Avião desaparecido (Malaysia Airlines) - Página 6
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Título: Avião desaparecido (Malaysia Airlines)

  1. #151
    Piloto de Testes bscuba's Avatar
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    Bom... esta manhã vem uma noticia num jornal local de que os dados divulgados referentes ao estreito de malaca são incorrectos. Na BBC tb mencionam isso:

    BBC News - Malaysia Airlines MH370: Air force denies Malacca Strait comments

    1. I refer to the Berita Harian news article dated 11th March 2014 on Search and Rescue Operations in the Straits of Malacca which (in Bahasa Malaysia) referred to me as making the following statements:
    The RMAF Chief confirmed that RMAF Butterworth airbase detected the location signal of the airliner as indicating that it turned back from its original heading to the direction of Kota Baru, Kelantan, and was believed to have pass through the airspace of the East Coast of and Northern Peninsular Malaysia.

    The last time the plane was detected by the air control tower was in the vicinity of Pulau Perak in the Straits of Malacca at 2.40 in the morning before the signal disappeared without any trace, he said.

    2. I wish to state that I did not make any such statements as above, what occurred was that the Berita Harian journalist asked me if such an incident occurred as detailed in their story, however I did not give any answer to the question, instead what I said to the journalist was “Please refer to the statement which I have already made on 9 March 2014, during the press conference with the Chief of Defence Force at the Sama-Sama Hotel, Kuala Lumpur International Airport”.

    3. What I stated during that press conference was,

    The RMAF has not ruled out the possibility of an air turn back on a reciprocal heading before the aircraft vanished from the radar and this resulted in the Search and Rescue Operations being widen to the vicinity of the waters of Pulau Pinang.

    4. I request this misreporting be amended and corrected to prevent further misinterpretations of what is clearly an inaccurate and incorrect report.
    MISSING MH370: RMAF chief denies military radar report - Latest - New Straits Times

    Assim sendo, estes relatos de testemunhas na costa onde ele foi dado inicialmente como desaparecido já fazem mais sentido:

    http://www.thestar.com.my/News/Natio...nd-loud-noise/
    Última edição por bscuba : 12-03-14 às 10:32:32


  2. #152
    Piloto de Troféu ricardop's Avatar
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    Por ai algures!!!
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  3. #153
    Piloto de Testes ShakesBeer's Avatar
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    Lisboa, por enquanto...
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    Essa também é outra.. Num dia sai uma noticia. Amanhã já desmentida. O padrão tem sido sempre esse.

    Já nem se sabe o que acreditar ou não.
    bscuba gosta disto.

  4. #154
    Piloto de Fórmula 1 ManymilesR's Avatar
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    Cá para mim estão a procurar destroços no mar e pode ter havido uma queda numa pequena ilha e os destroços estarem todos aí concentrados...

    Se fosse no mar suponho que já alguém teria visto destroços...já passou mais de uma semana!!

  5. #155
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    Citação Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
    Cá para mim estão a procurar destroços no mar e pode ter havido uma queda numa pequena ilha e os destroços estarem todos aí concentrados...

    Se fosse no mar suponho que já alguém teria visto destroços...já passou mais de uma semana!!
    Eu também já pensei nisso, de qualquer forma uma das poucas coisas que se poderá concluir de tanto tempo de buscas é que andam à procura no sitio errado.

    PS. O acidente foi na sexta feira, ainda não passou uma semana.

  6. #156
    Piloto de Testes AlfaZor's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
    Vou meter a minha posta...

    Um incêndio a bordo, uma explosão, qualquer coisa acontece que torna as comunicações impossíveis a partir do avião.

    A integridade do avião fica comprometida e os pilotos tentam voltar para trás.

    Devido a esta ação se revelar impossível, tentam uma amaragem no meio do oceano.

    O avião "aterra" sem danos substanciais, mas acaba por ser "engolido" por completo no mar.

    E pronto é esta a minha teoria!

    Ao contrário do AF447 não ocorre desintegração do avião (pelo menos substancial).
    essa teoria só falha no ponto em que os passageiros não iriam ficar dentro do avião a afundar, provavelmente fariam como no caso do rio hudson, vestiam os coletes e saiam e a esta altura já algum teria sido encontrado á deriva...

  7. #157
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    Eu não gostaria de estar na pele de um familiar de qualquer umas das 239 pessoas que iam bordo deste avião... nem do porta-voz da Malaysia Airlines que lhes deve todos os esclarecimentos.

  8. #158
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    Teoria da conspiracao #36:

    Avião volta para trás devido a uma avaria nas comunicacões. RMAF não consegue identificar ou comunicar com o avião que se aproxima da sua costa, lanca um missil e abate-o. RMAF encobre o que aconteceu.
    CL gosta disto.

  9. #159
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    Citação Originalmente Colocado por Bimmer Ver Post
    Teoria da conspiracao #36:

    Avião volta para trás devido a uma avaria nas comunicacões. RMAF não consegue identificar ou comunicar com o avião que se aproxima da sua costa, lanca um missil e abate-o. RMAF encobre o que aconteceu.

    Teoria da conspiração #37:

    Nave extra-terrestre com seres de 3 cabeças vista a sobrevoar a Malásia nos últimos dias por várias testemunhas credíveis raptou o avião e neste momento estão todos no planeta X-39 a fazer experiências com os cientistas locais.
    CL, Movyk and grandeurso like this.

  10. #160
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    Teoria #38:

    Vejam a série Lost. Esperamos desenvolvimentos.

  11. #161
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    Citação Originalmente Colocado por Bimmer Ver Post
    Teoria da conspiracao #36:

    Avião volta para trás devido a uma avaria nas comunicacões. RMAF não consegue identificar ou comunicar com o avião que se aproxima da sua costa, lanca um missil e abate-o. RMAF encobre o que aconteceu.
    Porque é que eles iriam abater um avião grande sem verificar nada? Não estão em guerra nem em estado de alerta elevado, enviariam sempre um interceptor para ver o que se passa. Há procedimentos internacionais para comunicar entre aviões (caça -> 777) quando o rádio não funciona, por isso nem seria caso de desentendimento. Pode é ter havido uma apropriação do avião por terroristas que ameaçaram estampar-se contra as torres Petronas, por exemplo, e aí o governo decidiu abater o Boeing. Mas então porquê tentar encobrir? Até seria uma acção justificada.

  12. #162
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    Citação Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
    Porque é que eles iriam abater um avião grande sem verificar nada? Não estão em guerra nem em estado de alerta elevado, enviariam sempre um interceptor para ver o que se passa. Há procedimentos internacionais para comunicar entre aviões (caça -> 777) quando o rádio não funciona, por isso nem seria caso de desentendimento. Pode é ter havido uma apropriação do avião por terroristas que ameaçaram estampar-se contra as torres Petronas, por exemplo, e aí o governo decidiu abater o Boeing. Mas então porquê tentar encobrir? Até seria uma acção justificada.
    Eu estava a brincar, não só pelo que falaste mas também porque duvido que alguma vez um governo como o da Malásia conseguisse encobrir algo desse tipo!

    Mas na verdade também não seria o primeiro avião comercial a ser abatido por engano, lembro-me daquele voo da Iran Air que foi abatido dentro do espaco aereo iraniano por um missil de um navio dos USA.

  13. #163
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    Citação Originalmente Colocado por Bimmer Ver Post
    Eu estava a brincar, não só pelo que falaste mas também porque duvido que alguma vez um governo como o da Malásia conseguisse encobrir algo desse tipo!

    Mas na verdade também não seria o primeiro avião comercial a ser abatido por engano, lembro-me daquele voo da Iran Air que foi abatido dentro do espaco aereo iraniano por um missil de um navio dos USA.
    Que vôo foi esse?

  14. #164
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    Citação Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
    Que vôo foi esse?
    Iran Air Flight 655 - Wikipedia, the free encyclopedia

  15. #165
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    Eu sei onde está a porra do avião.

  16. #166
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    Citação Originalmente Colocado por ticantonio Ver Post
    Eu sei onde está a porra do avião.
    Então partilha aí a tua teoria

  17. #167
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    Citação Originalmente Colocado por ticantonio Ver Post
    Eu sei onde está a porra do avião.
    Então o Mike McKay és tu?

    tiagomaia gosta disto.

  18. #168
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    O airliners.net tá em baixo, a comunidade do mundo da aviação está em polvorosa.

  19. #169
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    Citação Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
    O airliners.net tá em baixo, a comunidade do mundo da aviação está em polvorosa.
    Há praticamente 10 anos que sigo o Airliners e nunca o tinha visto em baixo, incrível...
    Quanto ao mistério...

  20. #170
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    Tenho impressão que tb foi abaixo quando o AF447 desapareceu mas sem certeza

  21. #171
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    Citação Originalmente Colocado por AlfaZor Ver Post
    essa teoria só falha no ponto em que os passageiros não iriam ficar dentro do avião a afundar, provavelmente fariam como no caso do rio hudson, vestiam os coletes e saiam e a esta altura já algum teria sido encontrado á deriva...
    O caso do Husdon foi diferente, foi num rio e os passageiros foram imediatamente assistidos.

    Uma amaragem num oceano é praticamente impossível acontecer nas mesmas condições do Hudson.

    Mas, na minha teoria de conspiração , o avião até consegue resistir (de algum modo) ao impacto, não criando grandes destroços e afunda-se. Não digo intacto, mas com perdas mínimas.

    Depois acontece ainda o (possível) facto de terem andado às voltas e estarem agora à procura de destroços em locais errados.

    Isto tudo não passa de profunda especulação.

  22. #172
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    então, a minha teoria ainda é plausível ?

  23. #173
    Banido Axxo's Avatar
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    Testemunha diz que viu avião em chamas

    Um funcionário de uma plataforma petrolífera na costa sudeste do Vietname alega ter visto o avião da Malaysian Airlines em chamas, a grande altitude, por breves segundos, antes de cair

    "Acredito que vi o avião da Malaysian Airlines a cair. O tempo bate certo", relata a alegada testemunha, num email enviado à empresa onde trabalha, a que um repórter da norte-americana ACB News teve acesso.
    Segundo a cadeia de televisão, responsáveis vietnamitas confirmam ter recebido o email, mas, até agora, as buscas não permitiram encontrar vestígios do aparelho, desaparecido desde sábado.
    O trabalhador da plataforma petrolífera descreve o que classifica como um avião em chamas a grande altitude, a voar perpendicularmente à rota usual de aviões naquela zona. "Desde que vi o avião em chamas até estas se apagarem foram 10 a 15 segundos", relata.


  24. #174
    Piloto de Testes ticantonio's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
    Então partilha aí a tua teoria

    na Secret Story.

  25. #175
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    China: Satellite images may show plane wreckage - CNN

  26. #176
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    Pode não querer dizer nada mas esta directiva da FAA dá que pensar...

    http://rgl.faa.gov/Regulatory_and_Gu...7?OpenDocument

    “We are issuing this AD (Airworthiness Directive) to detect and correct cracking and corrosion in the fuselage skin, which could lead to rapid decompression and loss of structural integrity of the airplane,” the Federal Aviation Administration said.

    During a sudden drop in cabin pressure, the crew and passengers can become unconscious, leaving no one at the controls of the affected aircraft.

    In 1999, a Learjet carrying golfer Payne Stewart crashed into a field in the US state of South Dakota after flying uncontrolled for several hours after those on board apparently became unconscious due to a lack of oxygen brought on by a loss of cabin pressure.

    Malaysia’s air force chief has raised the possibility that MH370 inexplicably turned back and was quoted as saying the jet had been tracked hundreds of miles from its intended flight path.

    The FAA circulated a draft of the directive warning of the cracking and corrosion problem on Sept 26, 2013.

    A final directive was issued March 5, three days before the Malaysia Airlines jet disappeared. The FAA directive is to take effect April 9.

    The FAA said it was “prompted by a report of cracking in the fuselage skin underneath the satellite communication (SATCOM) antenna adapter.”

    “This AD requires repetitive inspections of the visible fuselage skin and doubler if installed, for cracking, corrosion, and any indication of contact of a certain fastener to a bonding jumper, and repair if necessary,” it added.

    The FAA said an estimated 120 US registered aircraft are affected by the directive.

    A supporting document accompanying the directive indicates that one unidentified operator reported a “16-inch crack” (940.6 centimeter) of the fuselage skin in an aircraft that was 14 years old.

    Boeing performed a “metallurgical fracture analysis” of the affected section of the fuselage skin, according to the document.

  27. #177
    Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
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    A CNN está a dizer que alguns dos pedaços encontrados a Sudeste do último contacto chegam a ter mais de 20 x 20 metros... Será??

  28. #178
    Pedestre
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    Parece-me que poderá mesmo ser...

  29. #179
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    Ja descobriram o avião ?

  30. #180
    CL
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    Póvoa de Varzim ou Almada... é de dias! :)
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    Teoria da conspiração #37:

    Nave extra-terrestre com seres de 3 cabeças vista a sobrevoar a Malásia nos últimos dias por várias testemunhas credíveis raptou o avião e neste momento estão todos no planeta X-39 a fazer experiências com os cientistas locais.


    Y54 e só temos duas cabeças. Estás mal informado, mas vais ser o próximo!
    ticantonio gosta disto.

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