As profissões mais bem pagas em Portugal - Página 4
 Rede MPL:
Página 4 de 9 PrimeiraPrimeira ... 345 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 91 para 120 de 250
Like Tree22Likes

Título: As profissões mais bem pagas em Portugal

C4
    C4 está offline
    Piloto de Testes C4's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por air

Eu já quis ser piloto e inclusivé fui fazer os testes à FA, mas não gostei de ambiente militar e pra gastar mais de 10 mil contos a tirar aviação comercial não tava para aí virado. Mas um colega meu tá a tirar um curso de aviação comercial. Mas aqui não tavas a falar de dificuldades de curso ou de controlo dos meios, mas sim da responsabilidade que um piloto tem nas mãos, tal como um médico, mexem com a vida de pessoas. Só queria dar um exemplo que o motorista da autocarro também o faz. Eu tou a tirar engenharia mecânica e poderei vir a trabalhar numa área que também tenha responsabilidade com vida de pessoas.. Apenas digo que o salário não depende só disso. E nessas profissões há um salário padrão (função publica é tudo assim), mas por exemplo eu em engenharia tudo dependerá da minha capacidade, algo muito menos constante.
    Eu este ano vou para a faculdade mas sempre tive uma admiraçao e um "bixinho" ca dentro pela aviaçao..Muitas vezes passo pelo aeroporto e sou capaz de estar um tempo a ve-los a levantar e aterrar..gostava mesmo de poder pilotar um bixo daqueles..sera que é assim muito dificil tirar aviaçao? ou so pagando esses 10 mil contos ([8)]) é que se torna mais simples? É que agora começou a surgir-me essas ideias..se calhar na força aerea é complicado e tambem nao gosto muito de ambiente militar mas gostava de tirar um curso de aviaçao agora ou mais tarde..tu desististe ou estas a pensar quem sabe tirar mais tarde?

Piloto de Testes Renas's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por mccrow

citação:Originalmente colocada por Renas

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

citação:Originalmente colocada por Duro

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

descontar 4 ordenados mínimos não é nada de especial... conheço quem descontava uns 5 ou 6 por mês, e não era propriamente rico.
    4 ordenados mínimos não é quase nada... Quanto mais para ser rico.
    os verdadeiramente ricos se calhar nem descontam [8)]
    pois ... agora tocas-te na ferida!
    Mais uma vez voltamos ao mesmo neste fórum.

Um Rico é um Ladrão que engana os clientes, os trabalhadores e o estado.

Os pobrezitos é que são os verdadeiros Homens de H grande, são os que pagam tudo e os únicos que fazem este pais andar para a frente...

Por isso é que o pais continua assim.
    Não, continua assim porque muita boa gente quer chegar a rico lixando os outros em vez de o conseguir fazer por merito proprio ... mas isto são palavras esquecidas no meio de uma multidão
    Olha que não são todos...

Há os que trabalham para terem o que têm e pagam e bem.

Conheço um gajo que aos 15 anos andava a acartar baldes de massa nas obras. Aos 30 empregava umas 500 pessoas...

Com um pouco de ambição, destreza e mestria todos podemos ser ricos ... eu sou rico, não tenho muito dinheiro mas tambem não tenho dividas. afinal, luto por cada capricho que eu e/ou a minha esposa deseje ... afinal, de pequenos e bons momentos faço a minha vida e sobretudo as minhas recordações!
    A maior parte das pessoas quando sonha ser rico apenas se refere a um carro novo. uma casa nova e dinheiro para se poder passear de vez em quando. A maior parte não tem para nenhum destes e quando têm o carro e a casa são do banco. Rico? [8]
    Sim, concordo, mas que? querias nascer num berço de ouro como todos os outros? pelo amor de Deus. Querem algo, lutem por isso!
    Não sei se o berço de ouro era para mim. Mas o que te posso dizer é que comecei a trabalhar aos 17 anos pois fiquei com o meu pai e mãe desempregados. O cargo que desempenho hoje muitos engº veio concorrer em pé de igualdade comigo e foi-se. Foram só uns milhares para 15 lugares. Portanto tudo o que tenho devo ao meu esforço. Mas custa-me muito ver que depois de tanto esforço resta-me assistir da plateia meninos de berço de ouro a fazer asneiras que me prejudicam. ;)

air
    air está online
    Piloto Veterano air's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por C4

citação:Originalmente colocada por air

Eu já quis ser piloto e inclusivé fui fazer os testes à FA, mas não gostei de ambiente militar e pra gastar mais de 10 mil contos a tirar aviação comercial não tava para aí virado. Mas um colega meu tá a tirar um curso de aviação comercial. Mas aqui não tavas a falar de dificuldades de curso ou de controlo dos meios, mas sim da responsabilidade que um piloto tem nas mãos, tal como um médico, mexem com a vida de pessoas. Só queria dar um exemplo que o motorista da autocarro também o faz. Eu tou a tirar engenharia mecânica e poderei vir a trabalhar numa área que também tenha responsabilidade com vida de pessoas.. Apenas digo que o salário não depende só disso. E nessas profissões há um salário padrão (função publica é tudo assim), mas por exemplo eu em engenharia tudo dependerá da minha capacidade, algo muito menos constante.
    Eu este ano vou para a faculdade mas sempre tive uma admiraçao e um "bixinho" ca dentro pela aviaçao..Muitas vezes passo pelo aeroporto e sou capaz de estar um tempo a ve-los a levantar e aterrar..gostava mesmo de poder pilotar um bixo daqueles..sera que é assim muito dificil tirar aviaçao? ou so pagando esses 10 mil contos ([8)]) é que se torna mais simples? É que agora começou a surgir-me essas ideias..se calhar na força aerea é complicado e tambem nao gosto muito de ambiente militar mas gostava de tirar um curso de aviaçao agora ou mais tarde..tu desististe ou estas a pensar quem sabe tirar mais tarde?
    Eu segui engenharia mecânica, acho que conseguia tirar o curso na boa na FA. Não é bem a mesma coisa, mas tirando engenharia as cadeiras mais teóricas também se aprendem. E pilotar lembro-me que se tivesse feito as provas todas uma delas era o Estágio de selecção de voo. Iamos para o ar num bi-lugar e lá em cima o instrutor deixava-nos pilotar algo. Antes 3 dias tinhamos um livro grandalhão para ler e aprender algumas coisas de pilotagem.

Eu sempre que passa um F16 por minha casa o bichinho desperta logo!!!! É tipo uma droga.. Hehe

O curso de 10 mil contos (o meu colega até são 11 mil...) acho que tira-se, quando se gosta consegue-se tudo..

Eu agora não tou a pensar em tirar nem na FA nem aviação comercial. Quanto muito tiro o brevet e posso dar umas voltas. Depende se o futuro me correr bem ou não... Mas o bichinho nunca morre..

C4
    C4 está offline
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

Pois é uma das "paixoes" que tenho poder um dia tirar aviaçao seja na FA ou comercial..claro que na FA é outro nivel..quando vejo aqueles bixos aterrar ou levantar da-me logo aquele sentimento de que poderia ser eu la dentro a pilotar..mas por agora a prioridade é entrar na faculdade. Para o ano quem sabe talvez veja melhor esse assunto e va fazer os testes..

air
    air está online
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Os testes são exigentes, não é facil entrar. Nos psicotecnicos no meu grupo eramos uns bons 13/14 e só eu e outro é que passámos. Há logo aí uma selecção muito grande.. Ainda hoje me pergunto se passei por ter boas notas (fiquei com a ideia que contaram bastante isso) ou se mesmo pela aptidão e perfil. O que é certo é quando a meio dos testes médicos tive a certeza que não era aquilo que eu queria e desisti lá toda a gente ficou admirada, que era o sonho de muitos, uma inclusive disse-me que com as notas que tinha já lá estava dentro (daí a ideia que tenho como disse em cima).

C4
    C4 está offline
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

Apesar de nao teres prosseguido parabens na mesma (é sabido que os testes nao sao faceis)..nao sei mas se calhar se fosse eu depois de ter passado esses testes continuava..ja agora..que tipos de testes sao esses? questionarios? avaliaçoes? De facto é caso para terem ficado admirados..é o sonho de muita gente..

air
    air está online
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Nesta página tens lá bastantes (se não todas) informações.

http://www.emfa.pt/www/po/afa/

Os testes psicotecnicos são questionários do mesmo genero que se costuma fazer no 9º ano para ver a nossa área. Coisas muito gerais, nem sei explicar bem. Mas nesses mesmos testes havia uma parte que era tipo um simulador de voo só com o joystic (não achei importante porque tive 6/7 em 10 e houve quem tivesse 9 e não ficasse apto). Depois e aqui acho que é o mais fundamental, temos uma parte mais virada para a psicologia. Temos de dizer o que nos leva a querer entrar, as nossas expectativas, entre outras coisas, não me lembro bem, já foi há 4 anos. Depois há uma consulta com a psicologa (bem simpática.. Hehe) que nos faz uma série de perguntas, isto já no fim. Lembrei-me antes que um dos testes é perguntas sobre como reagimos a certas situações. Por exemplo lembro-me que uma pergunta era se vissemos um cavalo ferido a sofrer se tinhamos pena. Esta parte é bastante importante, porque ou és sincero a 100% ou eles apanham.te porque as perguntas repetem.se e são ditas de outra forma, algo mesmo muito confuso, mais vale ser sincero. Eu disse que não tinha grande pena! A psicologa também me perguntou se tinha medo de bichos e eu:"Depende do bicho, se forem pequenos..." e ela:"..se forem pequenos calca-se não é?" e eu a rir:"Pois". Mas o fundamental é sinceridade. Disse logo que não tinha a certeza se queria mesmo aquilo, a vida militar, e não foi por isso que não fiquei apto. Se consumiste drogas já não aceitam. Depois fazem as analises e qualquer controlo positivo metem.te fora. É preciso atenção a isso.

De resto para quem gostar acho que é muito bom. Mesme depois de licenciado podes entrar e já entras a ganhar como um licenciado, mesmo a tirar o curso.

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

Atenção que depois de gastos os 11.000 cts isso não é passaporte de emprego nem de longe, aí começa a longa caminhada, essa é a "carta" base, depois faltam as horas voo que qq companhia exige (ha muitos pilotos a voar por favor quase de graça para fazer horas e muitos têm de sair de Portugal) e depois pagar o type-rating no avião que se pilotar (não é como a carta de carro que q tanto da para um audi como para um fiat) pq as companhias devido à abundancia de pilotos no mercado raramente estão para pagar isso depois é passar nos testes e fundamentalmente ter não uma cunha mas uma Real e Valente Cunha principalmente na TAP, mas acreditem que é um mercado de emprego altamente concorrencial, entao pilotos espanhois e brasileiros (a varig anda nas ultimas) a mandar CV para PT é mato, ha tempos a PGA precisava de pilotos e convidou uns holandeses da KLM que pilotavam Fokker 100 e estavam no desemprego e eles quando chegaram a PT viram o salario deram meia volta pq o desemprego holandes era bem mais atraente.

C4
    C4 está offline
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

air obrigado pelo site..vou ja explora-lo e tambem pelos esclarecimentos sobre os testes..tem ai coisas engraçadas..

sergiom quanto ao panorama da aviaçao em Portugal nao estou a par mas acredito que haja muita concorrencia e seja preciso cunhas para entrar nas grandes companhias

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

infelizmente o panorama é mesmo esse, um alto dirigente da Tap na reformado foi camarada do meu pai na FAP em angola e ainda à meses ele me comentou que ia mandar o filho tirar o curso na aerocondor (Cunha) e depois (Cunha) a ver se ele ia fazer horas na avioneta na linha Porto Santo / Funchal para ver se depois entrava na Sata nos A320 (cunha), agora conta as palavras Cunha.

air
    air está online
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

sergiom tens toda a razão.. A realidade que conheço é mesmo essa.. Muitos pilotos da FA iam para a aviação comercial já com as horinhas todas, o estado a pagar..

Piloto de Troféu neoxic's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por sergiom

infelizmente o panorama é mesmo esse, um alto dirigente da Tap na reformado foi camarada do meu pai na FAP em angola e ainda à meses ele me comentou que ia mandar o filho tirar o curso na aerocondor (Cunha) e depois (Cunha) a ver se ele ia fazer horas na avioneta na linha Porto Santo / Funchal para ver se depois entrava na Sata nos A320 (cunha), agora conta as palavras Cunha.
    Cunha não. Networking sim.

GJP
    GJP está offline
    Piloto de Rallye GJP's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Killerace Ver Post
    Eu pensei ser chulo, mas isto de aturar muitas gajas ao mesmo tempo é complicado, depois sou lingrinhas e andar á batatada com algum gordo anafado e não dava jeito.

Depois pensei ir para passador de droga, a gaja é pouca nós somos muitos e tal, sempre era um bem que distribuia pela comunidade mas eh, isto de ter a mona á perna, ou á coca, é assim uma beca para o chato.

Depois vieram as vozes e fui iluminado, queria ir para padre mas isto de não poder tocar na xixa ou só puder comer no confessionário era complicado...isso e ter uma erecção enquanto via uma menina jeitosa na primeira fila enquanto ministrava a missa.

Despois bem, pensei em ir para gajo das obras, mas isto de alancar que nem um maluco e andar de camisa aberta de pelos do peito á mostra não era para mim, além das correntes de ar que fazem nos prédios em construção eu não tenho assim muitos pelos e era complicado.

Depois pensei em ir para bebâdo, mas isto de um dia ver uma tipa de voz de bagaço e acordar um dia com 4 tomates a pensar que era o super homem é muito á brokeback e para costas partidas já me chega a marreca de quando era puto.

Depois pensei ir para policia mas isto de andar sempre c'o pau na mão...bem vocês percebem.

Ser bombeiro e tal, bombeiro, mangueira, andar com a mangueira na mão... naaaa.

Eu até queria ser astronauta mas se um dia a coisa do vacuo falhar é um tralho do car(v)alho até á terra, e pra tralhos já chegam os que dei na primária e parti a tola.

Epá depois ainda pensei em ser médico e andar a comer enfermeiras, mas um dia vi um gajo com uma algalia...porra vá-de retro, nunca iria fazer um colega homem passar um sofrimento daqueles, se bem que até hoje considero as vantagens da ginecologia...bem como a clientela da 3 idade e que pronto.... naa vai também.

Pensei em ser jornalista mas isto de ser abutre e andar sempre de asa aberta á coca, lá está a gaja outra vez, da desgraça alheia é muito á revista maria, e a revista maria é boa para gargalhadas, ora jornalismo na serve.

Depois pensei em ser mecãnico, mas como isto de levar o carro á oficina para a revisão sai caro, porra 500€ por uma muda de oleo e 3 parafusos... noppe siga.

Depois pensei na informática, e aqui estou, e isto é lindo, é bonito e tal, não faço um cú actualmente, mas posso andar de fato e gravata (que adoooooro), bem as gajas gostam e ocasionalmente sinto assim uns apertos na nalga, é das meninas e tal, ocasionalmente alguém leva com uma pedra na testa, tipo um ******* ou qq coisa pareçida, até posso ver sites de carros e gajas e o carai.

Epá come-se tão a ver, isto da informática é giro e tal, tem futuro e tal...quer-se dizer tem futuro mas não é em Portugal.

depois de ler tudo calmamente

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Dec 2004

Por Defeito

Entao vamos la ver

A que conclusoes chegaram? Ainda vou a tempo de mudar

Banido maybach_exelero's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

os mais bem pagos??! os futebolistas!! nao fazem nada que seja preciso mta inteligencia, e sao absurdamente bem pagos!

Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Prefiro não dizer. Sou tímido. Pronto, pelo menos envergonhado.

Por Defeito

muito bom post do killerace, pese os erros. deu pra rir um pedaço!

Piloto de Testes joaoabreu's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2004

Por Defeito

bem eu so por me sentar na cadeira do dentista e abrir a boca a dentista olhar, e mecher com um ferro (sem fazer nada aos dentes) e dizer que esta tudo bem, sao logo 65€

Piloto de Fórmula 1 GTSM5's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Por cá, os mais bem pagos são os políticos e os pastores, sem dúvida.

Piloto de Testes mablopes's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Ora bem dos que tenho conhecimento:

Piloto comercial: 248.000€/ano

Presidente da REN: 325.000€/ano

Director comercial de seguradora: 177.000€/ano

e por aí fora...

Presidentes de bancos, quadros superiores em empresas publicas, são profissões que levam à vontade bem mais de 10.000/15.000€ mensais para casa (fora alcavalas: cartão de credito, viatura, telemóvel, despesas de representação, etc.

Piloto de Troféu ragazzito's Avatar
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Esses valores para directores comerciais de seguradoras não sao muito comuns, posso te dizer com toda a certeza que na seguradora onde trabalho, excluindo prémios, ninguem tem um vencimento dessa ordem.

Piloto de Rallye AMGfan's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Quem já "ouvi falar" que ganhava bem eram os vendedores da bmw...porque será?é 320d ao pontapé...

Chefe de Equipa CarlosL's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
    Quem já "ouvi falar" que ganhava bem eram os vendedores da bmw...porque será?é 320d ao pontapé...
    Já ouvi dizer que há mais BMs em Portugal que na Arménia. Que falta de gosto destes portugueses...

Piloto de Fórmula 1 PeugeotSales's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
    Não sei sinceramente como fazes essa logica...

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

E consultores por conta própria? Alguém sabe.

Já agora. E aqueles senhores a quem são encomendados paraceres juridicos (será que é assim que se escreve ) ?

Os valores para directores comercias e outros quadros superiores da Banca, Seguros e até Telecomunicações variam muito, pelo que não me surpreende post anterior do mablopes.

Cumprimentos,

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

a área comercial costuma ser bem paga, mas depende muito da área de negócios.

há uns anos (valentes) conheci um vendedor da Essilor que ganhava mais de 20.000contos/ ano (nem havia o EUR)

Piloto de Kart Nevermindpt's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Não há por aí uma lista com remunerações das profissões?

Piloto de Troféu RedHeart's Avatar
    Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por fmls Ver Post
    E consultores por conta própria? Alguém sabe.

Já agora. E aqueles senhores a quem são encomendados paraceres juridicos (será que é assim que se escreve ) ?

Os valores para directores comercias e outros quadros superiores da Banca, Seguros e até Telecomunicações variam muito, pelo que não me surpreende post anterior do mablopes.

Cumprimentos,
    Um balúrdio!!!!
    Mas normalmente, são altos "pensadores" do Direito com doutoramento ou, pelo menos, provas dadas no domínio do Direito a que se lhes pede o parecer.

Chefe de Equipa CarlosL's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

O problema é que o mundo está cheio de consultores.

E os resultados só se aferem depois de muito tempo.

Agora, que há mentes que organizam pareceres que arrumam despachos ministeriais, isso vale uma fortuna.

E aqui o Estado em vez de ter os melhores, anda a pagar a medianos que se espetam na 1ª curva...

Piloto de Testes 330i's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
    O problema é que o mundo está cheio de consultores.

E os resultados só se aferem depois de muito tempo.

........................................
    E aqui o Estado em vez de ter os melhores, anda a pagar a medianos que se espetam na 1ª curva...
    e ao contraio de Roma, este até paga a traidores (!!!)

Piloto de Rallye AMGfan's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
    Não sei sinceramente como fazes essa logica...
    Do que eu sei da vossa actividade é que têm uma percentagem pelas vendas né? Não sou muito informado é verdade mas talvez tu pudesses expor...

Mas independentemente do modo como funciona, o que ouvi dizer foi isso...

Página 4 de 9 PrimeiraPrimeira ... 345 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.