Tópico do Vaping - Página 2
 Rede MPL:
Página 2 de 8 PrimeiraPrimeira 123 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 31 para 60 de 212

Título: Tópico do Vaping

Piloto de Testes Cyfer's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PePa Ver Post
    Não, meu caro, não estou enganado, só não estou a desconversar...
    Sei perfeitamente quando surgiu o primeiro conceito de cigarro electrónico, há patentes com quase 100 anos, sendo que o moderno surgiu há +/- 10 anos na China.
    Como deves imaginar sei perfeitamente que existem vaporizadores de outras espécies, para ervas, medicinais etc.

Agora o que se está a discutir é o vaping (está no título do tópico), associado (como sabias aliás) aos cigarros electrónicos e sim, essa terminologia surgiu, de facto, há pouco tempo.
    Estava-se a gozar com isso... pois há muita desconfiança em relação a isto.

Analogia, há "smartwatches" há muito tempo, mas só recentemente se massificaram, só recentemente o termo se usa fluentemente.
    Agora vinhas dizer que já há um concept no star treck, e que não é novo... isso é desconversar.
    Do que consigo ler, o tópico começou com isto:

Citação Originalmente Colocado por brunofps Ver Post
    Quem faz vaping por aqui ?
    O que acham?
    Abri este tópico para o pessoal trocar ideias sobre hardware, liquidos, etc...
    E com a tua posta de novidade, tive que intervir e meter justiça no elenco!

Ora, não vejo onde se fala de fumar cigarros electrónicos, apenas vejo que se fala de fumar vapor, pelo auto do tópico!

Portanto e continuando, não desconversei, apenas afirmei e volto a afirmar que fumar vapor, não é novidade nenhuma, e noutros meios existe vaporizadores faz décadas...

De resto, a minha opinião como fumador e consumidor de vaporizador tradicional, nunca se pode dizer nunca, mas dificilmente irei fumar uma coisa liquida que não sei bem o que é. Quanto a fumar folhas de tabaco em vaporizador, do tipo da foto que postei, já uma coisa diferente...

Vá, aproveita a novidade do vaping!

EDIT: Não sei, nem quero saber o que é o star treck, mas quer-me parecer que estas a misturar alhos (realidade) com bugalhos (virtual).
    Última edição por Cyfer : 07-10-16 às 19:02:06

Piloto de Troféu Adams's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2015

Por Defeito

Vaping?Então é isso que a classe média citadina chama a fumar?

Ora bolas, pensei que fosse algum fetiche de índole sexual.

Afinal trata-se de fumo...

Olhem, pratiquem running..

Piloto de Troféu PePa's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SrTobias Ver Post
    Fica o conselho de terem muito cuidado quando se aventuram a configurar o aparelho por vocês mesmo, usar carregadores que não sejam apropriados, ou até a comprar aparelhos de origens mais dúbias.
    Podem ficar assim ou pior.
    Era escusado esse "meter medo", mas ok, eu jogo.

Esses acidentes para acontecerem com um cigarro electrónico necessitam de um conjunto de situações:

1. O utilizador tem que ser idiota
    2. Tem que ser um dispositivo (mod) mecânica sem qualquer dispositivo de segurança
    3. Tem de ocorrer um curto circuito catastrófico, atomizador com problemas, conecção híbrida mal feita, mod com problemas, célula danificada
    4. O utilizador está a usar um aparelho que não tem ventilação na bateria, não sente o aquecimento

Mas as probabilidades de isso acontecerem são muito diminutas.
    1. A maioria dos dispositivos (mods) são regulados, têm protecção de sobrecarga, carga a menos, curto circuito
    2. As células 18650 recomendadas e vendidas nas lojas são de química segura e não rebentam.

Quantos incêndios são causados por cigarros tradicionais? Quantos cancros?

Piloto de Kart Noobalhao's Avatar
    Data de Registo
    May 2014

Por Defeito

Quem faz vaping por aqui ?
    O que acham?
    Abri este tópico para o pessoal trocar ideias sobre hardware, liquidos, etc...
    Não sou fumador e também não faço vaping, quando isso apareceu e começaram a fazer publicidade a isso nos centros comerciais, etc, experimentei e adorei, achei super suave e com bom sabor. Fiquei com vontade de comprar e experimentar melhor.
    Acabei por não o fazer mas gostei da pequena experiência.

edit - pensei que vaping era fumar cigarros electrónicos, a minha experiência foi com estes
    Última edição por Noobalhao : 07-10-16 às 19:15:39

Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Cyfer Ver Post
    Do que consigo ler, o tópico começou com isto:
    E com a tua posta de novidade, tive que intervir e meter justiça no elenco!
    Ora, não vejo onde se fala de fumar cigarros electrónicos, apenas vejo que se fala de fumar vapor, pelo auto do tópico!
    Portanto e continuando, não desconversei, apenas afirmei e volto a afirmar que fumar vapor, não é novidade nenhuma, e noutros meios existe vaporizadores faz décadas...
    De resto, a minha opinião como fumador e consumidor de vaporizador tradicional, nunca se pode dizer nunca, mas dificilmente irei fumar uma coisa liquida que não sei bem o que é. Quanto a fumar folhas de tabaco em vaporizador, do tipo da foto que postei, já uma coisa diferente...
    Vá, aproveita a novidade do vaping!
    EDIT: Não sei, nem quero saber o que é o star treck, mas quer-me parecer que estas a misturar alhos (realidade) com bugalhos (virtual).
    Qual justiça, como já se percebeu o "vaping" são cigarros electrónicos, quiseste dar ar da tua graça porque usas um vaporizador, tá giro !

O que eu disse que era novidade, repito, é o termo vaping, com o qual estavam a gozar (que piadão convenhamos).

Eu tenho bem mais certeza daquilo que está nos meus líquidos do que o que está dentro de um cigarro.
    Propileno Glicol (PG) + Glicerina Vegetal (VG)+ Nicotina + Aromas alimentares suspensos em PG
    Pronto é isto. Não é nada de mais, estão estudados os efeitos de inalar isto À excepção dos aromas (mas a percentagem é mínima)

Citação Originalmente Colocado por Adams Ver Post
    Ah ah ah, gozar com estrangeirismos, tão giro.

Não é fumo, não há fogo, é vapor.

Olha aqueles idiotas que preferem ingerir nicotina sem ter cancro, ahahah que piada !
    A seguir vou ali para o café gozar com quem coloca adoçante!

Piloto de Testes Cyfer's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

Qual justiça, como já se percebeu o "vaping" são cigarros electrónicos, quiseste dar ar da tua graça porque usas um vaporizador, tá giro !

O que eu disse que era novidade, repito, é o termo vaping, com o qual estavam a gozar (que piadão convenhamos).

Eu tenho bem mais certeza daquilo que está nos meus líquidos do que o que está dentro de um cigarro.
    Propileno Glicol (PG) + Glicerina Vegetal (VG)+ Nicotina + Aromas alimentares suspensos em PG
    Pronto é isto. Não é nada de mais, estão estudados os efeitos de inalar isto À excepção dos aromas (mas a percentagem é mínima)

Ah ah ah, gozar com estrangeirismos, tão giro.

Olha aqueles idiotas que preferem ingerir nicotina sem ter cancro, ahahah que piada !
    Então, é vaping e novidade, ou é fumar vapor? Ficamos no quê?

É que já estou confuso com tanto vapor!

Data de Registo
    Jan 2015

Por Defeito

O teu sentido de humor anda pelas ruas da amargura.

Sorri e ri de ti, se preciso for.

Piloto de Troféu cuto's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2004

Por Defeito

"Vaporizo" há 7 anos. Graças ao cigarro electrónico (comprado em Londres que cá não havia nada...) deixei de fumar de um dia para o outro após 30 anos a fumar uma média de maço e meio por dia. Já tinha tentado tudo para deixar de fumar, sem sucesso.

Estou-me a ***** para as modas...há 7 anos atrás era visto como um alien. Há 7 anos que não toco num cigarro e isso nota-se na saúde de modo notável. Estou-me a ***** para a hipocrisia dos que comparam o uso do cigarro electrónico ao acto de fumar. Faço os meus líquidos, resistências. Não dependo do sistema comercial da coisa que tanto está a ser penalizado. Infelizmente.

Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Cyfer Ver Post
    Então, é vaping e novidade, ou é fumar vapor? Ficamos no quê?

É que já estou confuso com tanto vapor!
    Eu repito, que está difícil de perceberes:

- Abre-se um tópico sobre "vaping" - termo associado ao uso de cigarros electrónicos
    - Pessoas gozam com termos "vaping" e "vaper"
    - Eu digo, que é novidade, normal haver estrangeirismos
    - Tu dizes, porque vaporizas erva, que não é novidade e tal, eu uso isto há bué. - Que não tem nada a ver com o título ou o que eu disse que era novidade
    - Eu digo, os termos vaping e vaper são novos sim, o boom do mercado e estes termos surgiram há uns 3 anos
    - Continuas sem perceber, olha, dá-lhe menos no vaporizador...

Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

O teu sentido de humor anda pelas ruas da amargura.

Sorri e ri de ti, se preciso for.
    Adoro humor, sou muito bem disposto e aguento bem ser gozado, contudo apenas não tiveste piada.
    porque uma boa piada tem que ter um fundo de verdade...
    1. Não é fumo
    2. Ahah, pensei que era sexo, não percebo nada disso
    3. Ahah, palavra em estrangeiro
    4. Ahah, classes sociais e moda.

Não estou ofendido, prova disso até fiz uma bela analogia com o café com adoçante.

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jan 2016

Por Defeito

Podes-me explicar sff a relação da classe social para o que fazemos?
    Pela tua lógica só a elite fuma Marlboro e os pobres fumam águia. É isso?

Ah, e já agora. Eu não fumo. Troquei pelo "vaping". E não foi por dinheiro. Felizmente tenho dinheiro para comprar Marlboro até ao fim da minha vida.

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk

Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Já agora deixo um artigo fiável, ao contrário dos que se vêm por cá na nossa Comunicação Social.
    Artigo do Governo do Reino Unido, onde há 2.6 Milhões de vapers

https://www.gov.uk/government/news/e...andmark-review

Piloto de Provas de Perícia Bonsai's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2016

Por Defeito

Ora bem, aprendi uma coisa nova hoje - já não foi mau!

Data de Registo
    Jan 2015

Por Defeito

Adoro humor, sou muito bem disposto e aguento bem ser gozado, contudo apenas não tiveste piada.
    porque uma boa piada tem que ter um fundo de verdade...
    1. Não é fumo
    2. Ahah, pensei que era sexo, não percebo nada disso
    3. Ahah, palavra em estrangeiro
    4. Ahah, classes sociais e moda.

Não estou ofendido, prova disso até fiz uma bela analogia com o café com adoçante.
    Podes-me explicar sff a relação da classe social para o que fazemos?
    Pela tua lógica só a elite fuma Marlboro e os pobres fumam águia. É isso?

Ah, e já agora. Eu não fumo. Troquei pelo "vaping". E não foi por dinheiro. Felizmente tenho dinheiro para comprar Marlboro até ao fim da minha vida.

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk
    Ora bem, nunca pensei ter de justificar o óbvio, mas faço-o desta feita porque o user Pepa me parece ser, neste mundo virtual, uma pessoa razoável.

Uma piada não tem que ter um fundo de verdade, objectivo mesmo. Isso é falacioso.

O vapor desses dispositivos é semelhante a...fumo. Não "fumo" com a acepção mais corrente do termo, concedo, mas algo parecido. No entanto, em bom rigor, mas já com algum preciosismo, até se pode chamar "fumo" mesmo.
    https://www.infopedia.pt/dicionarios...ortuguesa/fumo

Como é óbvio, a piada foi por essa via e por uso de uma figura de estilo.

Quanto à questão da classe social...

Não quis melindrar quem quer que fosse. É do conhecimento geral que muitos termos estrangeiros ( pomposos, diga-se, porque o marketing é assim...olhem, usei um estrangeirismo) são introduzidos na linguagem corrente por uma população jovem, urbana, mais ou menos informada e com meios económicos acima da média. O que não é mau, nem bom, antes pelo contrário... É o que é...

Curiosa e paradoxalmente, o amigo brunofps veio aludir ao facto de possuir pecúlio suficiente para fumar Marlboro o resto da vida. Ainda bem. Felizmente mesmo.. Há quem não saiba se tem pão para o resto da semana...portanto, dispensava-se essa pequena soberba.

Não posso deixar de registar, já agora, que não te reconheço essa postura, brunofps. Noutras cavalgadas, sempre me pareceste um gajo normal e sem peneiras.

Sim, daquele fórum onde quase todos se conhecem pessoalmente em virtude de terem uma paixão em comum.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Apr 2016

Por Defeito

nao sei o que é

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

Vaporizo há uns anos (deixei de fumar "instantaneamente").
    Há uns 3 ou 4 anos é tudo diy. SS ou kanthal (depende se vou usar controlo de temperatura ou não), 80vg 20pg com flavourart ou tpa.
    Não me interessam modas, aprovação, etc.

Tirou-me do tabaco (óptimo), sabe-me muito bem (bónus) e neste momento estou com +- 2mg (próximo passo 0mg).
    Quando me fartar deixo.

Quanto à segurança das baterias, e como são baterias com alta capacidade de descarga, é preciso o cuidado normal. Carregadores decentes, rotação de baterias. As baterias dos vaporizadores não são mais ou menos seguras do que outras usadas numa bateria de um portátil (por exemplo). Desde que não se comprem ultrafires e carregodores xingong ultra fast mega charger.

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Fica o conselho de terem muito cuidado quando se aventuram a configurar o aparelho por vocês mesmo, usar carregadores que não sejam apropriados, ou até a comprar aparelhos de origens mais dúbias.

Podem ficar assim ou pior.
    A Samsung também faz destas cenas?

Piloto de Fórmula 1 sempreabrir's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
    Vaping... coaching... anda tudo muito fino.

Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Ora bem, nunca pensei ter de justificar o óbvio, mas faço-o desta feita porque o user Pepa me parece ser, neste mundo virtual, uma pessoa razoável.

(...)

Como é óbvio, a piada foi por essa via e por uso de uma figura de estilo.

Quanto à questão da classe social...

Não quis melindrar quem quer que fosse. É do conhecimento geral que muitos termos estrangeiros ( pomposos, diga-se, porque o marketing é assim...olhem, usei um estrangeirismo) são introduzidos na linguagem corrente por uma população jovem, urbana, mais ou menos informada e com meios económicos acima da média. O que não é mau, nem bom, antes pelo contrário... É o que é...
    (...)
    Sim, daquele fórum onde quase todos se conhecem pessoalmente em virtude de terem uma paixão em comum.
    Obrigado pela resposta
    Estava a ter um dia mau quando reagi aqui. confesso !

A questão de me "irritar" um pouco com as piadas e companhia é que perpetua a ideia errada que as pessoas têm dos cigarros electrónicos.

A opinião pública foi toldada pela Com. Social à conta dos lobbies.
    Daí ser muito importante frisar que não é fumo, que não são cigarros, que não é tabaco.

Porque a ideia que a generalidade das pessoas tem é errada, oiço isto vezes sem conta:
    "Se faz fumo faz mal" ou "isso é vapor de água"
    - Falso, É vapor de propileno glicol e glicerina vegetal (usados como aerossóis frequentemente), com nicotina e aroma, só isto.

"Ah e tal isso não foi proibido?"
    - Falso, foi proibido usar onde não se pode fumar, só isso.

" Isso faz pior que os cigarros"
    - Falso, está mais que provado que no máximo têm 5-10% de apenas alguns dos químicos tóxicos do tabaco.

" Ah mas se tem nicotina faz mal na mesma"
    - Falso (parcialmente), a nicotina é uma droga, mas por si só causa dependência - (como a cafeína) mas não o cancro e outras doenças respiratórias.

Mas a soma desta ignorância generalizada chega aos legisladores, que empurrados pelos lobbies castraram o mercado, especialmente em Portugal.
    Privando milhares de fumadores de uma alternativa muito menos nociva aos cigarros.

Mas o que passa nos jornais e companhia é o "proibido" e o "perigoso" e a "moda"
    Caramba, inventa-se algo que permitiria evitar tantas e tantas doenças associadas ao tabagismo, e vai tudo atrás dos lobbies.
    Frustra-me, ver algo que é uma evolução, um avanço ser abafado pelos lobbies e com complacência dos governantes, para prejuízo da saúde das pessoas.

Piloto de Troféu OFFICER's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2012

Por Defeito

Entrei recentemente neste mundo, não pelo tópico, mas porque já andava com essa ideia. A ideia principal é deixar o tabaco/nicotina.

Portanto, ao preço que o tabaco de enrolar já está, 12.50€ para cerca de 44g que me durava para semana e meia, ou comparando com o preço de comprar pastilhas e etc de nicotina, algo na casa dos 30€ para 15 dias se tanto, preferi arriscar nisto.

Até agora está tudo bem e tem chegado para não ter tocado em nenhum cigarro, vamos ver daqui para a frente.

De salientar que eu tava habituado a cigarros com 0.9mg e agora estou com 0.6mg, ficando na mesma satisfeito, o que já por si é uma boa redução.

Piloto de Testes McDriver's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
    Vaping... coaching... anda tudo muito fino.

Fuming

Piloto Cupido Danone's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Faço vaping de Ventilan e Atrovent

Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Back Ontopic.

O meu setup de hoje:

Istick Pico + Serpent Mini

Piloto de Provas de Perícia lviegas's Avatar
    Data de Registo
    May 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Danone Ver Post
    Faço vaping de Ventilan e Atrovent
    Foste apanhado. Este aqui é um vaporizador mas daqueles sem liquidos, para quem quer vaporizar algumas ervas

Bem bom para quem é asmatico, assim não se nota nada para quem quiser algo mais aromático

Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

É pedir muito respeitar o tópico e não embarcar em piadas, ou comparações com vaporizadores de erva ?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2016

Por Defeito

É pedir muito respeitar o tópico e não embarcar em piadas, ou comparações com vaporizadores de erva ?
    Mas a definição de vaping também não inclui esses?
    Até são bastante populares nessa comunidade porque permitem andar a fumar disso na boa sem ninguém suspeitar.

Piloto de Provas de Perícia NSU's Avatar
    Data de Registo
    May 2007

Por Defeito

Concordo com o PePa. São capazes de não avacalhar o tópico ?
    Se não têm nada a dizer relacionado com o tópico, não vejo necessidade de vir para aqui reinar !

Piloto de Troféu OFFICER's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2012

Por Defeito

Por acaso a mim disseram-me logo para meter um bocado de THC no liquido para andar mais feliz o dia todo

Piloto de Testes Viriauto's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2013

Por Defeito

Back Ontopic.

O meu setup de hoje:

Istick Pico + Serpent Mini
    É o meu setup actual, a diferença é a drip tip, uso a do meu aerotank (fina). Não gosto das wide bore.

Comecei no início de 2014 e habituei-me facilmente. Neste momento uso esse setup (desde maio 2016), faço os meus líquidos.

Os cigarros para mim acabaram, em Julho cravei um num jantar e arrependi-me de imediato. O sabor, o cheiro, nem consegui acabar de fumar.

Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Mas a definição de vaping também não inclui esses?
    Até são bastante populares nessa comunidade porque permitem andar a fumar disso na boa sem ninguém suspeitar.
    Não, Não inclui, e não, não são populares dentro deste meio.
    Aliás nas comunidades "vapers," fóruns, grupos nas redes sociais etc, é sempre desencorajado ou proibido discutir vaporizadores de substâncias ilícitas.
    Já temos problemas QB sem erva ao barulho.

E pelas regras deste fórum é também proibido discutir isso aqui:

4. São proibidos os seguintes tipos de conteúdos no fórum, incluindo links para sites do mesmo género de conteúdos:

• (...)
    • Qualquer tópico ou "post" que promova actividades ilícitas, criminais, ou violações de propriedade intelectual;

Citação Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
    É o meu setup actual, a diferença é a drip tip, uso a do meu aerotank (fina). Não gosto das wide bore.

Comecei no início de 2014 e habituei-me facilmente. Neste momento uso esse setup (desde maio 2016), faço os meus líquidos.

Os cigarros para mim acabaram, em Julho cravei um num jantar e arrependi-me de imediato. O sabor, o cheiro, nem consegui acabar de fumar.
    Esta nem é Wide bore, é bastante normal, só mais curtinha e de POM/Delrin, não uso Drip tips de outro material hoje em dia.
    Entre este e o Crius são os meus tanques de eleição, embora favoreça o Crius, pela maior capacidade, mais airflow, sistema de enchimento perfeito.

Também não consigo pegar num cigarro, ainda no outro dia num casamento, deram-me um charuto, que adorava, 3 bafos e esquece... impossível, intragável.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.