Avião desaparecido (Malaysia Airlines) - Página 3
 Rede MPL:
Página 3 de 36 PrimeiraPrimeira ... 23413 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 61 para 90 de 1064
Like Tree356Likes

Título: Avião desaparecido (Malaysia Airlines)

Piloto de Troféu Ilyushin's Avatar
    Data de Registo
    May 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por bravosp Ver Post
    a minha sugestão seria sistema GPS como todos nos usamos nos nossos carros. pelo que sei é uma ligação direta aos satélites e a coisa bem pensada acabava-se com os tubos pitot para medir a velocidade digo eu nunca estudei engenharia aeronáutica.

Pois.. só não queiras comparar um Gps de um carro com o de uma aeronave. Lê o post que eu meti mais acima, em vez de 100€ isto tem um custo de alguns milhões

Piloto de Troféu Indigo's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Penso que isso ia falhar. A velocidade que o GPS te mede é em relação ao solo, e não a velocidade real
    eu gosta disto.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
    Esta lacuna vai ficar resolvida dentro de poucos anos com isto:

"Automatic dependent surveillance-broadcast (ADS-B) is a cooperative surveillance technology for tracking aircraft. The aircraft determines its own position via GNSS and periodically broadcasts this via a radio frequency. ADS-B is one of the technologies selected as part of the Next Generation Air Transportation System (NextGen)[1] and the European CASCADE program.[2] The United States will require the majority of aircraft operating within its airspace to be equipped with some form of ADS-B Out by January 1, 2020.[3] In the EU airspace planes with a weight above 5,700 kilograms (12,600 lb) or a max cruise of over 250 knots will be required to carry ADS-B from 2017 (new planes from 2015).[4][5]

ADS-B, which consists of two different services, "ADS-B Out" and "ADS-B In", will be replacing radar as the primary surveillance method for controlling aircraft worldwide. In the United States, ADS-B is an integral component of the NextGen national airspace strategy for upgrading or enhancing aviation infrastructure and operations. The ADS-B system can also provide traffic and government generated graphical weather information through TIS-B and FIS-B applications.[6] ADS-B enhances safety by making an aircraft visible, realtime, to ATC and to other appropriately equipped ADS-B aircraft with position and velocity data transmitted every second. ADS-B data can be recorded and downloaded for post-flight analysis. ADS-B also provides the data infrastructure for inexpensive flight tracking, planning, and dispatch.[6]
    "ADS-B Out" periodically broadcasts information about each aircraft, such as identification, current position, altitude, and velocity, through an onboard transmitter. ADS-B Out provides air traffic controllers with real-time position information that is, in most cases, more accurate than the information available with current radar-based systems. With more accurate information, ATC will be able to position and separate aircraft with improved precision and timing.[7]
    "ADS-B In" is the reception by aircraft of FIS-B and TIS-B data and other ADS-B data such as direct communication from nearby aircraft.[7]
    The system relies on two avionics components—a high-integrity GPS navigation source and a datalink (ADS-B unit). There are several types of certified ADS-B data links, but the most common ones operate at 1090 MHz, essentially a modified Mode S transponder, or at 978 MHz.[6] The FAA would like to see aircraft that exclusively operate below 18,000 feet (5,500 m) use the 978 MHz link since this will help alleviate further congestion of the 1090 MHz frequency.[8] To obtain ADS-B out capability at 1090 MHz, one can install a new transponder or modify an existing transponder if the manufacturer offers an ADS-B upgrade, plus install a certified GPS position source if one is not already present.[6]
    não sabia... basicamente é um GPS que também transmite a posição a cada momento.

Piloto de Troféu Ilyushin's Avatar
    Data de Registo
    May 2011

Por Defeito

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por bravosp Ver Post
    é uma das coisas que mais me intriga um avião comercial é capaz de ser a máquina mais complexa, sofisticada e inteligente alguma vez feita pelo homem mas ainda assim não tem registo da ultima posição do avião.
    A última posição dada pelo avião não é certamente aquela onde se encontram os destroços.

Aconselho a ler um pouco de Física, nomeadamente lançamento de projecteis.

Depois, muita coisa vai depender de como o avião embate no solo ou se já vem perdendo peças enquanto vai em queda, o que pode alargar e muito, a área onde se podem encontrar destroços. Que podem chegar a largas dezenas de quilómetros quadrados.

Piloto de Provas de Perícia PugGT's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
    Nã, não "fui" eu que disse, foi o que mostraram no documentário e tal como o Indigo disse.

Exacto, acho que devido aos tubos pitot terem ficado congelados a velocidade não conseguia ser registada e o avião passou de piloto automático, para manual e os co-pilotos não souberam lidar com a situação, acho até que 1 deles tinha 1 ano de experiência e foi esse que manteve o nariz do avião levantado, causando o avião entrando em stall, o piloto/comandante estava na sua pausa, quando foi chamado ao cockpit, já o avião estava a cair a uns 300km/hr??? (não me recordo), o facto de ter ficado o co-piloto e o piloto de reserva apenas a "pilotar", nenhum deles assumia o controlo e ambos estavam a fazer o que acham correcto, que por azar, estavam a dar indicações contrárias ao avião (um levantava o nariz, o que fazia perder velocidade e sustentação e o outro baixava o nariz para ganhar velocidade e controlar o avião), como inicialmente a acção foi a 1ª, a 2ª que estava certa anulava uma à outra e o avião continuou a cair, sem que os co-pilotos soubessem o que o outro estava a fazer, ou o que realmente estava a acontecer, o comandante acabou por perceber depois de ter entrado no cockpit, mas já era tarde demais e o avião desintegrou-se no atlântico, as caixas negras só foram encontradas 2 anos depois, pela mesma equipa que encontrou o Titanic (acho eu, mas não tenho a certeza se foi este acidente).
    O problema chama-se "dual stick input", ou seja, dum lado um piloto a puxar o nariz para cima, o outro a puxar para baixo o que fez com que nenhum deles se apercebesse do que estavam a fazer.
    Quando o comandante chegou ao cockpit e se apercebeu disto bastou clicar no botao "side stick priority" e assim ganhou o controlo do aviao embora tarde demais. Nao percebo como a Airbus nao meteu um aviso de quando há 2 inputs contrarios nos sidesticks.

Data de Registo
    Mar 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver Post
    Ha muitas explicacoes para se ter desintegrado no ar, basta a porta do porao estar mal fechada como aconteceu ha uns anos atras
    Atualmente isso ja nao acontece porque o chao está preparado para esses casos.

Suspenso
    Data de Registo
    Feb 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
    Atualmente isso ja nao acontece porque o chao está preparado para esses casos.
    O chao esta preparado ?

Aconteceu a pouco tempo atras com uns poucos avioes.

Data de Registo
    Mar 2014

Por Defeito

O chao esta preparado ?

Aconteceu a pouco tempo atras com uns poucos avioes.
    Quando o porao abre em voo o chao nao abate como ja aconteceu.

Suspenso
    Data de Registo
    Feb 2013

Por Defeito

Quando o porao abre em voo o chao nao abate como ja aconteceu.
    Foi feita essa modificaçao em alguns avioes mas nem todos.

Piloto de Testes ShakesBeer's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2012

Por Defeito

A suposta porta encontrada à deriva no mar:

Suspenso
    Data de Registo
    Feb 2013

Por Defeito

Quando um aviao cai ao mar ou e logo dado o aviso de desaparecimento para começar as buscas ou entao e bem lixado encontrar depois.

Data de Registo
    Feb 2012

Por Defeito

Aviação Civil da Malásia veio a público desmentir que tenham encontrado qualquer destroço que pertença ao avião.

Está bonito está...

Piloto de Testes bscuba's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    A última posição dada pelo avião não é certamente aquela onde se encontram os destroços.

Aconselho a ler um pouco de Física, nomeadamente lançamento de projecteis.

Depois, muita coisa vai depender de como o avião embate no solo ou se já vem perdendo peças enquanto vai em queda, o que pode alargar e muito, a área onde se podem encontrar destroços. Que podem chegar a largas dezenas de quilómetros quadrados.
    E não esquecer que na última posição reportada estava a 35000ft de altitude, mesmo com 2 motores avariados o 777 ainda podia planar 120 milhas desde aquela altitude. E depois, ao cair no mar os destroços são arrastados pelas correntes. Neste caso poderá ser mais fácil dar com os beacons das caixas negras porque a profundidade naquela zona varia entre os 40 e os 200m.

O que quer que tenha acontecido irá saber-se quando encontrarem os destroços e as caixas negras, que já vimos que resistem profundidades 10x maiores.

Agora não me recordo mas acho q para aqueles lados (ou talvez no oceano Índico) há uns anos tb desapareceu um 737 (acho) sobre o mar e nunca foi encontrado.

EDIT - Confirmaram através das visualizações dos videos do check-in que os 2 passageiros com passaportes falsos não são asiáticos, um deles é de raça negra. Agora não dou com a notícia mas esta manhã li um artigo que dizia que naquele aeroporto já houve 3 incidentes relacionados com passageiros que iam embarcar com explosivos e passaportes falsos e foram detidos antes de embarcar...

Data de Registo
    Feb 2012

Por Defeito

Mas parece que sumiu mesmo. Estamos no 4 dia de buscas, cada vez mais intensivas e nem 1 único sinal do avião.

CM
    CM está offline
    Piloto de Testes CM's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

Um grupo desconhecido chinês reclamou a autoria do atentado, mas não deu mais detalhes o que deixa dúvidas se será verdade.

Isto está cada vez mais estranho...

Missing Malaysia Airlines flight: Unknown Chinese group claims responsibility for the disappearance - Mirror Online

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Glass City. [Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!]

Por Defeito

Já se ouve falar em abdução...

Piloto de Testes offpring's Avatar
    Data de Registo
    May 2004
    hollywood, , Virgin Islands (United Kingdom).

Por Defeito

ultimas noticias ! já encontraram alguns destroços !! , a minha teoria de que o avião foi despenhado numa misteriosa ilha secreta , dum mundo paralelo desconhecido , com apenas alguns sobreviventes , foi agua abaixo

Data de Registo
    Feb 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por offpring Ver Post
    ultimas noticias ! já encontraram alguns destroços !! , a minha teoria de que o avião foi despenhado numa misteriosa ilha secreta , dum mundo paralelo desconhecido , com apenas alguns sobreviventes , foi agua abaixo
    As tuas participações neste tópico foram sempre de excelente contributo..

Não encontraram destroços nenhuns. Ontem pensavam que tinham encontrados destroços mas na realidade não o eram.
    Continuam a existir 0 sinais do avião.

Data de Registo
    Feb 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por CM Ver Post
    Um grupo desconhecido chinês reclamou a autoria do atentado, mas não deu mais detalhes o que deixa dúvidas se será verdade.

Isto está cada vez mais estranho...

Missing Malaysia Airlines flight: Unknown Chinese group claims responsibility for the disappearance - Mirror Online
    Parece um grupo estúpido.

Desconhecido e envia emails para centenas de jornalistas? Eck..

Entretanto, um excelente artigo da cnn que resume todo este caso para quem quiser ler:

Missing Malaysia Airlines plane: What we know and don't know - CNN.com

Piloto de Fórmula 1 Drifter's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por offpring Ver Post

É pena, porque era uma teoria tao credível...

Data de Registo
    Mar 2014

Chefe de Equipa dysplay21's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

algum terá gps

Data de Registo
    Mar 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
    algum terá gps
    Epa que cena mais intrigante, este acontecimento deve ficar na historia da aviaçao.

Piloto de Provas de Perícia MiniZ's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Isto tudo é muito esquisito e cheira a história mal contada por todos os lados! Um avião nos dias de hoje é uma coisa demasiado grande para estar tanto tempo desaparecida!

Suspenso
    Data de Registo
    Feb 2013

Por Defeito

Ja agora qual foi a causa de acidente do air france ?

Piloto de Testes Kijk's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Ja agora qual foi a causa de acidente do air france ?
    Segundo o relatório, foi erro de pilotagem (sensores falharam, o piloto automático desligou e os pilotos "deixaram" o avião cair) - mas as opiniões aqui no fórum divergem, é uma discussão que dá pano para mangas.

Piloto de Testes Bimmer's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Penso que isso ja foi explicado, esses numeros estavam desligados e a redireccionar a chamada para numeros de casa ou escritórios, por isso é que davam sinal de chamada.

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Aug 2009

Por Defeito

Edit: esqueçam não li a notícia toda e afinal estavam a pedir para fazer a procura por gps!!

Há uma coisa que me faz crer que o avião não se desfez no ar, mas isto sou eu apenas a pensar sem perceber nada do assunto, mas como dizem que um avião partindo-se no ar os seus destroços encontram-se espalhados por vários km's, se isso tivesse acontecido depois de tantas buscas já deveriam ter encontrado alguma peça do avião a boiar não?
    Última edição por tiagooliveira20 : 11-03-14 às 08:23:11

Piloto de Testes Kijk's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Parece que os potenciais terroristas (viajando com passaportes falsos) afinal não serão terroristas. Eram dois jovens iranianos que tentavam vir para a Europa (com passaportes falsos, sim). Parece que isto já foi confirmado por um amigo em Kuala Lumpur e pela mãe de um deles, que o esperava em Frankfurt.

Página 3 de 36 PrimeiraPrimeira ... 23413 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.