Avião desaparecido (Malaysia Airlines) - Página 13
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Título: Avião desaparecido (Malaysia Airlines)

  1. #361
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    Há vários casos de aviões desaparecidos que até hoje nunca foram encontrados, não será fácil localiza-lo ou perceber o que se passou.


  2. #362
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    Citação Originalmente Colocado por neapo Ver Post
    Há vários casos de aviões desaparecidos que até hoje nunca foram encontrados, não será fácil localiza-lo ou perceber o que se passou.
    Nos últimos 20 - 25 anos?

    E uma coisa são aviões que nunca foram encontrados, mas que se sabe onde estão e o que aconteceu.

    Outra coisa é um avião comercial, de grandes dimensões, carregado de tecnologia, com 239 pessoas a bordo e ao final de uma semana ainda pouco se sabe de concreto.

  3. #363
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    Desviar o avião para set usado em futuros atentados....parece um bocado coiso.
    o mais dificl era desviar e niiso tiveram sucesso, por isso era usá-lo logo.
    500c gosta disto.

  4. #364
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    Citação Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
    Nos últimos 20 - 25 anos?

    E uma coisa são aviões que nunca foram encontrados, mas que se sabe onde estão e o que aconteceu.

    Outra coisa é um avião comercial, de grandes dimensões, carregado de tecnologia, com 239 pessoas a bordo e ao final de uma semana ainda pouco se sabe de concreto.
    List of aerial disappearances - Wikipedia, the free encyclopedia

  5. #365
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    Da lista que colocaste está o 727 que levantou voo com uma pessoa a borbo (!?) e que presumivelmente foi roubado. Isto em Angola!

    De resto nas condições que referi, não vejo aí grandes exemplos, conforme este que agora estamos a assistir.

  6. #366
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    Supostamente, mas nada se sabe o que lhe aconteceu realmente.
    Tens o voo sobre o Atlântico em 2009 ninguém soube de nada durante 5 dias, até encontrarem parte dos destroços mesmo assim só dois anos depois é que encontraram mais destroços, corpos e as caixas negras.

  7. #367
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    O troll vem já a seguir! Desde que sabe que tenho um cabrio...
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    Citação Originalmente Colocado por Vegas Ver Post
    Última teoria: aparelho escondido algures para ser utilizado mais tarde em actos terroristas.

    Disparition du vol MH370: la piste de l'avion-missile - L'Express

    Especialmente curioso o facto da última comunicação rádio ter ocorrido após terem desligado o ACARS.
    Duvido. Se esse aparelho volta a cruzar os céus é logo fiscalizado e em caso de dúvida na rota tomada, imediatamente abatido.
    Se fosse para acto terrorista isso teria acontecido logo no momento.
    Raistaparta gosta disto.

  8. #368
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    Roubar um avião para mais tarde efectuar actos terroristas não faz sentido. Isto nao é como roubar carros e depois ir assaltar bombas de gasolina 2 dias depois.

    Ou se faz o acto terrorista na altura (nao aconteceu...) ou nao faz sentido que seja mais tarde. Teria de haver combustivel para alimentar o aviao no sitio onde ele supostamente aterrou no dia do desaparecimento. Alem disso como aqui ja disseram, agora anda tudo atento a este aviao... se mete os pés no ar, cai-lhe tudo em cima.

    O aviao aterrou na agua e foi ao fundo, penso eu. Este aviao nunca vai ser encontrado.
    Kijk gosta disto.

  9. #369
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    Citação Originalmente Colocado por 500c Ver Post
    Duvido. Se esse aparelho volta a cruzar os céus é logo fiscalizado e em caso de dúvida na rota tomada, imediatamente abatido.
    Se fosse para acto terrorista isso teria acontecido logo no momento.
    Constatas o óbvio mas fazes bem em referi-lo. Parece-me uma hipótese absurda este avião ser usado de futuro para esses propósitos. Ás vezes dá-me a sensação de que se está a falar de um Cessna 152 e não de um B777.

  10. #370
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    Pode ter sido desviado, correu mal e acabou por cair. Mais tarde ou mais cedo serão encontrados os destroços.

  11. #371
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    Mais um link super interessante e verdadeiro: Six Important Facts You

  12. #372
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    Citação Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
    Constatas o óbvio mas fazes bem em referi-lo. Parece-me uma hipótese absurda este avião ser usado de futuro para esses propósitos. Ás vezes dá-me a sensação de que se está a falar de um Cessna 152 e não de um B777.
    Sim. E às vezes dá-me a sensação que temos aqui uns cromos que têm a chave deste caso...
    eu gosta disto.

  13. #373
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    E se o avião foi desviado para ser utilizado por uma companhia aérea? Uma espécie de planejacking...

  14. #374
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    Ainda não há nenhuma teoria que envolva aliens ?

    Edit: afinal há: Malaysia Airlines Flight MH 370: UFO, Aliens Conspiracy Theories Emerge After Plane Disappearance

  15. #375
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    Citação Originalmente Colocado por eu Ver Post
    Ainda não há nenhuma teoria que envolva aliens ?

    Edit: afinal há: Malaysia Airlines Flight MH 370: UFO, Aliens Conspiracy Theories Emerge After Plane Disappearance
    CL gosta disto.

  16. #376
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    este caso já me valeu por ter descoberto que os zucas dizem Abduzido.
    Indigo, cadillac and ZlatanIbra like this.

  17. #377
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    Citação Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
    este caso já me valeu por ter descoberto que os zucas dizem Abduzido.
    Também desconhecia, se bem que depois de ter aprendido com eles que uma hospedeira é uma aeromoça já nada me admira.

  18. #378
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    Quando ouvi a história do planejacking para uso posterior lembrei-me logo das torres Petronas em Kuala Lumpur...agora daí a conseguirem concretizar o plano vai outro tanto!

  19. #379
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    Mesmo que o avião tenha sido sequestrado para uso futuro (o que não acredito) as 200 e tal pessoas que lá estavam dentro de qualquer maneira não ficaram vivas pra contar a história.

  20. #380
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    Isto se não fosse uma tragédia era uma anedota... as autoridades malaias ficam tão mal na fotografia:

    http://www.nytimes.com/2014/03/16/wo...ht-370.html?hp

    Se encontrarem os destroços e mesmo que as caixas negras estejam intactas não devem ajudar muito porque gravam em loop e apenas ficam registados os últimos 120 minutos.

  21. #381
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    Citação Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
    Isto se não fosse uma tragédia era uma anedota... as autoridades malaias ficam tão mal na fotografia:

    http://www.nytimes.com/2014/03/16/wo...ht-370.html?hp

    Se encontrarem os destroços e mesmo que as caixas negras estejam intactas não devem ajudar muito porque gravam em loop e apenas ficam registados os últimos 120 minutos.
    Só se vai ouvir a mensagem "vocês são a seguir" nas principais línguas do mundo.
    CL gosta disto.

  22. #382
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    Citação Originalmente Colocado por cuica Ver Post
    Quando ouvi a história do planejacking para uso posterior lembrei-me logo das torres Petronas em Kuala Lumpur...agora daí a conseguirem concretizar o plano vai outro tanto!
    Mesmo que alguém conseguisse o impossível que é desviar com sucesso um avião e aterrá-lo em segurança, quem é que acredita mesmo que depois o conseguiriam abastecer, levantar voo novamente, chegar até às torres Petronas, e espetá-lo lá? Assim que levantasse voo era imediatamente detetado um objeto não identificado/autorizado e era abatido.

    Só se fosse para o espetar numa qualquer cidade e o intuito fosse apenas fazer muitos mortos indiferenciados mas para isso espetavam-no logo na hora, não se davam ao trabalho de o desviar.

  23. #383
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    Citação Originalmente Colocado por RLEric Ver Post
    Roubar um avião para mais tarde efectuar actos terroristas não faz sentido. Isto nao é como roubar carros e depois ir assaltar bombas de gasolina 2 dias depois.

    Ou se faz o acto terrorista na altura (nao aconteceu...) ou nao faz sentido que seja mais tarde. Teria de haver combustivel para alimentar o aviao no sitio onde ele supostamente aterrou no dia do desaparecimento. Alem disso como aqui ja disseram, agora anda tudo atento a este aviao... se mete os pés no ar, cai-lhe tudo em cima.

    O aviao aterrou na agua e foi ao fundo, penso eu. Este aviao nunca vai ser encontrado.
    Eu também acredito neste cenário, tentaram amarar e já se sabe - um wide-body no oceano nunca deu certo. Ou os passageiros iam adormecidos por hipóxia )(mas provavelmente acordavam ao voar a baixa altitude) ou foram eles próprios que tomaram os comandos e tentaram amarar, mas nesse caso ter-se-ia ouvido qualquer coisa nos rádios.

    Uma hipótese que me passou pela cabeça é o sistema eléctrico ter fritado e os pilotos andarem a voar no escuro, talvez baixinho para terem alguma percepção da altitude (luar reflectido na água) e foram seguindo em linha recta até encontrar terra (sem sistemas de navegação não saberiam muito bem para que lado ir, e podem ter andado às curvas até ganhar controlo do avião) - mas nunca encontraram terra e tiveram de amarar sem combustível. Mas esta teoria tem algumas falhas, por isso também é pouco plausível.

  24. #384
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    Citação Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
    Eu também acredito neste cenário, tentaram amarar e já se sabe - um wide-body no oceano nunca deu certo. Ou os passageiros iam adormecidos por hipóxia )(mas provavelmente acordavam ao voar a baixa altitude) ou foram eles próprios que tomaram os comandos e tentaram amarar, mas nesse caso ter-se-ia ouvido qualquer coisa nos rádios.

    Uma hipótese que me passou pela cabeça é o sistema eléctrico ter fritado e os pilotos andarem a voar no escuro, talvez baixinho para terem alguma percepção da altitude (luar reflectido na água) e foram seguindo em linha recta até encontrar terra (sem sistemas de navegação não saberiam muito bem para que lado ir, e podem ter andado às curvas até ganhar controlo do avião) - mas nunca encontraram terra e tiveram de amarar sem combustível. Mas esta teoria tem algumas falhas, por isso também é pouco plausível.
    De certeza que o que não faltava no avião era pessoas com telemóveis com gps.

  25. #385
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    Esta história toda desde o começo que me fez lembrar o Livro do Tintin "Voo 714 para Sidney" em que um jacto é desviado e aterra numa pista improvisada numa ilha "deserta".

    PeugeotPower e AlfaZor gostam disto.

  26. #386
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    Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Esta história toda desde o começo que me fez lembrar o Livro do Tintin "Voo 714 para Sidney" em que um jacto é desviado e aterra numa pista improvisada numa ilha "deserta".

    Na história desse livro o objectivo era ficar com a fortuna do multi milionário dono do avião, que também ia a bordo.

  27. #387
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    Vi há pouco na SIC uma noticia que supostamente confirma que o avião baixou mesmo para perto do mar, cerca de 1,5 Km, para fugir aos radares. A essa altitude gasta mais e acabou o combustível antes de chegar ao destino pretendido. Aterrou na água e afundou. Não se trata de suicidio do piloto mas de alguem que desviou o avião e não contava não conseguir chegar ao destino.

    Como alguém aqui disse, os GPS funcionam no mar, mas não funciona o telemóvel em principio, so se tivesse muito perto de costa, por isso era impossivel alguem dar o alerta.

    Sem radar primário (por baixa altitude) e sem radar secundário (por o terem desligado) nunca se vai saber onde este avião amarou. Depois de ir ao fundo se ninguem saiu lá de dentro enquanto estava na superficie, nada deve vir ao cimo e se vier são partes tão pequenas que nunca vão ser encontradas.

    As caixas negras emitem debaixo de água mas não têm alcance infinito...

  28. #388
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    Supondo que foi desviado e levado para aquela 'rota', que aeroportos existem onde pudesse aterrar?

  29. #389
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    se ele tivesse amarado não se iam começar a soltar partes do avião com o impacto? não iria sobrar nada que desse uma pequena pista??

  30. #390
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    Gosto da teoria do "aterrou na água"... caiu.... Só o gajo em NY é que conseguiu amarar sem ninguém saber como.
    PP e Valium gostam disto.

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