[Economia] Como investir 100 mil €? - Página 2
 Rede MPL:
Página 2 de 6 PrimeiraPrimeira 123 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 31 para 60 de 168

Título: Como investir 100 mil €?

Piloto de Troféu RafaN's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
    Ias longe assim
    é dos piores investimentos actuais.
    Era uma questão com a qual não me importava nada de deparar.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Ias longe assim
    é dos piores investimentos actuais.
    Há hóteis mais baratos

Banido v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Depende muito da situação familiar.

Eu com 100 mil euros e se fosse solteiro e sem filhos ia fazer um curso de vela para a Nova Zelândia, ou seja investia em formação e em novos horizontes.

Piloto de Rallye AyrtonRose's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post

Eu com 100 mil euros e se fosse solteiro e sem filhos ia fazer um curso de vela para a Nova Zelândia, ou seja investia em formação e em novos horizontes.
    Não está mal visto, não senhor

Piloto de Testes Viriauto's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2013

Por Defeito

gastava 50000 em copos, carros e gajas....o resto gastava mal gasto

Banido Fahrenheit's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2009

Por Defeito

Como investir? Eh pah... Em mim!

Piloto de Rallye Bj40's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Não faço ideia.

Mas acho que das duas uma:

- Ou em formação no estrangeiro. (algo que eu soubesse ter valor e que me pudesse abrir portas) Tipo um curso de filosofia em Paris

- Ou num projecto de vida, tipo ir para o interior, recuperar uma pequena propriedade e desenvolver um projecto ligado à Agricultura/Turismo. Embora aqui não chegassem os 100 000€ como é óbvio.

Piloto de Testes EDGAARLIVE's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2012

Por Defeito

Investia num negócio que tenho em mente, que não existe em Portugal, envolve shoppings/compras, aquilo que o tugazinho gosta, era sucesso garantido, a verba poderia ser apenas 30% desse valor chegava perfeitamente. Desses 30%, metade seria para investir naquilo que me ia dedicar,e a outra metade para publicidade, teria mesmo que ser para isto se lançar rapidamente. Este projecto, não o abandonarei de todo, talvez um dia arranje um socio...

Os outros 70% talvez comprasse obrigaçoes de divida do estado, obrigaçoes sem risco, e assim.
    Talvez investisse em pequenos apartamentos t1's em cidades como vila real, em que as habitações não são muito caras. E estes apartamentos teriam que se localizar junto a faculdades, alugava quartos À canalha que lá fosse estudar...

Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Eu comprava um Mercedes Classe S até um orçamento de 99.940 €, depois com os outros 60 € alugava por um dia um VW Golf, para ir pedir empréstimos à CGD.

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Oct 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
    Eu comprava um Mercedes Classe S até um orçamento de 99.940 €, depois com os outros 60 € alugava por um dia um VW Golf, para ir pedir empréstimos à CGD.
    Zing!

Gostei de ler as opiniões até agora, estou a tirar umas ideias para as minhas poupanças milionárias.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

E na situação de casado e com filhos?

Piloto de Karts Sansoni7's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
    A pergunta é simples, supondo ter a quantia de 100 mil € (cash) disponivel, como a tentariam rentabilizar?
    Que tipo de investimentos, aplicações, negócios, etc, etc fariam na tentativa de aumentar o bolo?
    Comprava ouro.

Moderador SilverArrow's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Se for alguém já estabelecido, com o seu emprego casa etc etc.

Metia metade num depósito a prazo num banco com segurança e tentava 3/4%, a 6 meses, mas com mobilidade total.
    Metia uns 10.000€ numas obrigações de duas empresas que estão ai na moda agora (não sei quais ainda há em comercialização) (mas nada de clubes de futebol) Isto daria uns 6,5% ao ano (com 5 anos de garantia).
    Metia uns 10.000€ em certificados americanos, teria de estudar o que havia no momento.
    Metia mais 10.000€ num produto estruturado de capital garantido apenas com risco nos cupões de juros.
    Talvez arriscar uns 5.000€ no PSI20
    E outros 5.000€ em commodities

Com os 10.000€ que sobravam comprava qq coisa para mim (talvez um relógio) e levava a familia de férias a algum local porreiro e com algum luxo. (Já que não se sabe quando voltaria a ter a mesma hipótese!)

Piloto de Fórmula 1 Pastis's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post

Com os 10.000€ que sobravam comprava qq coisa para mim (talvez um relógio)
    Eu não li bem o que escreveste

Então tinhas aquele trabalho todo de abrir conta fechar conta, subscrever obrigações, fazer continha etc para ganhar mais uns 3% do que um DP ( não garantidos pois tinhas sempre um risco associado) e depois estoiravas as mais valias todas numa cebola, antes de as realizares??

Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Eu não li bem o que escreveste

Então tinhas aquele trabalho todo de abrir conta fechar conta, subscrever obrigações, fazer continha etc para ganhar mais uns 3% do que um DP ( não garantidos pois tinhas sempre um risco associado) e depois estoiravas as mais valias todas numa cebola, antes de as realizares??
    O dinheiro é para gastar.

O estar no banco é para ir dando uns euritos e não estar debaixo do colchão.

Banido fjp335i's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Metia metade num depósito a prazo num banco com segurança e tentava 3/4%, a 6 meses, mas com mobilidade total.
    Metia uns 10.000€ numas obrigações de duas empresas que estão ai na moda agora (não sei quais ainda há em comercialização) (mas nada de clubes de futebol) Isto daria uns 6,5% ao ano (com 5 anos de garantia).
    Metia uns 10.000€ em certificados americanos, teria de estudar o que havia no momento.
    Metia mais 10.000€ num produto estruturado de capital garantido apenas com risco nos cupões de juros.

Com os 10.000€ que sobravam comprava qq coisa para mim (talvez um relógio) e levava a familia de férias a algum local porreiro e com algum luxo. (Já que não se sabe quando voltaria a ter a mesma hipótese!)
    SilverArrow, partiste me todo

estava a ler, toda a tua ideia de investimento, que ia muito bem, quer pela variedade de activos, quer pelas percentagens distribuídas. Se calhar, eu colocaria 65/70% em DP, e distribuía o resto, mas estava sem duvida bem. Antes de ler, o ultimo parágrafo, e como estava de acordo ate ai, imaginei que podias guardar os restantes 10 mil em numerário, para qualquer crise " cipriota" style, quando leio que os ias gastar... Muito bom...

Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
    SilverArrow, partiste me todo

estava a ler, toda a tua ideia de investimento, que ia muito bem, quer pela variedade de activos, quer pelas percentagens distribuídas. Se calhar, eu colocaria 65/70% em DP, e distribuía o resto, mas estava sem duvida bem. Antes de ler, o ultimo parágrafo, e como estava de acordo ate ai, imaginei que podias guardar os restantes 10 mil em numerário, para qualquer crise " cipriota" style, quando leio que os ias gastar... Muito bom...
    Eu sou um gajo poupado, mas sou sempre a favor de uma pessoa ter os seus luxos e "curtir" a vida. E quem tem 100.000€ acho que pode aproveitar 10% para estoirar e aproveitar em algo que valha mesmo a pena. QQ dia isto é pior que chipre e em vez de ter 100.000€ tem 50.000€

Banido benzina's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2013

Por Defeito

Faz um depósito num banco cipriota

Banido benzina's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
    gastava 50000 em copos, carros e gajas....o resto gastava mal gasto
    Do Best!

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jun 2012

Por Defeito

A pergunta é simples, supondo ter a quantia de 100 mil € (cash) disponivel, como a tentariam rentabilizar?
    Que tipo de investimentos, aplicações, negócios, etc, etc fariam na tentativa de aumentar o bolo?
    Só depende em quanto tempo queres ter retorno.
    Se queres colocar esse $ sem tocar nele nos próximos 20 anos mete em fundos. Até 10 anos investe em fundos mistos, até 5 anos investe em obrigações do tesouro ou de empresas e menos de 5 anos investe em depósitos a prazo.

Piloto de Fórmula 1 AMGfan's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Agrada-me muito o "romantismo" da tua proposta, mas dependeria muito não só da situação familiar como também profissional. Ter dinheiro às vezes é o mais simples. Ter tempo é a questão! Eu não precisava de 100 mil euros para sair daqui por 1 ano e ter histórias para contar...

Banido v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Gosto desta forma de pensar.

Banido v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Não gosto muito de misturar cenários hipotéticos com realidade

A forma como tento conduzir a minha gestão financeira a longo prazo é:
    - minimizar os custos fixos, como despesas com empréstimos (habitação, etc.) conduzindo as coisas na direcção de não ter estes custos
    - ter algumas poupanças em aplicações sem risco ou com pouco (já levei umas escaldadelas) que permitam fazer face a algum imprevisto
    - e ir disfrutando sem exagerar no dia a dia, fazendo férias e outras pequenas escapadelas bem como programas de lazer com familia e amigos

Esforço-me por desvalorizar o sentimento de posse e os bens materiais em detrimento de desfrutar das coisas, gostava que o meu legado para os meus descendentes fossem belas recordações, viagens e experiências, mais do que casas, carros, terrenos, etc.
    Última edição por v7 : 01-04-13 às 11:49:53

Banido Fahrenheit's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
    Comprava uma casa/apartamento numa zona/região turística ("perto" da praia no Algarve, por exemplo) para alugar.
    Eu também comprava algumas casas para aluguer!
    Perto do Parque do Gerês.

Piloto de Fórmula 1 Jbranco's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Deixava-o no banco para garantir o pagamento do IMI, do IRS, da escola dos putos, do dentista, da cirurgia, das obras urgente, etc...

Enfim, com família grande e com o exigente "filho estado", €100.000 é fundo de maneio.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

A forma como tento conduzir a minha gestão financeira a longo prazo é:
    - minimizar os custos fixos, como despesas com empréstimos (habitação, etc.) conduzindo as coisas na direcção de não ter estes custos
    - ter algumas poupanças em aplicações sem risco ou com pouco (já levei umas escaldadelas) que permitam fazer face a algum imprevisto
    - e ir disfrutando sem exagerar no dia a dia, fazendo férias e outras pequenas escapadelas bem como programas de lazer com familia e amigos
    De encontro ao que faço também.

Piloto de Provas de Perícia JorgeD's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Procura junto da tua rede de contactos, alguém que te recomende uma Gestora de Patrimónios.
    Com base no teu perfil de risco, logo definem o local onde aplicar os 100K

Chefe de Equipa dysplay21's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

fazia muito parecido, principalmente na parte de repartir por vários sítios e de me dar a mim uma boa prenda. Não tem de ser tudo investimento, também preciso de viver um bocado.

Banido ELgatu's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

eu investia em negocio proprio.

Piloto de Troféu msantos's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
    Onde é que eu já vi isto??? Faz-me lembrar um "coitadinho" que foi à SIC

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.