Roteiro das Francesinhas - Página 2
 Rede MPL:
Página 2 de 435 PrimeiraPrimeira 12312 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 31 para 60 de 13025

Título: Roteiro das Francesinhas

Piloto de Provas de Perícia Du's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por tulicreme

citação:Originalmente colocada por panpipe

Restaurante Francesinhas & Cª
    Calçada Marquês de Abrantes 40 A - Lisboa
    1200-719 LISBOA
    Freguesia: Santos-o-Velho
    Já fechou à mais de um ano!!! E não eram nada más

As do Cascata não prestam. As da rua Brancaamp não conheço, tenho de lá ir experimentar.

PS: Há um restaurante em Carnaxide (urbanização Nova Carnaxide) que tb serve francesinhas, mas.....
    aki no porto ainda esta aberto..mas com outro nome,não faço ideia de qual seja.foram os empregados k se juntaram e tomaram conta dakilo quando o dono se mandou para o brazil sem pagar nada a ninguem[8]

imported_AceleraDemais
    Guest

Por Defeito

Para além das já citadas, Cufra e Kapa Negra

Cervejaria Madureira - Rua D. Afonso Henriques. Quem vai da Areosa para o Alto da Maia antes das bombas de gasolina da ESSO.
    Dominó - Em Ermesinde perto da Estação de Comboio. Á beira da Casa do Benfica.
    Surbias - No Parque Nascente...mas têm de comer no espaço do restaurante e dizer que não se importam de esperar que seja feita na hora, caso contrario espetam com congeladas.

Piloto de Provas de Perícia bbking's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Rasec

o Capa Negra tem umas francesinhas banalíssimas...

Curiosamente, as melhores que comi e relembro, só uma era no Porto, as outras são todas nos arredores (Gaia, Matosinhos, Póvoa do Varzim)!
    Desculpa mas é de e nao do Varzim...Em que sítios comeste?Gosto muito em 2.Maripraia(dificil de lá ir ter para quem nao conhece mas compensa pela simpatia da casa,pelas francesinhas como é óbvio-grande molho-, e pela grande vista que tem por ser a beira mar);e no Torreão(perto do mercado,toda gente conhece).O preço é algo puxadote mas vale a pena.Serviço 5*,tudo muito bem servido...
    Resta dizer que sou cliente de ambos e para quem nao conhece "temos" a nossa francesinha poveira

Piloto de Testes Xcuz's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

K Negra, Cervejaria Galiza - francesinha "clássica", fica sempre bem...

Ar de Rio - é do mesmo dono do K Negra mas tem uma vista muito fixe da Ribeira do Porto.

ja trbalhei lá nao comam isso por favor =PPPPPPPPPPPPPPPPPP

as rainha sao no paquete a beira do norte shopping nuns prédios manhosos,e pa abrir o apetite tem la caracois =)

imported_Rasec
    Guest

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por bb_king

Curiosamente, as melhores que comi e relembro, só uma era no Porto, as outras são todas nos arredores (Gaia, Matosinhos, Póvoa do Varzim)!
    Desculpa mas é de e nao do Varzim...Em que sítios comeste?Gosto muito em 2.Maripraia(dificil de lá ir ter para quem nao conhece mas compensa pela simpatia da casa,pelas francesinhas como é óbvio-grande molho-, e pela grande vista que tem por ser a beira mar);e no Torreão(perto do mercado,toda gente conhece).O preço é algo puxadote mas vale a pena.Serviço 5*,tudo muito bem servido...
    Resta dizer que sou cliente de ambos e para quem nao conhece "temos" a nossa francesinha poveira

Pois, é um erro frequente de quem não é de cá (vivo na Póvoa de Varzim mas sou filho de terra incógnita)... já sabia, mas agradeço a correcção, para a próxima tentarei ter mais cuidado ;)

Curiosamente não conheço nenhum dos dois sítios que referiste, mas posso citar outros, tipo a do Guarda Sol, a do Zé da Mura, a francesinha à praia mar do Vela Atlântica, ou a francesinha especial do Farol... todas elas me obrigam a voltar frequentemente!

Já agora, uma curiosidade:

http://www.alunos.dcc.fc.up.pt/~c000...has/index.html

e nada como acompanhá-las com umas:

[img]uploaded/Rasec/2006828223450_SB_RockinRio.jpg[/img]

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Recomendo:

Madureira na Rua D. Afonso Enriques - Aguas Santas Sabor a camarão.
    Cervejaria Galiza - Classicas mas com um bom ambiente descontraido
    Kapa negra - Boas.
    Dominó - Boa.
    Sitio do Pereira - Valongo Achei saborosa para o que se paga.
    Cufra - Boa.

De todas gosto do restaurante madureira, bem como um outro que fica a 100 metros do madureira na rua D. A. Henriques que é o grelhador da Giesta. Aqui a francesinha vale pela qualidade da carne. Nesse restaurante é de pedir uma Posta (mirandesa) à grelhador. É de longe o melhor sitio que conheço de carne!

Piloto de Troféu Tiptronic's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

e no Beergaia ????? bem boas!! [:X]

e no forno?? no sabado comi uma no forno no restaurante Manjar do Nordeste na Praia da Madalena...

Piloto de Troféu sgarcsa's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Se quiserem ir a Bragança aconselho vivamente a Churrasqueira Atlântico..É do melhor ..e paga-se muito pouco..e tem a célebre batatinha e umas maravilhosas torradinhas..e o um molho delicioso..[B)][B)]

A alternativa a este é o Pôr do sol..

Piloto de Troféu Tiptronic's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por sgarcsa

Se quiserem ir a Bragança aconselho vivamente a Churrasqueira Atlântico..É do melhor ..e paga-se muito pouco..e tem a célebre batatinha e umas maravilhosas torradinhas..e o um molho delicioso..[B)][B)]

e há Brasileiras pra acompanhar??? :D

Banido
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

citação:citação:
    --------------------------------------------------------------------------------
    Originalmente colocada por cuica

Bufete Fase - Rua Sta. Catarina/Porto - considerada a melhor e mais autêntica francesinha pela Confraria da Francesinha, molho a maturar durante a noite, muito pequennino.
    --------------------------------------------------------------------------------

Já lá fui duas ou três vezes com uns amigos meus, do melhor mesmo.

Pelo que um amigo me disse, aquilo de tão pequeno que é, durante a semana é ver o pessoal à porta de fino e rissol na mão à espera de lugar..!
    PUDERA ,AQUILO SO TEM 3 MESAS.mas sao as melhores da cidade.<div align="left"></div id="left">tanto pessoal a falarermesinde ,valongo e rio tinto e nao conheçem o ca-tu-la perto dos bombeiros de ermesinde???[B)][B)]<div align="left"></div id="left">quanto ao madureira,exprimentem no da rua do heroismo ,bem melhor que afonso henriqes.

Piloto de Troféu sgarcsa's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Tiptronic

citação:Originalmente colocada por sgarcsa

e há Brasileiras pra acompanhar??? :D
    Desde que haja dinheiro para gastar ;):D:D

Agora a sério, elas já emigraram todas para Espanha....mas para a cidade mais próxima de Bragança..:D:D:D..uma espécie de " vai para fora cá dentro"..

Banido
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

para mim, adoro as do cachorro do mar apesar de serem industriais, fica em leça da palmeira
    umas muito boas, mas já começa a ter mais fama que outra coisa são as da povoa no manjar das francesinhas
    em matosinhos tb havia umas boas a beira da casa da juventude, esquece-me o nome... no fonte luz tb são boas, um cf em matosinhos tb...

imported_SamuraiGti
    Guest

Por Defeito

Meia Banana em Gaia.

imported_Mayreles
    Guest

Por Defeito

Francesinhas [B)][B)][B)]... ora bem o meu top:

1º Buffete Fase - Rua de Sta. catarina - Porto
    2º Cardoso - á entrada da ponte em Vila Real
    3º Café Imperial - Quinta da capela em Braga

Bom apetite!!!

Banido tito23's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

finalmente alguem falou em Braga.

as do cafe Imperial não são nada más, mas para mim as do 053 (Zero prós amigos) são as melhores de Braga.

se não me engano o dono do Zero é filho do dono do Café Imperial.

já agora como termo de comparação, no Zero paga-se 5,50 por uma francesa de tamanho médio com muita batata e uma bebida.

bem mais em conta k no Porto não é???

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por tito23

finalmente alguem falou em Braga.

as do cafe Imperial não são nada más, mas para mim as do 053 (Zero prós amigos) são as melhores de Braga.

se não me engano o dono do Zero é filho do dono do Café Imperial.

já agora como termo de comparação, no Zero paga-se 5,50 por uma francesa de tamanho médio com muita batata e uma bebida.

bem mais em conta k no Porto não é???
    Peço desculpa, mas sou do Porto e estudei em Braga durante cinco anos, e posso-te dizer que as do zero não são más, mas não são as melhores que já comi (aliás, posso-te dizer que gostava mais das francesinhas do café Europa, perto de minha casa, mesmo ao lado do Braga Parque, do que dessas). Apenas por uma razão: o molho, que nem sequer é o típico molho de francesinha, tem ali algo a mais e é demasiado espesso.

E, como todos sabemos, o molho é o que faz a francesinha. ;)

Banido Hugo Pereira's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Xcuz

K Negra, Cervejaria Galiza - francesinha "clássica", fica sempre bem...

Ar de Rio - é do mesmo dono do K Negra mas tem uma vista muito fixe da Ribeira do Porto.

ja trbalhei lá nao comam isso por favor =PPPPPPPPPPPPPPPPPP

as rainha sao no paquete a beira do norte shoppingnuns prédios manhosos ,e pa abrir o apetite tem la caracois =)
    Fala-me um pouco deste local para o identificar melhor. Estou mesmo aqui ao lado e não o conheço [8)]

Já estou com fome por causa deste tópico, comia para aí umas 3 :D

Banido tito23's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

já ñ deves ir ao Zero há uns tempos pois o molho pode ñ ser muito liquido, mas está longe de ser espesso. molho espesso é o do Chibarias ao pé da Universidade. espesso e com uma cor estranha

nunca fui ao Cafe Europa, um dia que passe lá talvez experimente ;)

Banido tito23's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

tambem podes ter apanhado um dia mau do Zero.

uma vez por outra, akilo dá para o torto e saem mm mal.

por exemplo fui la comer na sexta e no sabado (viciado[8)]) e não eram completamente iguais, mas tavam as duas boas[B)]

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Bem,pelos vistos tenho de ir ao Bufete Fase.

No top 3 para mim estão:

1-Restaurante Locanda (Gaia,Canelas)
    2-Café Requinte (Matosinhos)
    3-Duvália/K Negra/Alicantina

As do Locanda são no forno em Caçarola de Barro,no inverno com 2 loirinhas não há melhor,1 gajo até sua,muito por culpa da afluência de pessoas,aquilo fica à pinha,mas são do melhor,nem Cufras,nem Ricardo's que por acaso cairam muito,na primeira tasca que eles abriram eram mesmo boas,não sendo as melhores eram boas,agora,pfff, o molho[)],deve ter mudado de cozinheiro:D

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Strange

No top 3 para mim estão:

As do Locanda são no forno em Caçarola de Barro,no inverno com 2 loirinhas não há melhor,1 gajo até sua,muito por culpa da afluência de pessoas,aquilo fica à pinha,mas são do melhor,nem Cufras,nem Ricardo's que por acaso cairam muito,na primeira tasca que eles abriram eram mesmo boas,não sendo as melhores eram boas,agora,pfff, o molho[)],deve ter mudado de cozinheiro:D
    Por acaso este fim de semana também me falaram desse "Fase" tenho que lá ir, Requinte gosto muito, Alicantina também são porreiras e em Canelas fui a uma em que são no forno mas não me lembro do nome!!! [8]
    Em relação ao Ricardo's por acaso tambem tenho essa opinião passou a ser mais "industrializado".

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por TS

citação:Originalmente colocada por Strange

No top 3 para mim estão:

Por acaso este fim de semana também me falaram desse "Fase" tenho que lá ir, Requinte gosto muito, Alicantina também são porreiras e em Canelas fui a uma em que são no forno mas não me lembro do nome!!! [8]
    Em relação ao Ricardo's por acaso tambem tenho essa opinião passou a ser mais "industrializado".
    Em Canelas no forno só no Locanda,já parece 1 slogan....

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

LOL então foi lá, tens é que começar a pedir comissão, ou entao umas "francesas" de borla!!! :D

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por tito23

já ñ deves ir ao Zero há uns tempos pois o molho pode ñ ser muito liquido, mas está longe de ser espesso. molho espesso é o do Chibarias ao pé da Universidade. espesso e com uma cor estranha

nunca fui ao Cafe Europa, um dia que passe lá talvez experimente ;)
    Não vou há dois anos... E para mim o molho sempre foi a parte fraca. Mas as pessoas de Braga que eu conheço adoram a francesinha do Zero.

O Chibarias, oh tempo que já não ouvia falar desse! Não era má, mas também não era boa. Lá está, em Braga para mim falhava sempre o molho.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Eh pá, serei o único que acha que as do Capa Negra não são nada de especial?

Piloto de Testes Jfs's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Eu costumo ir a canelas a um que é à beira da gnr, café são joão acho, boas e grandes (pode-se comer só meia).

Mas disseram-me que no torres em ermesinde eram melhores, mas nunca lá fui...

Chefe de Equipa CarlosL's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

Eu costumo ir ao Cufra, mais por hábito e ponto de encontro com os amigos.

De resto, há tanto sítio onde se comem boas francesinhas, que é difícil descrevê-los...

Mas o mais importante na Francesinha é..., a companhia. Com malta amiga e umas cervejas, qualquer Francesinha marcha bem.

Depois vem o molho. É certo que por vezes o segredo do molho está em coisas muito pouco recomendáveis... (é a sério...). [8D]

Também importante, é o naco de carne. De vez em quando um bom naco de carne assada sabe muita bem, mas geralmente é o pedaço de bife que faz a diferença.

Piloto de Testes tulicreme's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2005

Por Defeito

E em Lx ou arredores? Alguém conhece algum restaurante de jeito?

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

foi o que pensei, quando fui ao porto comi lá uma francesinha e achei-as mais ou menos com as da Cascata.

Noutro dia, almocei num restaurante pequeno penso que era na rua que sobe para os clerigos, e essa sim, brutal a varios niveis. Muito mais guarnecida, bastante apimentada, já com um saber mais tipico e em quantidades industriais, até fiquei parvo quando vi o prato

imported_Rasec
    Guest

Por Defeito

Já agora, queria destacar um sítio, é um Snack-Bar pequeno (umas 4/5 mesas e um balcão ao longo do qual as pessoas se sentam), no início da Rua de Passos Manuel (rua do Coliseu parte de cima) junto à praça dos Poveiros, fica numa espécie de curvita entre duas ruas, não nme recordo do nome, e só lá fui uma vez, mas ando desejoso de lá voltar,

- têm uma francesinha picante (como eu gosto) e na base, colocam umas fatias de queijo, que ao derreter fica óptimo, é queijo derretido na base e queijo derretido no topo... foi de morrer!!

Tenho mesmo de lá voltar!!

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.