Governo vai mobilizar beneficiários do Rendimento Minimo para vigilancia das matas
 Rede MPL:
Página 1 de 3 12 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 63
Like Tree37Likes

Título: Governo vai mobilizar beneficiários do Rendimento Minimo para vigilancia das matas

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Feb 2011

Por Defeito Governo vai mobilizar beneficiários do Rendimento Minimo para vigilancia das matas

Governo prepara o envio dos beneficiários do RSI para as matas e florestas....será que lhes vão pagar o passe, ou serão transportados em camiões do exercito?
    De entre todos os beneficiários, os que têm potencial fazer as melhores vigilancias, na minha opinião, são os de etnia cigana, que constituem uma percentagem muito significativa dos beneficiários do RSI.

Desempregados e beneficiários do RSI vão vigiar florestas - Última Hora - Correio da Manhã

Ou é isso....ou então isto é só conversa para entreter, da parte do governo. Como aquela conversa do governo anterior sobre as cabras que iam ajudar as combater incendios em certos pontos estratégicos e que nunca surgiram, ou os telemoveis que iam ser dados aos pastores para estes funcionarem como vigias de incendios, de que tambem nunca mais se ouviu falar.

Piloto de Kart tbone's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Sim já estou a imaginar os ciganos a acordar de manhã para ir vigiar matas... Só se for mesmo o exercito a ir buscar a casa...
    TommyTosser e Scutar gostam disto.

Piloto de Karts Sansoni7's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Seria uma excelente ideia.....vamos ver se avança e se. avançando, os vigilantes cumprem o seu papel.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

começam a aumentar os incêndios.. "ah e tal vamos pegar fogo que assim já não precisamos ir para lá vigiar"

Banido Maraki's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Excelente medida que peca por tardia. Se consomem recursos do Estado também deve contribuir com algo. Já chega de parasitismo.
    Alpiger e Joana1984 gostam disto.

Piloto de Testes Paulinhonanet's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

Mas tem algum jeito, deslocar pessoas da sua area de residencia para ir vigiar florestas no meio do nada?
    Vao-lhes oferecer a sumol e a sandes tambem?

Mais produtivo e eficiente seria incentivar os que recebem RSI a efectuarem voluntariado, em caridades e projectos escolhidos nas areas circundantes ondem residem.

Banido Maraki's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
    Mas tem algum jeito, deslocar pessoas da sua area de residencia para ir vigiar florestas no meio do nada?

Mais produtivo e eficiente seria incentivar os que recebem RSI a efectuarem voluntariado, em caridades e projectos escolhidos nas areas circundantes ondem residem.
    E tem algum jeito receberem um cheque todos os meses sem fazer nada por isso?

Enquanto eu e outras pessoas suamos a camisa e descontamos todos os meses para que isso aconteça?
    Joana1984 gosta disto.

Piloto de Testes ExpertBoy's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Em teoria a ideia até é boa, mas a concretização da mesma parece-me dificil. Não estou a ver alguns dos parasitas que andam sempre com esquemas para não trabalhar e ganharem o rendimento mínimo a sujeitarem-se a isso.
    Sansoni7 e NunoMCCII gostam disto.

Data de Registo
    Feb 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post

Pelo menos as camionetes de transporte têm que providenciar, já que não existe abundancia de transportes colectivos para os locais onde se situam as matas e florestas. Só se for para vigiar a mata de Monsanto em Lisboa, que aí sim, não faltam autocarros.

Piloto de Kart faquir's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

Esta ideia não tem pernas para andar, a não ser que os horários sejam flexiveis, pois conheço alguns que recebem o rsi.

Eles nunca se levantam antes das 9:00, depois vão á pastelaria tomar o pequeno almoço, á tarde estão no café, logo já não dá muito tempo para vigiar florestas
    Sansoni7 e Scutar gostam disto.

Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por faquir Ver Post
    Esta ideia não tem pernas para andar, a não ser que os horários sejam flexiveis, pois conheço alguns que recebem o rsi.

Eles nunca se levantam antes das 9:00, depois vão á pastelaria tomar o pequeno almoço, á tarde estão no café, logo já não dá muito tempo para vigiar florestas

o problema é mesmo esse. Se eles preferem continuar desempregados a receber o RSI e passam as tardes no café, acham que se iam levantar cedo e ter horários para cumprir? Naaa. Mas eu resolvia isso facilmente, ao fim de 2 ou 3 faltas, retirava-se o RSI. Mas não acredito que o governo faça isso.
    Alpiger e Sansoni7 gostam disto.

Piloto de Testes BmwE90's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ExpertBoy Ver Post
    o problema é mesmo esse. Se eles preferem continuar desempregados a receber o RSI e passam as tardes no café, acham que se iam levantar cedo e ter horários para cumprir? Naaa. Mas eu resolvia isso facilmente, ao fim de 2 ou 3 faltas, retirava-se o RSI. Mas não acredito que o governo faça isso.
    Conheço algumas pessoas que foram vigilantes florestais e não houve um único dia em que foram controlados. Ou seja, foram os dias que quiseram e no fim receberam como que se tivessem ido todos os dias.

Comigo iria funcionar porque o deve moral obrigar-me-ia a levantar todos os dias, mesmo que não fosse controlada a minha presença. Mas aposto que a maioria nem sequer iria tirar os pés da cama.

Piloto de Rallye PeugeotSales's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Aposto que o Bloco de Esquerda é contra....
    PRPR gosta disto.

Piloto de Rallye mcabral's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005
    em todo o lado, num raio de 250kms (devido ao preço do petróleo o raio foi diminuído para 220kms)

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
    E tem algum jeito receberem um cheque todos os meses sem fazer nada por isso?

Enquanto eu e outras pessoas suamos a camisa e descontamos todos os meses para que isso aconteça?
    Alguém que more no centro de Lisboa vai vigiar florestas para onde? Como se deslocam?

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Já agora, não me parece descabido aproveitar os militares para esses funções.....e porque não os desempregados, eventualmente em regime de voluntariado, mas atribuindo-lhes uma compensação extra?
    Alpiger gosta disto.

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
    Alguém que more no centro de Lisboa vai vigiar florestas para onde? Como se deslocam?
    Deve haver pessoal do RSI por todas as regiões do País...cada um vigia na sua área....digo eu....
    Joana1984 gosta disto.

Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Sansoni, os militares já o fazem. Pelo menos quando estive no RC6 (Braga) há 5 anos atrás, iamos durante 2-3 meses, em conjunto com os bombeiros, vigiar matas e ajudar nos rescaldos dos incêndios.
    Sansoni7 e Joana1984 gostam disto.

Piloto de Troféu Pastis's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Acho bem desde que existem condições e meios para.

Não podemos estar sempre a criticar tudo o q se faz.
    caxuxu gosta disto.

Piloto de Troféu Joana1984's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Nos centros urbanos é quase impossível, mas se nas aldeias houver benificiários destas prestações e houver florestas/matas, porque não pôr essas pessoas, que até residem por lá?

Data de Registo
    Jun 2005
    em todo o lado, num raio de 250kms (devido ao preço do petróleo o raio foi diminuído para 220kms)

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
    Deve haver pessoal do RSI por todas as regiões do País...cada um vigia na sua área....digo eu....
    Ah ok. Sendo assim vou vigiar o jardim em frente aos pastéis de Belém. Numa esplanada devo ter visão geral. Lol
    Valium e Ruibadboy gostam disto.

Piloto de Troféu Pastis's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Ah ok. Sendo assim vou vigiar o jardim em frente aos pastéis de Belém. Numa esplanada devo ter visão geral. Lol
    Aí nessa zona já não tens vaga pois é o local do país onde há mais RSI por m2.

(Ciganas a ler a sina às dezenas)

Banido Maraki's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Que se criem meios para tal. Agora dizer que eles são sempre os coitadinhos é que não.

Havia era de aumentar a fiscalização, conheço muito boa gente que se gaba de receber o RSI, e de ir buscar roupa a cruz vermelha e no dia seguinte andar a vendê-la.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Até se podia aproveitar a redacção do Dec Lei 270/75 de 30 de Maio que criou o serviço cívico. Bastava substituir a palavra "estudante" por "beneficiário do RSI".

Piloto de Testes asjesus's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Pastis Ver Post

Errado.

Por incrivel que pareça, a zona que tem mais pessoas no RSI é o Grande Porto. E por uma boa margem em relação a Lisboa. E não são só ciganos.

Sobre esta medida é muito boa mas vai falhar porque não vai haver forma de controlar a coisa. E a fazer o que? Limpeza de matas? Vigiá-las? Serviço comunitário?

Só digo que os incêndios vão ser em maior número e os roubos nas zonas onde vão fazer serviço comunitário vai aumentar....

Porque a grande maioria desta gentalha que recebe RSI está muito bem como está, de papo para o ar a ganhar uns euritos para as jolas e tabaco... e vai-se fazendo umas coisas por fora, sejam legais ou ilegais. " Trabalhar???? O quê????? Trabalhar??? Vai-te embora ó malando!! " é o que vão dizer a grande maioria.

Espero que a Lei refira que não querendo ir perdem direito ao RSI, senão caimos na mesma....
    Joana1984 e TommyTosser gostam disto.

Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Pastis Ver Post

Ahahah eu levo sempre uma cadeira de casa.

Consultor Zizo's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

E mais uma vez o Estado salta uma etapa na resolução dos incêndios florestais.

Antes de se preocupar em vigiar as florestas deveria ter usado os recursos humanos do RSI para limpar os caminhos das matas.
    Valium e ClioII gostam disto.

Data de Registo
    Jan 2012

Por Defeito

Esta é uma medida que já está contemplada na legislação à muitos anos, esta e outras contrapartidas para quem recebe o RSI.

Tal como muitas outras nunca foi implementada e nunca vai ser, 98% de quem recebe esta caridade feita por todos nós não quer nem vai trabalhar e há sempre maneira de fazer ronha e evitar o trabalho como já fazem para outras situações

Portanto... é uma bela medida no papel, nada mais...

Cumps

Piloto de Troféu ricardodsb's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

Mas isto já não existe? Tenho familiares que já o fizeram, recebendo um "subsídio" por estas funções, para além do RSI.

Piloto de Troféu Real's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Eu estou de acordo com a medida, mas acho que o que vai acontecer é um aumento dos incêndios nas zonas por eles "vigiadas"...
    PRPR gosta disto.

Piloto Lendário Valium's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Chevrolet Ver Post
    ...

Ou é isso....ou então isto é só conversa para entreter, da parte do governo. Como aquela conversa do governo anterior sobre as cabras que iam ajudar as combater incendios em certos pontos estratégicos e que nunca surgiram, ou os telemoveis que iam ser dados aos pastores para estes funcionarem como vigias de incendios, de que tambem nunca mais se ouviu falar.
    Creio que isso chegou mesmo a avançar, aos pastores e a outras pessoas.

Para esses podem arranjar outro tipo de actividade.

Citação Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
    .....e porque não os desempregados, eventualmente em regime de voluntariado, mas atribuindo-lhes uma compensação extra?
    Podiam fazer isto:

Citação Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
    E mais uma vez o Estado salta uma etapa na resolução dos incêndios florestais.

Antes de se preocupar em vigiar as florestas deveria ter usado os recursos humanos do RSI para limpar os caminhos das matas.
    Não fossem certas actividades, até como o TT, e muitos caminhos não passava lá nenhuma viatura.
    O Governo segue a prática: "deixa arder que o meu pai é bombeiro". Até as equipas especializadas de intervenção rápida da GNR estavam para terminar.

Citação Originalmente Colocado por Real Ver Post
    Eu estou de acordo com a medida, mas acho que o que vai acontecer é um aumento dos incêndios nas zonas por eles "vigiadas"...
    Também pensei nisso...

Página 1 de 3 12 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.