Viajar de Comboio pelo nosso Portugal - Página 5
 Rede MPL:
Página 5 de 70 PrimeiraPrimeira ... 45615 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 121 para 150 de 2074

Título: Viajar de Comboio pelo nosso Portugal

Piloto de Sofás nmyguel's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
    Thanks

E claro, podes e deves também postar fotos dos comboios quando fazes viagens
    Tinha e tenho muita foto, mas com o avariar do disco há uns anos perdi muita foto de linhas que já nem hoje existem. Mas deixa lá ver o que tenho para aqui para ver se meto algumas.
    Última edição por nmyguel : 08-10-12 às 10:45:05

quimbeto
    Guest

Por Defeito

O mal do Douro é que um gajo já não pode deitar a cabeça de fora...que bela porcaria. Adoro ir como os cães
    O mal da linha da BB é terem acabado com a ligação à Guarda. Fica ali a modos que parada a meio.

Piloto de Rallye EscapeLivre's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2012
    " No dia 25 de Abril de 1974 , Marcello Caetano caiu de pé, absolutamente só "

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
    Poupar ou não poupar o que interessa é que as Lilis foram pensadas e construídas para serviços urbanos e regionais e não para fazer de IC. Basta pensar que são praticamente as mesmas que durante mais de 30 anos fizeram serviço na linha de Sintra. O problema foi que a linha da BB devia ter sido refeita numa grande parte do seu traçado e assim tornar competitivo a deslocação até à Covilhã, onde neste momento o serviço expresso ganha por força da A23.

Nada mesmo se compara ao prazer que foi fazer o Douro de cabeça de fora numa UTD 0600. Quanto ao Oeste neste momento o que abunda mais são as 0350, havendo acho eu 2 0450 a circular.
    Numa altura destas, de forte contenção de despesas, seria insensato estar a fazer novos traçados da linha da beira baixa. Talvez um dia quando houver dinheiro.

E repara que o Expresso só ganha em tempo devido ao facto do IC servir várias populações do ribatejo, porque se fosse directo, a diferença de tempo seria nula. Ora lá está, se o autocarro fosse servir as populações que o IC serve, demoraria bem mais tempo. Como não poderia deixar de ser claro.

Mas desta forma, acho boa a opção da CP. E os bancos até nem são nada maus, na 2240

Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por quimbeto Ver Post
    O mal do Douro é que um gajo já não pode deitar a cabeça de fora...que bela porcaria. Adoro ir como os cães
    O mal da linha da BB é terem acabado com a ligação à Guarda. Fica ali a modos que parada a meio.
    Guarda já não é Beira Baixa

De qualquer forma, chegas à covilhã e apanhas o comboio que vai da covilhã à guarda, que são Allan 0350

Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Quanto à cabeça de fora...bem...eu prefiro ir com AC

Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Numa altura destas, de forte contenção de despesas, seria insensato estar a fazer novos traçados da linha da beira baixa. Talvez um dia quando houver dinheiro.

E repara que o Expresso só ganha em tempo devido ao facto do IC servir várias populações do ribatejo, porque se fosse directo, a diferença de tempo seria nula. Ora lá está, se o autocarro fosse servir as populações que o IC serve, demoraria bem mais tempo. Como não poderia deixar de ser claro.

Mas desta forma, acho boa a opção da CP. E os bancos até nem são nada maus, na 2240
    Então mas se a A23 é um traçado do final do sec passado principio deste e a linha é do sec 19, achas tu que pode haver concorrência possível?

Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

De qualquer forma, chegas à covilhã e apanhas o comboio que vai da covilhã à guarda, que são Allan 0350
    Apanhavas, que a linha tá fechada há 3 anos e com partes sem carril sequer.

Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Então mas se a A23 é um traçado do final do sec passado principio deste e a linha é do sec 19, achas tu que pode haver concorrência possível?
    Em termos de ponto A ao ponto B não, claro, só que como eu disse, tendo em conta as populações que serve, o comboio é sempre mais rápido. Mas mesmo esquecendo isso ( porque quem vai para CB, Covilha ou seja o que for, não quer saber se serve ou não outras populações ) a verdade é que de comboio uma pessoa pode-se levantar, ir às maquinas de vending, ficar um pouco de pé, desfrutar da paisagem....

Mas atenção que eu estou de acordo contigo, apenas acho que para já, é arriscado fazer tal investimento.

Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Apanhavas, que a linha tá fechada há 3 anos e com partes sem carril sequer.
    fonix, no mapa da net vem lá esse traçado....vai lá vai

quimbeto
    Guest

Por Defeito

Eu sei que não é. Mas a linha da BB sempre acabou na Guarda.

Agora o troço Covilhã-Guarda está encerrado há alguns anos (apesar dos investimentos de alguns milhões que lá foram feitos). Neste momento não há ligação da linha da BB com a Guarda e com Espanha.

Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Pois, não sabia mesmo. Qual o motivo para terem encerrado aquilo, especialmente depois de investimento ? Não têm autocarro ?

Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

fonix, no mapa da net vem lá esse traçado....vai lá vai
    Ao contrario de outras linhas que (acho) ainda tão inteiras mas já nem aparecem como existentes, essa ainda aparece como existente e tem uma parte remodelada mas por exemplo na zona do Tunel do Barração que é o tunel na A23 antes da Guarda a linha tá levantada.

Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Ao contrario de outras linhas que (acho) ainda tão inteiras mas já nem aparecem como existentes, essa ainda aparece como existente e tem uma parte remodelada mas por exemplo na zona do Tunel do Barração que é o tunel na A23 antes da Guarda a linha tá levantada.
    Será que uma allan de 10000 cm3 com 300cv era assim tão dispendiosa lá ?

Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Será que uma allan de 10000 cm3 com 300cv era assim tão dispendiosa lá ?
    Eu acho que a allan gasta 2 a 3l ao Km, aquilo eram 50km talvez e transportava meia duzia de pessoas, é caso de se fazer as contas.

Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Eu acho que a allan gasta 2 a 3l ao Km, aquilo eram 50km talvez e transportava meia duzia de pessoas, é caso de se fazer as contas.
    Pois...só espero que tenha fechado mesmo por falta de utentes, e não por falta de utentes devido aos horários inadequados...mas parece-me mais a 1ª

Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

3 fotos que andam para aqui

Loco 1930 com o passeio do PTG.

Alfa Faro-Porto

CP5600 com um comboio especial

Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Boas fotos, nmyguel !

Piloto de Troféu Zell's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

Poupar ou não poupar o que interessa é que as Lilis foram pensadas e construídas para serviços urbanos e regionais e não para fazer de IC. Basta pensar que são praticamente as mesmas que durante mais de 30 anos fizeram serviço na linha de Sintra. O problema foi que a linha da BB devia ter sido refeita numa grande parte do seu traçado e assim tornar competitivo a deslocação até à Covilhã, onde neste momento o serviço expresso ganha por força da A23.

Nada mesmo se compara ao prazer que foi fazer o Douro de cabeça de fora numa UTD 0600. Quanto ao Oeste neste momento o que abunda mais são as 0350, havendo acho eu 2 0450 a circular.
    Como referiram, ainda gastaram dinheiro entre Caria e Belmonte... que agora não serve para nada. A REFER interrompeu as obras devido à... não me lembro do nome... ah, CRISE!
    Última edição por Zell : 08-10-12 às 23:52:32

Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Estão ali uns 10km todos renovados e sem uso nenhum.

quimbeto
    Guest

Por Defeito

E também empataram uns bons €€€ na recuperação do túnel do barracão

Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por quimbeto Ver Post
    E também empataram uns bons €€€ na recuperação do túnel do barracão
    E na saída dele tiraram os carris.

Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Alfa Pendular, de Lisboa-Oriente para Porto Campanhã, aqui no video a passar em Sacavém, talvez a 150 km/h em aceleração para os 200 km/h.

Filmado ontem de manhãzinha.

Se alguém souber da velocidade a que o Pendular atinge ao passar por Sacavém / bobadela, avise

Piloto de Troféu asjesus's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Alfa Pendular, de Lisboa-Oriente para Porto Campanhã, aqui no video a passar em Sacavém, talvez a 150 km/h em aceleração para os 200 km/h.

Filmado ontem de manhãzinha.

Se alguém souber da velocidade a que o Pendular atinge ao passar por Sacavém / bobadela, avise

A velocidade máxima do Pendular a passar em Sacavém é imposta pela via e é de 105Km/h.

Depois, conforme a viagem decorre em direção a Lisbao, a velocidade vai subindo até aos 140 e 160. Em Santana-Cartaxo vai até aos 220 e segue nesta velocidade até Castanheira do Ribatejo.

Depois, em antes de Alhandra desce até aos 140 e retoma os 200 pouco depois até ao Oriente.

Piloto de Provas de Perícia lacuevs's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2012

Por Defeito

Estive a ver no site da CP e existe uma promoção de 50% em algumas viagens ao fim de semana. Só que tentei fazer a simulação e não obtenho esses descontos.

Estou para ir ao Porto partindo de Lisboa, fazendo percurso de ida no sábado de manhã e voltar no domingo de manhã o mais cedo possível. Só que a viagem fica ao preço normal.

Alguém me pode dar uma ajuda.

Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por lacuevs Ver Post
    Estive a ver no site da CP e existe uma promoção de 50% em algumas viagens ao fim de semana. Só que tentei fazer a simulação e não obtenho esses descontos.

Estou para ir ao Porto partindo de Lisboa, fazendo percurso de ida no sábado de manhã e voltar no domingo de manhã o mais cedo possível. Só que a viagem fica ao preço normal.

Alguém me pode dar uma ajuda.
    Existe desconto de 25% em bilhetes comprados com 7 ou mais dias de antecedência. E só para alguns comboios.

Alfa Pendular, agora ainda mais econmico :: CP :: (Verso Portuguesa)

"O Alfa Pendular oferece-lhe o ambiente ideal para trabalhar ou descontrair. As suas viagens tornam-se mais rápidas, cómodas, seguras e agora ainda mais económicas. Para lhe proporcionar ainda mais vantagens, a CP oferece-lhe 25% de desconto para viagens em alguns comboios Alfa Pendular, se adquirir os bilhetes com 7 ou mais dias de antecedência, relativamente à data de realização da viagem. Este desconto especial é válido para viagens em ambas as classes (turística/conforto) e não são consideradas viagens realizadas à 6ª feira, domingos e véspera de feriado. Os bilhetes podem ser adquiridos nas bilheteiras, e netTICKET e agora também no nosso Call Center (808 208 208). Estes bilhetes não são reembolsáveis nem revalidáveis e o desconto não é acumulável com outros em vigor. Os comboios considerados nesta campanha de 25% de Desconto são:
    • Alfa Pendular 121 (Lisboa: 6h00 ; Porto: 8h44)
    • Alfa Pendular 125 (Lisboa: 12h00; Porto: 14h44)
    • Alfa Pendular 129 (Lisboa: 20h00; Porto: 22h52)
    • Alfa Pendular 180 (Porto: 5h47; Faro: 11h55)
    • Alfa Pendular 124 (Porto: 11h47; Lisboa: 14h30)
    • Alfa Pendular 136 (Braga: 20h09; Lisboa: 23h30)

"

Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
    A velocidade máxima do Pendular a passar em Sacavém é imposta pela via e é de 105Km/h.

Depois, conforme a viagem decorre em direção a Lisbao, a velocidade vai subindo até aos 140 e 160. Em Santana-Cartaxo vai até aos 220 e segue nesta velocidade até Castanheira do Ribatejo.

Depois, em antes de Alhandra desce até aos 140 e retoma os 200 pouco depois até ao Oriente.
    Pois eu já vi videos de cab ride no pendular e ele em direcção a lisboa, vai a 200 durante algum tempo, passando por sacavem tambem a 200 e depois começa a reduzir.

Mas ao vivo ele parece passar a bem mais de 105 em sacavém Até porque é a linha diferente da linha dos urbanos.

Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Os 50 % de desconto é para familias de 3 a 8 pessoas.

Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Ajesus, aqui por estes dados mostram valores diferentes..

AP IC
    VF.Xira Alhandra 120 120
    Alhandra Moscavide 200 180
    Moscavide L.Oriente 160 160
    L.Oriente Lisboa-S.A. 100 100

Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Ajesus, aqui por estes dados mostram valores diferentes..

AP IC
    VF.Xira Alhandra 120 120
    Alhandra Moscavide 200 180
    Moscavide L.Oriente 160 160
    L.Oriente Lisboa-S.A. 100 100
    Não vou colocar os quilómetros, mas os dados de velocidade colocados por mim são os últimos publicados e em vigor. Não esquecer que por motivos de via, garantir distÂncia de visibilidade ou tempo de anúncio a passagens de nível, etc, etc, as velocidades máximas permitidas podem ser alteradas.

Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Se eu comprar bilhetes online ou nas maquinas automáticas, e isto em relação aos R, IR, IC e AP, dá para obter o desconto do cartão jovem ?

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.