Sete jovens arrastados por onda na praia da Meco - 6 mortos - Página 16
 Rede MPL:
Página 16 de 76 PrimeiraPrimeira ... 615161726 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 451 para 480 de 2255
Like Tree1312Likes

Título: Sete jovens arrastados por onda na praia da Meco - 6 mortos

Piloto de Testes 0liveira's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2013

Por Defeito

As únicas certezas que aqui vi concretizadas foram as de quem, do alto da sua sapiência, jurou a pés juntos que os estudantes se encontravam sentados calmamente na areia, longe do mar, e que uma onda vinda do nada os levou, excepto a um, por mera sorte e coincidência. E fizeram questão de criticar a todos os que punham em causa essa teoria.

Pessoas essas que apenas avançaram com possibilidades ligeiramente mais realistas, mas sem certezas de qualquer tipo, ainda que as circunstâncias tenham sido de facto extremamente estranhas...

De resto, é a própria reportagem aqui postada a dar razão a quem levantou dúvidas sobre as circunstâncias do acontecimento.

Tudo o resto está envolto em dúvidas. “Não sabemos o que é que se passou na praia, por que é que sobrou um e morreram seis”. Afinal, como é que foi dado o alerta: a partir de uma cabine telefónica ou através do telemóvel do sobrevivente? Porque é que decidiram fazer aquela distância a pé? Porque é que estavam de madrugada na praia? Afinal, qual é verdade? Estavam sentados na areia ou estavam no mar e porquê?

v7
    v7 está offline
    Piloto Lendário v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Pergunto-me como lidará com isto uma pessoa religiosa.

Ou seja caso alguns dos pais sejam religiosos, como encararão este acontecimento ?

Isto faz-me lembrar esta letra do "Gabriel o Pensador"

Mais uma vida jogada fora
    Um coração que já naum bate mais descansa em paz
    Sonhos que vão embora antes da hora
    sonhos que ficam pra trás
    Pra onde vai vc, pra onde vai, pra onde vai o sol quando a noite cai.
    E agora a casa sem ele vai ser um tédio
    a dor é do tamanho de um prédio
    não tem remédio naum tem explicação não tem volta
    os mamigos não aceitão seu irmão se revolta
    a familia naum acredita no que aconteceu
    ninguém consegue entender porke o garoto morreu
    Tiraram da gente um jovem tão inocente
    e sua vó que era crente hoje tem raiva de DEUS
    Seu pai ficou mais sério mais velho mais triste
    E a mãe simplesmente não resiste
    Além do filho perdeu seu amor pela vida
    E agora, agora tem tendencia suicida
    E a namoradinha com quem sonhava se casar
    todo mundo toda hora tem vontade de xorar
    Quando se lembra dos planos que o garoto fazia
    Ele dizia
    Eu quero ser alguém um dia
    Sonhava com um futuro desde de menino
    Ninguem podia imaginar o seu destino
    mais uma vitima de um mundo violento
    Se deus é Justo!
    Então quem fez o julgamento?
    Porque um jovem que vivia sorridente
    Perde sua vida assim taum derrepente
    Logo um cara que adorava viver
    Realmente é impossivel entender
    Nenhuma resposta vai ser capaz
    de trazer de volta a paz a familia do rapaz
    Nunca mais sua vida vai ser como antes
    Eles olham seu retrato na estante
    aquele brilho no olhar e o jeitão de criança
    Agora não passam de uma lembrança
    A esperança de que ele esteja bem seja onde for
    Não diminui o vazio que ele deixou
    è imsuportável quando chega o seu aniversário
    e as suas roupas no armário
    Parecem esperar que eles voltem de surpresa
    Pra ocupar o seu lugar vazio a mesa
    A tristesa as vezes é taum forte
    Que é mais fácil fingir que naum houve morte
    Porque sempre que ele xega pra matar a saudade
    ele vem com akela cara de felicidade
    Alegrando os sonhos e querendo dizer
    que sua alma nunca vai envelhecer
    e que sofrer naum é a solução
    é melhor manter acesa uma xama no coração
    E a certeza na mente que se encontraram novamente
    Drifting e Seah gostam disto.

Piloto de Troféu Ilyushin's Avatar
    Data de Registo
    May 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Um coração que já naum bate mais descansa em paz
    não tem remédio naum tem explicação não tem volta
    os mamigos não aceitão seu irmão se revolta
    a familia naum acredita no que aconteceu
    ninguém consegue entender porke o garoto morreu
    todo mundo toda hora tem vontade de xorar
    Perde sua vida assim taum derrepente
    A tristesa as vezes é taum forte
    Que é mais fácil fingir que naum houve morte
    Porque sempre que ele xega pra matar a saudade
    ele vem com akela cara de felicidade
    e que sofrer naum é a solução
    é melhor manter acesa uma xama no coração
    E a certeza na mente que se encontraram novamente

Espero que tenhas feito copy / paste disto de algum lado

Já agora, qual é a vantagem de substituir não por "naum" e tão por "taum" ??
    Há certas coisas que ainda se compreendem, por exemplo abreviaturas, mas estas SAUM simplesmente ridículas.
    LinoMarques gosta disto.

Piloto de Testes Walkmen's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

A serem verdade, há aqui algumas questões pertinentes e estranhas. Miúdos a deixar o telemóvel em casa? A casa a ter sido limpa? Apenas o "Dux" sobreviveu e nem sequer entrou na água? Tudo leva a crer que o que a Não Interessa disse faz algum sentido: eles, apesar de fazerem parte da comissão de praxes de cada um dos cursos, estavam em submissão ao "Dux".

Com isto e mesmo que seja esta a história, não acho que faça qualquer sentido incriminar o miúdo que sobreviveu. Nem a ele (tal como aos outros) lhe passaria pela cabeça que poderia aparecer assim uma onda vinda do nada. Nem a eles, nem a nós. Estava escuro, mal se devia ver o mar. E terem ido para a praia, mesmo que estivessem num ritual de praxes, não me parece nada de mais. É uma treta, mas acontece. É natural que se tente encontrar um culpado, mas nem sempre isso se verifica.

Telemóveis adensam mistério do Meco - Especiais - DN
    Última edição por Walkmen : 16-01-14 às 11:28:39

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2012

Por Defeito

Isto ainda vai fazer correr muita tinta, há tanta coisa ainda por explicar.

Diz-me alguma observação da realidade que há coincidências e acasos mas que uma onda arrasta 6 pessoas e uma mal se molha, é estranho. Se calhar não estava ou pé dos outros ou podia ver as ondas e outros não

Piloto de Troféu 500c's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2012
    O troll vem já a seguir! Desde que sabe que tenho um cabrio...

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Walkmen Ver Post
    A serem verdade, há aqui algumas questões pertinentes e estranhas. Miúdos a deixar o telemóvel em casa? A casa a ter sido limpa? Apenas o "Dux" sobreviveu e nem sequer entrou na água? Tudo leva a crer que o que a Não Interessa disse faz algum sentido: eles, apesar de fazerem parte da comissão de praxes de cada um dos cursos, estavam em submissão ao "Dux".

Com isto e mesmo que seja esta a história, não acho que faça qualquer sentido incriminar o miúdo que sobreviveu. Nem a ele (tal como aos outros) lhe passaria pela cabeça que poderia aparecer assim uma onda vinda do nada. Nem a eles, nem a nós. Estava escuro, mal se devia ver o mar. E terem ido para a praia, mesmo que estivessem num ritual de praxes, não me parece nada de mais. É uma treta, mas acontece. É natural que se tente encontrar um culpado, mas nem sempre isso se verifica.

Tens razão. A ser verdade andam por aí umas pontas soltas.

Piloto de Troféu Texuga's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Vinha cá pôr esta notícia, há aqui muito obscuridade....
    Sansoni7 gosta disto.

Moderador SilverArrow's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

A questão da limpeza da casa parece-me forçado... Como é que sabem que foi limpa de madrugada? Não poderia ter sido limpa por todos à tarde ? ou à noite?

A questão dos telemóveis já é mais estranha!

Acho estranho é que quase 1 mês depois a única testemunha ainda não tenha sido questionada.

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Acho estranho é que quase 1 mês depois a única testemunha ainda não tenha sido questionada.
    Deve ter sido. Pode é não ser público o que disse (intencionalmente), mesmo para os outros pais. Imagino eu.

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jan 2013

Por Defeito

Já vi muitas ondas, já vi muitas marés vivas, embora possa ser verdade que foram arrastados, faz-me confusão algumas coisas.

-> Andar 7KM para ir à praia à NOITE?? Já para não falar que deviam fazer ideias de regressar logo 14km..

-> 6 são arrastados por uma onda... Podemos ver na net, centenas de filmes de ondas que aparecem no nada, molham as pessoas mas... Muito raramente as arrastam para o mar, mesmo que arrastem, existe sempre uma contra onda que pode trazer de volta para a margem. Agora vir uma onda suficientemente forte e grande para conseguir arrastar 6 pessoas para o mar sem que lhes dê ipotece de regressar?? Estranho...

Pode ter acontecido, mas é estranho...

Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Deve ter sido. Pode é não ser público o que disse (intencionalmente), mesmo para os outros pais. Imagino eu.
    Estava a basear-me nisto:

O único sobrevivente que pode explicar o que aconteceu continua sem falar, encerrado em casa com data marcada para prestar declarações na Polícia Marítima.

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

O único sobrevivente que pode explicar o que aconteceu continua sem falar, encerrado em casa com data marcada para prestar declarações na Polícia Marítima.

Ok, não tinha percebido que nem com a polícia tinha falado. Deve estar a bater mal e não sai de casa.

Piloto de Testes acca's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2009

Por Defeito

Ao ler esta noticia até fiquei com um nó na garganta

Imagino que seja uma situação terrível.

Piloto de Testes LEMF's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Eles não estavam à beira, estavam a molhar os pés.
    A onda veio, e desafiaram-se a mergulhar.
    Como estava frio, eles estavam com as capas cruzadas, e mergulharam com as capas cruzadas.

Agora, pensem quanto pesa uma capa académica encharcada, e pensem se eles conseguem abrir os braços para nadar.
    Aliás, experimentem tentar nadar de calças de ganga e depois percebem o peso e a incapacitação que roupa encharcada faz.

Não foi nenhuma coisa inexplicável.

Aquilo que estou aqui a dizer foi dito por quem sabe.

Piloto de Rallye NaoInteressa's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

Assim de repente começaste a acreditar piamente no que a impressa diz?

Entretanto passei um ano com um aluno da Lusofona, amigo do sobrevivente e como é óbvio nem sequer vou dizer mais nada do que sei, só vos posso dizer que ele fala e bem.
    Última edição por NaoInteressa : 16-01-14 às 12:46:33

Titanio
    Guest

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post

Há certas coisas que ainda se compreendem, por exemplo abreviaturas, mas estas SAUM simplesmente ridículas.
    Quem escreve assim deveria ser castigado com 30 chibatadas!

Eu imagino que tenha sido um copy/past de algum brasileiro (tenho um feeling que se tratou de uma brasileira), que nem copiar o texto foi capaz!

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
    Entretanto passei um ano com um aluno da Lusofona, amigo do sobrevivente e como é óbvio nem sequer vou dizer mais nada do que sei, só vos posso dizer que ele fala e bem.
    Não ligues às más línguas e não te acanhes. Conta! Conta! Conta!

Piloto de Testes portishead's Avatar
    Data de Registo
    May 2007

Por Defeito

Não: é uma treta e não devia de acontecer. Se há riscos em se perder/desgastar vidas (e já ficou mais que provado de que isso acontece, não só neste possivel caso) esses rituais simplesmente não deviam acontecer.
    Sansoni7, acca and 500c like this.

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por portishead Ver Post
    Não: é uma treta e não devia de acontecer. Se há riscos em se perder/desgastar vidas (e já ficou mais que provado de que isso acontece, não só neste possível caso) esses rituais simplesmente não deviam acontecer.
    O que quero dizer é que teóricamente, esta não seria uma situação de risco. Ou, pelo menos, de risco elevado. Ir para a beira-mar é algo que podemos fazer, sem estarmos envolvidos numa praxe. Eles podiam ter ido para lá, sem estarem a ser praxados. Por acaso estavam (ao que parece). Se me dissesses: foram levados para uma falésia e tinham que caminhar de olhos vendados. Ok, é uma situação de risco declarado e isso sim não deveria acontecer. Embora mesmo assim, ache que se eles lá estavam, seria de livre vontade.

Ninguém vai passar um fim de semana fora de casa, vai para uma praia à noite e faz 7 kms a pé, contra sua vontade. A não ser que tenha uma pistola apontada à cabeça. Se depois vai brincar às praxes ou aos médicos ou ao bate pé, é lá com eles. Não dá para culpar o gajo quem estavam a ser submissos. Estavam lá de livre vontade.

v7
    v7 está offline
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
    Como estava frio, eles estavam com as capas cruzadas, e mergulharam com as capas cruzadas.

Agora, pensem quanto pesa uma capa académica encharcada, e pensem se eles conseguem abrir os braços para nadar.
    Aliás, experimentem tentar nadar de calças de ganga e depois percebem o peso e a incapacitação que roupa encharcada faz.

Aquilo que estou aqui a dizer foi dito por quem sabe
    .
    Molhar os pés ? mergulhar com as capas ? para depois caminhar 7 km encharcado numa noite de Inverno ?

Não havendo (creio) questões com seguros não percebo bem porque é que se está a demorar tanto a interrogar a única testemunha, ou a divulgar o resultado do interrogatório caso já tenha sido feito (como me parece mais normal).

Talvez haja aqui algum risco de ele vir a ser incriminado de alguma forma. Só isso parece explicar a "protecção" a que está sujeito.

Ou seja o seu comportamento/depoimento poderá ter consequências criminais, porque não estou a ver o CM e afins não lhe fazer uma marcação cerrada para tentar obter alguma informação.
    Sansoni7 gosta disto.

Chefe de Equipa Alpiger's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

O pai de um dos miúdos trabalha mesmo aqui ao meu lado, falo com ele quase todos os dias mas nunca fiz conversa sobre o assunto, pois já chega o que ele e a família sofrem para estar ainda a trazer o assunto á baila.
    Sansoni7 gosta disto.

Piloto de Testes 0liveira's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2013

Por Defeito

Não sei se as tuas fontes são ou não fidedignas, mas desde o início que é óbvio que foi algo desse género que se terá passado, com muita irresponsabilidade à mistura.

Percebo que seja difícil ler isto por parte da família, mas não é um simples fórum automóvel que vem dizer algo que não tenha já sido dito por dezenas de revistas. Além de que os próprios familiares devem já ter pensado nisso milhentas de vezes.
    Sansoni7 gosta disto.

v7
    v7 está offline
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post

Há certas coisas que ainda se compreendem, por exemplo abreviaturas, mas estas SAUM simplesmente ridículas
    .
    Às vezes esses detalhes não têm muita importância.

Como sabes (creio) é a linguagem oral que condiciona a escrita, mas de qualquer forma aqui o que realmente importa é a mensagem .....

PRA ONDE VAI - Boy | Letras.mus.br

Piloto de Troféu Ilyushin's Avatar
    Data de Registo
    May 2011

Por Defeito

Às vezes esses detalhes não têm muita importância.

Como sabes (creio) é a linguagem oral que condiciona a escrita, mas de qualquer forma aqui o que realmente importa é a mensagem .....

PRA ONDE VAI - Boy | Letras.mus.br

Para mim esses "detalhes" fazem toda a diferença. Até poderia ter gostado da mensagem, mas ao ver aqueles erros todos de português e escrita sms a mensagem perdeu toda a importância. Eu seria incapaz de ler um livro ou um texto mais longo com este tipo de escrita, por muito interessante que fosse.

Piloto de Testes Drifting's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
    Já vi muitas ondas, já vi muitas marés vivas, embora possa ser verdade que foram arrastados, faz-me confusão algumas coisas.

-> Andar 7KM para ir à praia à NOITE?? Já para não falar que deviam fazer ideias de regressar logo 14km..

-> 6 são arrastados por uma onda... Podemos ver na net, centenas de filmes de ondas que aparecem no nada, molham as pessoas mas... Muito raramente as arrastam para o mar, mesmo que arrastem, existe sempre uma contra onda que pode trazer de volta para a margem. Agora vir uma onda suficientemente forte e grande para conseguir arrastar 6 pessoas para o mar sem que lhes dê ipotece de regressar?? Estranho...

Pode ter acontecido, mas é estranho...
    #1: não me consigo abstrair de ipotece! Fantástico pontapé no português!!

#2: vir uma onda forte que arraste 6 pessoas é igual a vir uma onda forte que arraste 1 pessoa. A onda não perde força nem ganha por serem 6 ou 1. Seria esquisito era arrastar 6 pessoas se estivessem todos amarrados uns aos outros (mais peso), agora afastados, não é nada de espantar.

Esses 7km realmente são confusos...

Encontraram vestígios de galinhas pretas ou velas e vinho por lá?

Sei de uma praia onde volta e meia apareciam artefactos desse género...

Azar dos que foram e muita infelicidade para os pais.

Eu acredito na força do mar, só quem nunca levou com uma onda a sério pode desconsiderar a força que existe ali.

Cumps a todos, e votos de pesar às famílias, elas as principais sofredoras destas coisas...

Piloto de Testes JapunaTT's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Molhar os pés ? mergulhar com as capas ? para depois caminhar 7 km encharcado numa noite de Inverno ?

Não havendo (creio) questões com seguros não percebo bem porque é que se está a demorar tanto a interrogar a única testemunha, ou a divulgar o resultado do interrogatório caso já tenha sido feito (como me parece mais normal).

Talvez haja aqui algum risco de ele vir a ser incriminado de alguma forma. Só isso parece explicar a "protecção" a que está sujeito.

Ou seja o seu comportamento/depoimento poderá ter consequências criminais, porque não estou a ver o CM e afins não lhe fazer uma marcação cerrada para tentar obter alguma informação.
    Por alguma razão deixaram os telemóveis em casa e é sabido que os telemóveis são alérgicos à água.

Piloto de Karts Sansoni7's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JapunaTT Ver Post
    Por alguma razão deixaram os telemóveis em casa e é sabido que os telemóveis são alérgicos à água.
    Pois parece-me que, «devagarinho», o puzzle começa a querer encaixar-se....

Piloto de Testes LEMF's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por 0liveira Ver Post
    Não sei se as tuas fontes são ou não fidedignas, mas desde o início que é óbvio que foi algo desse género que se terá passado, com muita irresponsabilidade à mistura.

Percebo que seja difícil ler isto por parte da família, mas não é um simples fórum automóvel que vem dizer algo que não tenha já sido dito por dezenas de revistas. Além de que os próprios familiares devem já ter pensado nisso milhentas de vezes.
    Repito: "Aquilo que estou aqui a dizer foi dito por quem sabe."

Agora pensem quem é que sabe, e saberão a fonte.
    Quem me disse conhece alguém que teve contacto com quem sabe. E essa fonte é muito segura, e não é imprensa.
    Mergulharam com as capas, cruzadas, porque viram uma onda grande e em vez de se afastarem, mergulharam. O único que não mergulhou foi o sobrevivente.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2012

Por Defeito

Dúvido que estivessem a mergulhar. Mas a seu tempo se saberá.

É natural que nestas situações não se saiba sequer metade do que se passou, devido à investigação.

Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
    Assim de repente começaste a acreditar piamente no que a impressa diz?

Claro que não posso acreditar a 100% na imprensa.

Mas como n sei mais nada do caso, tenho de me ir baseando no que vou lendo.

Página 16 de 76 PrimeiraPrimeira ... 615161726 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.