistências em stock, pois caso escasseie fica mais fácil ir ao quiosque comprar tabaco.

Pessoalmente isto, aprende-se muito rapidamente, e tem as suas vantagens preguiçosas:
    1. Não há beatas nem cheiros nem cinzas que ficam para limpar/arejar
    2. Nunca mais parei para comprar tabaco
    3. Vaporizo em casa, não vou à rua
    4. Nunca te esqueces do isqueiro, ou preocupas com o vento

Compreendo que este mundo seja "intimidatório" para um iniciante, ou alguém que só queira deixar de fumar.
    Para mim foi, e agora que já sei o que quero e gosto de vaporizar, até já deixei um pouco a parte Hobbie, e é muito mais fácil, também pelos avanços nos aparelhos.

A questão é que fazer os líquidos em casa fica a uma fracção ínfima do preço dos líquidos feitos, daí muita gente fazer.
    E sinceramente, misturar 100 ml dum líquido (base) com 10ml (aroma) doutro numa garrafa, é facílimo face à poupança que isso significa.

Piloto de Testes omnibus's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PePa Ver Post
    Vamos por partes:

Sim é possível.
    O mais simples que há é um "tudo em um" Joyetech AIO por exemplo, e há outros.

Mas terás sempre que:
    1. Carregar a bateria via usb - diário
    2. Colocar líquido - diário
    3. Trocar a resistência - 3 em 3 semanas +/-
    4. Ter líquido e resistências em stock, pois caso escasseie fica mais fácil ir ao quiosque comprar tabaco.

Pessoalmente isto, aprende-se muito rapidamente, e tem as suas vantagens preguiçosas:
    1. Não há beatas nem cheiros nem cinzas que ficam para limpar/arejar
    2. Nunca mais parei para comprar tabaco
    3. Vaporizo em casa, não vou à rua
    4. Nunca te esqueces do isqueiro, ou preocupas com o vento

Compreendo que este mundo seja "intimidatório" para um iniciante, ou alguém que só queira deixar de fumar.
    Para mim foi, e agora que já sei o que quero e gosto de vaporizar, até já deixei um pouco a parte Hobbie, e é muito mais fácil, também pelos avanços nos aparelhos.

A questão é que fazer os líquidos em casa fica a uma fracção ínfima do preço dos líquidos feitos, daí muita gente fazer.
    E sinceramente, misturar 100 ml dum líquido (base) com 10ml (aroma) doutro numa garrafa, é facílimo face à poupança que isso significa.
    O teu post vale ouro!

Do lado das "obrigações", 1, parece tranquilo, 2 implica lembrar, 3 e 4 uma organizaçãozinha.
    Nunca te acontece não ter mais bateria e ficar a 0??
    E badalhocar esse liquido entornando? (já estraguei um tablier com liquido do ambientador do carro...)

O tu teres dito essa lista já faz perceber que temos que ter tipo 3 coisas: o cigarro o liquido a resistencia.

Um problema é a cena dos nomes, tu falas em bom português, mas nos sites eles usam expressões como atomizador e não sei quê....
    Também estive a ver que há cigarros de várias potencias... depois coils?

Epá..... com tempo vou perceber e depois logo me decido.
    Pepa, mais uma ver OBRIGADAO!!!

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.