Máquinas fotográficas digitais - Página 2
 Rede MPL:
Página 2 de 682 PrimeiraPrimeira 12312 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 31 para 60 de 20434

Título: Máquinas fotográficas digitais

Piloto de Rallye MiguelMelodeCarvalho's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Bem, o meu bicho é uma Minolta Dimage F100:

Comprei-a na altura do Natal, na Chip7, porque o preço dela andava à volta de 600€ e ficou, em promoção, por 249€.

Pontos fortes:

- robustez do corpo da máquina.
    - qualidade das fotos, mesmo na definição mais baixa.
    - possibilidade de pôr tudo em manual.
    - preço.
    - 4 MP.
    - usar cartões SD/MMC (estes últimos são os melhores... EHEHEH)

Pontos fracos:

- lentidão do zoom (chega a ser exasperante)
    - lentidão do start-up...
    - consumo de energia (a pilhas...)

Sublinhe-se que o zoom óptico é 3x e o digital 2.5x, o que chega para a grande maioria das vezes...

Se fosse hoje? Comprava uma HP R707...

Abraços

Piloto de Testes ZR's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por jmpub

HP 720 3.3MP Zoom optico 3x
    Comprada á quase 2 anos, via www.pixmania.com, por 60cts, pois cá custava mais de 80cts...
    Já vai com umas 3.300 fotos...
    + Cartão SD de 128MB

----------

Antes, HP315, 2.1MP sem zoom optico... Essa vendi a um amigo, iá ela já com mais de 4.000 fotos, em uns 2 anos...
    Custou-me na altura 50cts, quando o preço de mercado andava nos 80cts... Foi daqueles momentos de sorte... comprada em portugal... um achado na altura...
    + Cartão Compact Flash 64MB

www.hp.com
    tb estou a pensar comprar na pixmania. podes dar-me algumas indicações? como pagaste? demorou muito tempo, etc? obrigado!!;)

Piloto de Rallye Jacare's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Máquinas digitias tive duas Sony V1 e agora tenho uma Minolta A1:

Pontos Fortes da V1:
    Lente, modos manuais e prioritários, infravermelho, possibilidade de usar filtros e lentes conversoras, qualidade de imagem, menus intuitivos, versatibilidade.

Pontos Fracos:
    Ajuste de brancos um pouco falivel, bateria, Memory Stick que apesar de ser cada vez mais barato é ainda mais caro que a concorrencia. A segunda V1 que tive vinha com defeito que fazia com que quase todas as fotos ficassem sobre expostas e com um contraste exagerado.

Minolta A1:

Pontos Fortes:

Qualidade da Lente, versatibilidade, comandos de configuração colocados fora de Menus electrónicos, Autonomia, "feeling" na mão (dá um enorme prazer agarra-la e usá-la explora-la e coisa terminadas em la... :D), Zoom e Focagem manual como todas as lentes deviam ser e um sistema muito útil "anti-shake". Buffer muito bem aproveitado por permitir fotografar em RAW e TIF sem bloquear, e aceita memórias CF Tipo I e II. As fotos têm um aspecto analógico o que é óptimo!

Pontos fracos:

Visor optico apesar de não ser mau podia ser um pouco melhor de resto a camera só tem pontos fortes!

EDIT: No final do ano sou capaz de adquirir a nova Sony V3!

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Olha eu tenho uma NYtech comprada no Lidl por 50 Cts.

tem 5 Megapixeis
    Filma com som e sem limite a não ser o do cartão
    tem um manual maçudo
    Dá para regular os Asa
    Da para regular a velocidade de obtu...qualquer coisa
    Lê cartoes SD

A Favor:

Panóplia de funções

Qualidade da Imagem
    Cartões SD
    tem uma função que permite ir buscar um objecto longinquo e capta-o com uma precisão incrivel, em fullscreen

Contra:

Se avariar não sei onde a mandar arranjar ou como reclamar a garantia

Não faz Zoom enquanto filma (vá se lá saber porquê)

No Geral gosto muito dela.

Resolvi o problema da duração das pilhas pondo umas Kodak de 2300 Mha, agora não me posso queixar.

Info:

http://www.nytech.de/cms_uk/nytech_9...produkt_id=276

Piloto de Testes jof1's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

Eu neste momento tenho esta

[img] uploaded/jof1/200483102838_frontview-001 3.jpg [/img]

Mas estou a pensar sériamente comprar

Esta

[img]uploaded/jof1/200483102959_frontview-001 2.jpg [/img]

ou esta

[img]uploaded/jof1/200483103045_frontview-001.jpg [/img]

Piloto de Testes jmpub's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por ZR
    tb estou a pensar comprar na pixmania. podes dar-me algumas indicações? como pagaste? demorou muito tempo, etc? obrigado!!;)
    Foram excelentes... 5 estrelas...
    Demorou o tempo que disseram, ou seja 2 dias. Pode-se acompanhar o envio via uma página na DHL. Paguei com Cartão de Crédito, mas há outras modalidades...
    Têm um numero verde, grátis para podermos entrar em contacto. Usei uma vez esse numero por outra coisa e somos bem atendidos e em português...

Gostei mesmo muito do serviço...

Piloto de Troféu neuttron's Avatar
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Pentax Optio S

3.2 Megapixel

Pequena, muito pequena.
    Vantagens - Cabe num maço de tabaco o que é óptimo para levá-la para locais “manhosos”
    Qualidade de imagem bastante satisfatória. Menus simples

Desvantagens - Botão de menu demasiados pequeno, foi corrigido nos modelos seguintes.
    Algo lenta a reagir, shutter lag.

Sony Cybershot DSC-F828

8 Megapixel

Grande, muito grande.
    Vantagens - À prova de nabos, como eu, excelentes resultados mesmo em modo automático.
    Facilidade de acesso e uso das funções manuais.
    Cores super vivas.

Desvantagens - Ainda estou a aprender

Esta máquina, tendo em conta o preço dela, foi objecto de uma escolha ponderada, para trás ficaram modelos como a Cânon EOS 300D e a Nikon D70. Mais uma vez agradeço ao Jacaré toda a ajuda prestada no tópico do GSI. Acabei por escolher a Sony pela articulação do braço, o que para um foto-papá é de uma utilidade avassaladora.

Mustek gSart D30

2.1 Megapixel

Vantagens - Barata, tira fotos de caca.
    Desvantagens - Barata, tira fotos de caca.

...mas a minha filha largou as minhas máquinas, vale o que custa.

Moderador Romao's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

para ja contei umas 19 reviews "completas" de maquinas e algumas opiniões de diversas.... [^] [^]

Ainda nao tive oportunidade de ler o topico todo, mas ja tenho aqui como me entreter!

Piloto de Troféu neuttron's Avatar
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Jacare

[...]
    No www.dpreview.com já têm uma pré-produção em teste.

Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por jmpub

Foram excelentes... 5 estrelas...
    Demorou o tempo que disseram, ou seja 2 dias. Pode-se acompanhar o envio via uma página na DHL. Paguei com Cartão de Crédito, mas há outras modalidades...
    Têm um numero verde, grátis para podermos entrar em contacto. Usei uma vez esse numero por outra coisa e somos bem atendidos e em português...

Gostei mesmo muito do serviço...
    á uma coisa q me deixa de pé atrás: e se a makina avaria? como se faz depois???

Banido Procônsul's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

A garantia é internacional, por isso apresentas a factura e o documento de garantia emqualquer loja que represente a marca em Portugal eles accionam a garantia, sem problemas.

Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Procônsul

A garantia é internacional, por isso apresentas a factura e o documento de garantia emqualquer loja que represente a marca em Portugal eles accionam a garantia, sem problemas.
    por acaso nao sabes se para o norte existe alguma loja q represente a marca??

Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por neuttron

citação:Originalmente colocada por Jacare

[...]
    No www.dpreview.com já têm uma pré-produção em teste.
    Thanks! ;)

Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

Qual é a marca?

Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Qual é a marca?
    Kodak. tou a pensar em comprar esta:http://www.pixmania.com/pt/pt/40243/...re-cx7430.html
    obrigado pela ajuda!;);)

Piloto de Rallye Nmda's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

alguém que tenha máquina que dê para videos, consegue usar o zoom quando está a gravar?

na sony v1 não dá

Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

Boa escolha. Eu tb comprei Kodak mas a DX6490.Vai ao site www.kodak.pt que encontras uma lista por região, dos representantes.
    E já agora dá uma vista de olhos nisto, antes de te decidires o que comprar.
    http://www.technikdirekt.de/main/page.xp?pageid={E956B204-9E12-407A-8E3C-7E95D58EC9F9**&SESSIONID=213189203188&DS=1&TS=01033 24887&type=focus&doctype=article&focus=564009&focu slayout=full5&focuslayout=full5&history=add

Banido Levi's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

a minha minolta dá os 7x opticos quando ta a filmar. A casio Optio S4 acho que só dá o digital

Moderador Romao's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Bolas.. quanto mais leio.. mais confuso fico...

Moderador MGomes's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Nmda

alguém que tenha máquina que dê para videos, consegue usar o zoom quando está a gravar?

na sony v1 não dá
    A minha Sony DSC-P92 dá para videos, e utilizando também o zoom.
    A capacidade/extensão do video pode ser tão grande quanto a capacidade de memória do cartão o permita.

Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

na sony v1 não dá
    Quase nenhuma dá, e as que dão normalmente só desligando o som. Claro que há excepções... as que têm o zoom manual (algumas minoltas e a F828) e pouco mais. É provavel que cada vez mais apareçam cameras fotográficas com zoom electronico que conseguem filmar e uzar o som + zoom, mas por enquanto são poucas. (não me lembro de nenhuma mas sei que existem)

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

que resolução costumam tirar? eu uso 3.1 megapixels apesar da maquina ter 5.0

que formato costumam mandar "revelar" as fotos? 10x15 tem sido o habitual mas as fotos vem um pouco cortadas porque as maquinas digitais tiram 4x3 e o formato 10x15 é 2x3

Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

NMDA a V1 têm a opção de tirar em 3:2

Piloto de Testes bugatti's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Eu comprei uma Canon A80 no inicio do verão e estou encantado com ela, fabulosa. Para alguem que não é profissional da fotografia e gosta de bons resultados é a maquina ideal. Nem muitas pilhas gasta, as pilhas que trazia de origem duraram mais de uma semana sempre a desbundar tirei mais de 150 fotos com elas. O meu pai tirou algumas fotos viu os resultados e a facilidade de utilização comprou logo uma igual tambem.

Moderador SilverArrow's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

que resolução costumam tirar? eu uso 3.1 megapixels apesar da maquina ter 5.0

que formato costumam mandar "revelar" as fotos? 10x15 tem sido o habitual mas as fotos vem um pouco cortadas porque as maquinas digitais tiram 4x3 e o formato 10x15 é 2x3
    Eu tb tenho a V1, e tb tiro as fotos em 3.0MP, já é uma resolução mais q suficiente dá perfeitamente para as normais 10x15.

O problema das 3:2 é q são 4.8MP ou seja fica a ocupar sensivelmente o mesmo espaço q uma 5.0MP.

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

jacare eu sei, mas como o SilverArrow disse ocupa tanto como as 5.0. Mas em 10x15 eles cortam um bocado a foto...

Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

vocês q sao peritos na fotografia expliquem-me uma coisa:
    tão a ver akelas fotos de rally em q aparce o carro focado e o resto desfocado? como é q se faz isso? a máquina tem alguma "manha" para fazer isso, ou é simplesmente um tratamento posterior em computador??

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

eu também já tentei fazer isso e não consegui apesar de ter lido no manual como se fazia.. a foto não ficou como queria..

imported_bizarro
    Guest

Por Defeito

Coolpix 2000

Comprei-a a cerca de um ano/ um ano e meio. Queria uma maquina barata (a volta dos 170eur) com zoom optico, e no minimo 2.1megpixel.

Um dia a passar na Fnac do colombro estava la esta maquina por 184eur (na worten estava a 270eur..[8]) e como tinha tudo o que eu queria comprei-a.

Tive que comprar mais umas coisas, quatro pilhas de 2100mah(11eur) e um cartao de 64mb (21eur).

A maquina ate agora tem servido para o que quero, tira fotos com bastante qualidade, gosto das cores, e bastante facil de usar, só acho que é um pouco lenta a "iniciar"..
    Outro grande defeito que noto é que a maquina assim que a noite começa a cair é para esquecer.. [8)] mas tambem estava habituado a uma olympus C-2020Z que nesse aspecto e noutros era um espectaculo!! , alem do seu formato trambolho...

Conclusão: é um boa maquina para o que eu quero!! Sempre melhor que uma mustek mini 2..:D

Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

ZR, Podes tentar o seguinte: Tenta abrir o máximo a lente, no caso da V1 é f2.8 e usa o maior zoom possível... neste caso em telefoto a lente abre no máximo f4.0. Agora fotografa vários objectos que estejam a diferentes distâncias da máquina, sempre com a abertura no máximo (ou o valor "f" no mínimo)

Podes usar o modo de prioridade à Abertura que na sony V1 é o "A" que ela ajusta automáticamente a velocidade.

Infelismente nunca vais conseguir a pouca profundidade de campo atingida pelas máquinas de película de 35mm devido ao tamanho dos sensores das máquinas digitais compactas... (que são muito pequenos) As fotos de desporto que se vêm de carros com o fundo desfocado (ou pouca profundidade de campo) são geralmente obtidas por máquinas com lentes de 200mm para cima. A Sony V1 tem no máximo 135mm equivalente porque na realidade se não fizermos a conversão (+- 4,8) a lente é uma 28mm e por isso é impossível competir em termos de "pouca profundidade de campo" com uma SLR vulgar e lente 200mm ou superior.

Uma Nikon D70 ou uma Canon 300D conseguem melhores resultados porque possuem um sensor maior e por isso o valor da conversão da lente tambem é inferior (X 1,6)...

Para finalizar e concluir, os fundos saem mais desfocados quando a abertura e o Zomm forem maiores.