Que fazem aos restos quando vão a um restaurante? - Página 2
 Rede MPL:
Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12
A mostrar resultados 31 para 57 de 57
Like Tree11Likes

Título: Que fazem aos restos quando vão a um restaurante?

Piloto de Rallye ZylmhuinVII's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Cyfer Ver Post
    É isso mesmo amigo...
    Estou surpreedido porque tal nunca me aconteceu... não digo que em certos ambientes, isso não faça sentido...

Já agora, podes explicar mais sobre isso, ou é tabu?

tek
    tek está online
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Aug 2011

Por Defeito

Comigo não sobra nada não gosto de estar a pagar um balúrdio para depois estragar.. nem que vomite tem de vir tudo cá para dentro!

Piloto de Testes Scutar's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Normalmente não existem restos mas quando sobra muita coisa e de boa qualidade mando guardar para levar. Apenas fiz isto em casos muitos excepcionais em que sobrou por exemplo muita carne tipo lombo de boi, por exemplo!

Piloto de Testes Cyfer's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2011
    Beira Litoral / Ribatejo, a pegar um toiro pelos cornos!

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
    Estou surpreedido porque tal nunca me aconteceu... não digo que em certos ambientes, isso não faça sentido...

Já agora, podes explicar mais sobre isso, ou é tabu?
    Tabu nenhum...

Estar a almoçar numa mesa com pessoal que não conheço, e ver que n têm dinheiro (para a comida, pq para o álcool e droga tinham) e pira e simplesmente oferecer, analisando bem primeiro a situação para não ofender. Ou mesmo ser a pessoa a pedir, por ver que eu n ia comer mais, e essa pessoa estar cheia de fome, e pronto, por vezes tb é mais fácil deixar andar e gastar o dinheiro todo noutras coisas que na comida... Conheço alguns...

Depois também, havia juntar 2 para comer um prato, mas isso já é entre amigos, e não tem nada de novo.

Estas cenas, aconteceram-me principalmente no Andanças, no BOOM, e no FMM. Há sempre de tudo em todos os meios, eu apenas não descrimino até me pisarem os pés... Sou amigo de todos até me fazerem alguma.

Penso que não é assim tão escandaloso, parece-te?

Já vi e vivi muita coisa… Uma que me veio agora à cabeça, e não tem nada a ver, são as beldades que se vêm por ai nos festivais mais alternativos… Ficas de boca no chão, depois elas levantam os braços para apanhar o cabelo, e têm uma suvacada maior que a minha… bahhhh

Abraço

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Cyfer Ver Post
    Tabu nenhum...

Estar a almoçar numa mesa com pessoal que não conheço, e ver que n têm dinheiro (para a comida, pq para o álcool e droga tinham) e pira e simplesmente oferecer, analisando bem primeiro a situação para não ofender. Ou mesmo ser a pessoa a pedir, por ver que eu n ia comer mais, e essa pessoa estar cheia de fome, e pronto, por vezes tb é mais fácil deixar andar e gastar o dinheiro todo noutras coisas que na comida... Conheço alguns...

Depois também, havia juntar 2 para comer um prato, mas isso já é entre amigos, e não tem nada de novo.

Estas cenas, aconteceram-me principalmente no Andanças, no BOOM, e no FMM. Há sempre de tudo em todos os meios, eu apenas não descrimino até me pisarem os pés... Sou amigo de todos até me fazerem alguma.

Penso que não é assim tão escandaloso, parece-te?

Já vi e vivi muita coisa… Uma que me veio agora à cabeça, e não tem nada a ver, são as beldades que se vêm por ai nos festivais mais alternativos… Ficas de boca no chão, depois elas levantam os braços para apanhar o cabelo, e têm uma suvacada maior que a minha… bahhhh

Abraço
    Não, não me parece escandaloso, assim explicado... não tenho nada contra, e ainda bem que existe esse espírito de partilha.

Como estavamos a falar de restaurantes, assumi aqueles mais tradicionais, e não nesse estilo de festivais, entendes?

Chefe de Equipa TheMoBsTeR's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Normalmente não deixo nada, não costumo pedir doses grandes... há uma tasca onde costumo ir almoçar e levo os restos para jantar e peço um reforço da dose, tirando isso não é hábito.

Piloto de Testes Hecho's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
    Curioso como em Portugal somos um complexados em pedir para embalar comida, é normal somos todos ricos. Quem pede para embalar é logo conotado como pobre, unha de fome, etc, e para não ser ainda mais vergonhoso, diz, "ah, pode embalar os restinhos para os cãezinhos"...

Nos Estados Unidos, seja um restaurante de $10 ou de $100 por pessoa, qualquer coisa que fique no prato, desde meio bife a um bife inteiro, é logo acompanhado de um "posso embalar para levar"? Toda a gente leva o saquinho para casa com o que sobra, ninguém tem vergonha, é uma coisa tão natural como outra qualquer. E não é raro embalarem também um pão ou meterem uma salada extra, etc. O que interessa é fazer o cliente feliz e que ele volte!

Porquê esta diferença de atitude?
    Só o free-refill é suficiente para ficar logo meio cheio, depois as doses são de cavalo, uma vez tive mais olhos que barriga, comecei pela sobremesa, pedi meia dose de brownie, e a seguir pedi a conta que estava cheio (TGI fridays all the way).

Aqui não é normal no geral sobrar comida.

Piloto de Testes Cyfer's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2011
    Beira Litoral / Ribatejo, a pegar um toiro pelos cornos!

Por Defeito

Não, não me parece escandaloso, assim explicado... não tenho nada contra, e ainda bem que existe esse espírito de partilha.

Como estavamos a falar de restaurantes, assumi aqueles mais tradicionais, e não nesse estilo de festivais, entendes?

Haaa sim,sim entendo... Tb podia explicar melhor...

Restaurantes de festivais, falava de tascos nas proximidades ou mesmo ao
    lado até. Ou mesmo no próprio festival.

Tudo tem um contexto, claro.

;)

Piloto de Kart 106Quiksilver's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

Normalmente não sobra nada, e se sobrar é tão pouco que não se justifica pedir para levar.
    Acho piada é às pessoas que não comem tudo porque "parece mal".

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

não comem tudo porque parece mal?

era dar-lhes com a travessa nas trombas...

Piloto de Testes RuiPedroCosta's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2008
    Se estou online é porque estou atrás do PC

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por 106Quiksilver Ver Post
    Normalmente não sobra nada, e se sobrar é tão pouco que não se justifica pedir para levar.
    Acho piada é às pessoas que não comem tudo porque "parece mal".
    Segundo aquelas regras de etiqueta que pessoas como a Paula Bobone apregoam não fica bem limpar o prato. Tem sempre que ficar um bocadinho.

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

essa é outra personagem...

eu sempre aprendi que não se deve deixar comida no prato.
    v7 gosta disto.

Piloto de Testes danifcp's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2011

Por Defeito

Normalmente os restos ficam,mas também pouco ou nada sobra.

Piloto de Troféu ricardodsb's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

Normalmente não sobram grandes quantidades e não se leva. Caso não haja nada em casa destinado à cadela pedimos para meter os restos num saco e levar para ela.

Piloto Veterano dysplay21's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

estranho como ninguém disse que tinha problemas em pedir as sobras mas logo apareceu quem dissesse que os tugas é que eram diferentes que tinham vergonha...enfim.

SPV
    SPV está offline
    Piloto de Rallye SPV's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Nao alimentem os vossos animais com comida destinada a nós ... só lhes faz mal a longo prazo aparecem problemas nos bichos...

Piloto de Troféu LUSOPOWER's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Talking

Citação Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
    estranho como ninguém disse que tinha problemas em pedir as sobras mas logo apareceu quem dissesse que os tugas é que eram diferentes que tinham vergonha...enfim.
    Mesmo! E como se fosse exclusivo dos portugueses terem vergonha de pedir para embalar restos de comida...

Piloto de Troféu FernandoAc's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    "You can't treat a car like a human being - a car needs love." - W.Röhrl

Por Defeito

Ora ai está algo que nunca fiz, vi fazer, nem me lembrei sequer, na minha mente o que pago no restaurante come-se lá e o que sobrar não vem.

Soube foi de um restaurante, contado por uma rapariga que trabalhou lá de verão que compunham pratos com os restos uns dos outros, nunca lá comi mas curiosamente é um dos restaurantes de maior sucesso na minha zona, até fazem fila à porta!
    Última edição por FernandoAc : 28-06-12 às 01:13:07

Piloto de Rallye Drifter's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Falei disto porque no passado Domingo, fui com os meus pais almoçar a restaurante em Lisboa conhecido pelo seu cozido, as pessoas da mesa ao lado deixaram 2 travessas cheias de comida, dava à vontade para 4 pessoas.

Também já me aconteceu parecido, no Festival da Sardinha em Portimão, estava com uns amigos a jantar, entretanto começou o concerto que há sempre, umas pessoas ao nosso lado viram-se e dizem se queremos um prato de tapas cheio, não tocaram em nada. Deu para petiscar um bocado, e com o pão que sobrou do jantar ainda deu para umas sandes para fazer o caminho de volta a casa já de madrugada.
    Última edição por Drifter : 28-06-12 às 04:10:58

Piloto de Kart kapelov's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2012

Por Defeito

realmente o pessoal que vem dizer que não levar por vergonha é exclusivo dos portugueses é uma estupidez de todo o tamanho.

eu pessoalmente só levei para casa quando as situações assim o justificam.

por exemplo, para quê levar um bife para casa que sobrou se depois vai estar duro e seco quando for aquecido de novo?

justifica claramente levar para casa sim são doces e marisco por exemplo que sobram às toneladas em casamentos e etc, e ai sim é estupidez não levar, porque muitos desses bolos em cada no frigorifico fresquinhos ainda sabem melhor e no dia nem se aproveita nada por estarmos já enjoados de tanta comida.

na minha opinião deve levar-se dependendo da refeição em si, se valer a pena.

nunca ia pedir para me embrulharem um bocadito de batatas fritas e uma coxa de frango mal comida por exemplo, porque não ia aproveitar.

já a minha avó em casa tem a mania de guardar todos os restos de comida possíveis e imaginários.

acredito que algumas coisas ate se aproveitem, agora comer tripas com 2/3 dias de frigorifico ? obrigado mas dispenso.

para tudo tem que existir racionalidade, nem 8 nem 80.

v7
    v7 está offline
    Chefe de Equipa v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
    Citação Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
    Mesmo! E como se fosse exclusivo dos portugueses terem vergonha de pedir para embalar restos de comida...
    Creio que algum sentido de "etiqueta" e maiores "pruridos" em relação a estas coisas são formas de estar que têm mais a ver com a Europa do que com Portugal especificamente.

Há uns anos tive uma formação de 3 semanas nos EUA com pessoas de todo o Mundo e as diferenças existem e são evidentes, por exemplo em plena formação para um americano bocejar ostensivamente e espreguiçar-se é normal, para nós não !

De qualquer forma eu adapto o meu comportamento ao local, se tiver num restaurante muito selecto em que veja que não é pratica corrente pedir para levar as sobras, não o faço !

Comer fora para mim vale pela experiência global
    , o sitio, o serviço, o ambiente, o exotismo e a comida são alguns dos aspectos a considerar. Isto para dizer que a comida propriamente é apenas um dos factores. Como evito ir a sitios banais com comida normal e prefiro pagar um pouco mais e ir a sitios mais especiais menos vezes, em muitos deles não me sentiria bem a pedir para levar as sobras.
    RDSBorges gosta disto.

Piloto de Rallye mcabral's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005
    em todo o lado, num raio de 250kms (devido ao preço do petróleo o raio foi diminuído para 220kms)

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RuiPedroCosta Ver Post
    Segundo aquelas regras de etiqueta que pessoas como a Paula Bobone apregoam não fica bem limpar o prato. Tem sempre que ficar um bocadinho.
    Restaurantes finos onde a quantidade servida já é mínima e ainda ter de deixar sobra. Está bem está.

Lol vou a uma bela tasca como até cair, assim deixo sobra porque não consigo comer tudo e já cumpro a etiqueta.

Piloto de Testes Ilyushin's Avatar
    Data de Registo
    May 2011

Por Defeito

Eu não tenho problemas nenhuns em dizer que nunca peço para levar nada, seja onde for.

Normalmente como em casa, quando vou a um restaurante, é sempre num fim de semana, ou à noite, ou numa ocasião especial. Encaro uma ida a um restaurante como um extra, vou por gosto e não por necessidade. E pedir para levar a comida que sobra não é agradável para mim nem para o próprio restaurante. Não critico quem o faça, mas eu nunca fiz.

Piloto de Testes senhorpedro's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
    Quando vão a um restaurante, que fazem aos restos quando já não conseguem comer mais? Deixam no restaurante ou aproveitam e levam para casa?
    Das poucas vezes que vou a restaurantes, levo-os sempre. Além de ser um desperdício de comida, pois muitas vezes o destino é o lixo, já por algumas vezes me desobrigaram a cozinhar.
    Além disso, é comida paga a preço de ouro.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Eu muito raramente deixo resto, na verdade desperdiçar comida é das coisas que mais detesto algo que me foi passado pelo meu pai. Mas tambem não gosto de me empanturrar... escolho restaurantes que sirvam doses adequadas e não sobra..

v7
    v7 está offline
    Chefe de Equipa v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
    Além disso, é comida paga a preço de ouro.
    Num restaurante a comida é apenas uma parte do que compras. O preço é da experiência global.

Piloto Veterano Rasec's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Vamos ver se nos entendemos!

Eu também sou tuga e em Portugal também não peço para embalar comida, porquê? Porque como tuga que sou, tenho vergonha! Nunca fiz e se vir alguém a fazer penso logo "este é pobre" ! Porque no fundo no fundo, ser tuga está-me no sangue, não consigo mudar!

Falei em Portugal, mas como dizem e bem, é igual em praticamente toda a Europa, mas ora, se o fórum é Português, somos todos Portugueses... perdoem-me não ter dito que não somos excepções, mas pensei que há coisas que são fáceis de entender, haja boa vontade!

Por fim, onde eu queria chegar, e isto sim era o mais importante a reter do meu post anterior, cada vez que vamos comer fora há uma experiência diferente! Os tipos nos States (se calhar noutros locais também, mas vamos focar a nossa atenção nos States por um bocadinho) percebem isso como ninguém. Tu não precisas de pedir para embalar a comida, eles perguntam espontaneamente se o queres fazer, porque sabem que esse é um carinho extra e o cliente gosta de carinhos extra. Os exemplos que dei, como meterem um pão extra, uma salada extra etc. (uma vez cheguei a casa e quando abri o saco ainda tinha duas colas junto com a comida) são daquelas pequenas coisas, que podem fazer a diferença entre no dia a seguir voltares aquele restaurante, ou ao outro, na porta ao lado!

E se há coisa que a nossa restauração (e na Europa toda, porque não) podia aprender com os Americanos, era como servir o cliente, e fazê-lo sentir bem quando vai jantar fora! Sim, porque eles vivem de tips (eu sei) ao contrário de terem um salário fixo ao final do mês.

Portugal: Jantar 15€ - empregado ganha o mesmo quer faça um bom, ou um mau trabalho. A casa fica com o lucro/prejuízo.
    USA: Jantar 10€ + Tip - empregado ganha em função daquilo que o cliente acha que ele merece, pode ir de 0 a 10€.

Trabalhar por objectivos? Totalmente!!
    v7 gosta disto.

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.