|
|||||
reparem só no policia a pegar no miudo ao colo para dizer adeus ao pai. De certeza que aprendeu isso na escola de policia ..
Ainda bem que não estaciono em cima do passeio
Decadente esta cena toda em frente à criança...De todos quem esteve melhor foi a mulher polícia com a criança ao colo a evitar que ela visse as cenas tristes que se estavam a passar....
É perfeitamente normal a intervenção de vários membros policiais. E não só no nosso país. Já tive um experiência semelhante in loco, em que éramos 3 na rua e quando veio a policia foram 3 carros patrulha mais uma carrinha cheio deles, eram cerca de 20 policias.
Apesar de sermos inocentes nem sabíamos o que se estava a passar, não nos livrámos de passar umas horas na esquadra com interrogatório e cadeia até apurarem os factos.
Portanto nada de anormal relativamente ao "excesso" de policias, já quanto ao resto, podiam ter convidado o senhor a ir até à esquadra prestar declarações quanto a possível infracção detectada pelo policia.
Lá está tudo a comentar em cima de uma história mal contada.
Que tristeza.![]()
Eu ainda recentemente estive "por dentro" de um caso grave e posso-vos dizer que a actuação da Policia (PJ) foi brilhante.
Aliás nós nem sabemos a qualidade da policia que temos, mas uma coisa voz digo se este é um país tão bom para se viver, parte deve-se à excelente qualidade da policia que temos.
Por muita razão que o homem possa ter, é por parte deste uma COBARDIA ao tentar evitar a detenção escudando-se com o filho ao colo.
Se ele não tinha nada a esconder era ter facilitado os documentos á policia, e não arranjar aquele sarrabulho para chamar a atenção dos populares para ver se impedia a acção da PSP.
Quem não deve, não teme.
Não sei onde o procedimento foi desadequado.
Aliás parece-me até que os agentes tiveram bastante calma. Além de resistir claramente à detenção, o indivíduo teve a cobarde atitude de pegar no filho (sem estereotipar isso é a atitude de alguns indivíduos de etnia cigana quando são detidos).
Posto isto, faltou até um pouco de coação sobre o indivíduo, umas bastonadas nas pernas não ficaria mal.
O que vi de pior foi manter o bebé ali por perto.
Mas alguém acredita que a polícia lhe arrancou os documentos e não os queria devolver?
Não sejamos ingénuos.
No meu dia a dia sou obrigado a empurrar os agentes contra a parede, mas na maioria das vezes sei que eles tomaram a decisão e o procedimento correcto.
Continuem com o "a polícia é que é má, o cidadão é sempre o mártir" e depois queixem-se que os níveis de criminalidade e o sentimento de impunidade aumentam.
Não vejo uso excessivo de força. Até me parecem muito controlados.
O serem vários é óbvio. Estas questões não podem ser um para um pois aí é que é necessário o uso de maior força para além de dar mais possibilidades a quem quer que seja que está a resistir de o fazer.
Se o motivo do aparato é válido ou não é que não sei porque isso não está no vídeo.
Se o de camisola cinzenta livrou-se daquela maneira de 3/4 agentes, imagino o que se teria passado se só lá estivesse um carro-patrulha com 2 agentes para tratar daquela situação.
É a polícia que temos. Uma cambada de frustados com a 4ª classe que viram na polícia a única maneira de ter um ordenado ao fim do mês.
eu agora quando for fazer assaltos, vou levar 1 criança, assim posso assaltar ha vontade que a policia ainda tem que se afastar de mim
secalhar falas e nem sabes onde fica a morais soares
não é dos sitios mais perigosos, mas hoje em dia não ha sitios calmos, e a morais soares não é diferente
e digo-te isto porque ja la ando na zona ha muitos anos
ja agora, parece ali na zona do minipreço
Sentado no sofá é muito fácil aplaudir a acção da polícia. Eu ouço no vídeo várias pessoas que terão assistido à cena completa a insurgirem-se contra a polícia. Muito indignados até. Não achas estranho? Estão todos do lado dos bandidos? Ou será antes que é óbvio que se trata de mais uma situação em que a polícia abusa da autoridade?
A cada dia que passa, fico mais estupefacto com as situações de falta de civismo e de princípios humanos, mas digo em relação a toda a humanidade.
Uma consciência pura e um coração cheio de caridade, com objectivo de respeito e igualdade pelo próximo, é cada vez mais um pavio em vias de se apagar. Até que este tipo de pessoa nem esta na moda, naaaa, temos é que ser uns durões e fazer ver ao outro que somos melhores que ele. Em fim, é triste observar as pegadas na cara e na vida das pessoas de tanto serem calcadas.
Mas o homem era jornalista?
A força policial em Portugal e eu não queria generalizar, mas vou ter que o fazer, tem vindo a meter-me cada vez mais nojo. Mas é com porrada que se impoe respeito? Se eu for a um polícia e lhe espetar dois murros sou acusado (e bem), mas eles podem recorrer à força assim a torto e a direito só porque são autoridade?
Nos estádios de futebol é que a violência é gritante por parte das autoridades. Atenção que não defendo todos os membros das claques, até porque alguns merecem ser punidos, mas muitas vezes a polícia começa a distribuir pancada a torto e a direito para toda a malta, para os que merecem ser repreendidos e para os que não fizeram mal a ninguém.
Atenção que não estou a defender o homem do vídeo, até porque não sei se ele é inocente ou tinha acabado de matar uma pessoa, mas que a actuação das autoridades em Portugal cada vez mais me envergonha e me deixa a ferver cá dentro, isso é a mais pura das verdades.
Vocês querem mesmo ir pelo caminho dos adeptos de futebol vs polícia? A sério?