Facturas - Novas Regras (e-fatura) - Página 23
 Rede MPL:
Página 23 de 34 PrimeiraPrimeira ... 1322232433 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 661 para 690 de 991
Like Tree186Likes

Título: Facturas - Novas Regras (e-fatura)

Piloto de Troféu 500c's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2012
    O troll vem já a seguir! Desde que sabe que tenho um cabrio...

Por Defeito

Não esquecer que quando os media referem carros topo de gama, nem sempre o são!
    E por outro lado um carro para o fisco em determinados segmentos fica quase a metade do preço.

Piloto de Troféu 500c's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2012
    O troll vem já a seguir! Desde que sabe que tenho um cabrio...

Por Defeito

A verdade é que já assisti a contribuintes pedirem factura de propósito para ver se lhes sai o carro.
    O tuga é louco por sorteios.
    Pneucareca gosta disto.

Piloto de Testes Macavenco's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

Uma pergunta: estou a inserir umas facturas de 2013 mas dá-me o aviso que o "Código de enquadramento aquisição actividades emitente"inválido (emitente não tem CAE na secção/classe indicada) .

É um stand/oficina de motas onde tenho feito manutenção da mota. Será que por terem um stand/loja não usam um CAE associado a este tipo de actividade? E usam esse mesmo código na oficina?

À parte disto, como faço para regularizar? Aviso a autoridade das finanças e eles é que avisam o comerciante para alterar o CAE?

Edit: outra questão, há uns dias registei uma factura no site mas no final não reparei que ficou como "Outros". Agora queria alterar isso para um sector com benefício mas na pesquisa de facturas só consigo pesquisar facturas que tenha inserido para os sectores com benefício, logo não consigo ficar com aquela factura num sector com benefício.
    Já alguém teve de efectuar uma alteração deste tipo?
    Última edição por Macavenco : 02-03-14 às 09:00:43

Piloto de Testes Scutar's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Do ano passado com as faturas que pedi ainda vou buscar 50 euros, bem bom. Vou ver se este ano consigo dobrar este valor, restaurantes e cabeleireiro n vou falhar uma factura. A ver tb se consigo fazer um upgrade á montada Espero é que n sorteiem bmws ou mercedes!!!

Piloto de Testes golf6680's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Varycela Ver Post
    Só deve ser necessário inserir os numeros, se for qualquer coisa do genero PT999666555, acho que o PT é apenas para indicar que é de Portugal.
    Citação Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
    Para inserir letras só em contribuintes estrangeiros...
    Deram-me para pedir com ESB no inicio

Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
    Uma pergunta: estou a inserir umas facturas de 2013 mas dá-me o aviso que o "Código de enquadramento aquisição actividades emitente"inválido (emitente não tem CAE na secção/classe indicada) .

É um stand/oficina de motas onde tenho feito manutenção da mota. Será que por terem um stand/loja não usam um CAE associado a este tipo de actividade? E usam esse mesmo código na oficina?

À parte disto, como faço para regularizar? Aviso a autoridade das finanças e eles é que avisam o comerciante para alterar o CAE?

Edit: outra questão, há uns dias registei uma factura no site mas no final não reparei que ficou como "Outros". Agora queria alterar isso para um sector com benefício mas na pesquisa de facturas só consigo pesquisar facturas que tenha inserido para os sectores com benefício, logo não consigo ficar com aquela factura num sector com benefício.

Já aconteceu a algum de vós?

E outra coisa, a autoridade das finanças é rápida a responder por mail (enviei para este mail: e-fatura@at.gov.pt)?

Piloto de Provas de Perícia zane90's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post

Está me aparecer o mesmo erro numa factura(dezembro) de reparação automóvel. Acabei por como "outros" e deu, mas agora ao tentar pesquisar essa factura não a encontro em lado nenhum pra tentar alterar isso.

Será que não consta o CAE deste tipo de empresa? É uma oficina mas no nome da empresa tem Comercio e Assistência de Automóveis.
    Última edição por zane90 : 04-03-14 às 14:47:05

Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

Bem, hoje após quatro ou cinco chamadas para o 707206707, em que gastei quase 10€ (!!!), lá consegui falar com uma funcionária sem ser transferido três ou quatro vezes entre serviços! E este tempo, e custo, todo para me dizer que estas facturas não podem ser alteradas.
    Enganamo-nos, temos pena....

Bem, lá me disse que estes casos apenas efectuando uma reclamação graciosa (penso que foi este o termo) no serviço de finanças da área de residência. Para mim que "nunca" estou perto da minha zona de residência, por trabalhar em Lisboa, calha-me mesmo bem.

Amanhã vou tentar passar pelas finanças ali perto da PT, na Av. Fontes Pereira de Melo, a ver se me conseguem avançar alguma coisa, porque para a pregação dos serviços informatizados, não permitir esta simples alteração (é que nem sequer permite a pesquisa das facturas para visualização), é um pouco estranho. Certamente não serei a primeira pessoa a reclamar disto, visto a funcionária já estar familiarizada com a situação.

Outra coisa estranha é o facto de a(s) oficina(s) não ter(em) reportado as facturas. Esta que me refiro em particular é de final de Setembro de 2013. Será que foi apenas "esquecimento"? Ou pode haver outro "sítio" para onde as empresas façam este reporte das facturas e não pareça no site e-fatura (sim, a pergunta é quase retórica... ).

Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

repetido.
    Última edição por Macavenco : 05-03-14 às 21:17:12 Razão: repetido

Piloto de Rallye Speedy's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Pessoal estou aqui com uma dúvida...
    Consultei agora pela primeira vez o site e-fatura e tenho lá duas faturas de 2013 e mais alguma coisa.

Ora este mais alguma coisa é uma nota de crédito de 2.150.00€, datada de 10/2013, dada por um comerciante de automóveis, no Feijó.
    Bem eu não sei o que é isto. Alguém se enganou e deu o meu contribuinte?

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2012

Por Defeito

Vale a pena pedir faturas de um café? Ou só a partir de 10€ é que entra na fatura da sorte? Obrigado

Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
    Vale a pena pedir faturas de um café? Ou só a partir de 10€ é que entra na fatura da sorte? Obrigado
    Por cada 10euros = 1 cupão para sorteio

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
    Por cada 10euros = 1 cupão para sorteio
    Mas a minha dúvida é são 10€ de cada vez ou 10€ acumulados?

Piloto de Testes astramaster's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Mas a minha dúvida é são 10€ de cada vez ou 10€ acumulados?
    Acumulados.
    P.ex., se num mês tens um total de 225,76€, tens direito a 22 cupões.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

tenho factura de um estabelecimento que é tipo café /snack bar que não deu beneficio...

o cae está como:
    10711 Panificação

isto está correcto?

Piloto de Testes MikeDuxxi's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

Quando começam os sorteios?a semana passada fui ver e tenho 0 faturas deste ano lol peço cerca de 8 por semana..

Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MikeDuxxi Ver Post
    Quando começam os sorteios?a semana passada fui ver e tenho 0 faturas deste ano lol peço cerca de 8 por semana..
    Foste ver onde? No E factura não aparecem todas as facturas que os contribuintes pendem, apenas determinados sectores de atividade já mencionados.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MikeDuxxi Ver Post
    pois tb preciso saber, se mudo o óleo ao carro no fim do mês ou se não vale apena porque vou ter um carro novo do e-facturas.

CL
    CL está offline
    Piloto de Troféu CL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Póvoa de Varzim ou Almada... é de dias! :)

Por Defeito

Só vais receber o carro lá para Junho porque até lá vão sair-me uns quantos e outros à minha mulher, outros ao meu filho e ainda alguns à minha ex, mais à namorada do puto... portanto se calhar ainda te compensa mudar o óleo!

Piloto de Testes MikeDuxxi's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
    Foste ver onde? No E factura não aparecem todas as facturas que os contribuintes pendem, apenas determinados sectores de atividade já mencionados.
    Fui ver ao.sítio do.costume, n ia lá desde DeZembro e tinha 20 e tal faturas pendentes de dizer qual o.setor,ganhei mais 10e para receber por serem todas de alimentação: ) vou receber no total 59euros sensao teu em erro.

A minha questão é que pesquisei por faturas 2014 para fazer o mesmo a alguma que tivesse em falta o setor também é nada 0,nem não pendentes apareceram.

Ou o.sistema tava em.baixo ou fiz algo mal na.pesquisa..n sei.

Mas já li que em.breve a AT espera por faturas q tem atraso desde o.início do.ano no sistema por isso..

Two
    Two está offline
    Piloto de Testes Two's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Eu não insiro nada, peço as faturas mas não dou o meu NIF.
    A AT não tem nada que ficar a saber onde é que gasto o dinheiro que ganho.

joo
    joo está offline
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Fui a primeira vez hoje ao e fatura e tenho lá zero (0) de 2013. Só uns trocados do cabeleireiro. Não fiz outra coisa senão andar a reparar a moto o ano passado e lembro-me bem de me terem passado faturas.

Piloto de Fórmula 1 Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Two Ver Post
    Eu não insiro nada, peço as faturas mas não dou o meu NIF.
    A AT não tem nada que ficar a saber onde é que gasto o dinheiro que ganho.
    assim não consegues ganhar uma inspecção tributária. Como é que vão comparar os teus gastos com os teus rendimentos??

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por joo Ver Post
    Fui a primeira vez hoje ao e fatura e tenho lá zero (0) de 2013. Só uns trocados do cabeleireiro. Não fiz outra coisa senão andar a reparar a moto o ano passado e lembro-me bem de me terem passado faturas.
    Deste o teu NIF?

joo
    joo está offline
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Deste o teu NIF?
    Lembro-me de terem dito no balcão quando fui lá uma vez comprar produtos para a moto que como tinha lá ficha o meu NIF estava sempre associado.. Tenho de ir procurar as faturas, se é que ainda as tenho...

Piloto de Troféu Im4real's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Eu também tinha uma pequena parcela das que pedi já com NIF, ainda tive que as introduzir..

Piloto de Provas de Perícia zane90's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por joo Ver Post
    Lembro-me de terem dito no balcão quando fui lá uma vez comprar produtos para a moto que como tinha lá ficha o meu NIF estava sempre associado.. Tenho de ir procurar as faturas, se é que ainda as tenho...
    Aproveita enquanto podes para adiciona la manualmente(penso que ate ao final de março ainda dá), eu nao tive sorte o CAE da minha oficina nao corresponde a reparaçao e manutençao de automoveis, mas a que foste pode corresponder ;)

Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Eu lembro-me de pelo menos dois restaurantes n meterem as minhas faturas na At, n sei como isto é possivel mas vou começar a guardar todas as faturas com beneficios fiscais. Ainda n percebi qual o problema da At saber em que gasto o meu dinheiro. Tem medo de quê voces? Tem penhoras ás costas? Fogem ao fisco? Devem dinheiro ás finanças?

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2012

Por Defeito

É simples, se as faturas não aparecem é que porque não transmitiram o saft às finanças. Não quer dizer que andem a fugir ao IVA, mas é mau sinal.

Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

É simples, se as faturas não aparecem é que porque não transmitiram o saft às finanças. Não quer dizer que andem a fugir ao IVA, mas é mau sinal.
    Precisamente, por lei tem que comunicar as faturas todos os meses. Vou ter que começar a introduzir as faturas manualmente nestes casos e faxer queixa á At.

Página 23 de 34 PrimeiraPrimeira ... 1322232433 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.