[Economia] Como investir 100 mil €? - Página 3
 Rede MPL:
Página 3 de 6 PrimeiraPrimeira ... 234 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 61 para 90 de 168

Título: Como investir 100 mil €?

Piloto de Testes Mazzeo's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

Metia numa conta poupança no Brasil. ~0,7% de juros ao mês sem risco e com liquidez imediata sem perda de juros.
    A conta já tenho, só me falta o dinheiro...

Chefe de Equipa Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
    Metia numa conta poupança no Brasil. ~0,7% de juros ao mês sem risco e com liquidez imediata sem perda de juros.
    A conta já tenho, só me falta o dinheiro...
    Em euros?

É que se for em reais tens o problema cambial...

Piloto de Testes Mazzeo's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

Problema cambial?
    A relação €-R$-USD já anda estável há muitos anos. Basta escolher uma altura razoável para enviares o dinheiro. Não compensa é se quiseres andar a transferir o dinheiro de um lado pro outro constantemente.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2012

Por Defeito

Pessoalmente, investia uns 80.000€ em energia renovável (painéis fotovoltaicos, aerogeradores, etc, depende da zona), é que sendo património, a partida não to tiravam, nem tinhas risco de haver um crash do sistema financeiro, e electricidade, sempre se vai usar, com tendência a aumentar a procura (carros eléctricos por ex.), e para além de vender a energia (rentabilidade financeira), era sempre um investimento pessoal, com praticamente 0 riscos estando pago, o pouco que desse, era para juntar ao valor do investimento digamos assim...

Ainda só não o fiz com uma pequena percentagem do valor, por falta de local apropriado...

Os outros 20.000€, restaurava um clássico, são daqueles sonhos...

Piloto de Testes 16v's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Eu começava por dar um pouco a quem não tem nada.

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Oct 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por 16v Ver Post
    Supõe-se que o dinheiro tinha sido ganho por ti, após longos dias de trabalho e pouco descanso. Manténs essa ideia?

Piloto de Troféu Homer's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

Claro... Gerir o dinheiro dos outros é sempre mais fácil

Piloto de Testes mpereira's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Na conjuntura actual, a minha opção seria por procurar em 1º lugar quais as remunerações de DP /Fundos Investimento /Seguros Capitalização no mercado e talvez partisse em 2 esse bolo para não ter tudo aplicado num só sítio. A não ser que esses 100k fossem cartão de visita para uma taxa negociada com a entidade à parte da tabela "standard". Isto para um perfil de investidor avesso ao risco, o que hoje em dia é seguramente uma (senão a melhor) das melhores opções a ter em conta.

Piloto de Troféu RafaN's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Com 100mil €?

Nessa situação, confesso que seria egoísta.

Piloto de Fórmula 1 Pastis's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TECH123 Ver Post
    Pessoalmente, investia uns 80.000€ em energia renovável (painéis fotovoltaicos, aerogeradores, etc, depende da zona), é que sendo património, a partida não to tiravam, nem tinhas risco de haver um crash do sistema financeiro, e electricidade, sempre se vai usar, com tendência a aumentar a procura (carros eléctricos por ex.), e para além de vender a energia (rentabilidade financeira), era sempre um investimento pessoal, com praticamente 0 riscos estando pago, o pouco que desse, era para juntar ao valor do investimento digamos assim...
    O problema destes investimentos é que tens de constituir empresa com contabilidade e com despesa fixa por exemplo de manutenção Além disso, o painel fotovoltaico degrada-se bastante com o longo dos anos baixando de rendimento de ano para ano... Para não falar de licenciamentos e do preço de venda da energia e barreiras existentes neste sector.

Não me metia nisso. Mais depressa comprava um pinhal ou um eucaliptal ( se não pertencessem quase todos à banca ou à Portucel ).

Mas aqui já estamos a falar de negócios.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
    O problema destes investimentos é que tens de constituir empresa com contabilidade e com despesa fixa por exemplo de manutenção Além disso, o painel fotovoltaico degrada-se bastante com o longo dos anos baixando de rendimento de ano para ano... Para não falar de licenciamentos e do preço de venda da energia e barreiras existentes neste sector.

Não me metia nisso. Mais depressa comprava um pinhal ou um eucaliptal ( se não pertencessem quase todos à banca ou à Portucel ).

Mas aqui já estamos a falar de negócios.
    Isso também já vai do que se quiser fazer, há tecnologias inovadoras, só não as referi por não fazer ideia do preço delas....

Quanto aos pinhais, era só de 10 em 10 anos e sem incêndios....

Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TECH123 Ver Post
    Isso também já vai do que se quiser fazer, há tecnologias inovadoras, só não as referi por não fazer ideia do preço delas....

Quanto aos pinhais, era só de 10 em 10 anos e sem incêndios....
    O negócio da Energia está todo minado de legislação e regulamentações. Ou é peixe graúdo ou não tens hipótese. Acabas por andar com os pés na lamacenta legislação e a pedinchar para poderes escoar a energia...

Chefe de Equipa Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
    Problema cambial?
    A relação €-R$-USD já anda estável há muitos anos. Basta escolher uma altura razoável para enviares o dinheiro. Não compensa é se quiseres andar a transferir o dinheiro de um lado pro outro constantemente.
    Pois isso não sei (pesco pouco de área financeira), mas fui rapidamente consultar o banco de PT e numa semana o Real teve variação em relação ao Euro na ordem dos 1,4%.

Mas talvez compense mesmo a longo prazo, mas o risco cambial existe sempre...

Piloto de Testes cloverleaf's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Muita gente tem aconselhado a aplicação em DP, até porque o valor, por agora, está garantido pelo Estado.

Mas a questão está em aberto!

Veja-se, se o TC chumbar o OE, será que o Gaspar\UE\FMI não se irão lembrar da "solução Cipriota" para tapar o buraco?

Piloto de Testes dvck's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
    Muita gente tem aconselhado a aplicação em DP, até porque o valor, por agora, está garantido pelo Estado.

Mas a questão está em aberto!

Veja-se, se o TC chumbar o OE, será que o Gaspar\UE\FMI não se irão lembrar da "solução Cipriota" para tapar o buraco?
    Isso não faz sentido nenhum. O que aconteceu em Chipre foi ir aos depósitos para tapar o buraco dos bancos (não do Estado).

Piloto de Troféu Axxantis's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por dvck Ver Post
    Isso não faz sentido nenhum. O que aconteceu em Chipre foi ir aos depósitos para tapar o buraco dos bancos (não do Estado).
    Yo tambien no creo em brujas, pero que las hay, las hay!

Piloto de Troféu TommyPT's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
    E na situação de casado e com filhos?

Compravas um insuflável e aventuravas-te no estuário do Tejo.

Banido v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Uma coisa engraçada neste tópico é a forma como as pessoas "olham" para 100 mil euros

Vê-se por algumas respostas, que há quem considere que é muito dinheiro.

Piloto de Troféu Phaster's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
    E na situação de casado e com filhos?
    divórcio sem tutela e os 100 para o gajo lol

Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Uma coisa engraçada neste tópico é a forma como as pessoas "olham" para 100 mil euros

são mais ou menos 5/7 anos de salários

Banido ChumLee's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por dvck Ver Post
    Se formos para eleições antecipadas e se inevitavelmente tivermos de pedir um 2º resgate por causa da crise politica instalada, depois logo me dizes se não irá fazer sentido ou se não seremos obrigados a isso

Quanto aos 100 mil, fazia um deposito a prazo de metade do valor e investia a outra metade em acções

Piloto de Testes crosswind's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2013

Por Defeito

Para mim, sim é bastante dinheiro, daria certamente para mudar a minha situação académica atual.
    E então se este valor fosse almejado com trabalho, ainda mais valeria.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Também a ideia que fiquei.

Com 100 mil euros até tenho umas ideias para fazê-lo render, mas senão tivesse guardava.

Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Para a maioria das pessoas em Portugal é muito dinheiro. Não percebo o teu espanto

Banido ChumLee's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2013

Por Defeito

Para a maioria das pessoas em Portugal é muito dinheiro. Não percebo o teu espanto
    Segundo o BdP, só 1,2% dos depósitos bancários são superiores a 100 mil euros
    Por isso pode ser considerado muito dinheiro

Banido v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Não é espanto nenhum. É apenas uma constatação.

Piloto de Provas de Perícia Zedoscavalos's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

fazia um deposito a prazo em USD ou metia-o debaixo da cama do colchão ou do penico

Piloto de Testes pjota's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Eu não tenho jeito nenhum para negócios, mas não me importaria de emprestar parte desse capital a alguém que tivesse uma boa ideia de negócio. Sempre poderia vir a dar um bom retorno e, no entretanto, criar alguns postos de trabalho.

Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pjota Ver Post
    Eu não tenho jeito nenhum para negócios, mas não me importaria de emprestar parte desse capital a alguém que tivesse uma boa ideia de negócio. Sempre poderia vir a dar um bom retorno e, no entretanto, criar alguns postos de trabalho.
    Por acaso essa perspectiva é interessante e funciona em alguns países estilo US ou norte da Europa...
    Por cá, tentei já 2x e acho que é perder tempo.

Em tempos tentei investir 50K numa empresa já constituída ( biotecnologias) que tinha um capital de 200K ( 2 investidores + banca). Apenas queria entrar na sociedade sem remuneração, isto é só recebendo dividendos caso os houvesse e revender a participação no futuro (armado em angel business "á la tuga").

Em primeiro lugar, o gerente da firma ficou desconfiado, depois andou n tempo a adiar reuniões. Até que nos reunimos e expliquei o que pretendia, que acreditava no negócio ( e muitas outras coisas que agora não interessam) e que poderia trazer, além desse dinheiro, alguns contactos e clientes.

A reação dele: ficou todo "empruado" que não precisava de dinheiro e que sabia podia e acontecia.

Eu meti o rabinho entre as pernas e fui à minha vida ( a minha mulher riu-se á grande pois eu andava todo entusiasmado). Alguns poderão dizer que fui maçarico etc. E se calhar até fui. Mas não me serviu de lição.

Recentemente tentei entrar num startup de IT . Neste caso o CEO era muito maçarico e não senti que aquilo tinha pernas para andar mas mesmo assim, o discurso foi na mesma hiper desconfiado como se eu estivesse ali a fazer espionagem...

É bem mais fácil comprar andares para arrendar: acredita.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2009

Por Defeito

Pessoalmente, eu investia num negócio próprio, rentável. Mas isso sou eu que não tenho trabalho, se o user que iniciou o tópico tiver será uma ideia que provavelmente não lhe dá jeito. Nesse caso, tornaria-me um business angel, com muita ponderação na ideia em que investiria, com muito estudo de mercado e apenas com certezas (claro que não conseguimos ter 100% de certezas, mas com as coisas bem estudas e de maneira a que apenas se algo corre-se muito mal a coisa poderia dar para o torto). Acho que existem aí muito boas ideias de negócio nos bancos de ideias, etc à espera apenas de dinheiro para as pôr em prática, e no futuro podem vir a dar muito bom retorno!!

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Lom Ver Post
    Também a ideia que fiquei.

Com 100 mil euros até tenho umas ideias para fazê-lo render, mas senão tivesse guardava.
    Ideias mantendo liquidez ou não?

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.