Carros estrangeiros autocolante do emblema da Federação de Futebol - Página 4
 Rede MPL:
Página 4 de 79 PrimeiraPrimeira ... 34514 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 91 para 120 de 2356

Título: Carros estrangeiros autocolante do emblema da Federação de Futebol

  1. #91
    Piloto de Fórmula 1 augustus's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004
    Localização
    Mein liebes Lissabon
    Posts
    15,836

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
    Eu nunca vi...mas já estou com medo
    Queres colar um na tua lona?


  2. #92
    Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Glass City. [Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!]
    Posts
    44,533

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por AmericanPsycho Ver Post
    A minha contribuição para o tópico:

    FINALMENTE APRENDI O QUE É UM AVEC!
    É um "com". (Curiosa, a semelhança fonética desta palavra com uma palavra francesa... ).

  3. #93
    Piloto de Testes Pl0x's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2010
    Localização
    Coimbra
    Posts
    3,684

    Por Defeito

    Já que estamos neste assunto, olhem este apanhado no estrangeiro

    Imagens anexadas

  4. #94
    Banido
    Data de Registo
    Oct 2007
    Posts
    5,186

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
    4-Tendo em conta que nenhum dos indivíduos visados neste tópico envia dinheiro para mim, para a minha familia, ou para o estado portuguêss, acho pouco correcto estar a dizer que esses azeiteiros contribuem para o nosso sustento. Contribuem sim (supostamente), para o sustento da sua família, que muito indirectamente irá contribuir para a economia, e lá muito ao longe, para todos nós. Daí que acho um tanto ou quanto exagerado dizer que contribuem para o nosso sustento, como se eu lhes devesse alguma coisa. Eu estava bem lixado se dependesse desses senhores para me sustentar.


    Citação Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
    Contribuem para o meu sustento?

    Citação Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
    Estás a generalizar um bocadinho não? Aposto que 99% pensa em tudo menos em trazer para cá dinheiro para o Estado, vão à procura de melhores condições económicas para si e para a sua família próxima.

    As receitas que esse compatriotas enviam para cá, e o dinheiro que cá gastam quando nos visitam contribui, de sobremaneira, para o nosso PIB......quem disser o contrário não sabe fazer contas..........indirectamente esse dinheiro também vai parar aos vossos bolsos........

  5. #95
    Piloto de Kart Paulo21's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2012
    Posts
    138

    Por Defeito

    Boas

    Muitos parabéns ao criador deste topico, ja me fartei de rir.Eu como emigrante devo dizer (confeçar) que tambem nao entendo o porque desses autocolantes , nem qual o significado/proposito de os terem estanpados nos carros.... mariquices derei eu...lol

  6. #96
    Banido armandosilva's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010
    Localização
    Num Portugal troikado.
    Posts
    3,698

    Por Defeito

    Esses avecs sao nojentos porque lá até ***** limpam nas sanitas, mas quando cá chegam armam-se em francius de meia tijela que nem frances sabem falar.
    Enfim parolada ............

  7. #97
    Piloto de Troféu DigCb's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2011
    Localização
    Cascos de rolha
    Posts
    7,638

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
    As receitas que esse compatriotas enviam para cá, e o dinheiro que cá gastam quando nos visitam contribui, de sobremaneira, para o nosso PIB......quem disser o contrário não sabe fazer contas..........indirectamente esse dinheiro também vai parar aos vossos bolsos........
    Se o que realmente te interessa é o guito, então sugiro que trates bem melhor um turista estrangeiro do que um português emigrante. É que o contributo do primeiro tem muito mais relevância para economia portuguesa e para o PIB do que as remessas dos emigrantes.

    É só saber fazer as contas.

  8. #98
    Piloto de Testes Kamikaze11's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010
    Localização
    24-10-2014
    Posts
    3,575

    Por Defeito

    Entrei neste tópico e parti uma perna.

  9. #99
    Piloto de Troféu Indigo's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006
    Localização
    Mundo.
    Posts
    5,882

    Por Defeito

    Isso e bons xunings avecs que tenho apanhado.

    Parece que é crime ser emigrante e ter o carro original

  10. #100
    Banido trecularecu's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2012
    Posts
    87

    Por Defeito

    Se fossem só as parolices estava eu bem. Mas são estupidos, provocadores e mal educados. Bem que podiam ficar todo ano na terra deles, que portugueses já não são...

  11. #101
    Piloto Veterano BLADERUNNER's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Posts
    21,537

    Por Defeito

    Não obstante o parolismo de muitos emigrantes, seria injusto não lhes prestar a merecida homenagem pela coragem que tiveram de partir rumo ao desconhecido à procura de uma vida melhor.
    Eles são o rosto da vergonha de um país que não conseguiu dar trabalho, sustento e dignidade ao seu povo, obrigando-os a procurar isso em terra alheia.
    Um fenómeno que, infelizmente, está a voltar a surgir pondo a nu a incompetência dos nossos governantes.

    O emigrante representa muito mais do que aquilo que possivelmente possa aparentar. Por trás do seu olhar radiante de visita às suas origens, esconde-se uma história de sofrimento, sacrifício, privação, angústia, incerteza e discriminação.

    Gente que, em desespero na própria terra que não lhe proporcionava um futuro, se viu obrigada a largar casa, família e amigos, muitas vezes levando consigo pouco mais do que a roupa do corpo.
    Gente de trabalho e com espírito de sacrifício que viveu com muito pouco em lugares modestos, por vezes sem as condições mínimas, com o objetivo de juntar dinheiro para um dia poder regressar à sua terra.
    Gente que enviava divisas para o país que lhes virou as costas.
    Gente que teve de lutar para se integrar num lugar onde tudo e todos lhes eram estranhos, demonstrando-lhes ocasionalmente que serem ali bem-vindos.
    Gente que elevou bem alto o sentido da palavra «saudade». Saudade da terra, saudade da língua, saudade das gentes, saudade da família… saudade de tudo o que deixaram ficar para trás.

    Este é o verdadeiro emigrante que, com mais ou menos intensidade, teve de passar por tudo isto.
    Tantos de nós que do alto da razão no nosso Portugal os criticamos, o que sabemos da vida de emigrante para lhes apontarmos o dedo?
    E então aqueles que vivem às custas de subsídios ou de um trabalho sem sacrifícios, que legitimidade têm para os julgar?

    E eu, que tantas vezes os censuro, aqui e agora também tenho de os elogiar pelo lado corajoso e lutador que representam. Afinal, muito os criticamos, porque no fundo eles, somos nós, os portugueses.
    Por isso, num tópico que tem por objetivo salientar o que de pior se encontra no emigra, depois de os ver levar tanto nas orelhas, tomo a liberdade e a rebeldia de deixar aqui o meu tributo a todos os emigrantes portugueses, e mais em particular aos que participam neste fórum.
    Parabéns pela coragem, pois só vocês sabem o que é ser-se emigrante.
    (a seguir vou fazer jus ao tema do tópico e vou deitar ácido nisto. Cuidado que vai ser preciso google tradutor!)

  12. #102
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2011
    Posts
    1,997

    Por Defeito

    Diria que os elogiados nesse post são os únicos que não conseguirão lê-lo.

  13. #103
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Nov 2004
    Localização
    Mte Caparica, , Portugal.
    Posts
    825

    Por Defeito

    Hoje estava na praia na Costa da Caparica e pelas 18h30 estava mesmo a comentar este tópico com a mulher e a dizer que sim é tudo verdade e tenho exemplos próximos, a essa hora passa o avião da TAAG de Luanda para Lisboa e comentámos que esse "gene" se limita a França, Luxemburgo e Suiça pois apostava que nenhum dos tugas que vinha naquele avião vinha com a mania que seria um ser à parte. Tenho também um amigo cuja mulher faz investigação em farmacêuticas e esteve uns tempos na Roche na Suiça e ele ia lá várias vezes, dizia que os tugas lá eram do piorio, mas isto era para dizer que ele conhece bem os tugas de lá que vêm para cá e a semana passada fomos almoçar ao Macdonalds do Retail park de Sintra em frente ao Feuvert e a uma clinica dentária, ora essa clinica tem lugares pintados no chão a dizer "reservado a pacientes", nenhum tuga lá pôs o carro a não ser 2 pseudo suiços que depois se sentaram ao nosso lado e nós comentámos "ó Paulo nas tuas viagens à Suiça alguma vez viste se lá eles aprendiam a ler ??" eles olharam de lado e resmungaram... ahahah

  14. #104
    Piloto de Testes Hecho's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2010
    Posts
    4,296

    Por Defeito

    Ah, esses belos tugas, basta entrar numa rua portuguesa e la esta o contraste.

    Colónia, Alemanha, ruas limpas, tudo organizado, numa certa rua viramos à direita e mudamos de planeta, supermercados e restaurante onde o verde e vermelho impera, carros mal estacionados, sempre um tipo de bigode a beber a sua mini à porta do café enquanto conversam aos berros e desenferrujam o seu português calão com as alemães que vão a passar. Nos dias especiais usam a camisola da selecção.

    A nova geração, que só vai a Portugal 15 dias por ano, sempre cheios de símbolos português, seja o verniz ou a capa do telemóvel, insistem em dizer que são portugueses, da vila ou cidade y, sem numa lá terem posto os pés, mas é a terra dos pais. E de portugueses de Portugal têm pouco, cresceram noutro pais, basta estarem num grupo de portugueses de Portugal e começasse logo a notar as pequenas diferenças.

    Lutaram pela vida, nao ficaram em Portugal à espera que alguém os ajudasse, mas a maioria tem um comportamento muito .... Avec.... É impossível nao fazer piadas.

  15. #105
    Piloto de Kart oldsmobile's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2013
    Localização
    em Portugal
    Posts
    428

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
    mas as pessoas ficavam sem saber se apoiávamos a FPF.
    mas agora é apoiar só mesmo a Federação porque o Ronaldo é falso, o verdadeiro é o "outro"
    isto dito por quem sabe muito de futebol .................................................. .

  16. #106
    Piloto de Troféu Indigo's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006
    Localização
    Mundo.
    Posts
    5,882

    Por Defeito

    Não se deve generalizar claro. Mas tenho visto tanta bimbalhice, tanto xuning, musica sempre bastante alta, acelerações só para fazer barulho e tudo o mais, e sempre de matricula dos sitios do costume.

  17. #107
    Piloto de Testes PMP1337's Avatar
    Data de Registo
    May 2011
    Posts
    1,383

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
    As receitas que esse compatriotas enviam para cá, e o dinheiro que cá gastam quando nos visitam contribui, de sobremaneira, para o nosso PIB......quem disser o contrário não sabe fazer contas..........indirectamente esse dinheiro também vai parar aos vossos bolsos........
    É para equilibrar com a riqueza que produzem no pais onde estão emigrados e que poderiam estar a produzir para beneficio do nosso pais. Mas isso a culpa não é deles.

  18. #108
    Piloto de Provas de Perícia afccf's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2013
    Posts
    934

    Por Defeito

    Ainda hoje vi um que no seu vidro traseiro fumado do seu 207 tinha o mapa de portugal, e ao invés do símbolo da peugeot tinha a bandeira portuguesa..

  19. #109
    Chefe de Equipa Rasec's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Localização
    BrewMaster
    Posts
    27,746

    Por Defeito

    Já estava preocupado que este ano não vinha nenhum tópico de falar mal dos emigrantes! Esta que já é uma tradição anual estava a faltar!

    Btw... É para aí um milésimo repost...

  20. #110
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Nov 2004
    Localização
    Mte Caparica, , Portugal.
    Posts
    825

    Por Defeito

    Calma, estamos a falar de uma percentagem mínima dos emigrantes, ser emigrante pode calhar a qualquer um de nós, agora não vêm é de vir de qualquer lado do mundo feito azeiteiro mor

  21. #111
    Chefe de Equipa Rasec's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Localização
    BrewMaster
    Posts
    27,746

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por sergiom Ver Post
    Calma, estamos a falar de uma percentagem mínima dos emigrantes, ser emigrante pode calhar a qualquer um de nós, agora não vêm é de vir de qualquer lado do mundo feito azeiteiro mor
    Principalmente quando o que não faltam em Portugal são precisamente... wait for it... reis do azeite :D

  22. #112
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Nov 2004
    Localização
    Mte Caparica, , Portugal.
    Posts
    825

    Por Defeito

    Claro que há, mas pronto andam de boné e civics hahaha, nada de "Portugal ou morte". Já fui emigrante sei o que é ter saudades de casa, mas estas figuras nunca na vida.

  23. #113
    Piloto Veterano BLADERUNNER's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Posts
    21,537

    Por Defeito

    Também não deixa de ser estranho o facto de serem obrigados a falar o idioma local durante todo o ano e quando em Portugal finalmente podem falar a língua vernácula, optem por falar em língua estrangeira.
    Fazem-no cá para se exibirem, mas como é artificial e lhes falta educação, no meio dos “Oui, ou la, la,” lá acabam por não conseguir conter-se e lá sai com toda a naturalidade “seu cabr** levas já nos c0rnos!”

    Por isso, pergunto: afinal, têm ou não vaidade e brio em serem portugueses?! Têm assim tanto orgulho nas bandeirinhas que decoram cada bocadinho do seu guarda-roupa e dos carros, e depois quando abrem a boca é só palavras estrangeiradas e palavrões!
    É só espetáculo por onde passam e nem se apercebem. Compram as roupas da moda, nas cores mais berrantes e juntam-lhe as T-shirts e bonés portugueses, põem o brinquinho, trazem o telemóvel de última geração, passam a tarde no cabeleireiro antes e virem, e o quadro está montado até abrirem a boca.
    É que lá fora passam a vida a bater no peito o seu orgulho pela nação, depois chegam cá, e daquelas bocas não sai uma única palavra da língua de Camões, a não ser o português vernáculo dumas car@lhadas quando estala o verniz depois do Pirre mandar a mãe para a PQP.

    No fundo, esse género de emigrantes vivem inadaptados, pois não se integram num país nem no outro, passando a vida a mostrar aquilo que não são. Lá fora são portugueses e cá são... emigrantes (porque fazem questão de o ser).

    O símbolo da federação pensando que é o da bandeira nacional?! Então isso vindo do país que descobriu a bandeira portuguesa quando um treinador brasileiro veio treinar a seleção nacional de futebol, não é igualmente ridículo?
    E o que dizer de tantos bimbos que enchem os carros com os símbolos do Benfica, Sporting ou Porto?

    Na estrada são umas nódoas. Avecs na estrada que não usam piscas, sobem passeios, estacionam como uns mentecaptos, ocupam os lugares dos deficientes, entram em contramão, fazem ultrapassagens perigosas e não respeitam a maioria da sinalética simplesmente porque a desconhecem.
    Nós cá já temos pouco civismo e fugimos às regras, mas quando eles chegam isto torna-se numa selva.

    No fundo, eles não são mais do que a caricatura do português de cá que vive para as aparências. Sim, eles somos nós, enquanto sociedade, mas na versão exagerada. Caso se tenham esquecido, antes de serem avecs, eles eram portugueses residentes no país... tal como nós.

    Somos um povo sujo e sem civismo que avia porcaria pela janela do carro, deita lixo nas ruas, não recolhe as fezes dos seus animais, urina em qualquer canto, mesmo que tenha um café próximo, cospe para o chão, limpa o nariz às mãos, não tem civismo, é incapaz de formar uma fila de forma espontânea, e acha que tem direito a tudo e obrigação a nada.

    O tuga gasta o que tem e o que não tem, passa fome em casa para ter um bom carro à porta. Arte, cultura, formação ficam para 2º plano. Quem gasta dinheiro nessas coisas!? No leste poucas são as famílias que têm casa ou carro próprio ou de qualidade, mas os filhos estudam artes, ballet, praticam desporto...
    O emigrante português apenas padece de ter sido formado pelos valores que regem a nossa sociedade. Depois emigrou e voltou agindo a preceito do que cá se pratica e daquilo que aprendeu ser valorizado na nossa terra. Por isso é que se comporta do mesmo modo que nós.

    Criticam-no, mas afinal ele é tão-somente o retrato da cultura que o fez – a cultura portuguesa baseada no «vales por aquilo que tens... ou aparentas ter». Daí as aparências. Daí a dificuldade que temos de ver neles (avecs) os nossos defeitos expostos de forma ampliada.

    Sacrificam-se todo o ano para vir para cá mostrar-se gastando por vezes o que lhes faz falta. Era melhor que fossem coerentes e vivessem durante todo o ano uma vida real em vez de levarem 11 meses de miséria e 1 de exuberância e despesismo… só para os outros verem aquilo que não são. É deprimente.
    Revela apenas que continuam a dar demasiada importância àquilo que os outros portugueses pensam deles, porque no fundo o português é o tal fulano que vive numa barraca, mas tem um submarino à porta.
    Não há problema, é só azeite a cantar desde 1919.
    Última edição por BLADERUNNER : 08-08-13 às 22:53:44

  24. #114
    Piloto de Testes CondeMontanelas's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2013
    Localização
    Guimarães,o Berço da Nação.
    Posts
    4,240

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
    adoro ver emigrantes a falar francês e quando se irritam com os putos lá vem o bom do português á tona.
    Mas acho que só vejo isto com a lingua francesa.
    Sempre que conto esta história (verídica) parto-me a rir.

    Tenho um conhecido meu que vem cá todos os anos e tráz o resto da família,nomeadamente o filho João Pedro que nasceu em Portugal.
    Então quando o miúdo começa a fugir para brincar (tem 4 ou 5 anos) é vê-lo todo nervoso e bufar:

    Jean-Pierre vien ici (pausa para bufar ),Jean-Pierre vien ici (outra pausa) e para acabar em beleza,Jean-Pierre vien ici cara***.

  25. #115
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Aug 2010
    Localização
    in between
    Posts
    7,706

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Pl0x Ver Post
    Já que estamos neste assunto, olhem este apanhado no estrangeiro

    Há uma 4L portuguesa mais ou menos assim ou, pelo menos, havia. Era de um senhor de idade que tinha várias 4L e mais alguns carros antigos dentro do mesmo génro, penso. Há uns anos já só tinha 2 4L, sendo essa uma delas. Não sei se ainda faz parte do concelho de Pombal ou se já faz parte do concelho de Leiria.

    Penso é que só era pintada em cima vermelho e em baixo verde, em vez de ter as cores lado-a-lado como a bandeira. Penso que tinha a esfera armilar e o escudo, mas não me recordo onde. Foi assim pintada... por altura do Euro 2004, se bem me recordo.

    Rodas e interiores estavam normais, era só mesmo a chapa.

  26. #116
    Banido Gonzas's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005
    Localização
    4ever? Mas o que é isto, hum??
    Posts
    13,751

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
    Já estava preocupado que este ano não vinha nenhum tópico de falar mal dos emigrantes! Esta que já é uma tradição anual estava a faltar!

    Btw... É para aí um milésimo repost...
    Sabes muito bem que tipo de emigrantes se fala por aqui. Lá por seres um, não precisas de te sentir afrontado. Não te conhecendo pessoalmente, dás ou transmites toda a ideia de não seres mais um dessa espécime.

    Até porque no teu caso serias não um avec, mas um with!!

  27. #117
    Piloto de Kart oldsmobile's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2013
    Localização
    em Portugal
    Posts
    428

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por CondeMontanelas Ver Post
    Sempre que conto esta história (verídica) parto-me a rir.

    Tenho um conhecido meu que vem cá todos os anos e tráz o resto da família,nomeadamente o filho João Pedro que nasceu em Portugal.
    Então quando o miúdo começa a fugir para brincar (tem 4 ou 5 anos) é vê-lo todo nervoso e bufar:

    Jean-Pierre vien ici (pausa para bufar ),Jean-Pierre vien ici (outra pausa) e para acabar em beleza,Jean-Pierre vien ici cara***.
    Levaste-me de volta aos meus 14 anos na terra da minha mãe onde passava 1 mês de férias no Verão.
    e a D.Ana vinha de França com os filhos +- da mesma idade que eu tinha e dizia muito zangada :

    "Ó Toino, Toino .............. raistapartira fdp, anda comer o caldo de "xoupa".


    falava logo em Português serrano puro e duro

  28. #118
    Piloto de Testes Brunofig's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008
    Localização
    Na capital, Lisboa
    Posts
    1,189

    Por Defeito

    Acho bem que mostrem o orgulho que tem pela nação, mas não por causa da mer** de um desporto

  29. #119
    Piloto de Testes Pl0x's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2010
    Localização
    Coimbra
    Posts
    3,684

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por xeLa Ver Post
    Há uma 4L portuguesa mais ou menos assim ou, pelo menos, havia. Era de um senhor de idade que tinha várias 4L e mais alguns carros antigos dentro do mesmo génro, penso. Há uns anos já só tinha 2 4L, sendo essa uma delas. Não sei se ainda faz parte do concelho de Pombal ou se já faz parte do concelho de Leiria
    Havia uma Transit Connect com uma bandeira pintada no capô que também não sei o que aconteceu a ele.

  30. #120
    Piloto Veterano air's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004
    Localização
    Porto/Aveiro
    Posts
    23,560

    Por Defeito

    Já faltava um tópico este ano a falar mal dos "avecs" para nos sentirmos superiores!
    Última edição por air : 08-08-13 às 23:15:06

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.